domingo, junho 17, 2007

Ramaldense Campeão Nacional

O Fut.Benfica nao conseguiu este sabado ganhar o 2º jogo do PlayOff e o Ramaldense sagrou-se campeao nacional de hoquei em campo.

Um jogo que esteve para nao se realizar devido ao mau tempo, resultou num excelente espectaculo de Hoquei.

Ramaldense 2 Vs Clube Futebol Benfica 1
(Golo CFB: Pélé)

O Ramaldense partia como favorito para este jogo devido a vitoria conseguida no terreno do Fut.Benfica, mas dentro de campo e principalmente na 1ª parte o Fut.Benfica deu uma excelente replica. O 1º golo foi apontado pela equipa de Lisboa decorria o minuto 15 quando Tiago Ganço lança Diogo pela linda este da a bola a Pélé que no centro da area tira um adversario da frente e finaliza de esquerda, abrindo assim o activo.
5m mais tarde, mais 2 boas ocasioes de golo para o Fut.Benfica ampliar a vantagem, primeiro numa jogada de contra ataque conduzida por Rogerio Ramos frente ao GR tenta servir Ricardo Fernandes mas nao consegue e logo a seguir Bruno Mesquita a passe de Pélé com a baliza sem ninguem pela frente nao consegue fazer o golo.
Pouco depois 2 baixas de "vulto" na nossa equipa, Diogo Sequeira e Rogerio Ramos, lesionaram-se em 2 jogadas de ataque da nossa equipa e nao conseguiram recuperar para voltar ao terreno de jogo, ficando assim o nosso ataque muito debilitado.
O Ramaldense so conseguia criar perigo atraves de cantos curtos atirando mesmo uma bola ao poste. Tantos cantos que teve e ainda antes do intervalo consegue fazer o golo da igualdade com um desvio a boca da baliza, falha de marcação da nossa equipa.
Resultado ao intervalo 1-1.
Na segunda parte o Ramaldense esteve melhor e aproveitou a quebra fisica da nossa equipa para criar varias oportunidades de golo, o Fut.Benfica defendia muito bem e sempre que podia procurava o contra ataque mas nunca conseguindo criar grandes oportunidades de golo.
A 4 minutos do fim o Ramaldense dava a machada final nas apiraçoes do Fut.Benfica de pelo menos levar esta final à "negra".
Carlitos em jogada individual passa por 2 defesas e remata a baliza fazendo o 2.1 dava assim o campeonato nacional de hoquei em campo ao Ramaldense.

Os meus Parabens ao Ramaldense foram uns justos vencedores.

O Clube Futebol Benfica sai de cabeça erguida por tudo o que fez nesta final e ao longo do campeonato. Acho que era um premio justo pelo menos termos atingido a "negra".
So posso dizer que tenho grande orgulho em representar esta equipa e estar inserido neste grupo de trabalho, tivemos uma epoca muito boa apesar de nao termos conseguido o titulo. Quero tambem dar os parabens a todos os intervenientes neste Clube desde dirigentes a jogadores.
Para o ano ca estaremos para dar o nosso melhor e honrar esta camisola como temos feito.
Parabens e muito obrigado!!!
BORA LÁ FÓ-FÓ!!!

28 comentários:

Anónimo disse...

Parabens aos Vencedores do Campeonato Nacional de Hoquei Campo, Ramaldense F.C. e finalista Futebol Benfica, envolvendo Dirigentes Treinadores Atletas e restantes elementos de apoio logisitico e publico nos quais me incluo presente.
Um cumprimento especial ao CA na pessoa do seu Presidente Paulo Castro e seu staf presentes na Final e aos arbitros e juizes do jogo, que passaram despercebidos e actuaram de forma pedagógica e regulamentar, José Noronha, Luis terencio e Paulo Alexandre.
Uma saudação muito especial aos responsaveis tecnicos das Selecções Nacionais Carel van der Staak e Hans Verheij, assim como DTN Filipe Soares.
É sempre bonito ver no final de campeonato a entrega da Taça ao Vencedor na presença do Digno vencido.
Gostei do que vi e continue a pensar que a modalidade tem potencialidades enormes para ser um referencial para a nossa juventude.Um apelo, que todos conversem e partilhem dos mesmos ideais de quem anda no Desporto. SERVIR e DIGNIFICAR esta actividade de grande alcance Social e Humano
Acunha

Anónimo disse...

