domingo, junho 03, 2007

CLUBE FUTEBOL BENFICA NA FINAL!!!

O Clube Futebol Benfica conseguiu na "negra" passar à
FINAL DO CAMPEONATO NACIONAL DE HOQUEI EM CAMPO!!!






1º jogo - Sabado dia 2

U.Lamas 3 Vs Clube Futebol Benfica 0

Talvez o pior jogo do Clube Futebol Benfica esta época, logo aos 4m de jogo o U.Lamas adianta-se no marcador e aos 15m ja ganhava por 2-0, a equipa de lisboa nao entrou bem no jogo e pagou bem caro por isso, temos que dar merito a equipa adversaria que esteve muito bem.
Ao intervalo o resultado mantinha-se.
Na segunda parte o Fut.Benfica conseguiu melhorar o seu rendimento mas mesmo assim nao conseguiu reduzir a desvantagem e aproximadamente aos 10m de jogo ainda sofreu o 3.0!
Resultado justo visto o Fut.Benfica nunca ter conseguido realmente impor o seu Hoquei, nada saiu bem a nossa equipa e a equipa adversaria esteve bem.

2º jogo - Domingo dia 3

U.Lamas 2 Vs Clube Futebol Benfica 3
(Golos CFB: Diogo Sequeira (3))

O Fut.Benfica entrou neste jogo com outra atitude, a atitude que o caracteriza, garra e empenho foram as armas para a vitoria neste jogo!
Sempre em cima da equipa adversaria o Fut.Benfica adianta-se no marcador atraves de Diogo, aos 20m de jogo, Pélé na transformaçao de uma falta a entrada da area passa a bola a Diogo e este cheio de oportunidade desvia a bola para a baliza, estava aberto o activo.
Logo depois num canto que não existiu o U.Lamas consegue o empate, 1 golo contra a corrente de jogo visto ate a meia hora de jogo o Lamas apenas ter conseguido fazer 2 ataques.
Resultado que se verificava ao intervalo 1-1.
Na segunda parte o U.Lamas consegue adiantar-se no marcador por volta dos 15m de jogo numa jogada de contra ataque, o avançado da equipa adversaria consegue passar pela nossa defesa e frente ao nosso GR na falha.
O Fut.Benfica poucos minutos depois consegue o empate novamente por intermedio de Diogo, jogada pela esquerda do nosso ataque Pélé novamente centra para a area onde Bruno Mesquita recebe a bola isolado, tira o GR da frente e passa a bola a Diogo que em frente a baliza não falha.
O golo da vitoria surge a 8m do fim do jogo, Miguel do lado direito do ataque centra para a area, Rogerio Teixeira recebe a bola e pressionado por um adversario passa a bola a Diogo, este com uma sticada a entrada da area faz o Hat Trick! (DIOGO RESOLVE)
Foram talvez os ultimos 7m de jogo mais longos e sofridos de sempre para muitos dos nossos jogadores!

Com merito esta equipa está na FINAL DO CAMPEONATO DE HOQUEI EM CAMPO, um prémio para todos os jogadores, treinadores e dirigentes desta equipa que ao longo dos ultimos anos de tudo tem feito para manter a modalidade no nosso clube e manter viva a chama do mesmo, quero dar uma palavra de apreço aos jogadores mais velhos da nossa equipa, a sua experiencia foi sem duvida preponderante para o exito desta vitoria, a final ninguem nos tira e agora tudo poder acontecer, podemos sonhar!!!

Bora lá Fó-Fó!!!


66 comentários:

Anónimo disse...

Depois de muito sofrimento, de muita luta e de eu ter quase caído para o lado, ganhamos com justiça e com grande valor digo que somos umas das melhores equipas de portugal. O nosso grupo, tanto dentro como fora de campo, é super unido e por isso ganhamos com dignidade. Nao nos deixamos cair em tentacoes, amen!
xano

Txi-Txi 21 disse...

Parabens equipa, estivemos muito bem, fomos realmente um justo vencedor, mas temos de dar os parabens tambem a equipa adversaria visto ter sido um digno vencido, estiveram tambem muito bem!

Bora la equipa, agora o ceu e o limite : p

Anónimo disse...

Parabens equipa é o fruto de tudo o que a nossa equipa tecnica e dirigentes nos tem feito e o que nos tem dado ,gostei muito do jogo de hoje e foi com a nossa garra que nos conseguimos este feito.

Dedico ao Tiago Ganso, Rui Graça,João Franco,Carlos Mesquita, Bruno Sergio e Peixoto.

Miguel Dias

Anónimo disse...

Parabéns á equipa do fut. benfica que no meu ver e penso que numa opinião geral foi a justa vencedora. É tambem de felicitar a atitude da equipa do U. Lamas que nunca baixou os braços. Força Fófó isto ainda não acabou,temos uma final para batalhar! Vamos demonstar a nossa garra e humildade e de certeza que vamos sair de cabeça erguida seja qual for o resultado. Abraço

Ricardo Fernandes nº4

Anónimo disse...

Nem tenho palavras p esta equipa!

Qdo a missão parecia quase impossível, e qdo mtos já duvidavam, mais uma vez mostraram a raça e o valor fora de série q caracteriza esta equipa!

Os meus sinceros parabéns p tds!

Um bjo desta adepta orgulhosa,
Sónia

Anónimo disse...

bem em 1º lugar temos de dar os parabens a equipa do f. benfica, com uma grande raça conseguinos passar a final fomos uma justa vencedora.
parabens equipa somos os melhores.

P.S dedico esta grande vitoria a todos os jogadores que fazem parte da nossa grande equipa.

Abraço Bruno Mesquita

Anónimo disse...

Muitos parabéns ao fofo!!! eu, apesar de ser nova neste mundo e de há pouco tempo conhecer a equipa digo com toda a certeza que é a melhor equipa de hóquei de Portugal. uma equipa muito unida, muito certa daquilo que quer e com a garra, a energia e a muita força que demonstra sempre em cada jogo e que é caracterizador da equipa. sou uma grande fã e apoiante do hóquei fut. benfica desde que o conheço e digo com toda a convicção que cada vez gosto mais da emoção que sinto ao ver o jogo desta maravilhosa equipa e à qual considero que ninguém consegue ficar indiferente. sinto-me em casa e entre muita boa gente quando piso o fut. benfica ou quando convivo com o grupo. acho que já falei muito para dizer que esta vitória como todas as outras é muito merecida e que a final é nossa. Força fofo!!!!!


