sexta-feira, junho 29, 2007

Torneio 4 Nações


Portugal saiu do torneio das 4 Nações sem nenhuma vitoria, os resultados foram os seguintes:

Portugal - Brabant 1-7

Holanda Sub-21 - Portugal 8-2

Ghana - Portugal 1-0

Portugal - Trinidad & Tobago 4-7
.
Os meus parabens aos jogadores e treinador do Fut.Benfica presentes nesta selecção e um abraço em especial ao Bruno Mesquita que pelo que sei marcou 2 golos neste ultimo jogo!!!

195 comentários:

Anónimo disse...

4 jogos, 4 derrotas,
7-23 em Golos.......

Pode Ser...
Pode Ser...
Pode Ser,que tenham aprendido alguma coisa
Pode Ser que tenha valido a pena
Pode Ser que os nossos dirigentes aprendam
Pode Ser que o Selecionador tenha mais tempo para a Selecção
Pode Ser que em Setembro seja diferente
Pode Ser...
Pode Ser...

Al Meida

Anónimo disse...

Eu acho que vamos ganhar o europeu, ou não tivéssemos treinadores "CORREIO AZUL". A FPH tava tão bem com o Luis Ciância

Anónimo disse...

Face aos primeiros resultados de preparação é preciso reabilitar os atletas castigados de forma irresponsável e própria de gente do CD que não conhece a modalidade e não gosta de sentir o jogo de forma eticamente responsável e desportiva.
Uma duvida persiste na família do hóquei, quem foi o arbitro internacional presente no torneio e se levaram massagista....
Quanto aos comentários sobre o Seleccionador “correio Azul”, a carapuça só serve a uma pessoa que foi o responsável pelo contacto e concretizado pela FPH, o DTN, que admite este tipo de colaboração de um treinador estranjeiro aos nossso melhores jogadores.
Fazer um balanço antes que seja tarde....

Anónimo disse...

Uma pergunta de quem não sabe, subimos ou descemos no Ranking da EHF..

Anónimo disse...

"Face aos primeiros resultados de preparação é preciso reabilitar os atletas castigados de forma irresponsável e própria de gente do CD que não conhece a modalidade e não gosta de sentir o jogo de forma eticamente responsável e desportiva".

Esta é de risos, pessoas que andam à cabeçada,murros e outros modos de violência, deviam de voltar à selecção???
Voltem estão perdoados...

Anónimo disse...

Na nossa modalidade pratica-se a exclusão social e desportiva o Presidente da Republica diz que todos devemos lutar pela Inclusão social, em que ficamos!
De facto alguns dos elementos do CD foram excluidos da politica por falta de coerência e competencia democratica e civica, mas no hoquei são muito competentes... para tratar dos que jogam e no meia da luta se excedem e nem tem direito ao contraditório... pega lá 2 e 4 e 7 anos e caldinhos....
É o hoquei que temos... nos ultimos tempos..O Pedro Sarmento tem capacidade para arrumar de novo a casa.... simplesmente não tem tido sorte nos suplentes que entraram em jogo.

Anónimo disse...

Eu sou o "presidente da FPH" mas a culpa nunca é minha, é sempre dos outros.

Anónimo disse...

A coerência tem os seus custos, mas fica bem passar a bola para os outros, até dá jeito...O hoquei é uma grande familia todos participam nela e depois de uma boa participação internacional, os rapazes precisam de descansar e a preparação continua e em bom ritmo.
Parabens aos responsaveis...

Anónimo disse...

"Na segunda parte o desempenho da selecção nacional foi superior, vencendo este parcial por 3 - 2."

Gosto desta frase do site da federação.
Quantos pontos dá uma segunda parte? 3, 2 ou 1?
23 golos sofridos em 4 jogos é mau de mais, nem o Juventude HC tem prestações dessas.

Anónimo disse...

Pelos comentarios vejo k existem muitos Marrokinos a escrever neste site.

Eskeçam Setembro, pk lá vai jogar Portugal e não Marrocos

Anónimo disse...

Força pessoal continuem a apostar na 3ª idade nós os veteranos contamos com Bócês...

Agora mais a sério...

Para quando apostar numa selecção para o futuro, Setembro está aí há porta,mas como é que se pode ser selecionador sem conhecer os atletas, quantos jogos, é que ele viu...muito poucos ou quase nada, o futuro está nos Mesquitas, nos R.Fernandes, nos Vivas etc.
Que me desculpem os Catitas, os Hugos, mas esse tempo já passou, continuam a ser uteis mas só ao nivel interno.

E digo eu que só percebo é de jogar á Sueca...

E atenção senhores da FPH, onde é que andam a gastar o nosso dinheirinho, será que não se arranja em Portugal um treinador com tempo para a selecção a ganhar metade do que ganham os Holandeses?
Se não sabem eu digo-vos Quem.

AF Henriques

Anónimo disse...

Dedique-se à sueca meu amigo


Catita é neste momento o melhor jogador Português

e acredite que não sou de Ramalde

Anónimo disse...

Acho sinceramente que a selecção não esteve bem, mas também não foi o descalabro. Acho que era o previsto!
Agora temos que fazer boa figura no europeu2007 porque esse sim é a doer.

Não concordo nada com o sr Henriques. Tudo bem que a renovação é precisa, mas não é só com jogadores jovens que isto mudará alguma coisa. Sinceramente se quer que lhe diga nem me parece que seja esta geração a mudar alguma coisa. Podem fazer um bocadinho melhor, mas não será significativo. Penso muito mais a longo prazo. Daqui a uns 10-15 anos talvez.
Por outro lado, não me parece que os falados catitas e hugos não sejam adequados. Se eles não são quem serão?
Para mim o Hugo Gonçalves é o melhor jogador de hóquei campo Português (de sempre, e no conjunto Campo-Sala), o Catita deve ser dos melhores em Campo.
Acho que sem eles e outros da mesma geração, a selecção ainda era pior.
Agora se me disser que a selecção poderia ser mais forte com outros jogadores, isso sim. Há lá jovens que não entendo como tem lugar numa selecção AA, já que nem nos sub-21 tiveram. Mas espero que melhorem e aproveitem a oportunidade dada para provar o contrário.
Outra coisa que é óbvia é este sistema de treino á distância que de certeza não dá resultado. Pelo menos é garantido que não dará melhores resultados do que com o L.Ciância.

Ass. Lousada

Anónimo disse...

Lá treinar, estou como outro, os atletas são inteligentes usam comunicações rápidas e daí tudo vai andando, alem disso todos os jogadores dominam o inglês.. principalmente com a tradução do capitão... mas o que é aborrecido alem do chorudo vencimento justificado dos treinadores, mas á distancia é difícil comer este modelo de gestão..é a diária dos treinadores...quando estão no efectivo do treino, quanto á diária dos jogadores ... nem pensar porque estamos em época financeiramente difícil, dizem os que sabem do negócio...
Os artista sempre em segundo plano, não é só nesta modalidade e depois querem resultados...

Anónimo disse...

Estas personagens caricatas que deixam estas mensagens de critica e de insulto aos jogadores e equipa técnica da Selecção Portuguesa são as mesmas que em 2004 encheram as casa de bandeiras de Portugal. Bandeiras, gorros, chapeus e até as cuecas tinham a Bandeira de Portugal e agora atacam o seu País e os jogadores que o representam.
Mas tudo o que é mau tem o seu lado positivo, e o positivo disto é que estes comentários irão dar lugar em Setembro a um campeonato de Raiva.
Acredito que muitos destes comentarios negativos sao de pessoas que nunca estiveram presentes em campeonatos internacionais e nao sabem o que é a verdadeira essência do Hóquei.
Apareçam em Setembro, pode ser que aprendam algo de novo.
Força Equipa
Força Portugal

Anónimo disse...

Portugal tem todas as condições para atingir os seus objectivos que pretende ou seja participar no grupo "A" e se possível disputar o Pré Olímpico, foi essa concerteza a intenção dos responsáveis da Federação.
Tudo o resto são meros palpites ditos com boa intenção ou má, ou ignorando o hóquei internacional e o importante é que a comunidade do hóquei esteja toda presente no Jamor, seja que resultado for.
Mas na realidade o valor do nosso hóquei amador, mas com grandes atletas tudo pode acontecer e o Desporto é fértil em Surpresas.
Pelo menos eu estarei lá por todas as razões e porque gosto muito do desporto ao ar livre e ver o virtuosismo de atletas como Catita, Carlitos, Bruno Santos, Diogo, Marcos Pilhas, capitão Hugo Gonçalves e todos aqueles que fazem parte da Selecção Nacional.

Anónimo disse...

A ambição é salutar. Falar é pré-olimpico e só vemos a Espanha e a Alemanha acima de nós é ridiculo. O hóquei português perdeu a noção do ridículo.
O oitavo lugar dá descida de Divisão, não dá pré-olimpico.
Enraiveçam-se o mais que puderem para sair do oitavo lugar.
Oxalá Portugal consiga uma boa prestação neste Europeu, mas é melhor que a Federação e o DTN vão já preparando desculpas para os tremendos erros que cometeram. Claro que eles vão dizer que fizeram tudo muito bem, mas aconselho a irem preparando as desculpas federativas habituais e os culpados fora da Federação para o descalabro que aí vem.
A não ser que o nóvel extremo esquerdo, Hugo Gonçalves, ainda venha a ser votado para o melhor Onze do mundo nesta posição e leve Portugal às costas para esse famigerado Pré-Olímpico. Já experimentaram o França a guardaredes?

Anónimo disse...

O dono deste ultimo comentario deve ter alguma dor de cotovelo de n estar presente no grupo

Anónimo disse...

Sabe no hóquei tanto se tem dor de corno, quem não esta na fotografia, como quem está.
Uns porque quando andaram por lá fizeram o turismo previsto na antiga federação e os actuais fazendo de peritos de Hoquei e nem se quer sabem qual a parte redonda do stick.
Os comentários dos jogadores sobre os assistentes da Selecção são de morrer de rir...
No final deste capítulo Sério do nosso Hoquei os momentos vividos davam uma belo filme para a miudagem se divertir.

Anónimo disse...

"O dono deste ultimo comentario deve ter alguma dor de cotovelo de n estar presente no grupo"
Este comentário é concerteza do principal responsavel que fez a cama ao Luis Ciância, mas ele pensa que nõs não sabemos no hoquei sabemos tudo e até falamos trocadilho para ele não entender...
Temos muito saudades do LC competente , respeitado pelos jogadores.
Qume não tem....Sempre que marco um golo na selecção lhe dedico...

Anónimo disse...

Acho que o comentérios são descabidos e não ficam bem a ninguém que diz gostar desta modalidade. A Ucránia foi um bom período onde a selecção atingiu o alcansável mas agora a missão é totalmente diferente. Sejamos todos conscientes ao ponto de ver que a manutenção é algo muito bom pq aqui não existe Maltas, Croácias, Hungrias, Suécias, Grécias e até Gilbraltar. Sejamos realistas mas empenhados para que tudo dê certo!!
Força Portugal
Força Hóquei

Anónimo disse...

«O dono deste ultimo comentario deve ter alguma dor de cotovelo de n estar presente no grupo»

Estás enganado. O dono deste último comentário n gosta nada de estar metido em coisas que todos sabem n vão a lado nenhum......... e está de acordo também com o último comentário

Anónimo disse...

Vida complicada, mas toda a gente sabe disso, os grupos são complicados, mas quem andou a tratar mal os hoquistas durante a época desportiva com represálias a clubes e jogadores e porque não a treinadores, não deve estar no meio de nós , fazendo de coitadinho e de papagaio nas costas dos verdadeiros artistas que são os Clubes e os seus atletas.
Vamos acreditar, mas quem semeia ventos normalmente colhe tempestades...

Anónimo disse...

De facto este ultimo comentario tem alguma razao,os verdadeiros artistas sao os Clubes,pois sao os clubes k fazem esforcos imensos para conseguirem pagar as multas a FPH,para conseguirem k os jogadores tenham tudo o k precisam para darem o seu melhor em campo.Vamos acreditar na nossa seleccao e acreditar que os dirigentes federativos vao conseguir dar aos jogadores todas as condicoes necessarias para terem uma boa prestacao em Setembro,recordo so k as condicoes n sao so na semana k antecede o campeonato e na semana do campeonato com um bom hotel e local para treinar todos os dias,as condicoes necessarias sao dar aos jogadores a hipotese de terem mais ritmo competitivo,nomeadamente participando em torneios internacionais,e n digam k n tem dinheiro pk se n tem contratem um treinador k receba menos.Desejo a melhor sorte aos jogadores que vao participar em Setembro,todos eles sao grandes jogadores.Um abraco a todos :)

Anónimo disse...

Responda quem souber...

O Filipe Soares aparece em quase todas as fotos(não direi tipo um que a gente conhece, que gosta muito de aparecer)
O Vitor Vaz , treinador adjunto da Sel. Nacional não aparece nunca.

Acham isto Normal....

Eu até sei porque aconteceu.
Eu até sei de quem é a culpa e do Sr. Vitor Vaz não é certamente.

Já agora adaram a dizer que os sub-18 iam á Grecia ... mas afinal só foram a Lamas...

Pois é o dinheiro só chega para o que se quer........tem de chegar para pagar aos Holandeses e ao DTN.

Boas Férias .....e mehores dirigentes o que é presiso.

Al Meida

Anónimo disse...

Os Sub-18 só foram a Lamas e ainda hoje se está para saber quem ganhou esse torneio, corre o "boato" que o torneio não chegou ao fim...

Assina:
Um dos enganados com a ida á Grécia

Anónimo disse...

De certeza que a SG. AP. vai informar no site da modalidade as classificações e resultados e quanto a nao irem á Grécia mas há mais enganados e noutros escalões,na sitckada presidencial deve vir aí a explicação.Tudo claro....
Tem a ver com planeamento a apresentar ao IDP.
No hoquei somos todos burros com alguns espertos que nem são da modalidade...
Até tinha tirado o passaporte ao meu filho....