Boa final, resultado imprevisivel ate fim do jogo, reviravolta de marcador, jogo correcto, bom hoquei, jogadores preocupados apenas em jogar, o que para muito contribuiram os arbitros presentes com uma excelente arbitragem.
parabéns ao ramalde pelo titulo e ao fófó por ter sido um digno vencido.

Anónimo disse...

parabéns ao fófó pela excelente época realizada, foram sem dúvida uma agradavel surpresa e sem os castigos a alguns dos seus jogadores chave, quem sabe não teriam dado mais luta a um ramaldense que foi um justo campeão, mesmo com todos os casos que foram surgindo ao longo da epoca.
parabens tambem á excelente arbitragem deste ultimo jogo, com a talvez melhor dupla de arbitros nacional do momento.

Anónimo disse...

Boa equipa e amigos , gostava desde já dar os parabens á equipa do Ramaldense por serem justos vençedores e terem sido a equipa que vençe a Taça e o Campeonato é porque são uma grande equipa mas não é como já vi escrito que só jogamos á stikada para a frente o que é mentira porque se não me estou a enganar deve ter sido para o Ramaldense a equipa que mais deficuldáde lhe demos, alem dos mais ganhar ao Lousada, Lamas e Espinho foi só á stikada então os outros jogaram como? Bom mas isso agora não interessa , vou desde já agradeçer ao Vitor que é um grande AMIGO E TREINADOR , aos Dirigentes e aos meus colegas, aos mais velhos que foi mais um prazer jogar e estar com eles este ano com esta amizade touda e aos mais novos que com esta amizade que novamente houve es´ta epoca dá para ver que são espectaculáres com amigos e como jogadores , têm tudo para evoluirem e para ganhar com a ajuda do Vitor e a darem ajuda ao Vitor, vou para mim dizer que o Ricardo é um craque e não lhe partam tanto a cabeça, Txi-Txi a maior evolução e ainda não acabou de evoluir, Mesquita ainda que tenha melhorado vai ser uma revelação na proxima época e aos outros que melhorem e mais uma vez coma ajuda do Vitor e se mostrarem a Raça do Fut.Benfica vão ganhar algum titulo para a proxima época.
Miguel Dias

Anónimo disse...

Obrigado Miguel por essas palavras, fico ainda mais lisonjeado por vir de um grande jogador e de um grande amigo!
Em nome de toda a equipa (tenho a certeza que todos pensam da mesma maneira que eu), espero que nao abandones a nossa equipa, es um jogador espectacular e uma pessoa muito importante no nosso balneario.
Obrigado por nos dares o prazer de jogar ao teu lado e espero que continue assim por muitos mais anos!

Tiago Costa 21 aka Txi-Txi

Anónimo disse...