Carla Vicente, mais conhecida como Filipa, sofia, ou Barbie.

Anónimo disse...

Caros amigos, depois de tanta luta, tanto trabalho, alguma in "justiça" e muita vontade de vos derrubar, vocês souberam responder dentro de campo a todas as adversidades e souberam levar bem alto o nome do glorioso C.F.B.. O v/ direcror ( Vasco ) os v/ seccionistas os v/ técnicos e "alguma" massa associativa bem merecem o v/ trabalho. Agora espero que não pensem já ter atingido o céu. Lembrem-se de que pelos menos ainda faltam 2 jogos e que, até lá se dediquem ao trabalho ainda com mais vontade para que possam conseguir o v/ objectivo - novamente CAMPEÕES NACIONAIS. P.F. imitem os Juvenis e calem de uma vez por todas aqueles que ( alguns até dentro do Clube) os querem ver acabar.
Um Abraço para todos e muita sorte para os jogos que se aproximam.
Artur Reis

Anónimo disse...

Penso que nao atingimos o ceu, mas atingimos a final o que nao acontecia a muitos e longos anos.
O nosso primeiro objectivo foi conseguido agora tudo o que vier e um extra no nosso trabalho deste ano, temos o direito de sonhar e ter experança, mas nao nos podemos esquecer que do outro lado vai estar o poderoso Ramaldense.
Temos que dar a vida dentro de campo como aconteceu hoje, que no fim do jogo muitos de nos nem forças tinham para festejar!

Txi-Txi 21

Anónimo disse...

Em primeiro lugar quero dar os parabens à equipa do Fut. Benfica e elogiar publicamente o seu treinador pela excelente campanha desportiva que está a fazer, mas acima de tudo pela correcção que ele demonstra como homem.
Segundo ponto, gostaria de informar que o Paulo Elias encontra-se neste momento a ser operado e não vou estar aqui a medir intenções de ninguém mas penso que um telefonema ficava muito bem.
Penso que hoje estiveram muito bem, a equipa do Lamas entrou com o pensamento que eram favas contadas e por isso deu-se mal.
Parabéns e felecidades para o resto da competição.

Abraço
Zinho

Anónimo disse...

venho por este meio em 1º lugar enviar as melhoras ao Paulo Elias espero k corra tudo bem ; 2º lugar dedicar esta vitoria a toda gente k nao pode estar em lamas (dirigentes,colegas de equipa, massa associativa) 3ºtamos todos de parabens hoje jogamos como uma grande equipa ( empenho,garra,querer ganhar) assim temos k jogar tambem para a semana.Abraços
Paulo Lima #23

Anónimo disse...

sempre acreditei k era posivel parabems a todos equipa todos hoje tivemos bem lutamos sabiamos que era a final que faltava para nos assim e que eu gosto os licores beiroes sao os melhores tou super alegre fofo fofo fofo fofo fofo diogo n 9 nao se esqueçao deste numero

Anónimo disse...

Agradeço as palavras amigas de um grande jogador e também ele um homem com H grande em todas as suas atitudes,o UNIÃO DE lAMAS tem muita gente boa e hoje numa hora difícil, reagiram como verdadeiros campeões,não se é só campeão quando se ganha jogos e competições mas também quando mostramos a todos que embora a vitória seja o principal objectivo,não temos que nos atropelar uns aos outros para lá chegar, uma palavra muito especial para o meu amigo Elias, que sendo vítima de um acidente de jogo,passará nesta altura por um momento díficil,mas também sei que ele como jogador experiente que é tem a perfeita noção que não houve qualquer maldade, se há jogador que ao longo da sua vida desportiva mostrou ser sempre correcto é o Pedro Sousa.Felizmente para mim tenho jogadores em todas as equipas dos quais sou amigo e por isso os respeito tanto como grandes jogadores mas acima de tudo como homens,sei que temos pela frente a escalada dos Himalaias, mas se eu e os jogadores não acreditarmos, quem vai acreditar por nós? nem sempre somos equilibrados, somos capazes do oito e do oitenta, mas quando percebemos que só unidos as coisas boas aconteçem somos difíceis de vergar. Depois de começarmos uma época em que tudo nos aconteceu, perdendo jogadores como Nuno Peixoto, Carlos Mesquita, Rui Graça, João Franco e Bruno Sérgio,só posso dizer que trabalho com gente que embora nada tenha ganho, são na maioria das vezes um orgulho para todos nós.Um agradecimento para todos aqueles que através de msn ou mail deram os parabéns á minha equipa por ter chegado á final dos Play-Off. VITOR VAZ

Anónimo disse...

Fico muito contente pelo lamas ter sido eliminado por vós. É muito bom ver perder o Treinador Pinho.
Depois de ele ter gozado com a cara dos atletas da juventude, qd estava a ganhar por 10 - 0 e ter tirado o guarda redes. Deus escreve direito por linhas tortas.
Parabens SR. Professor Doutor Pinho treinador de nivel 3 (com equivalencias)

Anónimo disse...

Dar os parabéns é o normal, mas recordo aqueles que por razões conhecidas não puderam dar o seu contributo á equipa e passo ao jogo.
Boa estratégia do Vitor Vaz, boa atitude da equipa no domingo jogo que assisti, incapacidade de alguns atletas do U. Lamas em reagir fisicamente(não se pode vir directamente da noitada para um jogo Mata Mata), a ausência do França é só meia equipa, embora o Zinho tenha brilhado a grande altura arrastando toda a equipa para a vitoria, mas não chegou. jogo bem disputado e com alguma sorte para o FóFó que teve 4 oportunidades e marcou 3 vezes, ficou um penalty por marcar a favor do FóoFó, mas não influenciaram o resultados o trabalho dos árbitros Rogério e Luis Terencio.
Fiquei com uma duvida quando assisti ao jogo quem dirige o U. Lamas é o Prof. Pinho ou o dirigente Resende!!!
Abraço ao Sidonio Nobre pelo entusiasmo como vive o Hoquei do seu clube de uma Vida.
santos

Anónimo disse...