Anónimo disse...

eu nâo devia dizer nada porque tenho titulos que falam por mim....campeâo sub 12,sub 14,sub 16,sub 18, campeâo europeu sub 21, vice campeâo europeu de séniores e em 9 anos foi ( 7 campeâo nacional ,6 taças portugal, 5 super taças ) posso dizer que sou jogador nacional de hoquei campo com mais titulos

Anónimo disse...

Catita és o maior.
CATITA A PRESIDENTE.

Anónimo disse...

Catita, desculpe trata-lo assim, mas Vc é uma Senhor na modalidade e quando joga e joga sempre a sério é um espectáculo á parte, que o digam os seus colegas do U. Lamas e nem se precisa de falar dos actuais companheiros , campeões nacionais.
Alem disso pertence ao melhor clube português dentro do campo, por fora até pode haver melhor, mas dentro do campo e com todos presentes o Ramalde é um caso á parte, parece o FC Porto no futebol... sempre abrir nos últimos anos.
O sem melhor titulo pessoal é o carácter,humildade e personalidade vontade de superar as dificuldades em jogo de forma desportiva e séria.
Um admirador…..

Anónimo disse...

Porque quero ser correcto em todo meu pensamento , não mencionei o treinador do Clube Sr. Antonio Terra que dirige faz cumprir as suas ordens durante treinos e jogos.
É tb um caso á parte no nosso Hoquei, embora tenha algumas culpas no cartório, mas estamos a falar do jogo, jogado.

Anónimo disse...

CATITA e todos aqueles atletas com nivel internacional que existem no nosso Hoquei.
Há muita gente na federação que não tem respeito pelos jogadores e seu curriculum, mas perante o que descreveu e foram realmente conquistados por si e seus comapnheiros, deviam refletir e pensar como se deve relacionar com os Verdadeiros Atletas da Modalidade.
Atenção Sr. DTN.

Anónimo disse...

Não me digam que me enganei no Blog
Será que este é o Blog do Catita.

Relativamente aos muitos Títulos do Ramaldende, muito haveria para dizer...
O terem tido boas equipas também ajudou... mas nem sempre isso foi a única justificação, para tantos títulos, os Armários não são de agora....já existem há muito tempo.

Só se lamenta é que preocupem tão pouco com o facto de não se apresentarem noutros escalões.

Quanto ao futuro, se é que existe no hóquei logo se verá.

Os nosso dirigentes deveriam apostar em divulgar a modalidade, não com idas á Holanda ou coisa parecida , para levarmos cabazadas.
Deviam fazer como faz o Futsal,fazerem provas em Portugal em que podessemos lutar pela vitória e consseguir que essa provas tivessem o devido acompanhamento pela TV e comunicação social.

Quanto ao resto não interessa nada...pois não é com derrotas atrás de derrotas e por numeros tão elevados que se consegue cativar alguém para a modalidade.

AF Henriques

Anónimo disse...

AF Henrique
Estou de acordo consigo sobre as estratégias a seguir pelos responsaveis do Hoquei, afinal há gente como o Sr. que sabe como, quando se deve fazer coisas, mas não mandam... é a Lei da Vida em Democracia.
Quem sabe não manda, quem não sabe manda, mas manda mal e não assume os seus erros.

Anónimo disse...

af henriques quanto ao antónio terra já perdi com ele mas já ganhei e muito dentro e fora do campo e como homem e amigo é do melhor que á....a minha idade é vinte oito sou velho ás tantas titulos deves ter mais....quem és tu para falar mal de mim ou do meu amigo e capitâo da selecção hugo gonçalves que tanto tem dado ao hoquei do valor dele nem se fala....da selecçâo é perçizo ter valor para lá tar e eu como todos os que la támos temos orgulho em representa portugal na modalidade que gostamos que é hoquei tua deve ser sueca...quanto ao dtn só fala mal quem não ta porque tenta sempre resolver problemas se falam mal que digam na cara como os homens fazem eu se tenho digo na preciso cara,problemas á sempre é saber resolver dentro do grupo,,, força portugal todos juntos vamos fazer melhor possivel ass.catita

Anónimo disse...

Só os grandes homens se assumem dessa forma.

Parabéns Catita

Anónimo disse...

Parabéns Catita, mas passa-se alguma coisa com o nosso capitão H.Gonçalves?
Ouço cada coisa, que só visto. quanto á Selecção Nacional pra frente campeões e o Tone por perto.

Anónimo disse...

"Só os grandes homens se assumem dessa forma"
Pois é mas os pequenos homens, como em tudo na vida só atrapalham, não estou a falar de altura mas de carácter...

Anónimo disse...

Um comentário curto, mais elevação nos dialogos, Portugal é demasiado pequeno para tantas "guerrinhas", trabalha-se arduamente para atinjir objectivos, todos desejamos uma brilhante presença de Portugal em Setembro de 2007, a Seleção Nacional tem objectivamente de ser o clube de todos nós, por momentos façamos tréguas e que seja concedido o benificio da dúvida, usar a guilhotina antes do julgamento era próprio da inquisição.
Aceito e compreendo os dialogos mas gostaria que não utilizassem o meu nome para fazer comentários.
Não me dou com mexericos e ando nisto por paixão e quando sentir que incomodo depressa mudo de linha, a minha família agradece.
VAMOS APOIAR PORTUGAL.
Vitor Vaz

Anónimo disse...

Aqui fica um comentário interessante de um anónimo no Tribo Do Hóquei, acerca da renovação do hóquei:

- O problema é que 60% dos nossos clubes estão a dormir.
De onde virá a próxima geração do Ramaldense (um exemplo apenas, já que é o actual campeão)? Não virá de lado nenhum porque o tempo de se dizer que estão atrasados nesse ponto já passou há muito tempo. Neste caso em especifico irá haver um fosso enorme de idades, em que os actuais atletas, para o clube se manter, terão que prolongar bastante o seu amor pelo hóquei e esperar que entretanto se faça algo, e não se viva apenas no presente.
AAE tem alguma formação mas de todo insuficiente. Cascais começa a perder jogadores inexplicavelmente, não havendo progressão clara para seniores.
Por outro lado aí, em Lisboa chega a acontecer o inverso e não compreendo a razão: Tem atletas nos vários escalões mas poucos chegam a seniores, havendo até equipas que não tem escalão sénior (Cruz de Pau por exemplo).

Há coisas incríveis não há?

Anónimo disse...

Era bom que este espaço, fosse utilizado de forma mais construtiva, o que não impede de se fazerem algumas críticas, analisando a nossa modalidade em que somos tão poucos, acho que não leva a lado nenhum algumas críticas que por aqui aparecem, pois trata-se do Bota Abaixo puro e simples, é mais fácil criticar do que fazer melhor, contra mim falo pois nem sempre tenho tido as melhores atitudes.
Posto isto, toca mas é a unir, Setembro está quase á porta, e vamos todos puxar pela selecção que bem precisa do nosso apoio.
Todos os bons jogadores independentemente da idade fazem falta á selecção, e concordo com o Catita, com 28 anos, ainda tem muito para dar, quer ao seu Clube quer á Selecção.
Quanto ao futuro, há que apostar fortemente nos mais jovens, mas sempre com o apoio dos mais experientes.

Boas Férias para todos
Força Selecção

Sidonio Nobre

Anónimo disse...

Boas férias para todos os hoquistas e que venham com boa disposição e motivação para apoiar o Hoquei no seu todo e os trabalhos da Selecção com vista ao Europeu-Lisboa 2007. mas atenção há muitas criticas de gente que tem ideias e tem Razão, só que deveria utilizar um dialogo mais sustentado e coerente e os responsáveis associativos e federativos poderem analisar qual a forma de ultrapassar as dificuldades com algumas centenas de praticantes activos, mas muito poucos com hábitos de treino.
Acredito no hóquei no seu todo, há falta de companheirismo de alguns agentes, a picardia é um comportamento visível em toda a dinâmica da modalidade, mas este caminho minado e de falta de confiança entre os vários agentes não vai levar ao SUCESSO.
O hóquei em 2004 ia no bom caminho mas depois fragilizou-se completamente com a demissão da direcção e passo atrás para continuar, mas ainda não recuperou o sentido e o RUMO mais interessante para o progresso da Modalidade.
Parabens a todas as equipas que conseguiram o êxito desportivo em disputa e uma saudação especial aos que perdendo continuam a lutar para crescer e tentar a vitória no futuro.

Anónimo disse...

Como antigo hoquista, gostei muito deste comentarios sobre a nossa modalidade.
assim vale apena passar por aqui.
bruno

Anónimo disse...

Sábado, 7 de Julho de 2007
Virtudes e vícios

O nosso hóquei tem uma «elite» de jogadores que não teve uma formação adequada mas que, ainda assim, vão conseguindo disfarçar as enormes deficiências estruturais do hóquei nacional desde há muitos e muitos anos. A vantagem que ainda temos é que este desporto se joga com 16 atletas (11 de cada vez) e não com 40 vs 40, por exemplo. Aí tudo seria muito mais complicado porque seria necessária uma «elite» mais alargada e existem muitas dúvidas em relação à capacidade actual do hóquei nacional em alargar esta «elite».
Na nossa «estrutura de vidro», é imperativo a máxima performance desta «elite» já que qualquer deslize é fatal, uma vez que a pirâmide ainda não tem bases suficientes para aguentar o mínimo abanão. Depois, como aconteceu por diversas ocasiões, termina tudo entre lamentos e acusações, maldizente e irritante.
Neste sentido, é difícil construir um hóquei melhor. Estamos num meio sem honradez, e onde o rigor da alta competição, em que queremos estar presente, exige um «substrato científico e psicológico incompatível com a pequenez de uma elite mais ou menos intuitiva que “nada” num mar de insuficiências e de improvisações».
Já temos bons exemplos cá dentro e temos a possibilidade – que talvez anteriormente não estivesse tão ao nosso alcance – de ver outros excelentes exemplos pelo mundo fora. O trabalho cada vez mais importante em Lousada, quer na ADL como no Juventude, e na Associação de Hóquei de Lisboa, bem como a melhoria gradual e conivente das competições por parte da FPH são um bom ponto de partida, mas apenas isso. Continuamos com a mesma e pequena «elite» e com a mesma pequenez de pensamento e de atitudes. Temos que mudar, que evoluir e que continuar a trabalhar. A FPH terá que continuar a evolver. Lousada e a Associação de Hóquei de Lisboa continuar a crescer. Os outros clubes não podem continuar a dormir.

Tribo do Hóquei
um bom artigo para a comunidade do hoquei reflectir

Anónimo disse...

Não me parece que alguns clubes tenham pessoas capazes para fazer esse trabalho de "formiguinha", que é a formação.
Antigamente havia gosto, alguma tradição, mas infelizmente anda tudo a ver se alguém se mexe e não se faz nada.
Porque é que a FPH não continuou com a regra de obrigar os clubes a ter pelo menos um escalão de formação???
Pq há clubes importantes que não tem nada.. e depois ainda armam barulho..

Anónimo disse...

Atão e o Dia Olímpico...

Quem salvou a face da FPH , foi a AHL e principalmente o CFBenfica, em que dos 27 presentes 18 eram do FÓFÓ, mas parece que para a FPH isso não significou nada, já que noticías posteriores ao envento foram nulas.

Sendo assim acho que no próximo ano só lá devem ir eles para se mostrar e comer um almoçito á conta do OLIMPISMO.

São estas pequenas coisas que me chateiam ... e muito.

Al meida

Anónimo disse...

AL Almeida
Como vês é o prato do dia que se serve na fph e sabe-se por quem... se interessa fala-se senão interessa omitisse, a verdade é só uma, a deles, mas um dia caiem como tordos...
Falta seriedade na modalidade e a começar por cima e termina em baixo.
Eu acho que isto tem de dar uam volta grande depois do Europeu 2007.Não vamos a lado nenhum...

Anónimo disse...

Parece que a inteligência está a chegar ao hóquei Português!!!

Até o Catita já sabe escrever na Net.... uauuuuuuuu. Com muitos erros, como é óbvio. Coitadinho. Bom jogador, mente pequena como uma ervilha... mas com muitos fans.

Força Catita... precisamos de ti para marcares golos (que é nisso que és bom) e não para escreveres nos blogs (que és mesmo mt mau). Lol

Anónimo disse...

Não me revejo em nada neste comentário, todos são bem vindos, desde que tenham o mínimo de educação.

Al Meida

Anónimo disse...

Pensei muito antes de escrever o meu comentario neste Blog, mas cá vai.
Numa altura em que se fazem esforços financeiros, em que os jogadores pagam as viagens para treinar na Selecção Nacional e abdicam das suas férias em prol do seu País, acho muito injusto o que se tem escrito em relação aos jogadores da Selecção.
Estavamos na Holanda e depois de jogarmos contra os Sub 21 Holandeses eu, o Tiago, o Bruno Santos e o João Oliveira juntamo-nos no bar de apoio ao campo e consultamos o site do Fofo. Qual foi o nosso espanto ao verificarmos que estavamos a ser atacados de uma forma grosseira e e de certa forma desmotivadora por termos perdido com equipas que têm jogadores de uma das melhores ligas do mundo.
Recordo que o complexo desportivo que jogavamos pertencia a um Clube e tinha mais campos sintéticos do que nós temos em todo o nosso País.
Parem para pensar antes de dizerem algumas asneiras que têm como objectivo abalar a estrutura. Bem ou mal temos de a apoiar pois estas são as nossas cores, são os nossos amigos que representam o País da melhor forma que sabem e podem.
Deixo aqui também expressado umas palavras a um jogador que tanto se tem falado neste Blog. O Catita, para mim é neste momento sem dúvida alguma o melhor de Portugal e tive a oportunidade de o conhecer mais a fundo no ano passado e posso garantir que ele como Homem consegue superar o jogador que é.
Este Hóquei a que pertencemos é muito pequeno e todos nós somos precisos nele. Vamos unir-nos, porque se isto continua neste caminho em poucos anos teremos sintéticos mas não teremos jogadores para os preencher.