Caros colegas e amigos de equipa.
Antes de mais quero dar os PARABÉNS a nossa equipa pelo campeonato que fizemos depois de muitas contrariadades logo no inicio do campeonato.
Para muitos no primeiro jogo do campeonato contra o Ralmadense em que perdemos vários colegas de equipa, dizia-se sobre nós que tinhamos acabado como equipa.
Pois é enganaram-se, a nossa equipa não acabou mas ficou mais forte psicologicamente porque a nossa união e raça demostrou isso e quem se dá com o grupo de trabalho sabe disso.
Quanto aos nossos colegas que se encontram castigados, foram peças importantes para o grupo, porque embora ñ podessem dar o contributo no campo em dias de jogos davam-nos apoio nos treinos e nos dias de jogos.
Espero muito sinceramente que o grupo continue todo na próxima época, para continuar o trabalho desenvolvido pela secção e equipa técnica,um obrigado especial a estas pessoas porque eu sei bem o trabalho que dá fazer todo um trabalho para que possamos continuar a praticar este desporto que continua um pouco esquecido.
Uma palavra ao Vitor pela maneira como dirige este grupo, porque sabe gerir muito bem a parte Humanitária e muitas vezes quando vamos saturados com a nossa vida pessoal ou profissional é no treino que por vezes sobra um pouco para ele, peço desculpa da minha parte por alguma coisa.
E pessoal para o Ano temos que dar um troféu a estas pessoas por isso descansem bem nas férias para recuperar energias.
E ninguém vai deixar de jogar OUVIRAM.

ABRAÇOS.

Por último os parabéns ao Ramaldense ser o novo campeão nacional e pelo respeito que demonstraram pela nossa equipa.

Tiago Ganço 18

Anónimo disse...

Muitos parabens ao Ramaldense por terem ganho o Campeonato, e quero deixar aqui bem presente e dar os Parabens tambem ao Fófó que deram tudo por tudo o que só mostra a honra do 2º lugar, o que não deixa de serem tambem uns campeóes.
Beijinhos para todos vós, boas férias e venham com toda a vossa garra para a próxima época
Mummy

Anónimo disse...

Em 1º lugar gostaria de dar os parabéns ao Ramaldense. Foram justos vencedores.
Em relação á nossa equipa, penso que este ano demos mais um passo em frente, na sequência do trabalho que vimos a fazer nestes 3/4 anos. Fica o meu apelo para que o grupo se mantenha, para não ficarmos com aquela sensação de "o que aconteceria se...". Há ainda mta margem de progressão, a nivel de treinos tácticos, fisicos, evolução natural dos mais novos, e esperemos que épocas com menos lesões e castigos. Foi para mim um orgulho sagrar-me vice-campeão e ver o Fó-Fó a disputar títulos (é esse o seu lugar), mas eu, e de certeza todos os que compõem o grupo querem mais, por isso, espero que para o ano entremos cheios de força e vontade de trabalhar.
Foi uma época longa, onde houve misturas de sentimentos, os castigos de 4 jogadores e a perda da meia-final da taça, como momentos de profunda tristeza, o acesso á final e o apuramento para o sala como os nossos momentos altos. Mas para mim a nossa maior conquista foi a união e a amizade que se demonstrou em tantos treinos, em viagens ao norte, em vitórias e principalmente em derrotas. Por tudo isto estamos todos de parabéns!
Gostaria só de referir uma imagem que me marcou nesta final e que deve servir de exemplo para todos. Já perto do final do jogo e qdo já tinha corrido Kms e Kms, no desespero de chegar ao empate este jogador faz um longo sprint até á área do Ramalde já com o esforço estampado no rosto, a equipa perde a bola, e em vez de baixar os braços (as dificuldades fisicas eram evidentes), corre atras do jogador do Ramaldense quase até á nossa área. No final esse jogador estava lavado em lágrimas. Miguel neste jogo foste GRANDE!

Rogério Ramos

Anónimo disse...

Parabéns tambem a fph,ao filipe soares.Porque na quinta-feira(antes 2 dias do 2ºjogo, já encomendavam uns polos para os campeões nacionais 2006/2007, Ramaldense.
Temos pena

Anónimo disse...

Pois é caros amigos. Continuem a elogiar a FPH que eles por trás estão a tramar-vos!
Segundo consta essa noticia é de fonte seguríssima. Do tipo, o algodão não engana. Quando vocês foram para o Porto, já havia pólos encomendados a dizer Ramaldense Campeão Nacional 2006/2007. E encomendados pela FPH!
vocês esquecem-se de toda a tramóia tão rapidamente.