Vocês são lindos merecem esta vitória por todo o vosso esforço, agora "só falta um bocadinho assim...". Parabéns e FORÇA FÓFÓ, Vvamos em frente vocês conseguem

Bjinhos para todos
Mummy

Anónimo disse...

Notícia do "Jogo" de hoje

Futebol Benfica elimina Lamas
MARTA FERNANDES

O Futebol Benfica conquistou o último lugar na final do play-off do Campeonato Nacional, após ter vencido ontem o União de Lamas, por 3-2, jogo em que se destacou Diogo Sequeira, autor dos três golos. Pela equipa lamacense, Zinho bisou. A final do play-off vai ser disputada, à melhor de três, pelo Futebol Benfica e pelo Ramaldense.

A equipa da invicta conquistou o lugar na final depois de ter eliminado, anteontem, a Académica de Espinho.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Era esta a notícia de que todos estavamos à espera.

Foi Difícil, mas assim sabe melhor

Parabéns para todos, incluindo o Lamas e o seu treinador, pois valorizam muito a nossa vitória.

Um abraço especial para o Vitor Vaz, e para o Grande Diogo, que mais uma vez provou que tem lugar na Selecção Nacional, a idade só conta no BI.

Mais uma vez obrigado a todos por esta grande vitória.

Agora venha a final e que seja o que nós quisermos que seja.

Força FÓFó

Nota : Retribuo o Abraço ao "santos" e agradeço as suas palavras, tenho pena de de não estar a ver quem é afim de lhe agradecer pessoalmente.

Sidónio Nobre

Anónimo disse...

Sidonio Nobre
no jogo do titulo lá estarei para o cumprimentar o Sr e o Técnico Vitor Vaz, qualquer que seja o resultado.
Gosto do desporto visto com cortesia, qualidade do praticante, respeito pelo adversario e o resultado é consequencia de treino e alguma sorte.
abraço
santos

Anónimo disse...

Grande final do campeonato Nacional, pena é que não possam estar presentes todos os jogadores de ambas equipas pelo exagero dos castigos que sofreram, próprios de quem não tem sensibilidade desportiva, não entende o jogo e não percebe que o hóquei se joga com um Stick... existe uma verdadeira cancela entre o CD e o jogo de hóquei... devia ter havido mais cuidado na composição da lista directiva dos respectivos órgãos e das constante irregularidades que se vem verificando, como seja dirigentes eleitos correctamente e simultaneamente arbitram, caso de Rui figueiredo e Aldino Santos, espero que nas finais sejam nomeados os melhores árbitros… árbitros sem duplas funções e equidistantes dos dois clubes ou vai continuar o faz de conta dos regulamentos...!!!
Jesualdo

Anónimo disse...

Só vos posso dizer uma coisa: vão levar na cabeça como gente grande!?

Anónimo disse...

Estou de acordo com o Jesualdo e Federação sem legalidade e cumprimento das decisões da assembleia gerais, ou esquecimento voluntário de pontos aprovados na mesma, e numa sociedade democrática é FRAUDE e CRIME e isso tem acontecido nas actas da Federação por diversas vezes e não é por esquecimento da redactora, coitada da D. Manuela.
Todos tem de cumprir os regulamentos menos os responsáveis da Federação.
boa final e bons jogos e frente os melhores treinadores do hóquei português, Vitor Vaz-Antonio Terra

Anónimo disse...

Mas esse não estava castigado 7 anos?
Estava sim, mas quando soube que o Espinho estava a ganhar ao intervalo ao ramaldense, apareceu em Lamas para pôr as coisas na ordem.

Meu amigo, use e abuse da sua força.

Anónimo disse...

Caros amigos hoquistas num momento de excelência de uma final há muito desejada pelos homens do hóquei, um a jogatana Norte Sul sem demagogia, não vale apenas falar do que não tem interesse.
Quem comete erros deve cumprir(dirigentes, treinadores e jogadores) mas com bom senso e não o que tem acontecido com o actual CD.
Os problemas do Hoquei não estão dentro do campo mas fora dele a vários níveis e toda a gente sabe… e não adianta remedeios Nos últimos anos ver dirigentes federativos nos jogos é coisa rara só para entregar as Taças.... este caminho leva a anarquia e o atleta é bastante sensível a estes comportamentos.
Vamos assistir a 3 ou 2 bons jogos e esperemos que tudo corra bem e com a presença dos dirigentes e público afecto ao hóquei.

Anónimo disse...

Hoquistas
Estar castigado 1 ou 7 anos, 4 ou 8 jogos não impede ninguém, dirigente treinador e jogador de continuar a treinar, frequentar as instalações do clube e somente está impedido de orientar e dirigir a equipa no período castigo, ainda não estamos na terra da escravatura ou exclusão social, siga o exemplo do Exmo Presidente da Republica, que luta pela Inclusão social e ninguém tem o direito da exclusão social...
O Rui Graça e restantes castigados do FB exageradamente pelo CD, podem e devem apoiar a sua equipa ,tal como terra e vários atletas do RFC castigados podem e devem se tiverem vontade estarem presentes…
Foi para isso que muito como eu lutamos pelo 25 de Abril….SEMPRE.

Anónimo disse...

Parabéns a toda a equipa do Fut. Benfica. Tudo o que têm conseguido será o resultado do bom trabalho que têm dsenvolvido, e dos quais, a face mais visivel são os resultados conseguidos nos últimos dois anos. Sem querer dar destaque a alguém em especial, quero deixar um abraço especial ao v/ treinador, Vitor Vaz.O seu trabalho e a sua dedicação ao hóquei, bem como a sua postura, traduzem-se nos resultados que estão à vista de todos. Não poderia esquecer, também, alguém que merece e merecerá da v/ parte todo o carinho e respeito pelo exemplo dado nos campos de hóquei: Rogério Teixeira. Um abraço especial.
P.S. - Também queria deixr uma palavra de apreço para o CF U.Lamas, e para o Jose Pinho. Continuem o trabalho de renovação que iniciaram este ano.Têm jovens de muito valor prontos a jogar nos seniores e isso é bom para a modalidade.