Um Abraço a todos aqueles que gostam verdadeiramente de Hóquei, independentemente da cor que vestem.

Zinho

Anónimo disse...

Mente como uma ervilha mas k ainda chega para te ensinar a marcar uns golinhos ou a jgr...sim pk tu dvs ser daqueles da duas uma...ou nunca foste selecçao ou sentas o cu no mocho lol...pois tu dvs jgr mt...ao menos ele homem suficiente para assinar o comentario.ja nao posso dzr o msm de ti...ohhhh temos pena...mas olha raspa com o cotovelo na parede k isso passa te pds crer...força catita tamos ctg...o k lhes faz falar chama se a isso "INVEJA"

Anónimo disse...

Tenho andado ausente do Blog nem fazia ideia que este post ja tinha 50 comentarios...
Tenho pena que metade deles sejam para falar mal, quando criei este blog o seu preposito nao era esse...
Peço desculpa a todos os que foram "ofendidos" mas nao tenho andado a par do que se tem passado...
Agradecia que quando viessem aqui comentar seja o que for tivessem o minimo de educação senao infelizmente vou ter de começar a apagar os comentarios "menos proprios"...

Tiago Costa

Anónimo disse...

Os homens com H como eu sou, com erros ou sem erros assina o que escreve mas tu nem coragem para isso tens, sei que muita gente como tu que não teem coragem para dizer na minha cara mas eu com inveja dos outros posso bem....agora quero mandar um grande abraço aos meus verdadeiros amigos e já agora tambem para os anónimos fiquem bem ASS: CATITA 14

Anónimo disse...

Um homem com "o" grande. Força Catita14

Anónimo disse...

Não há por aí ninguêm que saiba umas anedotas.

Assim sempre se mudava de tema.

Serafim Saudade

Anónimo disse...

Eu conheço uma anedota porreira. Farto-me de rir quando a oiço.

Chama-se Federação Portuguesa de Hoquei. E isto porquê..

Pelo que tenho visto nao ha ninguem que acredite no trabalho da FPH. Todos criticam. Mas tb é verdade que ninguem quer lá estar..

Anónimo disse...

Concordo plenamente com este último comentario...falar td a gente fala agr la estar...

Anónimo disse...

Tinha prometido a mim mesmo não participar neste fórum visto ter sido criticado, contudo será a última vez. Gostaria de deixar algo para todos pensarmos; já repararam na prestação das nossas “super” equipas de futebol de sub20 e 21 quer no mundial quer no europeu? Já se questionaram as condições que eles têm de treino para a preparação? E a selecção de hóquei patins, nem se fala!? E temos algumas personagens no hóquei português que ainda se dão ao luxo de reprovar qualquer acção da FPH. Não me lembro destas vozes discordantes quando esteve a direcção anterior a esta. Contudo sou crítico da FPH em todo o procedimento que efectuou para a jornada na Holanda porque seria benéfico a mesma levar todas as individualidades do hóquei para verem a disparidade de dois mundos. Tudo depende de saber ver o que há de bom (que era tudo) e saber estar! Continuamos a olhar para o nosso umbigo e julgamos que sabemos tudo, não sendo necessário beber dos bons exemplos. Este fórum é a resposta à retirada do fórum do CFUL – pouquíssimas são as coisas com alguma veracidade e benignas para a nossa pequena modalidade e o resultado é sempre criticar tudo e todos!
Como última nota; achei engraçado o Catita responder a pequenas provocações, contudo seria mais sensato ele não o ter feito mas também sei que este senhor da modalidade ferve em pouca água:) Digo “senhor” porque na minha opinião é o melhor jogador português da actualidade. Tive o privilegio de jogar contra e na mesma equipa e é bem duro jogar com este rapaz:) Era fabuloso ver o Catita de um lado e o melhor jogador português dos últimos anos (treina 1 vez por mês e pesa 20KG) a fazerem jogadas para o Zinho culminar.
Desejo a todos umas BOAS férias
Espero melhores ventos e espero que a selecção consiga pelo menos atingir os objectivos mínimos que se propõem.
Abraço para todos de Lisboa e especialmente para outros senhores da modalidade - SR. Vitor e Graça.
Força Portugal e sejamos todos um só!!
Roberto Nogueira

Anónimo disse...

STICKADA PRESIDENCIAL:

A vida de todas as organizações, sejam elas quais forem está a mudar muito rapidamente neste início de século, será que ainda há quem esteja tão distraído que não consiga compreender que também no desporto estas alterações são inevitáveis.

A actual Direcção da FPH será ainda responsável pelo lançamento das duas próximas épocas, isto apesar de a época de 2008/2009 já ir ser dinamizada por uma nova equipa de Corpos Gerentes que deverá ser eleita em Outubro/Novembro de 2008. Com base neste calendário considerou a Direcção que chegou o momento de implementar uma nova política relativamente aos deveres dos clubes relativamente à FPH.

Não é possível manter situações de profunda desigualdade entre os participantes nos mesmos campeonatos, isto porque alguns pagam todos os seus encargos e outros vão ardilosamente tentando adiar ou até esquecer as dívidas assumidas para com a entidade organizadora do Hóquei nacional. No passado tentámos dissuadir primeiro através do diálogo e depois exigindo planos de pagamento para as situações de incumprimento, mas, infelizmente, nem todos parecem querer compreender que a vida em sociedade se rege pelo cumprimento de regras e que quem as não cumpre, não faz sentido continuar inserido nas organizações.

A vida de todas as organizações, sejam elas quais forem está a mudar muito rapidamente neste início de século, será que ainda há quem esteja tão distraído que não consiga compreender que também no desporto estas alterações são inevitáveis.

Fizemos um esforço para diminuir os passivos de cada clube, mas já para a filiação em Agosto todos os que devem terão de reduzir substancialmente o seu passivo e depois, como nas outras Federações Nacionais o acesso à inscrição nas provas de Juniores e Seniores só será possível a quem tiver as dívidas saldadas. Este esforço tinha que ser feito um dia e havia que demonstrar coragem para o assumir, o Hóquei em Portugal não pode continuar com a velha e caduca estratégia do “orgulhosamente só”, o desporto é em todos os países europeus um serviço e que quem dele usufrui tem de pagar. Há já muito que a concepção que quase se devia pagar a quem escolhe a nossa modalidade está ultrapassada, não devemos ter medo de inverter esta atitude, o futuro provará que com atletas e clubes cada vez mais envolvidos e exigentes melhor será o Hóquei português.

José Pedro Sarmento de Rebocho Lopes


RESOLVI AQUI COLOCAR ESTE TEXTO DEVIDO AO FACTO DE CONCORDAR NA INTEGRA COM AQUILO QUE FOI EXPRESSO PELO SR. PRESIDENTE DA FPH. TODOS TEM QUE CUMPRIR COM AS SUAS OBRIGAÇÕES.

ESTA CONCORDÂNCIA É UM FACTO A SALIENTAR, PORQUE EM 80% DAS STICKADAS PRESIDENCIAIS, FUI DOS QUE NÃO CONCORDEI EM NADA COM AQUILO QUE FOI DITO. NO ENTANTO HOJE, CONCORDO E APOIO TUDO O QUE FOI DITO. APESAR DE CONTINUAR A ACHAR QUE ESTA DIRECÇÃO TEM PAUTADO (falando no meu caso particular)EM PREJUDICAR O MEU CLUBE COM DECISÕES INACREDITÁVEIS.
NO ENTANTO, OS MEUS PARABÉNS.

ASS: Lousada

Anónimo disse...

A nossa modalidade parece um filme do paint ball em que ficam todos sujos,, mas não acontece nada... ou por outro prisma, os erros da modalidade estão bem determinados é preciso resolvê-los, não são financeiros, mas de organização interna e estabilidade interna entre quem dirige e é dirigido, mas afinal as dificuldades de relacionamento interno e ausência de vários dirigentes ás suas obrigações continuam... afinal tudo continua na mesma e em breve vamos ter novidades pela negativa, após o Europeu...
Já dei para este peditório….

Anónimo disse...

O nosso Presidenteda FPH, é e continuará a ser um pessimista combativo, não usa as melhores armas e está do outro lado da barricada...
junte-se aos hoquistas que jogam e verá que tudo se torna mais fácil e seguro...
Mas ninguém duvide que ele se dedica de Alma e Coração á modalidade, mas está mal rodeado e quando assim é, vão-se os anéis e ficam os sitcks e bola , mas não há gente para jogar.

Anónimo disse...

OLA. Its Richard "Vinho Tinto" here. These results are very bad for Portugal. I also have no sympathy either because those poeople who do want to play hockey dont get anything from the federation. I am not talking about money, i am talking about respect, professionalism, communication.

Anónimo disse...

Depois de ver a última convocatória da "SEL.NACIONAL"..?Para Espanha - Terrassa.

Apenas digo....
Está quase a ser atingido o objectivo.

A Selecção Nacional está quase só a ser a SELECÇÃO do PORTO e Arrebaldes.

Quando do VICE-CAMPEÃO NACIONAL, só está presente um elemento, não é preciso dizer mais nada...

Alé Poerto Alé.
Continuem assim que ainda vão longe

Já não Há Vergonha.

Al Meida.

Anónimo disse...

Só não percebo e isso era mais que evidente que a Selecção no seu grosso modo era ao norte e vai ficar se calhar um atleta do Sul e com esta realidade porque se disputa o europeu no Jamor-Oeiras se a população hoquista está toda a norte... má estratégia e mais uma campo para ser abandonado após o europeu...
Uma pequena bancada para os estrangeiros deve chegar para assistirem aos jogos das suas selecções…. Não estou a ver os hoquista do norte irem ao sul para verem a nossa selecção.
O Alberto Mateus deve andar nas horas do diabo... Tenha calam Sr. presidente... o unico local para disputa do Europeu era e é em Lousada.
Valha-me Deus! tanta igonrância.

Anónimo disse...

Porque é que voçês não pedem a independência?

Talvez assim consseguissem que o Estádio Nacional fosse em LOUSADA.

Al Meida

Anónimo disse...

Mais um "caldo" para o futuro presidente da federação , após setembro(novas eleições!)é o mais que provável, segundo a forma de estar e viver de alguams pessoas que passaram pelo Desporto, deixando sempre as coisas a meio....

Anónimo disse...

A FPH tem falta de dinheiro...

Ameaça os clubes se estes não conseguírem pagar o que devem...

Analisem o plano de provas para 2007/2008 e expliquem como é que os Clubes hão-de arranjar dinheiro para o poder cumprir.

Os "ditadores" da FPH a começar pelo DTN, com o apoio da AHL, elaboraram provas de carácter obrigatório, como o Torneio Aberto, que não cabe na cabeça de ninguém.

Quem não for ao Torneio Aberto(a disputar em Alf.da Fé), não se pode inscrever no Campeonato nacional de Seniores....

Obrigar os Clubes a participar numa prova e não pagar a deslocação e a estadia não cabe na cabeça de NINGUÉM.(mesmo que viessem a pagar não podem nunca os Clubes ser obrigados a participar numa prova deste género.

Por mim o CFB não vai participar nesta prova, e depois logo se vê.

Se a FPH quer inventar mais provas, pode inventar á vontade, não pode é de um modo "ditatorial" obrigar os Clubes a nelas participar.

Por agora ficamos assim com este desabafo.

Mais tarde iremos ver como é.

Sidónio Nobre

Anónimo disse...

Almeida, a AHL é cúmplice com o despedimento de Luis Ciencia. Estas e outras facturas vão ser bem pagas.
O Presidente da FPH demitiu-se. Quem é que o foi buscar outra vez? Aguentem-se a bronca.

Anónimo disse...

Sh, o calendário elaborado por grandes gurus do hóquei em campo tem que ser muito bom.
Pedro Sarmento, Filipe Soares, Carvalho, DTR´s que nem sei quem são, Rodrigues, etc... não percebo como é que já à queixas do calendário...

Anónimo disse...

Falta o Principal "esperto" do nosso Hoquei Alberto Mateus esse sim um verdadeiro intriguista do nosso Hoquei e que tem prejudicado tanto o Hoquei de Lisboa... mas se o planeamento estiver errado e os clubes se manifestarem o culpado concerteza será logo apontado o DTN e mais ninguém... eu até nem estava de acordo com este planeamento... dizem os outros...
Mas de facto quem é o DTN na pratica! É o filipe Sares ou o Pedro Sarmento eu não tenho duvidas….

Anónimo disse...

Portugal vs Espanha Sub 21
Colocado por FPH
Segunda, 30 Julho 2007
Portugal vence pela 1ª vez um confronto Ibérico em Hóquei em Campo

Realizou-se ontem em Terrassa (Barcelona) o primeiro de dois match games entre Portugal e a Selecção de Espanha Sub 21, e o resultado da estreia foi favorável a Portugal que venceu por 6 - 5 após marcação de grandes penalidades.

Durante o tempo regulamentar Portugal soube suportar a pressão espanhola e em lances de contra-ataque foi colocando a defesa de nuestros hermanos em sentido. Após um turn over ocasionado pela pressão alta efetuada pela linha atacante nacional, os linces chegaram à vantagem por Ricardo Cunha. A selecção espanhola aumentou o ritmo de jogo conseguindo chegar ao empate a 3 minutos do final da 1ª parte. Na 2ª parte o jogo pautou-se pelo equilíbrio, mesmo assim os linces conseguiram várias oportunidades para elevar o marcador sem contudo as concretizarem. O jogo terminou com um canto curto a favor de Portugal que por pouco evitava a marcação das grandes penalidade.

Portugal alinhou com: Pedro Santos; Leandro Morais; Diogo Rodrigues; Marcos Ferreira; Hugo Santos; José Catarino; Hugo Gonçalves; Tiago Marques; Pedro Pinto; Carlos Silva e Ricardo Cunha. Jogaram ainda: Duarte Silva; Bruno Mesquita; André Vivas e Flávio Pinto.