Anónimo disse...

"ois é caros amigos. Continuem a elogiar a FPH que eles por trás estão a tramar-vos!
Segundo consta essa noticia é de fonte seguríssima. Do tipo, o algodão não engana. Quando vocês foram para o Porto, já havia pólos encomendados a dizer Ramaldense Campeão Nacional 2006/2007. E encomendados pela FPH!
vocês esquecem-se de toda a tramóia tão rapidamente"
ESTA AFIRMAÇÕES NÃO CORRESPONDEM Á VERDADE E SÃO DITAS COM SEGUNDAS INTENÇÕES, MAS ENTENDE-SE PORQUE NO HOQUEI A INTRIGA E inVERDADE, FAZEM PARTE DO DIA A DIA DE ANTUNES GUIMARAES...

Anónimo disse...

mas ha polos ou nao?
al

Anónimo disse...

o que está dito é verdade e ponto final.nem que caia a torre dos clérigos

Anónimo disse...

nao fossem os polos encomendados em lousada...............................................................

Anónimo disse...

Gostaria de dar os parabéns a todos pela excelente épóca realizada, se não fomos mais além algumas vezes foi por que não nos foi pssível, outras foi porque não nos deixaram.
Para que conste aqui vai um resumo de toda esta brilhante época:

HÒQUEI EM CAMPO E SALA

RESULTADOS / CLASSIFICAÇÕES DA ÉPOCA 2006/2007


MINI HÓQUEI – 4º Lugar no Encontro Escolar Final de Mini-Hóquei (4x4)

INICIADOS: 8º Lugar no ENNA (7x7)

JUVENIS:
Seixalíada (9x9) – 2º Lugar
Taça de Portugal Regional (9x9) – 1º Lugar
Taça de Portugal (9x9) 3º Lugar Campeonato Regional de Sala – 2º Lugar
Circuito Regional Juv/Fem (9x9) – 1º Lugar
Torneio Extra de Sala – 2º Lugar
Campeonato Nacional de Sala – 1º Lugar – CAMPEÃO NACIONAL
Campeonato Regional de Campo – 1º Lugar – Campeão Regional
Torneio de Encerramento 9x9 Juv/Fem – 1º Lugar
Campeonato Nacional de Campo – 1º Lugar – CAMPEÃO NACIONAL

VETERANOS:
Circuito Regional (7x7) – 2º Lugar

SENIORES:
Torneio dos Campeões – 3º Lugar
Taça Governador Civil de Lisboa – 1º Lugar Taça de Portugal 1 /4 de Final
Campeonato Nacional de Sala/Zona Sul – 1º Lugar
Campeonato Nacional de Sala – 4º Lugar
Campeonato Nacional de Campo – 2º Lugar – VICE CAMPEÃO

Fizemos ao longo da época nos diversos escalões 11 DESLOCAÇÕES ao NORTE, sendo que 5 ocuparam os dois dias Sábado e Domingo

Movimentamos ao longo da época em todos os escalões -> 61 Atletas
Fizemos em todos os escalões ->96 Jogos
Vencemos ->58, Empatamos ->9 e Perdemos ->29
Estão seleccionados para a Sel. Sénior dois atletas (Ricardo Fernandes e Bruno Mesquita)
Estão com possibilidades de ir á Sel. Sub-18 seis atletas.
O nosso treinador sénior, Vitor Vaz foi eleito o melhor treinador do ano e é o Treinador adjunto da Sel.Nacional.

PARABÉNS A TODOS POR ESTA EXCELENTE ÉPOCA, PARA O ANO VAMOS TENTAR AINDA FAZER MELHOR.

FORÇA FÓFÓ

Sidónio Nobre

Anónimo disse...