Anónimo disse...

Uma coisa que as pessoas se estão a esquecer é que como é que é possivel a equipa do fut. benfica estar na final do campeonato nacional e ser capaz de não ter jogadores no Europeu a realizar se em Portugal... tanta qualidade que é demonstrada e nao esta la ninguem? Como é possivel... estamos ca para ver a convocatoria!

Bruno

Anónimo disse...

caro Bruno
em primeiro lugar não deixa de ser pertinente a sua pergunta, mas de facto o F. Benfica tem o Seu treinador Vitor Vaz integrado na equipa técnica do Treinador Holandês, mas estou convencido que as primeiras convocatórias foram feitas ah doc e agora com este final de temporada e com as pessoas certas nos seus lugares, vamos ver soe o Seleccionador vem ver os jogos da Final ou continua pelas terras da Holanda…
Vamso acreditar que o mérito dos resultados do F.Benfica não tem só a ver como treinador mas com o TR. E jogadores e alguns deles com excelente classe competitiva.
eduardo

Anónimo disse...

Se calhar vão convocar o Alexandre José, pois á conta dele vão ficar de fora jogadores que tinham grandes hipóteses de pretencerem á Selecão, mas devido a este INCOMPETENTE por lá não vão poder estar.

AF Henriques

Anónimo disse...

estou curiosissimo para saber quem serão os desgraçados que vão apitar a final!

Anónimo disse...

As nomeações já estão feitas por havia grande motivação de alguns árbitros para arbitrar a final do campeonato, para alem dos arbitro dirigentes, temos jovens árbitros que se querem afirmar na modalidade e têm varias "cunhas" para estarem neste momento alto da competição, como o Luis Terencio , Artur Casimiro, Paulo Magalhaes, Helder fernandes, estão indisponíveis é fácil concluir as nomeações...como o Jorge Teixeira e Eduardo Alves têm sido esquecidos nas nomeações. Quem esta completamente disponível para aos jogos da Final é o Alex José para concluir o trabalho de provocar mais alguns atletas do FóFó. Face ao exposto a melhor solução solução é árbitros espanhóis.... assim até fica com mais classe a Final do nosso campeonato.
Senão acontecer alguma trovoada nos jogos…

Anónimo disse...

Não estou de acordo com a vinda de árbitros espanhóis arbitrar a final é o descrédito total do conselho de arbitragem, os melhores árbitros para os melhores jogos dizem os treinadores que sabem do metier:
Luis Terencio, Eduardo Alves, Miguel Silva e Helder Fernandes.
Chegam e sobram para resolver todos os problemas do jogo, pena tenho que alguns jogadores do nosso melhor Hoquei, quer do FB e RFC não posso estar presentes a jogar por castigos do CD irresponsáveis.. gente do futebol!
Bons jogos nos esperam e boas arbitragens….
E tudo fica facilitado com a presença dos Dirigentes Federativos nos jogos de grande importância.
Ferreira

Anónimo disse...

É com o apoio e com a maioria do publico ser a nosso favor que a nossa equipa precissa e não estarmos a preocupar com quem vai arbitrar o jogo deste fim de semana, sabemos que é uma final á antiga e com tradições , por isso e com correção pedimos que sejam mais FÓFISTAS do que aqueles que viram apoiar o Ramaldense.Vamos apoiar o FÓFÓ E ENCHER A BANCADA COM APOIO E DESPORTIVISMO.

Anónimo disse...

Antes de mais, parabéns ao Fófó pelos resultados obtidos, tal como já comuniquei a alguns atletas do clube. Um abraço especial para o Vítor Vaz.
De resto, só gostaria de referir algumas situações que muita gente comenta mas muitas vezes sem saber o que realmente se passa. O Jorge Teixeira não foi esquecido, o que acontece é que está suspenso pelo que não pode apitar.
Depois, o Fófó tem dois jogadores convocados para a Selecção, Bruno Mesquita e Ricardo Fernandes, e teria mais o Rui Graça não fosse a suspensão. É legitimo o desejo de ter mais jogadores na selecção e não faço avaliações de juizo. Lembro é que o União de Lamas quando foi campeão tinha apenas o Zinho, Pedro Oliveira e eu. Nessa altura já éramos campeões e só três deles foram á Ucrânia.
Também acho piada quando dizem que o problema do hóquei não está dentro de campo. Não é só dentro do campo...mas também. Seria absurdo resumir os problemas do hóquei apenas aos aspectos «extra-jogo». O CA aplicou medidas severas mas elas têm que ser tomadas. Antes queixavam-se da falta de medidas agora queixam-se quando elas são tomadas. O hóquei nacional estava a ir para um caminho muito negativo e para grandes males grandes remédios. É uma triste realidade mas é uma realidade para a qual todos contribuimos. Estamos apenas a provar do nosso próprio veneno porque a culpa não morre solteira e todos nós somos culpados.
Quanto aos árbitros, acho que só faz sentido virem árbitros espanhóis. É verdade que é um descrédito para os nacionais, mas se não têm qualidade têm de trabalhar para chegarem a outros níveis e aí sim...apitarão eles. O mesmo se passa nas nossas equipas. Jogadores que não têm capacidade ficam no banco. Só não compreendo é porque se teve árbitros espanhóis na fase regular e agora que era a doer ficaram em casa… Boa sorte para a final.

Anónimo disse...

Conselho de Disciplina da FPH
- Punir o atleta da AA Espinho, PEDRO NUNO SOUSA GONÇALVES, BI 12027840, com 4 (QUATRO) ANOS DE SUSPENSÃO, ao abrigo dos Artºs. 40º., 28º. nº. 1 alíneas i), j) e k) e 30º., todos do Regulamento de Disciplina.