Marcaram as grandes penalidades por Portugal: Pedro Pinto; Hugo Gonçalves; Marcos Ferreira; Carlos Silva e Leandro Morais. O guarda-redes Pedro Santos defendeu a 3ª grande penalidade da equipa espanhola.

Anónimo disse...

É na realidade muito dificil ganharem-nos nos PENALTIS.
Eu também quero um e se possíveel um Branco Fresco.
Ou então pode ser uma TÚLIPA.

Hics..Hics..

Força Selecção

AA

Anónimo disse...

Ainda que tenha sido um empate a um golo, trata-se de um bom resultado da selecção. Vamos ver hoje...

Anónimo disse...

Pode parecer pouco, nem se sabe a importancia da Selecção Sub 21 Espanha, mas todos os resultaods positivos, motivam, alegram o balneario e o importante é que em Setembro se ganhe varios jogos aos penaltys... e daí não vale?
Venham muitos jogos, com este tipo de resultados sofridos mas positivos...

Anónimo disse...

Não me admira o bom resultado mesmo que seja de preparação para o europeu, porque os atletas sentiram e ficaram contentes com a presença do Presidente da Federação a viver com eles os acontecimentos, assim se forma uma selecção e não como tem sido até agora sem apoio de elementos afectos á Direcção.
Corrigir alguns erros até nem é dificil... não há que inventar e seguir os exemplos da Ucrânia 2005.

Anónimo disse...

2º Jogo Portugal vs Espanha Sub 21
Colocado por FPH
Segunda, 30 Julho 2007
Portugal perdeu 6 -3 com no 2º embate com a selecção de Espanha.

Ao intervalo Portugal perdia por 3 - 2, tendo o terceiro golo dos espanhóis sido marcado de canto curto já depois do apito para o descanso.

A selecção sub 21 de Espanha classificou-se em 4º lugar no último Campeonato da Europa (2006) deixando fugir o pódio primeiro para a Alemanha e depois para a Bélgica.

A preparação da Selecção Nacional porssegue já no próximo fim de semana (4 e 5 de Agosto) com a realização de mais dois Match Games. O adversário escolhido será a Escócia que recentemente participou na Celtic Cup e que nos dias 28 e 29 de Julho defrontou a Itália em Peffermill vencendo os dois encontros (5 - 3 e 9 - 1).

Anónimo disse...

Os resultados sempre ajudam , mas mais que os resutlados é o planeamento realizado e concretizado que vai permitir acertar a forma desportiva individual e colectiva da equipa, depois se verá os resultados, mas a selecção nacional é sempre a selecção e nao há vencidos nem vencedores mas portugueses...

Anónimo disse...

Há vencidos sim senhor a começar no dtn e acabar no presidente, grandes responsaveis pelo descalabro que ai vem..
Este resultado já traz a mediania do costume- É impressionante a quantidade de golos sofridos

Anónimo disse...

No desporto e suas actividades desportivas há vencidos e vencedores, desde que os participantes tenham pelo menos, Carácter e legitimidade para servir a modalidade.
Cada um faz o que pode e sabe, mas o problema é a forma distante como os praticantes e treinadores estão distantes dos seus dirigentes...

Anónimo disse...

informação
Afinal o presidente Federação não foi só a barcelona ter com a equipa, tambem esteve o Vice-presidente aldino santos e não só...

Anónimo disse...

Foram todos passear...ops kero dizer ver como estava a ekipa.

Anónimo disse...

Atenção aos comentários, se os dirigentes não apoiam a selecção é para não darem nas vistas(dizem eles!), agora foram e fazendo grandes sacrifícios e são criticados na mesma... começo a ficar farto de estar no hóquei....
O ideal é estarem presentes sempre e não dando nas vistas.

Anónimo disse...

Dr. Pedro Sarmento e o Sr. Aldino Santos saíram no Domingo de manhã de carro até Barcelona, demoraram cerca de 11 H de Viagem e regressaram na segunda feira à noite a Portugal com outras tantas horas de viagem.

Isto é passear?

Na parte que me toca agradeço a vossa presença em Barcelona, pois o vosso apoio foi sem dúvida importante para a equipa.

Anónimo disse...

Qualquer Presidente de uma Federação deve estar com a Selecção nacional, isso é obvio.., não tem sido norma na nossa modalidade, mas estamos sempre a tempo de encurtar a distancia entre os que jogam e os que organizam e dão condições para o SUCESSO dos Treinadores e atletas que representam muito bem Portugal.
Ficou bem ao presidente pedro sarmento e ao vice presidente aldino santos aparecerem em Barcelona , os jogadores pelo que sei gostaram e ficaram surpreendidos... pela positiva… Afinal trata-se de dirigentes ex praticantes da modalidade.

Anónimo disse...

Caros participantes neste Blog

Vejo que muito se preocupam com os problemas relacionados com o desempenho da Selecção Nacional, acho que tem por aqui existido muitos comentários algo despropositados, e que nada ajudam ao bom ambiente que deve existir na Selecção Nacional, relativamente á selecção acho que todos, mas todos deveriam puxar para o mesmo lado, isto é para cima, quer se goste ou não de algumas decisões da FPH, a responsabilidade da Selecção é deles e só deles, e até acho que neste capítulo tem feito um trabalho aceitável, e como tal devem contar com o apoio de todos.
Vamos já este Fim-de-semana no Estádio Nacional, mostrar que estamos com a Selecção e dar todo o nosso apoio e incentivo
Jogos contra a Escócia, Sábado ás 17:00, e Domingo ás 10:30 h.

Relativamente á FPH¸ o problema a meu ver não é a Selecção, mas sim os Clubes, pois basta analisar o “brilhante” programa de provas para 2007/2008, para se verificar, que querem dar passos maiores que as próprias pernas, e que a curto prazo vai contribuir para a falência dos clubes, pois duvido que um clube que tenha a maioria dos escalões o possa cumprir, com dignidade.

Todos os anos surgem novas provas, até parece que querem bater algum “Record”
algumas, praticamente iguais a outras, sem qualquer motivação para nelas os Clubes participarem e que vão acarretar mais despesas para os clubes, que como se sabe, não nadam em dinheiro.

Veja-se o caso do Torneio aberto, com fase final marcada para Alfandega da Fé, e sem garantia de algum clube de Alfândega nela participar, é realmente absurdo, tanto mais que é de inscrição obrigatória, para os clubes que quiserem participar no Campeonato Nacional.
Veja-se o caso dos Play-Off, a quem é que servem os Play-Off, aos Clubes não é certamente pois é mais um acréscimo grande de despesas.

Gostaria de saber quais os Clubes que concordam com este tipo de calendário, isto sim é que é preocupante para a modalidade, pois vai fazer a curto prazo que cada vez haja menos Clubes e atletas.

Já agora porque razão acabou a Super-Taça, prova já há muito implementada e que penso ninguém discordava da sua existência, desde que não acontecesse como em 2005_06 que obrigou dois Clubes do Norte a vir disputá-la em Lisboa,... Completamente ridículo.

Quanto a mim as fases finais seja de que prova for, deve ser marcada antecipadamente, para um determinado local, como está feito, mas deve sempre ser salvaguardada uma 2ª alternativa, para o caso de por exemplo de não haver clubes locais a disputá-la.

Podem e devem tentar arranjar o maior Nº de provas, mas estas devem ser de carácter, facultativo, com excepção dos Campeonatos Nacionais (todos os escalões ), Taça de Portugal (Seniores) e Super-Taça (Seniores).

Todas estas sugestões têm sido por nós feitas em devido tempo, mas a FPH, continua a meu ver surda e de costas voltadas para os reais e verdadeiros interesses dos Clubes.

Estas situações é que são preocupantes e que devemos “OBRIGAR” os nossos dirigentes a terem atenção, quanto á Selecção Nacional, aí acho que todos temos o dever de a apoiar incondicionalmente.


Força Selecção
Viva o Hóquei

Sidónio Nobre
CFB

Anónimo disse...

Não vai haver Supertaça???

Anónimo disse...

Sr. Sidónio Nobre
obrigado pela informação sobre os jogos de preparação da Selecção Nacional"A" com a Escócia no Jamor hoje e amanha, é que no site da federação nenhuma informação sobre estes jogos, devem estar de férias os responsáveis pelo site e sua actualização.
Lá estarei no jamor a observar o trabalho pela dupla holandesa....
Sou sempre a favor da Selecção , mas não deixo de fazer as minhas criticas caso sinta necessidade de o fazer.
Quanto a não a ver Super Taça prova clássica do nosso hóquei o DTN é muito irreverente e faz e desfaz!

Anónimo disse...

O DTN não faz e desfaz ... só desfaz.
Após o Europeu provavelmente vão-se embora e depois que venha alguém com muita COLA para colar os CACOS.
Quando caiu o Cunha bem que lhe deveria ter feito companhia mas infelizmente não foi..
O Dr. Pedro Sarmento que até considero uma pessoa de nível andou e continua a andar muito mal acompanhado..

AL Meida

Anónimo disse...

esta não sabia..

com que entao nao se faz supertaça??

Porque será? Cheira-me que depois da bronca do lousada, havendo supertaça, o ADL tinha que lá estar, juntamente com o ramaldense.

Lembraram-se assim de um momento pro outro?

É melhor fazer play-offs sem interesse nenhum do que continuar com uma prova rainha em portugal..nem na china isto acontece..

que podridão

Anónimo disse...

Ora aí esta.
Esta é precisamente a causa de acabar a Super-Taça.
Porque o ADL, não se pode inscrever nas competições , ser o fizer será de forma ilegal, pois a desistência do ano anterior o obriga a estar 2 anos sem competir.
Se calhar por causa disso é que o ILUMINADO DTN (Filipe Soares) acabou com a supertaça.

Será ou não será...

Al Meida.

Anónimo disse...

Para começar não está mal.
Levámos 4 da Escócia.
Duas expulsões.
Chegamos a estar a jogar com 9.
Um jogador agrediu o árbitro.
Ainda se falou em abandonar o Campo.
Enfim foi mau demais para ser verdade.

Melhor Sorte se espera para amanhã.

Vamos lá a animar, vencer o jogo.
e melhor juízo nessas cabeças.

Mas com um treinador que não se faz ouvir no banco e com um DTN que está mais interessado em modificar as regras do jogo do que tomar as devidas cautelas para acalmar os ânimos dos atletas vai ser muito difícil fazer melhor.

"Espectador Atento"

Anónimo disse...

Rectifico, chegamos a estar a jogar com 8.

Anónimo disse...

Pelo andar da carruagem e pelos factos apontados no jogo disputado no jamor, vamos andar muito tempo a falar do ex director das Selecções nacionais, tal a eficácia e bons resultados em termos de ambiente e desportivos com a importante colaboração e estratégia do Sr. Luís Ciância....com estes senhores havia ordem disciplina e muito menos intervenção de pessoas que neste momento só prejudicam os atletas....
Jogar , sem guarda redes porque só tínhamos um e foi expulso, tendo ido para a baliza o Pilhas...
Ridículo...

Anónimo disse...

"Anónimo disse...
Pelo andar da carruagem e pelos factos apontados no jogo disputado no jamor, vamos andar muito tempo a falar do ex director das Selecções nacionais, tal a eficácia e bons resultados em termos de ambiente e desportivos com a importante colaboração e estratégia do Sr. Luís Ciância....com estes senhores havia ordem disciplina e muito menos intervenção de pessoas que neste momento só prejudicam os atletas....
Jogar , sem guarda redes porque só tínhamos um e foi expulso, tendo ido para a baliza o Pilhas...
Ridículo..."

António Cunha o Pedro Santos não foi expulso. Levou amarelo e ficou 5-7 minutos fora. Ainda assim os jogadores mostraram qualidades porque nessa altura só sofreram um golo

Anónimo disse...

Meus Amigos.
Começa a chegar a hora de dizermos basta em uníssono.
É óbvio que quem viu o jogo envergonhou-se de tudo um pouco.

É enervante a atitude do DTN, para além do estado em que ele principalmente está a colocar, o nosso já pobre, hóquei.
Ele faz tudo o que lhe apetece, muda tudo, acaba com competições rainhas e inicia outra sem jeito nenhum.

Eu pergunto-me:
Que mais fará este senhor no hóquei em campo? É pago para fazer uma função para a qual tem a mínima formação, mas só faz asneiras e ninguém toma uma atitude.

Até hoje ainda não li nem vi qualquer elogio ao seu trabalho. Como é possível esta situação continuar?

Anónimo disse...

Que lindo vai o hóquei português. Sim senhor. Continuem que estão no bom caminho. Grande FPH.

Anónimo disse...

AS coisas não vão bem toda a gente sabe, mas vão melhorar quanto ao guarda redes estar fora 5 a 7 minutos fora por expulsão temporária que mal há nisso só foi pena nao estar lá o outro guarda redes, mas como tudo já é normal no hóquei, tudo bem...
Nem seu o resultado de domingo por falta de informação mas deve ter sido positivo e com menos casos de disciplina.
Não culpem o DTN Filipe Soares por este factos, porque o hóquei anda ás suas costas há uns anos e senão fosse ele estaríamos no básico, no hoquei do antigamente.

Anónimo disse...

amigos de longa data estou fora do país e como entendo algo que se passa na federação, subscrevo as palavras positivas sobre o DTN ele tem feito um trabalho meritório, mas há muita gente e falar e alterar as suas ideias depois de terem sido aprovadas pelos clubes e associações.

Anónimo disse...

