domingo, fevereiro 11, 2007

Espinho Campeão Nacional de Hoquei de Sala

O Espinho sagrou-se esta tarde campeão nacional de hoquei de sala.

O nosso Clube Futebol Benfica conseguiu um honroso 4º Lugar!

Foi uma participação digna e honrosa da nossa equipa neste campeonato apesar de tudo o que se passou nestes 2 dias.

1º jogo

Ramaldense 5 Vs Clube Futebol Benfica 2
(Golos CFB: Bruno Mesquita e João Franco)

Depois de uma viagem de 300km a nossa equipa chegou ao pavilhão faltavam pouco mais de 30m para começar o jogo, a ansiedade era grande e talvez isso tambem nos tenha prejudicado.
O Fut.Benfica entrou a dormir na partida e logo no primeiro minuto o ramaldense atira uma bola a trave, este seria um sinal para o que se viria a passar nos primeiro 10/15m de jogo.
O Fut.Benfica estava muito apatico e as movimentações ofensivas do ramaldense estavam a baralhar um pouco os nossos defesas que nao conseguiram travar as investidas da equipa adversaria e viriam mesmo a sofrer 2 golos nos primeiros 10m.
Pouco depois na transformação de um Canto, Bruno Mesquita ganha um ressalto na area e reduzia a desvantagem para um golo.
Mas mesmo com o golo sofrido o ramaldense nao se deixou ir abaixo e nem o Fut.Benfica conseguiu ganhar animo para tentar o golo do empate, pelo contrario, sofreu mesmo mais 2 golos antes do intervalo.
Na segunda parte tudo foi diferente, o Fut.Benfica conseguiu encontrar-se e equilibrou muito mais o jogo, conseguindo em varias ocasiões ser mesmo superior ao adversario.
João Franco em jogada pelo lado esquerdo consegue "trocar as voltas" ao defesa direito da equipa adversaria e a entrada da area remata para o fundo das redes.
Ate final o Fut.Benfica nao conseguiu marcar mais nenhum golo e nos ultimos 5m da partida o ramaldense faz mais um golo e sentencia o resultado Final.
Foi sem duvida o pior jogo que o CF Benfica fez durante este Campeonato Nacional.

2º Jogo

U.Lamas 7 Vs Clube Futebol Benfica 3
(Golos CFB: Ricardo Fernandes (2) e Rui Graça)

Talvez neste jogo (nao falando nos outros) o Fut.Benfica tenha percebido porque existe tanta confusao em relaçao as arbitragens no norte.
Foi uma vergonha o que se passou em campo.
Falando do jogo, o Fut.Benfica fez uns excelentes 15m da primeira parte (talvez o periodo de melhor hoquei praticado pelo CF Benfica em todo o torneio) so que nao conseguiu traduzir o bom hoquei produzido em golos, boas jogadas de entendimento desde a bola de saida a zona de concretização mas na "Hora H" havia sempre algo que falhava e como se costuma dizer "quem nao marca sofre" e depois desses 15m do Fut Benfica, o Lamas consegue marcar 2 golos praticamente de seguida e o maximo que o Fut Benfica fez ate final da primeira parte foi reduzir a desvantagem atraves de Ricardo Fernandes na cconcretização de um Canto.
Na segunda parte as habilidades dos 2 senhores a equipar de azul e amarelo vieram ao decima.
O Lamas entra bem e consegue ampliar a vantagem para 4.1, pouco depois Ricardo Fernandes de esquerda, no lado esquerdo do ataque consegue um remate colocado fazendo o 4.2.
Foi entao que os senhores referidos em cima conseguiram dar 2 cartoes amarelos a jogadores do Fut.Benfica e 1 a um jogador do U.Lamas, a jogar com menos 1 o Fut.Benfica sofre mais um golo, pouco depois o jogador do Lamas entra e o Fut.Benfica fica a jogar com menos 2 (apenas 3 jogadores de campo) sofrendo mais um golo.
Rui Graça a passe de Tiago Costa isolado no mesmo sitio onde Ricardo Fernandes faz o 4.2 reduz para 6.3.
O Lamas antes do Final da partida ainda consegue fazer o 7.3.
Resultado enganador por demais.
Após fim do jogo uma baixa para o jogo de domingo frente ao Espinho, Diogo Sequeira leva cartao vermelho.
Nao adianta avançar com pormenores porque parece que estamos sempre contra os arbitros mas quem la esteve viu o espectaculo vergonhoso que foi este jogo!