Se fizermos uma selecção nacional dos atletas e treinadores suspensos esta época, concerteza ganha largo á selecção que estão ao serviço do treinador holandês, o homem teve azar na sua vinda, não pode contar com os melhores jogadores por castigos tipo castigos exemplares como se fazia no tempo da “outra senhora”. Castigar e nem processos do contraditório existe… são sempre abrir… Este modelo de castigar não vai levar a modalidade a bom porto…. Afasta os atletas que cometeram erros da modalidade pelo tempo demasiado do castigo, não se respeita o passado desportivo dos mesmos e tudo RASO!Não há atenuantes?
sera qus os elementos do CD conhecem a modalidade...DUVIDO para não dizer que tenho a certeza.

Anónimo disse...

caro tiago marques
Estou de acordo em parte com o seu comentário e não espera boas noticias nos próximos tempos com este modo de castigar, alem disso lamento a sua falta de solidariedade perante seus colegas, Hugo Gonçalves, Pedro e Marcio, neste momentos mais vale estar calado ou falar para dentro do balneário.

Anónimo disse...

As coisas que o amigo Tiago sabe... ou julga que sabe.
Que sabe quem é convocado ou não, ficamos a saber. Algum holandês terá dito que convocaria o Rui Graça se ele não tivesse castigado.
Mas o França está castigado com um ano e jogou competições internacionais. Então porque é que o Rui Graça e o Pedro Gonçalves são diferentes?
O Jorge Teixeira esteve suspenso 2 meses até 28 de Maio. Estamos em Junho.
Informe-se melhor para poder informar os outros.

Anónimo disse...

Dá-me uma certa vontade de rir quando se fala em árbitros espanhois! Será que ninguém vê jogos na TV de alto nivel, com os "melhores" árbitros a fazerem grandes cagadas? Será que ninguém vê que o problema não está nos árbitros portugueses, mas sim nos jogadores e na mentalidade destes, de dirigentes e alguns treinadores? Já viram bem o nivel de hóquei practicado por cá? Porque não importar jogadores de espanha também, para melhorar isso??? E qualquer jogador Espanhol de 3ª Div.,por cá, chega, vê e vence! Tenham dó e deixem de olhar para o umbigo!

Anónimo disse...

E dirigentes espanhóis tb, isso é que era!!!

Anónimo disse...

Meus amigos
as vossas preocupações sobre a arbitragem atingiu o ponto mais baixo e desde que o novo CA tomou posse, com decisões precipitadas ao convocar espanhóis, árbitros dirigentes e aceitar que árbitros de qualidade não queiram e recusam arbitrar o Ramaldense e sentem-se donos da verdade e até dão conselhos... quando são os próprios a recusarem-se a arbitrar os grandes jogos.
Grande confusão que vai no CA, não tem quórum, dirigentes que arbitram contrariando os Regulamentos Internos do CA e quanto a nomeações estamos conversados, convidem o Pedro Teixeira ex arbitro Olímpico a fazer esse trabalho fácil para quem sabe…. E já não está no activo. Talvez não interessa, porque tem opinião e sabe da matéria.
Quanto ao Jorge Teixeira... foi para a jarra.... injustiça face a sempre disponibilidade demonstrada ao serviço do hóquei…

Anónimo disse...

Amigalhaço, há alguém que obrigue quem quer que seja a arbitrar seja que jogo for? E pela sua escrita, acho que foi consigo que os "camisolas amarelas" começaram a fazer greve a certos jogos!

Anónimo disse...

Árbitros, dirigentes , atletas e juízes tem compromissos e só casos de força maior é que podem pedir dispensa, está nos regulamentos, é o que mais há na federação. Quanto aos camisolas amarelas, só conheço uma no ciclismo e quem a usa é só o melhor pelo menos na volta á França. Gosto muito do Amstrong
Se és do hóquei? vê a ordem de trabalhos da próxima assembleia geral da federação de artigos que vão ser alterados de novo para enquadrar a ilegalidade reinante.
O meu hóquei anda a ser tão mal tratado...
Afinal saíram os bons e ficaram os muito bons... mas os resultados têm sido desastrosos, pode ser que as férias que se aproximam façam bem aos gestores do nosso Hoquei.
Virgilio

Anónimo disse...

Já repararam a quantidade e de boa qualidade das actividades para o fim de semana de 16 e 17 Junho...
Final do campeonato de hóquei, Curso internacional de Treinadores, Torneio internacional de Juvenis e Festa de encerramento do melhor clube de hóquei de Portugal(ADL).
com tanta actividade as pessoas interessadas em estar presentes vão optar e vai ser grande desorganização. Ao menos salvem a competição.
Qual o papel do DTN nesta irracional planeamento desportivo em final de época...deve a ver dedo da secretaria geral..
Grande organização no nosso hóquei.. o que é demais é um exagero.

Anónimo disse...

estou de acordo com o comentario do anonimo sobre tanta actividade louvavel mas desorganizada.... assim o Selecionador Carel van der Staak e seu adjunto Hans Verheij, faltando o Sr. Vitor Vaz, foi só esquecimento, vão estar a falar sozinhos... quem é o tradutor....

Anónimo disse...

O problema da maioria dos árbitros portugueses n está na sua qualidade tecnica,mas sim na sua qualidade como pessoas dentro do campo,na sua atitude arrogante e em alguns provocatoria e na falta de capacidade de controlarem as situacoes.Penso que a maioria dos árbitros portugueses teria capacidade tecnica para arbitrar esta final,mas apenas 2 ou 3 tem capacidade mental para o fazer.Na minha opiniao e apesar da ilegalidade da situacao apenas 3 arbitros teriam condicoes neste momento para arbitrar a final,Luis Terencio,sem duvida de longe o melhor arbitro no activo em Portugal,Figueiredo que apesar da sua atitude em campo por vezes n ser a melhor consegue controlar as situacoes,e o Miguel Silva que embora pese a sua juventude como arbitro tem grande categoria e sabe respeitar os jogadores tal como sabe fazer com k os jogadores o respeitem apesar de errar como todos os outros.Esta final tem k ser uma festa e apesar de tudo o k aconteceu este ano,penso que n poderao ser os jogadores a estragala,penso inclusive k este ano os jogadores foram os menos culpados de tudo o k aconteceu,o que aconteceu na minha opiniao foi apenas uma ma gestao por parte do CA k apesar de novo em funcoes nc poderia ter cometido os erros que cometeu,pois se alg é nomeado para as funcoes do CA tem k ser alg responsavel e com o minimo de bom senso que n me parece k tenha acontecido.Como é possivel o "Ghandi" levar 4 anos de suspensao depois de ter sido agredido?Isto so prova a total incapacidade de certos arbitros de controlar as situacoes.Em relacao a seleccao n vejo pk n podem jogadores como o Rui Graca e o "Ghandi" fazerem parte dela,visto estarem castigados no campeonato portugues e estarem castigados por erros e atitudes absurdas de arbitros absurdos.Que esta final seja uma grande festa.