Se vamos estar aqui a falar de resultados então podemos dizer que a Itália à cerca de 2 semanas levou 9 destes senhores Escoceses. A Itália sim, essa selecção que está habituada a disputar Divisões A e B.
Pois "bater" nos jogadores Portugueses e nos seus dirigentes federativos parece estar na moda, mas a verdade é que a equipa tem jogado contra selecções de nível elevado, selecções essas que há bem pouco tempo atras punham sequer a hipótese de aceitarem um convite para nos defrontarem.
As coisas mudaram muito, estamos a competir num patamar onde teoricamente seremos aqueles que menos podemos ser culpabilizados por um resultado menos positivo, pois ainda agora acabamos de chegar da divisão C, mas os entendidos dos Blogs querem mais e mais e mais.
Acredito que a equipa vai superar as dificuldades e em Setembro dentro das suas capacidades, limitações e dificuldades vai calar a boca a muita gente, quanto mais nao seja vai demonstrar uma entrega total a este hóquei Português, entrega essa que muitos dos cobardes que cá escrevem não tem.
Por fim resta-me dizer uma coisa, se realmente têm propostas melhores para a federação então não esperem mais, apresentem a vossa lista nas próximas eleições, porque todos nós quremos os melhor para este Hóquei. Mas até lá tenham calma, parem de minar isto tudo, pois já não há quem tenha paciencia para vos aturar. Sugiro também que neste tempo de espera até às eleições procurem um Psiquiatra para que este vos possa ajudar nesse nitido problema de dupla personalidade.

Anónimo disse...

A estreia do novo Jamor, merecia melhor sorte, de qualquer forma ainda se aproveitou a 1ª Parte do 1º Jogo e a 2ª parte do 2º jogo, que convehamos sabe a pouco.
Melhores dias virão, assim se espera.
Pena é que o Ricardo Cunha , a ser seguido o critério disciplinar como até aqui, ficará provalvelmente dois anos sem jogar, preço a pagar pela agressão ao árbitro.
É pena , pois é mais um bom jogador a ficar de fora no Europeu.

Mas mesmo assim acredito que a Selecção possa a vir a fazer boa figura.

antunes

Anónimo disse...

Este comentário está na consciência das pessoas que tem cometido muito erros ao longo do seu mandato a federação e agora vêm de mansinho dar a dica para se candidatarem as próximas eleições, já parecem o Marques Mendes no PSD, não quero ficar, estou farto disto mas candidato-me para que o PSD não desaparecer, falta pouco...
Tenham juízo e façam o que devem fazer sair pela porta grande depois do Europeu 2007...
Deixem o Filipe Soares tranquilo a fazer o que sabe fazer ao serviço do hóquei….
jorge

Anónimo disse...

Só os cegos e os afilhados sarmentistas é que não vêem à podridão a que chegou o hóquei.
Que antes estava mal por descúria. E agora está mal não porque as pessoas não se dedicam, mas porque não sabem minimamente o que andam a fazer.
Sim o DTN tem culpa. Sim o presidente é o responsável. Reina a ignorância e a divisão.
A vitória tem mil pais, a derrota é orfa.
As facturas do grave erro que foi despedir o argentino estão a chegar. E tantos outros erros se cometeram...Querem ver que a culpa foi da empregada de limpeza?

Anónimo disse...

Andam por aqui comentários engraçados, falam em cobardes mas escondem-se no anonimato.
E assim sendo nem merecem resposta.
Costumo assinar os meus comentários,
mas desta vez não lhes vou dar esse prazer.
Já agora não acham que o tal iluminado do Hóquei, não poderia ter feito alguma coisa para evitar a agressão do Ricardo Cunha ao árbitro?
E agora será que a mão pesada do CD se vai manter?

Anónimo

Anónimo disse...

Os resultados n foram assim tao maus,n podemos esquecer que a escocia tem uma excelente seleccao e k trabalham de uma forma muito diferente da nossa,ja para n falar do seu ritmo competitivo,basta olhar para a sua seleccao sub-21.Eu continuo a achar que mal ou bem deixem as pessoas trabalhar,no fim quando os resultados forem apresentados ai sim se pode discutir e falar sobre o que foi feito e o que n foi feito,o que deveria ter sido feito e o que n deveria ter sido feito,e o que se tem que fazer para melhorar da proxima vez,assim sim se da um passo em frente em qualquer estrutura organizativa,n é minando constantemente os orgaos administrativos,com comentarios que mt vezes n fazem sentido nenhum.Vamos antes dar sugestoes sobre o que talvez possa ser feito para melhorar as prestacoes dos nossos jogadores,para ajudarmos aqueles que axamos que estao a tomar decisoes erradas.Eu acho que eles ate ja conseguiram algumas coisas boas,como a quantidade de jogos de preparacao que foram realizados para este europeu,nem com o Luis se realizaram tantos jogos.O Luis é um grande treinador e orientador de homens mas deixemos de olhar para o passado,esse ja passou,olhemos agora para o futuro esse sim esta ai a vir e é dele que temos que falar e é para ele que temos que preparar-nos.
Ricardo Cunha,uma palavra para ti,eu n vi os jogos mas se agrediste alguem foi dito neste blog,as vezes sao coisas que acontecem e n controlamos,um abraco.

Boa Sorte para o europeu,tentarei la estar para vos apoiar.

Anónimo disse...

o problema, Joãozinho, está aí: Porque é que ao Luis não foram dadas as oportunidades que estão a ser dadas a estes?
Será que era porque o DTN estava encostado porque não percebe nada de hóquei?
A questão subjectiva é que acho que estaríamos muito melhor com o Luis Ciancia. E como eu muita gente acha o mesmo.
Os decisores são responsáveis pelo que fazem de bom e de mau. Se se vier a provar que esta opção foi má, como acho que foi, espero que a culpa não seja da empregada de limpeza ou do jardineiro, como aqui foi dito...
O mau estar no hóquei português é latente. E de quem é a culpa? Do Papa? Do Presidente da República?
Está na hora de abrir os olhos e correr com os incompetentes...

Anónimo disse...

Tanta preocupação com os comentários aqui efectuados. Tanta opinião a dizer que se anda a minar o hoquei com estas opiniões e não sei quê, mas ainda não repararam que como se costuma dizer, vozes de burro não chegam ao céu?
Não se podem dar opiniões?
Opiniões essas, que por experiências passadas, sabemos que em nada afectam a FPH. Acho que muito pelo contrário. Quantas mais opiniões discordantes, mais a FPH faz o contrário.

Mau era de outros desportos, se tivessem todos de acordo.

É claro que toda a gente quer o melhor para a seleção AA e isso nem se põe em causa. Mas chega-se a um estado de estupidez e ignorância tal que enerva o mais simples adepto de hoquei.
Se há coisas muito boas feitas pelo DTN a nivel de seleções, a nivel de competições internas, isto é o descalabro.
Acho que está primeiro preocupado em dar uma imagem melhorada do hoquei nacional para os senhores da EHF, e sinceramente faz tudo em cima do joelho e conforme lhe apetece a nivel interno, sem qualquer critério.
A supertaça é um caso gritante!

Anónimo disse...

Gostava de saber que coisas boas tem feito o DTN. Eu bem que as procuro, mas não encontro nada. Só asneirada. A começar pelo despedimento do argentino´, passando pelos escalões, pelas calendários, etc.

Anónimo disse...

Mas existe DTN nomeado e aceite pela direcção da FPH ou existe um professor de Educação Fisica que tem jeito para o planeamento desportivo e esta em colaboração na fph.
Esse lugar esta reservado para outra pessoa requesitada ao ME.
Vamso á realidade... é só aguardar para vêr!

Anónimo disse...

Já dá nojo tanta controversia

Estes Blogs vão acabar com o Hóquei Português.

Anónimo disse...

O Hoquei está muito ivo e recomenda-se pelo menos são as palavras do nosso Presidente da FPH
Não acaba nada estejam descansados, está tudo a correr bem, houve só mais umas quantas questões disciplinares, nos jogos com a Escócia mas se estiverem atentos o nosso presidente está muito feliz pelo novo relvado do jamor, mas esquece-se do preço do aluguer que vai ser exigido aos clubes e não há campo para ninguém a não ser com subsidio estatal.
Mas que é melhor sem duvida para os Clubes de Lisboa terem um sintético de água para treinos e jogos.... mas o mérito deste europeu deve ser distribuído por varias pessoas entre elas todos os que estiveram na Ucrânia, porque foi esses resultados, Vice-campeões europeus com passagem ao Grupo “B” que motivou os responsáveis federativos a organizarem o Europeu 2007.
O hóquei está a ficar sem Memória, quando interessa.!
Marco

Anónimo disse...

2º Match Game Portugal vs Escócia
Colocado por FPH
Segunda, 06 Agosto 2007

Escócia vence Portugal por 6 - 0

Nos primeiros 15 minutos do encontro Portugal jogou de igual para igual com a Escócia, desperdiçando mesmo três oportunidades de se adiantar no marcador.
Após este período a Escócia mostrou-se superior, chegando ao intervalo a vencer por 3 - 0.
Na segunda parte do encontro os escoceses continuaram a imprimir grande velocidade ao jogo e a efectuar uma pressão muito aguerrida aos nossos atletas em busca da posse da bola, tendo marcado mais 3 golos.


A Escócia vai agora participar no Torneio de Poznan, na Polónia, juntamente com as selecções da Polónia, Áustria e Itália.

A preparação da selecção nacional prossegue já no próximo fim de semana em Lousada com 3 Match Games com a selecção da Irlanda em Lousada:

- 11 de Agosto - 20h30
- 12 de Agosto - 20h30
- 13 de Agosto - 20h30

Anónimo disse...

Para os muitos que comentam e nem sabem a Historia do hoquei Campo e Sala no mundo e em Portugal aqui vai o meu contributo...
História do hóquei criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
27-Sep-2006

1. AS RAÍZES DO HÓQUEI

Embora não sejam exactas as evidências das origens do jogo, o Hóquei em Campo é o jogo mais antigo de “Stick e Bola” conhecido e remonta, presumivelmente, às civilizações ancestrais, existindo evidências de ter sido jogado em tempos pré-cristãos. A figura mais antiga conhecida de um jogo de Hóquei é uma gravura datada do ano 4000 aC, pintada no Vale do Nilo.

Também existiram jogos de “Stick e Bola” na China, Pérsia e entre os Índios Aztecas, que jogavam com 50 homens em cada equipa, disputando prémios e outras posses materiais. O jogo não se caracterizava apenas por jogar a bola, mas também por incapacitar o maior número possível de oponentes preparando, deste modo, os jogadores para as batalhas.

Na Índia, Paquistão, Pérsia e Japão as raízes da tradição do hóquei remontam há pelo menos 2000 anos. E os Gregos, que nunca hesitaram em aceitar a oportunidade para lutar, adoptaram o jogo de “Hóquei” da Pérsia, acrescentando-o às disciplinas de lançamentos, corrida e luta.

No sec. XII praticava-se em França um jogo chamado “Crosse” ou “Hoquet”, uma palavra que significa: “conduzir com um bastão (Stick) ”. É assumido que a palavra inglesa “Hockey” deriva desta.

O jogo também pode ser reconhecido em jogos antigos denominados de “Hurling”, “Shinty” e “Bandy” nos quais o objectivo era dirigir a bola até uma zona marcada no campo do oponente. Esta “zona” poderia ser demarcada por dois postes, um buraco no chão, um círculo ou simplesmente zona marcada por uma linha recta final.

Poucas mais regras existiam e permitia-se jogar a bola com todo o corpo, tal como agarrar a bola e transportá-la ao longo de algumas jardas. A bola movimentava-se frequentemente pelo ar, tornando o jogo muito perigoso. No entanto, ninguém demonstrava muita preocupação pelo facto. Aliás, apesar do seu carácter rude e da sua dureza, o jogo era muito apreciado e praticado em ambientes mais calmos como abóbadas de claustros e seminários.

2. O HÓQUEI MODERNO

O que era um jogo confuso, praticado na Idade Média, evoluiu e tornou-se na versão moderna surgida em Inglaterra durante o final do Sec. XIX. South-east London é a casa do Blackheath, o primeiro clube de Hóquei de sempre onde, desde 1861, as pessoas jogavam num descampado selvagem com bastões de madeira primitivos e uma “bola”, que era de facto um pedaço sólido de borracha em forma cúbica. Nesta fase existia uma grande liberdade táctica tanto no ataque como na defesa. Desde que o hóquei deixou de ser considerado como um jogo de combate, ou “jogo de guerra”, que as mulheres o passaram a jogar, preenchendo as vagas causadas pela falta de homens motivada pela guerra. Devido ao entusiasmo com que o jogavam, foi considerado, desde muito cedo, como o desporto das mulheres Inglesas. Em 1875 outro clube londrino, o Teddington Hockey Club, foi formado e ambos modernizaram e estandardizaram o jogo com a introdução de regras novas em Janeiro de 1876 (tinha-se formado a primeira mas fugaz Hockey Association of London no ano anterior). Não era permitido aos jogadores jogar a bola – agora esférica – com as mãos, nem levantar os Stick's acima da altura do ombro. Em 1883 o número de jogadores por equipa foi reduzido a 11, mas a maior evolução deuse com a introdução da área de remate. Todas estas regras foram incorporadas em 1886 pela segunda e finalmente formada English Hockey Association.

Os primeiros jogos internacionais foram jogados em 1890. Durante os anos seguintes, o Exército Britânico expandiu o jogo pela Índia, Paquistão e Austrália, nações que se tornaram importantes potências da modalidade. Em 1901, o Professor de Educação Física britânico M.K Applebee introduziu o jogo nos E.U.A. na Universidade de Harvard.

O Hóquei nos Jogos Olímpicos

Em Londres, 1908, o Hóquei foi jogado pela primeira vez nos Jogos Olímpicos, tendo a Inglaterra conquistado a medalha de ouro à frente da Irlanda, Escócia, País de Gales e Alemanha.

Federação Internacional de Hóquei (F.I.H.)

Em 1924, durante os Jogos Olímpicos de Paris, foi fundada a entidade responsável pela tutela do Hóquei a nível mundial, a Fédération Internationale de Hockey (F.I.H.). O Hóquei passou a pertencer ao calendário Olímpico desde 1924, nos Jogos de Amesterdão, na final dos quais a Índia bateu a Holanda por 3:0.