É so inveja baixa e de pessoas que tem familiares no hoquei e tambem recebeu polo como vencedor de determinado campeonato. No passado várias equipas que venceram campeonatos de hoquei de sala e campo receberam gratuitamente e por oferta de um amigo do hoquei polos como vencedores, pode confirmar juntos dos proprios e das equipas. Não afastem quem ajuda o hoquei e nem quer publicidade.
Até imagino de quem é este desabafo , nem é dificil saber.

Unknown disse...

Caro Sidonio Nobre
Foi com muito prazer que assisti ao jogo do titulo e como bem jogou o seu Clube e os seus atletas com enorme garra e vontade de vencer, um espaço especial para o seu Treinador Vitor Vaz que muito admiro pela sua conduta e ambiente criado á volta da equipa. Já vem do passado recente.
Aproveito para felicitar a época excelente nos seniores e camadas jovens, lamentarei sempre os acontecimentos verificados no Viso(estive presente assim com outro elemento do Conselho de arbitragem ) que afastou atletas que mereciam continuar a jogar e estão impedidos, nem sempre os árbitros estão bem.... mas podia-se ter feito melhor justiça , embora é sempre lamentável atitudes menos correctas de Jogadores a árbitros e tb o contrario também é verdade. Bastava o CD ter lido o Relatório suplementar enviado pelo CA(previsto nos regulamentos) e aprovado por unanimidade em reunião especifica.
O futuro vai ser cada vez melhor para o hóquei do FóFó.
Boas férias
Antonio Cunha

Anónimo disse...

Sei que já está afastado da FPH mas do seu comentário surgiu-me uma duvida,se houve uma reuniao especifica do CA para aprovar esse relatorio enviado ao CD porque razao o CD não leu esse relatorio?E visto ter estado presente nesse jogo o sr que ainda fazia parte do CA se não estou em erro e outro membro do CA porque razao n teve o CD isso em conta?Se possivel gostaria de uma resposta,obrigado.

Unknown disse...

caro joaozinho
Não é nome de hoquista, mas encapotado, mas os documentos são oficiais, foram entregues a quem de direito, aprovados em reunião do CA e devem estar arquivados na FPH.
antonio cunha

Anónimo disse...

oh joaozinho, com que então não tens nome de jogador! e fala logo o homem que nem sequer sabia o nome de alguns jogadores da selecção AA de há 2 anos.
É lógico que o relatório foi lido, mas não interessava porque era contra os senhores do norte (que venceram o campeonato justamente, mas que este ano a protecção que tiveram foi um escandalo, ainda para mais perpetuada por este senhor). Continuemos a jogar e na importa o que estes papagaios, que já tiveram responsabilidades de alto estatuto e andam a encomendar polos pro Ramaldense. não venha para aqui dizer bem de nós, pq nunca acreditou em nós nem foi isento. Essa sua atitude das encomendas é livre, já que cada um faz o que lhe apetece, mas não deixa de cair mal entre nós e pensar que nunca alguém teve duvidas de quem iria ser o campeao, a bem como foi o caso, ou a mal, como poderia ser o caso.
De falsos moralismos, e de virem agora bater-nos nas costas, já estamos fartos. Fizesse alguma coisa pelo hoquei enquanto realmente pode, como foi o caso dos castigos. Agora todos acham exagerados, mas na altura o armário andava aí a partir tudo e nada lhe acontecia ao invés de nós.
Deixe-nos em paz.

Ass: pedrinho (já é nome de jogador de hoquei ou é encapotado)?

Anónimo disse...

Estes ultimos coemntarios é de gente frustada desportivamente, socialmente rica ou faz de conta e que o papel dele é estar na bancada insultado tudo e todos e com a conivencia da GNR, mas não é mau tipo e espero que na proxima epoca estejas mais tranquilo até porque o teu familiar que joga bem hoquei fica envergonhado...O ADL é só o maior clube de hoquei independetemente da epoca que findou seja para esquecer.... por variso motivos e razões.
santos

Anónimo disse...

quanto ao armàrio voçês falam é de inveja porque ides deixar o hoquei e nem se quer um titulo ides ter enquanto ele como jogadôr até no benfica foi campeâo´,,, como treinador nem se fala ??? e os polos continuo à espera mas tenho certeza que vâo ser um espetaculo e nem toda jente pode dizer ( eu sou campeâo nacional de hoquei em campo )se quizerem eu ofereço algum titulo ou medalha, tàças ,ou mesmo faixas è sò escolher????