Anónimo disse...

Com C... tanto comentário.

Pois se não sabem vão ficar a saber,
O Ramaldense é já o Campeô canudo.
Como todos se cortam, quem vai apitar os jogos por unanemidade é o nosso " ARMÁRIO", se não apitar lá dentro apita cá fora, que para isso tem probas dadas.

E o nosso jogador que deu três cabeçadas no Aldino, também vai jogar, visto que no relatório só foi escrito que ele tinha mau hálito.

Bamos ganhar carago.

Anónimo

Anónimo disse...

Esqueci-me de dizer que só nos temos mesmo que nos preocupar é com esses gajos do fófó, que jogam comó car...

Desculpem mas aqui fala-se mesmo assim canudo.

Anónimo

Txi-Txi 21 disse...

So temos de estar super orgulhosos com a evoluçao deste clube nos ultimos 3 anos e isto devemos sem duvida ao nosso treinador Vitor Vaz e aos nossos dirigentes que tem conseguido manter esta modalidade no clube e que de tudo tem feito para nos dar as melhores condiçoes de trabalho e tentar com que nada nos falte.
Estamos na final e estamos a lutar pelo titulo, mesmo que nao aconteça esta epoca, o futuro advinha-se risonho com a juventude que o plantel tem, acompanhada com a muita experiencia de varios jogadores!

Vamos esquecer arbitros e suspensões, infelizmente tudo o que aconteceu nao foi nada bom para nos nem para a modalidade mas ja nao ha nada a fazer, a que continuar a trabalhar e ja para sabado para o primeiro jogo da FINAL!

TEnho um orgulho enorme pertencer a esta equipa e nao e so nos momentos bons que o digo, ja passamos por muito e merecemos estar na final!

Pra sempre Fó-fó!!!

Anónimo disse...

O facto de eu estar solidário com os meus amigos e colegas nada tem a ver com eu achar bem ou mal as suspensões. Sempre apoiei os meus amigos mas não é por isso que vou deixar de ter as minhas opiniões. Lembro também que o Rui Graça esteve nos trabalhos da selecção até ser suspenso. Ou seja, ele já estava na selecção...não fiz nenhum número de adivinhação.
Quanto aos árbitros de top errarem, é uma verdade obvia. Ninguém disse que eram perfeitos...mas pergunte a alguém que este ano foi apitado por árbitros espanhóis se as coisas não eram diferentes. O respeito dos jogadores é outro (o respeito ganha-se)...e a atitude deles para com o jogo, poucos árbitros a têm em Portugal.
Já quando se refere aos jogadores espanhóis...deve-se estar a esquecer do Dani e Yago (pelo menos estes dois mais consistentemente) que jogaram tanto pelo Sport como pela Académica e também do holandês Beau. Eram melhores que a grande maioria dos portugueses e sempre que os clubes poderam eles estiveram cá.

Anónimo disse...

Este blog esta o máximo aqui se pode falar a dizer as verdades e somos todos da mesma laia, sabemos muito de hóquei e nada do resto, para isso estão lá os doutores na federação, alguns bem ignorantes na arte de stickar e portanto tudo tranquilo, muito alegria na final, não esquecer da policia para proteger os heróis do Hoquei que são os árbitros e o campeão pertence a Freguesia de Ramalde, que vai colaborar na ida de varias camionetas ao FóFó para que a rapaziada não se sinta muito só… porque treina mais, tem o melhor grupo de atletas internacionais e na hora “H” eles sabem o que devem fazer e no caso de perder o rumo, aparece o Sr. Antonio Terra sócio do FCP e internacional de Hoquei campo a dar um toque no barco… o resto é fantasia e a presença do F. Benfica dignifica muito a final, só espero que o Presidente da AHL não ande muito controlador junto da mesa… isto não é o jogo da bisca lambida…

Anónimo disse...

informação:
esta difícil as nomeações, esta tudo de ferias ou em serviço no estrangeiro. Os telefonemas para Espanha são mais que muitos, mas CA vai surpreender, queria dizer a federação vai surpreender após conversações entre os seus pares e o presidente da AHP Sr. Carvalho vai passar ao lado destes diálogos... tenho a certeza...
A época passada não se passou esta dificuldade, árbitros e juízes nomeados(os melhores) os mais cotados todo o CA presente aos jogos e sem policiamento e o campeão sem espinhas… porque será… que tanta coisa mudou…..

Anónimo disse...

Boa sorte para a rapaziada do FóFó e seu treinador Vitor Vaz... epoca excelente face aos azares vindos de Mirandela... paciencia superaram e la estarei no jogo de sabado a dar um abraço ao Rui Graça e seus companheiros...

Anónimo disse...

Festa de Encerramento de Época / 40º Aniversário
05-May-2007

40º aniversário AD Lousada - Hóquei em Campo
Festa de encerramento de época


Sábado - 16 de Junho

14:30 horas - Jogo de Iniciados - Sport C.P. x Juventude H.C.
15:30 horas - Jogo de Iniciados - A.D.Lousada x Barrocañes
16:30 horas - Jogo de Juvenis - A.D.Lousada x Barrocañes
18:00 horas - Jogo de Seniores - A.D.Lousada x C.D.R.Cascais

20:30 horas - Jantar

Domingo - 17 de Junho

10:00 horas - Jogo de Juvenis - A.D.Lousada x Barrocañes
11:30 horas - Jogo de Veteranos - A.D.Lousada x Sport C.P.
15:00 horas - Jogo de Iniciados - 3º x 4º (Vencidos da véspera)
16:15 horas - Jogo de Iniciados - Final (Vencedores da véspera)
18:00 horas - Jogo de Femininos - A.D.Lousada x Juventude H.C.