A modalidade foi dominada durante muito tempo pela Índia e Paquistão que ganharam os torneios Olímpicos de 1928 a 1968, mas após essa época havia, a nível internacional, cada vez mais competitividade em desafios com os Países Baixos, Alemanha, Nova Zelândia, Inglaterra, Espanha e Austrália. Em 1971, a F.I.H. organizou o primeiro Campeonato do Mundo Masculino, tendo o Feminino acontecido em 1974, e a partir daí realizaram-se todos de quatro em quatro anos.

A nível Olímpico, só nos Jogos Olímpicos de 1980 em Moscovo é que foi incluída a competição feminina. Em 1969, foi fundada a European Hockey Federation (EHF), que passou a tutelar o hóquei europeu.

Os primeiros Campeonatos Europeus aconteceram em 1970 para homens e em 1984 para as mulheres acontecendo também, a partir daí, de quatro em quatro anos. Também existe a Taça dos Clubes Campeões Europeus, desde 1971 para os homens, e desde 1974 para mulheres. Existe, igualmente, um Campeonato Europeu em recinto coberto (Indoor) disputado pela primeira vez em 1974 pelos homens, competição quase sempre dominada pelas equipas Alemãs ( a nível de selecções os alemães têm sido imbatíveis). O primeiro Campeonato do Mundo Indoor realizou-se em Fevereiro de 2003, em Leipzig (Alemanha).

EM PORTUGAL

No nosso país a Federação Portuguesa de Hóquei foi fundada pelo Hóquei Clube de Portugal, em 9 de Junho de 1948, começando por ter o nome de Federação Portuguesa de Hóquei em Campo, sedeada em Lisboa. O primeiro Presidente foi o Sr. Rogério Futcher.

Em 1970 a Federação passa a ter sede no Porto sendo o Arquitecto Jerónimo Reis o responsável por esta alteração e passando a exercer o cargo de Presidente.

Em 26 de Abril de 1995 passa a designar-se por Federação Portuguesa de Hóquei.

A História recente do Hóquei português regista algumas situações de sucesso. A passagem pela Divisão “A” do Europeu de Indoor de Nações (Seniores Masculinos) em 1999, as vitórias dos Campeonatos Europeus de Nações de Hóquei Indoor (Sub-21) – Divisão “B”, a conquista pela AA Espinho de dois títulos europeus de clubes (Div.”C”) Hóquei em Campo 1996 e 2002 (Div. “B”) em Hóquei Indoor e a vitória da selecção nacional de sub-21 de Hóquei em Campo em 2000 (Div.B) constituem, juntamente com outros resultados internacionais de grande mérito, um quadro de glória e de esperança.

Também o aparecimento de pisos sintéticos para a prática da modalidade, sendo que o primeiro surgiu, no Viso, em 1996, pela mão do Engº. Armando Pimentel, então Vereador da Câmara Municipal do Porto, veio marcar indelevelmente a história da modalidade.

No rol de figuras, momentos e actos marcantes da história do hóquei português, não podem deixar de constar alguns dirigentes, árbitros e atletas que tiveram sucesso considerável no âmbito internacional. Como dirigentes registam-se os nomes de José Alípio de Oliveira, primeiro português a integrar os corpos dirigentes da European Hockey Federation, Alcino Vilar e Ângela Couto. Pedro Teixeira da Silva o árbitro português que atingiu o nível máximo de arbitragens mundial e aguarda estar presente no Jogos Olímpicos de Atenas, sublima o trabalho iniciado por Alfredo Dias Cruz e Vítor Rocha. Hoje temos um conjunto de árbitros que vão representando o país além fronteiras com sucesso. Como juizes internacionais aparecem também alguns nomes; para além de Alípio de Oliveira, que foi o primeiro, encontramos Mário Almeida, Fernando Castro, José Noronha e Artur Reis. A primeira senhora a exercer cargo de juíza internacional foi Maria Lucinda Gonçalves.

Também há jogadores que integraram equipas estrangeiras pelo seu valor: Carlos Sá, Hugo Gonçalves, Henrique Caramalho, Jorge Almeida, Mário Almeida e Nuno Nascimento.

A afirmação do Hóquei português com se pode ver expressa-se aos diferentes níveis.

Até aos anos setenta, a Federação Portuguesa de Hóquei em Campo comportava as Associações de Lisboa, Porto e Macau. Hoje, e face à evolução política do país, são as duas primeiras acrescidas da do Nordeste Transmontano, que constituem a estrutura intermédia da modalidade. O Hóquei joga-se em vários pontos do país, mas em termos federados são cinco os distritos: Lisboa, Porto, Bragança, Setúbal e Aveiro.

Os últimos anos têm obedecido à tendência generalizada de decréscimo de praticantes. Os clubes, porque viram os seus campos de futebol relvados, começaram a não ter possibilidades de jogar. Uns extinguiram-se pura e simplesmente, outros deslocalizaram as suas actividades.

A actual política, seguida na modalidade, é a de implantar Escolas de Hóquei por vários pontos do país e dar continuidade ao trabalho das selecções nacionais, atendendo aos resultados animadores que já se registam.

Aconteceu nos últimos tempos a revitalização do Hóquei feminino, iniciado em Portugal nos longínquos anos 30, e neste particular realçam-se os feitos do G.D.S. Cascais que tem protagonizado uma representação internacional muito digna e tem-se afirmado a nível interno de forma concludente.

Portugal tem sido palco de excelentes organizações de âmbito internacional.

Os Europeus de Indoor são famosos em toda a Europa. Também em Hóquei em Campo já são significativos os sucessos organizativos. Neste âmbito, quer a Federação, quer as Associações e, muito em particular, os Clubes têm tido um papel importante.
FPH

Anónimo disse...

Comentário ao fim de semana em Portugal

GRANDE PUBLICIDADE

O árbitro teve que levar pontos!!!!



Scots stroll in Lisbon
5 Aug 2007


It was a contrasting weekend for Scotland’s men and women as they continued their preparations for the EuroHockey Nations tournaments in five weeks’ time.

The men’s team were in Portugal, sampling the venue in Lisbon, where they will be competing for promotion back into the European top eight, and came away with two convincing victories against one of the teams they might meet at the crossover stage next month.

Saturday’s torrid game was more notable for the indiscipline of two of the Portuguese players who found themselves red-carded for verbal dissent. When one of them decided during the half-time interval to take physical revenge against the Portuguese umpire, who had to go to hospital for stitches, he invited the attention of the European Hockey Federation.

The Scots won that game 4-0, with two set-piece goals from Mark Ralph and field goals from Ian Scholefield and Kenny Bain. Sunday's match was played in a much calmer environment, as Scotland emphasised their superior skills with a 6-0 victory - Scholefield adding two more strikes, with Stephen Dick, Gareth Hall, Graham Dunlop and Bain all finding the net.

Scotland’s women were playing England in Manchester, trying to raise the bar after recent good results against lesser teams. The Scots lost 4-1 on Saturday, Linda Clement the Scottish scorer. On Sunday, it was even more one-sided as the English lashed in five goals before half-time, though the second half was more evenly matched for a 7-1 finish, Cheryl Valentine netting the final goal for Scotland.

Next weekend, the national squads are off again in search of oppositions to inspire progress. The men go to Poland for a testing four-nations tournament, while the women play Poland and Wales, both lower-ranked than Scotland.

Anónimo disse...

Uma inauguração de um novo relvado no Jamor para o europeu 2007 e logicamente com todo aproveitamento no futuro pelos praticantes da zona sul.
Com esta crónica colocada no blog a inauguração teve todos os condimentos do Hoquei português na sua vertente mais negativa, agressões a mais um árbitro e não vemos os mais responsáveis do nosso Hoquei pedirem de novo suspensão do seu mandato! quando são eles os maiores responsáveis do ambiente que se vive no nosso Hoquei desde a saída inexplicavelmente para os jogadores do _Sr. Luis Ciância ex seleccionador nacional com excelentes resultados á frente da Selecção Nacional enquanto o deixaram estar em Portugal.
O Poder tem regras….
Marco

Anónimo disse...

Quero acreditar que a Stickada Presidencial foi escrita antes da inauguração e está aí uma a chegar a condenar a violência e a anunciar medidas fortes aos prevaricadores.
Ou é preciso ir reler stickadas de nem há um ano atrás? Ou será que os protagonistas mudam, as opiniões presidenciais também.
A Direcção da Federação de Futebol aplicou 1 ano ao Zequinha e 3 meses ao outro jogador. Não houva cá Conselho nenhum.
Espero para ver a coerência de uma Federação que se demitiu por muito menos...

Anónimo disse...

Pelo que sei o homem é de palavra e nao muda de opinião só por motivações circunstanciais. De facto este não é o hoquei dele e ele vai-se embora com toda a razão.
A indisciplina não lhe dá decanso e castigar para o CD é uma pressinha...
Mas o culpado disto tudo é o BD(banda desenhada, um dia digo quem é....

Anónimo disse...

Como querem baixar, se calhar, retirar o castigo ao Pedro Gonçalves( só deu um cabeçada ao Aldino)??? O Ricardo Cunha não vai apanhar nada???
Como vai o h. em campo!!!!

Anónimo disse...

amigos
Compreendo que a Lei é igual é igual para todos, mas desde que bem aplicada que não é o caso... por parte do CD.
Atletas como Rui Graça, Sergio França. Ricardo Cunha e Hugo Gonçalves fazem falta á nossa Selecção e por isso suspendam os seus castigos temporariamente por "INTERESSE NACIONAL" está na Lei da Republica e a nossa equipa fica mais forte e facilita a vida do Seleccionador, e os resultados sempre difíceis de alcançar no Europeu, de que está a espera a FPH e o CD. Milagres!!!!

Anónimo disse...

Esse INTERESSE NACIONAL, só se for na Madeira ou na republica das BANANAS.

Anónimo disse...

tb acho que sim.. não deve haver esse estatuto de interesse nacional em países civilizados.. ta castigado e isso não há escolhas de datas de castigos..

Anónimo disse...

Está bonito o radicalismo no nosso hoquei... depois não digam que a culpa é sempre dos outros.... O BD vai ter solução administrativa para pagamento das dividas dos clubes é tudo a fugir e vamso ver quantso clubes se vão inscrever nas respectivas associações...

Anónimo disse...

Pelo menos o Sport Clube do Porto, mesmo que depois desista, com a agravante de o director responsável ser Director da actual Direcção da FPH. Mas quem escolheu os homens? não foi o Presidente....
Não podia entrar treinadores dos clubes no Departamento das Selecções porque podiam influenciar o LC, mas podem ser convidados dirigentes dos clubes no activo que vai ficar tudo bem guardado nas Reuniões da Direcção... é só fugas de informação...
É cada estranjeirinha...

Anónimo disse...

jogos de prepração com a Irlanda:
1º jogo 0-1
2º jogo 1-1
3º jogo 1-1
O terceiro jogo foi o jogo mais positivo para a nossa selecção segundo a opinião de pessoas afectas á modalidade e presentes no jogo.
continuar a treinar com empenho e dedicação é o unico caminho possivel.
Marco

Anónimo disse...

Acho que a equipa ainda evidencia algumas lacunas na linha intermédia quer na organização de jogo quer na pressão da 1.ª linha e meio campo defensivo.
Também não entendo as trocas posicionais na frente de ataque...nestes três encontros houve um melhoramento substancial na defesa, comandada por dois bons guarda-redes.

Anónimo disse...

Aconteceu Hoquei da nossa Selecção, na TV reportagem no Porto Canal.
Surpresa e com um trabalho bem delineado e sobre os trabalhos da nossa selecção em lousada e entrevista ao Seleccionador, e jogadores, as pessoas acreditam nos objectivos para o Europeu do Jamor, os jogadores são mais sonhadores e o Seleccionador mais realista, mas o pensamento positivo de todos parece um facto.
Bom trabalho e quando se acredita no que fazemos se torna mais fácil alcançar os objectivos, bom campeonato, ficar nos 4 primeiros, atirar-se com tudo a um lugar nos pré olímpicos de Pequim 2008.
Muito difícil, mas eu acho possível os portugueses fazem do melhor e do pior, nós acreditamos..

Anónimo disse...

Será que acreditam mesmo nisso?????
Hummmm.....
Será?

Anónimo disse...

Stickada Presidencial

Quinta, 16 Agosto 2007
site da FPH

No último fim de semana a Selecção Nacional continuou a sua preparação para o Euro 2007 que se realizará em Setembro no novo piso de água do Complexo Desportivo do Jamor. Desta vez recebemos uma selecção da Irlanda, país que actualmente faz parte do Grupo A Europeu.

Os resultados e as exibições tem de ser vistas à luz do processo de preparação idealizado pela FPH, para que seja possível em Setembro alcançar o objectivo principal e que consiste na manutenção de Portugal no Grupo B.

Visitei a selecção, assisti a um jogo e convivi um pouco com os dirigentes e técnicos de ambas as selecções. Foi um momento muito agradável em que, mais uma vez, se debateram óptimas perspectivas de colaboração futuras entre as duas federações.

Foi ainda possível reconhecer o excelente ambiente que se vive dentro da nossa selecção com todos os seus elementos a darem o melhor do seu esforço. Aliás, é este esforço que é importante realçar. Na realidade quero enaltecer tudo quanto este punhado de jogadores está a fazer para representarem da melhor forma o nome de Portugal e da nossa modalidade. Têm sido muitos jogos, dezenas de treinos, milhares de km de avião e de carro, muitos fins de semana fora de casa, muitos dias fora das famílias. Só quem nunca passou por uma situação destas pode desvalorizar o empenho, esforço pessoal e familiar que estes bravos Linces têm desenvolvido.