Anónimo disse...

Se a INVEJA fosse bonita o mundo do hoquei era um espetaculo!!!!!face a tantos invejosos qu existem.
Porque nao pergunta aos jogadores do RFC como treinam e como chegam á taça dentro das 4 linhas. Porque tem a lição treinada(prof. antonio Terra) bem estudada...

Anónimo disse...

Sr. Santos. Acho que o destinatário da sua mensagem não é o adequado. As coisas sabem-se e por vezes não é pelo mais óbvio.

Anónimo disse...

Se a estupidez fosse musica tu eras uma saxofone oh tripeiro. Já estivemos mais longe de ganhar títulos, e tu já estiveste mais perto de saberes escrever Português. Acho que ouve uns jogos que não foram nas 4 linhas que o ganhaste, e pelo que sei estavam a perder e a levar baile, e dp ganharam. Foi com os ensinamentos do armário na é??Se não vai a bem vai a mal. Vcs tem cá uma moral para falar de justiça. Anos e anos a ganhar á base da porrada nos arbitros. Tenham vergonha, e ja agora façam um site e desaparecam. Aí pro fim do mundo do norte não há sites livres??
Há para aqui coisas que dá para rir com o sr cunha, ou santos pelo que me estou a perceber. Fala de não sei quem na bancada aos berros, mas nunca falou do outro dentro de campo aos berros e ao soco. Há muita falta de "testiculos" por parte desse papagaio que agora fala muito.

Anónimo disse...

A época da caça não é agora e dás tiros em todas as direcções a ver se acertas em santos, cunha,terra filipe, rebocho,pinto, aldino etc...tranquilo o camepeonato deste ano nasceu torto, ou seja sem o ADL e juventude e com a desistencia do Sport, já habitual e depois com os castigos tipo "mata cavalos" em que 3 equipas em 4 ficaram muito prejudicadas, Ramaldense, Ac.espinho e F.Benfica.Mas os resultados poderiam ser os mesmos!
O importante na vida nao é saber escrever, mas saber entender os outros, senão os indios não existiam como comunidade autonoma e feliz.
Boas férias..

Anónimo disse...

Acho o último comentário bem sucedido, contudo, suprimiu uma verdade alguma verdade Desportiva... O União de Lamas ficou privado do seu capitão (França) na altura decisiva do campeonato e este clube após realizar 4 jogos em 4 dias na TCE teve que realizar na semana seguinte outros 2. Não houve descanso... Veja a Nossa vizinha Espanha, Italia, Alemanha ou mesmo a Holanda para ver como solucionaram este problema que afectou um dos candidatos.
Espero que para o ano o hóquei seja bem mais pacífico...Boas Férias a todos e parabéns ao Campeão.
Democrata

Anónimo disse...

Caro Democrata
agradeço o seu comentário, mas lhe vou confessar o seguinte, tenho uma enorme admiração pelo Sergio França um campeão dentro do campo e um Ídolo para a juventude do Lamas e como lamentei o acontecimento desportivo, não sei a dimensão da mesma só ele saberá se o fez ou não intencionalmente, mas acho e acharei sempre exagerado os castigos a figuras extraordinárias do hóquei português como atletas e o que representam para a modalidade.
Espero que para o ano as coisas corram melhor, mas de facto não vamos ter o nosso campeão dentro do campo, espero que ele não desista e enquanto não poder jogar, treine miúdos como esta a fazer o Rui graça.
Gostava muito pessoalmente de voltar a ver o nosso Sergio França… repito, meu ídolo.