Anónimo disse...

Prelectores: Carel van der Staak e Hans Verheij

Programa

Sexta-feira, 15 Junho 07

20h30 – 23h00 - Sede da FPH

Sábado, 16 Junho 07

09h00 - 11h00 - Auditório da Associação Portuguesa de Cortiça (Lamas)

11h30 - 20h00 - Sessão Prática (Lamas)

21h00 - 23h00 - Auditório da Associação Portuguesa de Cortiça (Lamas)

Domingo, 17 de Junho 07

09h00 - 10h00 - Auditório da Associação Portuguesa de Cortiça (Lamas)

10h00 - 13h00 - Sessão Prática (Lamas)

15h00 - 17h00 - Sessão Prática (Lamas)

Temas

Observação e análise de Jogo

Preparação de sessões de treino

Condução de Jogo pelo Treinador

Inscrições

Até ao dia 12 de Junho para a FPH (fax ou email)

Anónimo disse...

orneio Internacional de Selecções PDF Imprimir E-mail
Colocado por FPH
Terça, 24 Abril 2007

Juvenis Masculinos

16 e 17 Junho 2007 - Lamas

Equipas Estrangeiras: Gibraltar e Galiza

Equipas Nacionais: AH Porto e AH Lisboa



Local: Lamas

Date: 16 e 17 Junho 2007

Competição (11x11): Juvenis Masculinos

Equipas:

Min – 16 (Jogadores, Técnicos e Dirigentes)

Max. – 20 (Jogadores, Técnicos e Dirigentes)

Programa:


Sábado , 16 de Junho de 2007

Hora


Jogo
11:30 AH Porto Galiza
13:00 AH Lisboa Gibraltar

18:00 AH Porto AH Lisboa
19:30 Galiza Gibraltar

Domingo, 17 de Junho de 2007
Hora

Jogo
10:00 Galiza AH Lisboa
11:30 AH Porto Gibraltar

Anónimo disse...

Parece o calendario ibraico, tem de ser tudo no mesmo fim de semana e se possivel a mesma hora, para estarmos todos juntos, ou seja separados...

Anónimo disse...

O Único (incomparável) árbitro com capacidade de apitar um jogo de grande importância em Portugal é o Sr. Luís Terêncio e todos aqueles que dizem o contrário é porque nunca visionaram jogos internacionais ou participaram em competições Europeias. Neste momento e em jogos de grande relevância são imprescindíveis árbitros de qualidade para dirigir. Pergunto se com juízes de qualidade, teria sucedido algumas cenas lamentáveis e inoportunas no nosso hóquei, contudo, parte da culpa são dos jogadores que tão bem conhecem os referidos árbitros, que conseguem trocar uns bons insultos. Quanto aos castigos, alguns deles são muito bem aplicados mas há uma equipa em Portugal que sofre um proteccionismo imaculado. Se houvesse mais umas jornadas de qualquer competição, duvido que existisse jogadores porque todos seriam devidamente punidos. Tenho pena do Sr. Aldino porque o “faz tudo,” teve que levar com uma cena destas.
O Ex-Presidente do CA com capacidade que têm, foi capaz de solucionar alguns problemas evidentes, todavia, a partir de Setembro deste ano não conseguiu aguentar o Barco referente às arbitragens e não quis ver a mediocridade que este sector tinha atingido, conduzindo ao ponto que nos encontramos hoje.

Desejo uma Boa final!
Adepto de uma pobre modalidade

Anónimo disse...

Se nao houvesse tantos regionalismos havia mais jogadores do fut. benfica na selecção de certeza absoluta! Abraços

Anónimo disse...

Hoje esta muito nitido que as as eleições interclares da FPH foram uam farça de mau gosto do Presidente, seguindo uma estrategia egoista de uam pessoa requsitada á DREN que levou á confiança que existia desde há 3 anos a esta parte na modalidade quer dentro do campo, quer fora do campo,para a desconfiança, inytriga e exclusões de pessoas importante a começar pelo Luis Ciância, seguindo-se agressões, abandonos, de arbitros internacionais, equipas importantes e dirigentes a serem agredidos na função de arbitros que levaram a saida de alguns elementos muito validos na modalidade e a entrada de gente afoita ao amiguismo e sem saber ao que ia... o caso flagrante é o que era o CA, e o que é neste momento ambiente na arbitragem com tantas agressões, policiamento e como diz o zé povinho "violencia gera violencia".Perguntgem ao Sr. Manuel Benjamim que pertenceu ao anterior CA e se mantem no actual embora tivesse suspendido o seu mandato devido ás irregularidades que vinha verificando no sector, com interferencia de pessoas administrativas a comandar o CA.
Jogo sem arbitros e sem ética, sem a presença de dos melhores jogadores e treinadores, todos afastados por suspensões inacreditaveis e sem senso, não pode levar a bom porto....
Esperemos que as coisas dêm uma volta e rapida ou então que haja de novo uma requalificação dos diriegentes a frente do hoquei.

Anónimo disse...

Cunha, acaba de vez com a merda destes comentários sobre o CA e o CD. Sabes a merda que fizeste e agora andas a atirar areia para os olhos de quem ?? Só queres é continuar a lançar achas para a fogueira. Cala-te de vez é vai para o Andebol, de onde nunca devias ter saído.

Anónimo disse...

Caro fantasma anónino, mas que toda a gente sabe quem és, até precisas do dinheirito que vem do IDP.
não acertaste na bola nem com stick nem com a bola na mão mesmo dentro de agua(polo aquatico), deixa o cunha descansado.. parece um fantasma na cabeça de alguns!!! e vai ser por muito tempo. Ele fez obra reconhecido pelos atletas treinadores e arbitros e não passas de alma pequena, corpo pequeno e memória curta...
Quem escreveu sobre o momento do hoquei sou eu, um homem do hoquei , que sabe de hoquei, que numca estará de acordo com as decisões fora do regulamento, alem disso esta época estou numa de sabatica... obrigado.
Não me obrigues a falar do que dizias, do que dizes e do que andas a fazer á custa do hoquei..
Dedica-te a planear melhor e ser mais séria(o).