Para além de tudo estamos em Agosto, mês de férias, em que de certeza outros apelos aparecem tradicionalmente e as famílias e os amigos mais requerem a presença de todos. Sinto a equipa a melhorar de jogo treino para jogo treino e sinto essencialmente que toda a energia colocada neste projecto comum reforça de dia para dia a estrutura do grupo. Já falta menos de um mês para o grande desafio e penso ter chegado o momento da Comunidade Nacional do Hóquei através do Presidente da Federação Portuguesa de Hóquei agradecer a todos os Jogadores e equipa técnica a extraordinária dedicação e entrega pessoal totalmente desinteressada, que demonstram pelo Hóquei Nacional.

Muito Obrigado.

José Pedro Sarmento de Rebocho Lopes

Anónimo disse...

Não será pela falta de Optimismo, do nosso presidente, que as coisas não irão correr pelo melhor, haja optimismo que muita falta faz.

O pior é o resto...

Ó presidente, que nos diz.. relativamente, ao Carlitos, que de repente passou a ser o Homem mais santo que só abre aboca para dizer bem dos árbitros e dos seus familiares.
(Estranho que como por artes mágicas, de repente ninguém ouviu absolutamente nada do que ele disse ao Escocês).
Então e Relativa mente ao R.Cunha, parece que o que fez foi unicamente comprimentar o Árbito com duas palmadinhas de amigo nas costas, prometendo que mais tarde ainda lhe pagaria eventualmente um FINO.(Provavelmente só será isto que o nosso C.D. irá apurar)
Quato ao Carlitos esse já se safou, e quanto ao R. Cunha tudo se está a preparar para que se safe também

Tal como o Presidente também estamos todos muito Optimistas.

Anónimo disse...

O Carlitos teve uma atitude reprovável ao insultar o árbitro, viu o merecido vermelho, foi expulso do jogo e não jogou a partida seguinte.
Querem castigar o jogador com quantos jogos/meses/anos?

Artº.51º Injúrias
O agente que injuriar autoridade desportiva ou agente desportivo ou espectador, imputando-lhe factos, mesmo sob a forma de suspeita ou dirigindo-lhe palavras, ofensivos da sua honra ou consideração, será punido com suspensão de 1 (UM) a 6 (SEIS) jogos, tratando-se de praticante.

Posto isto cadaum analisa como bem entender!

Anónimo disse...

O Problema não é esse, talvez um jogo seja suficiente, o problema é que para o CD niguém relatou o sucedido, apesar de TODOS terem ouvido e sendo assim a partir desse jogo que ninguém se venha queixar de insultos á mãe do árbitro ou ao próprio árbitro.
Oficialmente não lhe foi dado qualquer castigo.
Aí é que está o problema....
Quanto ao outro caso vamos esperar para ver.

Anónimo disse...

Incumprimento dos regulamentos que a Direcção tanto pugna pela disciplina agora assobia pra o ar! Trafico de influencias,entre CA e CD e um Vice Presidente do CA que tb é arbitro e arbitrou a segunda parte do referido jogo, omitiu os factos no relatório, prepararem-se para os próximos capítulos de indisciplina a nível interno...

Anónimo disse...

Para todos eis a designação de anónimo"insinuações pessoais e torpes que coloca os seus autores ao nível da patologia e não da cidadania"
Alípio Ribeiro Director da PJ
Marco Freitas

Anónimo disse...

Engraçado... Antes o objectivo era o Pré-Olímpico agora é a manutenção.
Pode ser que antes de começar a prova o objectivo passe a ser não ficar em nono.
Não há rei nen roque. Coerência não vem neste dicionário.
O DTN que só mete água agora não arranja água?
Torpe Patológico

Anónimo disse...

todas pessoas que andam no hoquei sabem bem nivel da divisão B temos que ser realista o grande objectivo é manutenção porque o pré olimpico é mesmo um sonho e sonhar todos podemos.....mas tambem não culpem o DTN por tudo e por nada,selecções anteriores de hoquei campo seniores nunca fizeram nada e a culpa morreu solteira digo eu??? FORCA PORTUGAL

Anónimo disse...

O DTN é responsavel mas é o menos responsavel nos erros cometidos e ele tb esteve lá á saída do Luis, a contratacção do holandês,o contrato a prazo do mesmo e quando acabar o Europeu novos treinadores, o control esganado do triangulo das Bermudas e basta ler a entrevista no Norte Desportivo do Capitão da Selecção porque ele aponta o caminho, está ali um futuro bom Presidente...quando deixar de jogar...

Anónimo disse...

«O Campeonato Europeu através dos diversos Torneios tem permitido que cada país por via dos seus melhores jogadores e treinadores comparem e avaliem como estão a trabalhar e possam refazer objectivos e estratégias, respeitando sempre os princípios do fair play e da sã competitividade; quem pensa que a vitória é o único resultado e que o segundo lugar é o primeiro dos últimos cai no maior dos pecados duma cultura desportiva que se pretende evoluída e geradora de mudança respeitando sempre o direito à participação de todos, fortes ou fracos, ricos ou pobres», in Stickada Presidencial em www.fphoquei.pt

Vamos ver se a FPH avaliará e refará objectivos e estratégias depois do desastre que aí vem.

Vindo de um presidente que protegeu a violência do Ramaldense este comentário é muito coerente, não haja dúvida...

Anónimo disse...

para quem tem duvidas ramaldense ganha dentro do campo e unico jogo que perdeu foi na secretaria no qual se comportou mal e tava empatado.... querem falar mal deles ganhem dentro do campo,mostrem que são melhores que eles tambem vos digo não vai ser nada façil com aquela equipa nimguem os pára ( FORÇA RFC )

Anónimo disse...

Lousada ganhava 3-1 dentro do campo o jogo de sala. o RFC portou-se mal e veio jogar o resto do jogo para o pavilhão que a federação lhe emprestava.
Não te lembras? Foi este ano em Fevereiro.
Ramaldense perdia no campo, levava festival, teve que ameaçar e bater para ganhar.
Perdia no campo. Sarmento fez o RFC ganhar fora do campo.
Memória é preciso!!!

Anónimo disse...

festival sim no fim do campeonato levantar a táça de campeão e os outros dár os parabens...e para á memória vai te ficar táça de portugal,táça governadÔr civil, e aquilo que todos querm mas poucos conseguem ( C A M P E Ã O N A C I O N A L )

Anónimo disse...

Ah... só falas do que te interessa...
Cá para mim é diferente quando o RFC se porta mal com o Lamas ou quando o Ramaldense se porta mal com o ADL. Dois pesos e duas medidas do amigo senhor presidente.

Anónimo disse...

kem te ouvir falar e so RFC k se porta mal...os outros sao tds uns santos!!!!mas olha k ja vi jgs k ouve estrilho e nao era o RFC K estava a jgr...Pois mas disso ninguem fala.

Anónimo disse...

kem kiser ver bons jogadores basta ir ver o RFC...tem mt valor e jgm mt.a mts pessoas isso faz uma certa confusao.

Anónimo disse...

Gostava de saber a opinião deste senhor do RFC acerca do jogo em Fevereiro - ADL vs Ramaldense.

Só acerca deste jogo, e que não venha falar em taças e campeonatos porque isso já sabemos.

Só queria a opinião acerca da justiça daquilo que se passou.

Há cada gajo mais triste...enfim

Anónimo disse...

Eu tb gstv de sbr a opiniao do jg lamas vs lousada no hokei de sala...e acredita k nao estava la ninguem do RFC...como ves nao e so o RFC...ja nao falando de outros clubes..portanto nao falem sempre do msm...k aki ninguem e santo

Anónimo disse...

Portugal vs Gales PDF
Colocado por FPH
Segunda, 27 Agosto 2007


1º Jogo - Portugal (0) . Gales (6)

2º Jogo - Portugal (2) . Gales (2)

Anónimo disse...

Curiosamente só falas do único jogo que não envolveu o Ramaldense. E não se passou nada com os árbitros.
Diz mais um que tenha dado merda e não tenha envolvido o ramalde...
Não te vejo comentar o lousada-ramalde em sala...

Anónimo disse...

se kalhar queres falar do lousada-ramaldense final taça de portugal árbito agredido no tunel taça extragada presidente tambem foi agredido e a kulpa mais uma vez do ramaldense ke ganhou jogo é isso ke keres..........?

Anónimo disse...

Doía a quem doer, a equipa com mais classe desportiva tem na nossa modalidade é o Ramaldense, tem vários atletas acima da media e da mediocridade do nosso Hoquei, alem disso treinam mesmo e por isso ganham e no Ramaldense todos sabem quem manda dentro do campo e quem manda fora do campo. Antonio Terra Treinador e o Director Armando Cerqueira, alem de vários colaboradores dedicados. Esta realidade só dói a quem não tem classe nem sabedoria para os vencer no campo.
Não sou do adepto do RFC mas sei destrinçar o que é bom e capaz e o que Bluff, há vários no hóquei individual e colectivamente… e alguns deles faziam um grande favor largar o Poleiro...

Anónimo disse...

e pk k não ganham nada a nivel internacional????

Anónimo disse...

Nao e so o rfc k nao ganha...outros clubes k vao la fora tb nao ganham...agr custa mt admitir alguns k o rfc tem valor e mt e isso e devido aos jogadores k la tem k se juntaram de novo e estao ai de volta...futebol b
benfica vs lamas diz te alg coisa?

Anónimo disse...

As pessoas parece que não querem perceber a realidade. Ninguém tira valor ao Ramaldense e aos seus atletas. O Ramaldense, actualmente, tem a melhor equipa de hóquei em campo nacional.
É precisamente por isto que não precisa de recorrer à violência e à ameaça para ganhar. Mas a realidade é que recorre e não é pouco.
Quem tira valor ao Ramaldense é o próprio Ramaldense com o mau-estar que faz levar para os nossos campos de hóquei e as constantes ameaças e agressões aos árbitros.

Anónimo disse...

pois tens razao foi os proprios jgdrs do rfc k bateram no arbitro e bateram no presidente em lousada...ah e tb estragaram a taça k tinham ganho

Anónimo disse...

Ah... essa Taça ganha à conta do cagaço do Figueiredo e do Terêncio? Parabéns por ela. Continuai assim que ides longe.

Anónimo disse...

Ah desculpa la foi o figueiredo e o terencio k marcaram os golos...pois nao tivesse um senhor chamado catita k marcou de canto curto...mas se calhar foi o figueiredo k stikou..

Anónimo disse...

Vamos lá falar de coisas alegres..

Porque será que o CD para além de não colocar os comunicados no SITE da FPH, está tão demorado a resolver o problema do Ricardo Cunha?

Porque Será que agora as convocatórias para a Selecção são secretas...?

Será que a FPH tem alguma Ligação com a OPUS DEI?

Porque será que a FPH não faz publicidade ao Europeu?

Porque será que será?

007

Anónimo disse...

Foi o Figueiredo que inventou o canto. Na primeira parte não tinha visto cantos. Na segunda parte arranjou logo um e ainda deu amarelo ao Pedro Severa. Mudaram as regras ao intervalo.

Anónimo disse...

Essa taça!!???essa e mts mais.essa so foi mais uma para a colecçao...Ouvi dzr k eles precisam de pessoal para as limpar e k a colecçao ja e grande

Anónimo disse...

Portque será que o Tiago Marques apagou todos os comentários do seu BLOG?

Será que foi a mando de quem?

Quem tem medo dos comemtários?

Será que voltamos ao tempo do "Cá vamos cantando e rindo ?

007

Anónimo disse...

Ora pois... Felizmente o Fófó tem este blogue e o Lousada tem o site também online...
A FPH apagou logo o seu fórum. Agora por algumas verdades o afilhado tirou do seu site as opiniões dos outros. Assim só o Padrinho Presidente pode ter voz na modalidade. O regime do hóquei em campo português equipara-se ao do Salazar, salvaguardando as devidas distâncias...

Será que qualquer dia a FPH vai obrigar o Fófó a acabar com este espaço por decreto? Ou voltaremos ao tempo dos lápis azuis e vermelhos?

Muito bem. Não se pode ter opiniões contrárias aos senhores da Federação.

O hóquei em campo português vai de vitória em vitória em direcção à derrota final.

Anónimo disse...

Ah... e aposto que não tarda muito vem mais um texto filosófico do afilhado Tiago Marques a dizer que opiniões contrárias à FPH fazem muito mal à modalidade e com um choradinho como o do costume.

Curiosamente as informações de Espanha publicadas pelo Tiago Marques foram retiradas do www.mowly.com e com algumas incorrecções.

São muitos contactos em Espanha...
Vão ver esse e outros blogues do hóquei espanhol, onde se fala abertamente. Cá é censura. Tá bem, tá...

Anónimo disse...

sera ke foi bom senso ke mandou apagar á pessoas ke não sabem comportar.......... sera ke nimguem ker dár parabens SELECÇÃO NACIONAL pelo jogo de domingo é porque gales só ganhou á escócia e italia?

Anónimo disse...

muito gosta o povo dos jogos a brincar... quando for a sério, no Europeu, é que poderemos ter o prazer de dar os parabéns se se qualificarem para o pré-olímpico como anunciaram muitas vezes...

Anónimo disse...

A Liberdade de expressar pontos de vista está em perigo no Hoquei em Portugal’, não de patins mas do Hoquei Campo, dirigida com grande categoria não fosse o Presidente o Gestor do Ano segundo a APOGESD e seus apaniguados... Gerir recursos humanos, gerir conflitos, não se fazem sem dialogo e sem respeito pela Opinião contraria... mas depois não se queixem, os blogs tem muitas vantagens e alguns inconvenientes quando o dialogo se extrema, mas comparar os blogs ás Stickadas presidenciais, é coisa muito mais feia, porque é publico, é oficial e a comunidade desportiva das outras modalidades fartam-se de comentar… conhecem algum presidente de Federação que utiliza o site oficial para atacar a Modalidade, dirigentes, treinadores e árbitros,… não dando direito a resposta!

Anónimo disse...