3º Jogo

Clube Futebol Benfica 6 Vs Ac. Espinho 4
(Golos CFB: Ricardo Fernandes (5) e Bruno Mesquita)

Jogo muito renhido este entre o novo campeao nacional e o Fut.Benfica.
O Fut.Benfica entrava com um 6 e uma tactica diferente do habitual e colheu frutos com isso, muitas ocasioes de golo na primeira parte para o Fut.Benfica mas os primeiros a marcar por 2 vezes foi o Espinho (1º golo em falta, pé do jogador do espinho)o Fut.Benfica nao baixa os braços e Ricardo Fernandes a 10m do fim da primeira parte "Abre o Livro" para o que seria uma exibiçao de Gala.
Resultado ao intervalo 2.1.
Na segunda parte o Fut.Benfica entra muito melhor e depois de estar a perder por 2 golos e ir para o intervalo a perder por 1 consegue dar a volta ao resultado com mais 3 golos de Ricardo Fernandes, no 2º da tarde e numa jogada de contra ataque remata o Guarda-Redes defende e na recarga faz o 2.2, no 3º Ricardo tenta o chapeu a entrada da area o G.Redes defende, a bola sobra para o mesmo que ganha varios resaltos na area e remata para o 3.2. No 4º Rui Graça cobra uma falta a entrada da area ao segundo poste onde aparece Ricardo encostar estava feito o 4.2.
O Espinho corre atras do prejuizo e consegue marcar dois 2 golos pouco depois (um deles na transformaçao de um penalti que nao existe) era o empate...
Momento que resolve o jogo, as "reentradas" de Ricardo Fernandes e Bruno Mesquita, este 2º faria o 5.4 mais uma vez na cobrança de uma falta a entrada da area mas do lado direito, Paulo Lima passa para o centro onde Rui Graça de 1ª assiste Bruno Mesquita que aparece tambem ao 2º poste.
Entretanto pouco depois Pedro G. da Ac. Espinho leva cartao vermelho a 1 do fim e Hugo G. entrava para G.Redes avançado, apesar disso os mesmo nao conseguiram o golo do empate e sofreram mesmo mais um golo no ultimo segundo do jogo, mais uma vez Ricardo Fernandes.

Classificaçao geral:

1º Espinho ( Campeão)
2º U.Lamas
3º Ramaldense
4º Clube Futebol Benfica

8 comentários:

Anónimo disse...

Parabens fófó apesar d td e um bom resultado tar entre os 4 primeiros a nivel nacional e mt bom agora tem e k s esforcar para em campo irem mais longe.
Enkuanto puder vou tar la para vos apoiar
Forca fófó

Tiago

Anónimo disse...

É complicado fazer-se melhor quando não temos um pavilhao para treinar,mas conseguimos ir a primeira divisao e relegar o cascais para a segunda divisao,se calhar n tinhamos todas as condicoes necessarias para um fds no norte mas conseguimos ir,agora é complicado conseguirmos tudo e xegarmos a hora H e sermos prejudicados da maneira que fomos pelos arbitros,n digo que ganhassemos,mas de certeza que tudo seria diferente,mt provavelmente n teriamos um jogador castigado neste momento e n teriamos este sentimento de profunda injustica relativamente aos resultados k se verificaram.É bom ganhar todos keremos ganhar mas por favor vamos todos tentar colaborar para um hoquei melhor e os arbitros e dirigentes federativos tem um papel mt importante...

Anónimo disse...

Após a excelente e correcta descrição que o Tiago faz dos nossos jogos, pouco mais á acrescentar, há que dar os parabéns a todos, pelo campeonato realizado, mostrámos no último jogo com o Espinho que podíamos ter ido mais longe, mas a juntar á nossa fraca prestação no jogo com o Ramaldense, e á fraquíssima prestação das equipas de arbitragem, fazer mais seria difícil.
Quero lembrar, que na Sala o Espinho já não perdia um jogo, se não me engano, desde o último Campeonato Nacional, o que mais vem dar valor á nossa vitória.
Não vi o último jogo da final, mas acho que o Espinho foi um justo campeão, pois foi quem mostrou ao longo do campeonato o melhor hóquei.
Face á desistência do Lousada o “repescado” Lamas aproveitou bem e garantiu o 2º lugar. Ainda estou para saber porque é que tiveram direito a estar presentes, pois estavam em igualdade com o Cascais, mas a AHL ao não reclamar esse direito permitiu que assim acontecesse.
Quero justamente salientar a grande exibição no jogo com o Espinho, do Ricardo Fernandes que apesar de ainda ser Júnior, mostrou que se quiser pode ser a breve prazo um dos melhores jogadores nacionais, assim ele se liberte do defeito de nem sempre soltar a bola em devido tempo.
Relativamente á organização da prova, foi também ela muito fraca, como é costume nas organizações da AHN. Lamento que entre outras coisas, que não haja prémios para todos os intervenientes, pois quem gasta o que nós gastámos para estarmos presentes tinha direito a trazer no mínimo uma qualquer recordação da prova, mas gasta-se tanto dinheiro mal gasto que sendo assim não há dinheiro para estas pequenas coisas.