Anónimo disse...

Amigo, se é um homem do hóquei e está de sabática, concretize as acusações que faz.
Todos sabemos que o hóquei está uma vergonha. Se é do hóquei e gosta do hóquei, diga o que sabe pois é nítido que a casa precisa de ser limpa, a começar, de facto, pelo DTN.
Cumprimentos.
Mais um adepto de uma pobre modalidade.

Anónimo disse...

este cunha é demais. nao conseguiu o que queria, pos-se a milhas com o rabo entre as pernas e agora vem para aqui lançar o caos.
sera q nao foi na presidencia dele q os arbitros começaram a dar de frosques? sera q nao foi na presidencia dele q se adulteravem/escondiam relatorios de jogo?
e ainda tem a lata de vir para aqui se auto-gabar!
grande cunha

Anónimo disse...

Conselho de Disciplina da FPH
- Punir o atleta da AA Espinho, PEDRO NUNO SOUSA GONÇALVES, BI 12027840, com 4 (QUATRO) ANOS DE SUSPENSÃO, ao abrigo dos Artºs. 40º., 28º. nº. 1 alíneas i), j) e k) e 30º., todos do Regulamento de Disciplina.

Se este apanhou este castigo, quero ver o do irmão.
Não é o capitão da selecção? Tb levou vermelho?
Deve ter poucos.

Anónimo disse...

Sobre os relatórios dos árbitros:
eu sei que houve relatórios desviados não do CA mas do CD e daí ficava o Sr. santos a espera do correio mas as coisas melhoraram muito e perguntem ao próprio, quanto alterações dos relatórios existe essa possibilidade e só preciso saber quem recebe em exclusivo o correio a Secretaria Geral e só depois despacha o que quer e lhe apetece... aqui é que a porca torce o RABO.
Quanto á confusão reinante, quanto sei o antigo presidente do CA deixou a modalidade e ninguém o viu mais nos jogos de hóquei, até pensei será que deixou de gostar dos atletas e dos amigos que criou na modalidade, afinal teve azar viu o jogo Ramaldense-AEspinho na 2ª parte e logo assistiu ás carícias do Pedro G. ao Aldino Santos... Fiquei muito contente por ter visto de novo, era dos poucos dirigentes da anterior federarão que acompanhava os jogos fossem onde fossem, portanto não bates no ceguinho, pensa bem...
Todo o correio que entra na FPH só a Secretaria Geral(AP) tem acesso á correspondência e logicamente os boletins dos árbitros enviados pelo Juízes, que depois vão para o Santos e CD. O CA não mete sopa nisso.... Já vista quem adultera, esconde, sonega a correspondência careta de anónima... é ela...

Entendes porque houve aquela confusão no hóquei de Sala em Lousada dos 12' do jogo Lousada-Ramaldense... quem ficou com o boletim entregue pelo RT á secretaria geral…e desapareceu da federação foi ela... que depois convocou os treinadores para jogar os 12' no Nicolau Nazoni... baseado em que, que regulamento.... o culpado era o Mario de Almeida...
Infelizmente eu imagino como tudo isto vai acabar... espera para ver...
não sou represenante do ex.CA mas o que fez na arbitragem foi muito bem feito e por isso criou muita inveja... mas tem muitos adeptos a nivel de treinadores e jogadores...e árbitros/juizes

Anónimo disse...

PLAYOFF»
FUTEBOL BENFICA E RAMALDENSE NA GRANDE FINAL
TM

Inicia-se hoje, pelas 17h00, no Sintético Francisco Lázaro, casa do Futebol Benfica, a final do «playoff» 2006/07. Na disputa do título nacional está o Futebol Benfica e o Ramaldense.
Na semana passada, o Ramaldense garantiu a passagem para a final no segundo encontro, ao vencer a Académica de Espinho por 3-1, num encontro marcado por três expulsões – Rui Cardoso pelo Ramaldense e Pedro e Hugo Gonçalves pela Académica de Espinho – quando faltavam apenas dois minutos para o final do encontro, gerando-se uma grande confusão e alegadas agressões (ler texto principal).
Por sua vez, o Futebol Benfica foi derrotado, por 3-0, no segundo encontro, realizado sábado, adiando a decisão para a «negra», na manhã de domingo.
Num jogo bastante equilibrado, o Futebol Benfica venceu por 3-2. Zinho pelo União de Lamas e Diogo Sequeira, pelos benfiquistas, foram decisivos. O avançado lamacense marcou os dois tentos dos «rubro-negros» enquanto Diogo Sequeira foi autor de um «hat-trick», eliminando assim a formação bicampeã nacional e provocando a surpresa.
Assim, inicia-se hoje a final do «playoff» que terá continuidade a 16 e 17 de Junho, com o jogo dois e três (em caso de necessidade). O Ramaldense é o grande favorito pela experiência da sua equipa nestas finais, mas o Futebol Benfica já demonstrou que é capaz de surpreender.

Anónimo disse...

KERO DESDE JÀ DIZER KE RAMALDENSE TEM MELHOR EQUIPA MAS TÊM KE PROVAR EM CAMPO E TAMBEM AGRADECER A GRANDE HOMEM COM H MUITO MAS MUITO GRANDE »ANTÓNIO TERRA » SEMPRE TEVE COM EQUIPA K ELE JUNTOU E AGORA TEMOS KE TRABALHAR PARA TITULO E DIZER TAMBEM K FÓFÓ TAMBEM TEM SEU VALOR E TÁ DE PARABENS POR CHEGAR FINAL.EM NOME DO RAMDENSE VAMOS COM MUITA VONTADE EM FAZER UM GRANDE JOGO UMA GRANDE FESTA E NO FIM LOGO SE VERA.......UMA GRANDE FINAL FORÇA RAMALDENSE

caldos de galinha numca fizeram mal a ninguem...