Informação:
Devido á censura chantageada por responsáveis irresponsáveis sobre os blogs do Hoquei , tomamos a iniciativa como amantes da modalidade criar dois blogs durante o europeu para que a comunidade do Hoquei interessada possa comunicar e dar as suas opiniões.
Em breve serão informados... dos seus endereços e esperamos uma larga participação pela positiva da comunidade com excepção daqueles que cortaram a VOZ á LIBERDADE
viva o hoquei

Anónimo disse...

sugiro hoqueilivre.blogspot.com
É necessário um grito de revolta forte, uma revolução para mudar o actual estado déspota, irresponsável e cancerígeno do hóquei português.

Anónimo disse...

Não posso deixar de louvar a atitude do Tiago Marques ao terminar com as mensagens no seu Blog. Estou de acordo pois aquilo só servia para lavar roupa suja e denegrir a imagem do Hóquei Português. Assim as noticias continuam a chegar ao seu Blog, mas os comentarios hipocritas e anonimos deixam de existir.
Não me falem em falta de liberdade, pois esta só é válidade se respeitarmos a liberdade dos outros. Temos de saber respeitar as "fronteiras" da liberdade.
Assim penso que o autor deste blog deveria seguir o exemplo do Tiago de modo a podermos voltar a ter um hóquei melhor e sem conflitos.
Não vou divulgar o meu nome, mas gosto muito deste para o ver ser tão maltratado como tem sido. Sei que também sou um anónimo, mas ao contrario de outros sou um anonimo com ideias validas.

Anónimo disse...

Não posso deixar de louvar a atitude do Tiago Marques ao terminar com as mensagens no seu Blog. Estou de acordo pois aquilo só servia para lavar roupa suja e denegrir a imagem do Hóquei Português. Assim as noticias continuam a chegar ao seu Blog, mas os comentarios hipocritas e anonimos deixam de existir.
Não me falem em falta de liberdade, pois esta só é válidade se respeitarmos a liberdade dos outros. Temos de saber respeitar as "fronteiras" da liberdade.
Assim penso que o autor deste blog deveria seguir o exemplo do Tiago de modo a podermos voltar a ter um hóquei melhor e sem conflitos.
Não vou divulgar o meu nome, mas gosto muito deste HÓQUEI para o ver ser tão maltratado como tem sido. Sei que também sou um anónimo, mas ao contrario de outros sou um anonimo com ideias validas.

Anónimo disse...

Eu divulgo o teu nome: Tiago Marques!

Anónimo disse...

Pois é Tiago Marques..
Continua lá con o teu Blog espanhol
Continua a proterger quem te interessa.
Só espero que quando for da anunciada despenalização do Ricardo Cunha, tu e a FPH, se lembrem que num passado bem recente, outros casos ouve que não foram tratados da mesma forma e que fazem tanta falta á selecção como o R.Cunha.

007

Anónimo disse...

Pois nota-se que gosta muita muito «deste» hóquei, como referiu.
Este hóquei tem sido o hóquei da perda de clubes, da perda de jogadores, da ausência de selecções jovens, de agressões e violência constante, de avanços e recuos, de incompetência, etc.
Porque é que as pessoas que pensam assim não se podem expressar? Nota-se um apego ditatorial ao poder e à linha de pensamento.
Concordo que muitas vezes se lava roupa suja. Mas muitas vezes critica-se com lógica e coerência. Mas, de facto, esta FPH é perfeita e imaculada e está a fazer tão bem, tão bem que não merece qualquer crítica.

Anónimo disse...

Já começa o movimento para retirar também este espaço de opinião...

Anónimo disse...

Relativamente ao Ricardo Cunha:

"Para o caso de ainda existirem dúvidas. Ele é um dos nossos. Façam o que fizerem, daqui não sai, daqui ninguém o tira. Força pico!

Posted by Tribo do Hóquei "

Força pico!
Nada temos contra ti
Assim como outros nas mesmas condições que tu,também eles confessaram, também eles pediram desculpa, também eles são dos nossos.

Espera-se JUSTIÇA.

008

Anónimo disse...

a fraquissima qualidade dos árbitros é notoria e provoca conflitos nos jogos

Anónimo disse...

conforme o prometido aqui está o novo blog sobre o nosso hóquei e seja um local livre de opinar e responsavelmente aceitar as opiniões de todos aqueles que gostam de comentar sobre o Europeu de hóquei a Realizar em Lisboa.
Viva a Selecção de todos nós.
http://2007europeuhoquei.blogs.sapo.pt/

Anónimo disse...

A FPH promove o incumprimento dos regulamentos.

Digam lá como é possível um atleta que tem um processo disciplinar a decorrer, continuar a ser convocado para os treinos da SELECÇÃO NACIONAL?

Resposta:

È porque os REGIONALISTAS que ainda estão ao serviço da FPH(por pouco tempo)estão a tentar por todos os meios para situações iguais arranjar soluções diferentes

Tem a palavra o "Rigoroso e altamente penalizador para os ATLETAS o nosso C.D."

Sabão Azul e Branco

Anónimo disse...

Tas mt preocupado com isso...das duas uma...tas a espera k ele sj castigado pk se calhar kerias la estar tu; ou nao es portugues.preocupa te mais em defender a NOSSA SELECÇAO..E OS NOSSOS JOGADORES.FORÇA SELECÇAO...

Anónimo disse...

pois a inveja é tanta de kem ta fora, e ker la tar a forca por isso é ke castigo ainda não saiu.... apareceu umas testemunhas ultima hora vamos ver no que vai dár.... convocado não foi nem pode ser mas ta com o grupo.. mas continua se kalhar vais tu no lugar dele......... certeza eu tenho valor dele não tens certeza mas precisão de um águadeiro keres,depois diz que eu não sou amigo...........????

Anónimo disse...

Quem semeia VENTOS colhe TEMPESTADES.

Ou será que são somos todos filhos da mesma mãe?

Nada me move contra ninguém.
Só quero é IGUALDADE de tratamento.

A selecção precisa de todos os bons jogadores.

Sabão Amarelo

Anónimo disse...

Compreendo que os regulamentos devem ser cumpridos, mas o exagero das punições pelo novo Conselho Disciplina, levou-os a leviandade desconhecimento da modalidade e como tal tudo devia ser feito. sabe~se que o CD recebeu ordens de Cima e daí para agradar , toca a malhar.
Quem ficou muito prejudicado foi a Selecção nacional em ANO de EUROPEU.

Anónimo disse...

pelo que os jogagores tem passado merecem que tudo lhes corra bem. força PORTUGAL.
as rápidas melhoras para o leandro, sei o que é ficar magoado a poucos dias da competição é uma frustração tremenda.
márcio 1 AAE

Anónimo disse...

Onten empatamos 5-5 com 3-1 ao intervalo.(vencemos nos Penaltis)

o jogo que era ás 17 passou para as 18:00.

Hoje era ás 13:00 passou para as 12:00 h.(a pedido dos holandeses)

Com estas trocas de horários e com os resultados a não ajudarem é dificil haver mais apoio á Selecção.

Está complicado mas,
espera-se hoje uma vitória, eu acredito.

Um abraço

Sidónio Nobre

Anónimo disse...

Amigo Sidónio Nobre
Estas alterações dos horários? sem comentários e a dias do europeu organizado por nós, a modalidade está a cair e num beco sem saída.
Organização e objectivos definidos por quem dirige a modalidade, que tem todas as condições para triunfar, é no mínimo que se pode pedir a quem tanto prometeu e a cada momento, se nota uma afastamento muito grande da família do hóquei... face a esta desorganização permanente e sem sentido.
Não existem responsáveis profissionais na organização do Europeu para assumir estes factos que comentou...o Senhor SN até pode dar uma ajudinha.
quanto aos resultados, contam, mas o mais importante é a motivação e controle da formar desportiva dos atletas e apresentarem-se no Europeu.
Assim espero.
Felicidades para todos os que trabalham para dignificarem o Hoquei português no Europeu.

Anónimo disse...

Erro sidonio....nao tava 3.1 ao intervalo mas sim 3.0 o k é ainda mais vergonhosa contra uma equipa que esta na 3 divisao holandesa
sao mesmo frakinhos...ai ai

Anónimo disse...

AC

Deixa de fomentar guerras. Se querias ir para a Federação com a tua comandita, ias de livre vontade. Só falas daquilo que não sabes. Vai para o andebol, ou será que te correram de lá?

É que só armas confusões ao escreveres nestes foruns...

Um abraço, meu amigo

SG

Anónimo disse...

SG
És um ponto e virgula do nosso Hoquei e sempre que podes fomentar a guerrilha do costume, não te seguras no barco. SG só conheço o maço de tabaco, mas não sou fumador...
Estas enganado sobre para quem estas a falar ac pode ser tanta coisa e até escreverem em nome do ac ou anónimos.
Não sabia que te incomodava tanto, mas como és Neno na altura e pensamento, compreende-se a tua forma de viver, atacando pelas costas os desportistas.
Caro Sidónio Nobre é preciso "deletar" este tipo de comentários no momento em que a nossa Selecção precisa de apoio de todos.
Antonio Castro

Anónimo disse...

SG
Desculpa lá mas os teus comentários são mesmo a despropósito e sem nexo. Estamos perto do Europeu 2007 e andas a dizer coisas que nada tem a ver nem com as pessoas que pretendes visar, nem com os interesses do hóquei.
Quanto ao Andebol, segundo eu sei está bem e recomenda-se devíamos copiar algumas das suas iniciativas e o DTN até veio de lá e trouxe muitas coisas que está a aplicar com sucesso. Ou tambem achas que não?

Anónimo disse...

O DTN veio do andebol??? Quem diria...
Ele parece que anda no hóquei há tanto tempo... esse guru do hóquei em campo mundial... só tem feito coisas boas... copiadas ou não...

Valha-nos Santa Clementina

Anónimo disse...

Se eu te conhece-se, dava uma massagem tailandesa no lombo para ver se ficavas mais calmo para o europeu.

Anónimo disse...

Então meninos vamos lá ter boas maneiras.

A selecção não é de Ninguém é de todos Nós.

Mesmo que não concordemos com tudo.

Temos todos , mas TODOS de a apoiar, mais que não seja pelos NOSSOS ATLETAS, porque eles merecem TUDO.

Força pessoal, vamos a eles, podem parecer ou ser melhores mas vão der ter de o provar dentro do campo.

Força Selecção

Anónimo disse...

Porque é que, os Anti-hoquei, os anti Selecção Nacional, os que não gostam do desporto, não entendem o Hoquei e suas virtudes, não vão de ferias ate ao dia 16 de Setembro e depois voltam aos blogs para dizer mal de toda á gente , mesmo que venham das nossas Ex-colónias... e andem camuflados e a chorar aos caídos com lágrimas de crocodilo.
Deixem em PAZ os Rapazes da Selecção e quem lá trabalha…

Anónimo disse...

Ah...
Temos os bons de um lado, na Federação.
Temos os maus de fora. Os anti-hóquei, etc.

Porque é que os anti-hóquei não são os actuais detentores do poder que conduziram o hóquei a este estado miserável?

Anónimo disse...

"Ah...
Temos os bons de um lado, na Federação.
Temos os maus de fora. Os anti-hóquei, etc.

Porque é que os anti-hóquei não são os actuais detentores do poder que conduziram o hóquei a este estado miserável?"
De facto, quando não temos confiança no que fazemos e nas responsabilidades que contraímos perante a Modalidade, todos os problemas são pregos! e todos os amigos passam a inimigos, é este um pouco do que se passa na nossa modalidade.
A modalidade continua a ser uma coutada! há anos, muitos anos e agora com grandes manobradores efectivos.
Um dia tudo volta á normalidade.

Anónimo disse...

Eduardo Silva

Aos atletas que falas podia juntar mais um ou dois(O França e o Carlos Mesquita por exemplo), mas tal não vai acontecer e a culpa não pode morrer solteira.
Desde há muito que a FPH e o Seu Presidende não sabem lidar com os problemas disciplinares, por vezes com as célebres Sticadas ainda agravavam mais os problemas.
O presidente primeiro começos por se rodear das pessoas erradas, e depois quis ser mais "Papista que o Papa" sendo assim nada feito.
E agora o que é que faz?
Senta-se silenciosamente num canto, á espera que a crise passe, pois até pode ser que o Campeonato Europeu não corra tão mal como isso, pois nesta selecção apesar de tudo ainda tem muita gente com valor.
Só espero é que no final Ele assuma as suas responsabilidades.

Boa Sorte Portugal

Anónimo disse...

Anónimo…
Pessoa da modalidade fez uma analise objectiva sobre o momento da federação e estou de acordo que se a primeira opção do presidente pedro Sarmento na composição da direcção foi fraca em nomes da modalidade a remodelação ainda foi pior porque meteu os clubes dentro da própria federação, alguns, da corte e os resultados estão á vista, mas onde se sente mais os problemas é no sector da arbitragem e disciplina...
Depois do europeu há que rever esta situação e remodelar de novo não será uma má decisão.
Ou tomar decisões mais radicais…
Pode ser que os resultados do europeu(positivos) , facilitem as decisões e a modalidade retoma a normalidade..
JM

Anónimo disse...

Estou com uma grande confiança no Hoquei português, porque conheço muito bem as características competitivas dos jogadores do Ramaldense e eles são a maioria dos seleccionados.
Tranquilidade e bom ambiente de balneário fazem o resto.
As equipas presentes tem outros andamentos, mas os portugueses genuínos gostam destes desafios e normalmente ganham.
Pena é estarem, bons atletas foram da convocatória, por razões disciplinares e outro galo cantava. Mas alguém andava e anda a dormir na forma como se diz na tropa.
O Desporto é para gente fina, astuta e voluntariosa… os distraído para não chamar outro nome, não ganham nada e só atrapalham.No hoquei há masi cançelas que ruas largas para o hoquei se desenvovler em toda a sua plenitude.deixam o hoquei todos aqueles que nao entendem o jogo, não foram praticantes de desporto e não chega ser Dr. ou prof. é preciso ter estaleca!
Felicidades atleta da Selecção Nacional