Relativamente ao comunicado 21 do CA, em que diz no ponto 1), que relativamente aos acontecimentos no play Off do Norte , “Todas as ocorrências foram descritas nos boletins de jogos”, continuo a não perceber porque se assim foi, o C.D. não tomou medidas mais rigorosas, na tentativa de acabar com os problemas ou grande parte deles.
Algo está errado, alguém tem de ser responsabilizado por isso , em minha opinião será o C.A. ou o C.D.

Ainda para o C.A. apenas pergunto: se os melhores árbitros não querem apitar os melhores jogos a nível nacional, porque razão, continuam a ser nomeados para jogos internacionais?
Por mim se não apitam cá dentro não apitavam lá for a e ponto final.

Sidónio Nobre

Anónimo disse...

Boas,

Só vim mesmo aqui para dar os parabéns ao Fófó pela evolução dramática dos últimos anos, mais uma vez confirmada com o apuramento para a I Divisão do Sala, bem como pela vitória ante o Espinho. Mas, acima de tudo, queria mandar uma mensagem para o João Franco.
"João Franco em jogada pelo lado esquerdo consegue "trocar as voltas" ao defesa direito da equipa adversaria e a entrada da area remata para o fundo das redes". São declarações como estas que tornaram uma jovem promessa do hóquei lisboeta num sucessor de Rui Graça como o atleta com mais lesões ao serviço das selecções!! ahahaha

Estou a brincar!

Um abraço para os dois bem como para a restante equipa, desde jogadores a treinadores e dirigentes.

Anónimo disse...

Já agora, aproveito, num tom mais sério, para tirar umas dúvidas ao Sidónio Nobre.
A Académica de Espinho perdeu já este ano, mas apenas na marcações de penalties, contra o Ramaldense. Julgo que em termos de jogo regulamentar, a derrota com o Futebol Benfica foi mesmo a primeira desta época, apesar de também não ter completas certezas.
Quanto ao facto de estar o Lamas, é uma história diferente. O Lamas não foi repescado porque quando o Lousada desistiu não haviam ainda qualificados por parte da Zona Norte. Faltavam-se jogar dois encontros, um deles com o Lamas ainda ter hipoteses de qualificar-se. Dada a desistência do Lousada, foram automaticamente apuradas as três equipas do norte.

Já agora, o Tribo do Hóquei regressou. www.tribohoquei.blogspot.com
Se as pessoas deste site quiserem colaborar com noticias do Sul e outras coisas que achem importantes, agradecia.

Abraços

Anónimo disse...

Caro Tiago Marques

Continuo a achar que tenho razão, partindo do principio que o método a utilizar é uma espécie de método de "hont".

Passo a explicar o meu ponto de vista:

Se o Lousada desiste a relação de equipas Norte / Sul passa a ser 4/3

Logo

Segundo a formula da Federação do Regulamento de Provas

Nº de Equipas da Zona / Nº total de equipas do escalão

Se os primeiros de cada série são apurados automaticamente
AC Espinho e CF Benfica

Ficam 3 equipas no Norte e 2 no Sul
Para apurar a 3ª equipa:
No norte dá – 3 a dividir 7 = 0,428
No Sul dá – 2 a dividir 7 = 0,285

Logo o norte mete mais uma equipa
Entra o Ramaldense

Ficam 2 equipas no Norte e 2 no Sul

Para apurar a 4ª equipa:
No norte dá – 2 a dividir 7 = 0,285
No Sul dá – 2 a dividir 7 = 0,285

Logo o coeficiente é igual
O que faz que tanto o Lamas e o Cascais estejam em igualdade

Sendo assim o critério deve ter sido o da moeda ao ar e só se a moeda calha-se em pé é que não deveria ir mais uma equipa do Norte.

Porque razão é que para substituir uma equipa do Norte que desiste tem de entrar outra equipa do Norte?

Podia até nem ser o Lamas, mas teria de ser do Norte.

Nem quero acreditar que tenha sido este o Critério

A não ser que não seja assim que se fazem as contas.


Sidónio Nobre

Anónimo disse...

Sr Sidónio,

Acho que não é por ai. Com a desistência do Lousada, e porque os jogos já estavam marcados, o que aconteceria era que o Lousada teria de jogar a II Divisão. Penso que é mais neste sentido...mas concretamente não sei. Talvez o melhor é mesmo ligar para a FPH e, se possível, depois dizer-me algo.

Abraço

Anónimo disse...

Para meu azar, fui obrigado a ver os jogos da bancada, o que mto me custou, e a análise que eu faço deste campeonato é muito positiva em relação á nossa equipa. Apesar do descontentamento do Victor no sábado, acho que nunca nos faltou espirito. As nossas limitações em relação ás demais eram evidentes, principalmente pela falta de um pavilhão para treinar, e pela longa viagem até ao Norte, contudo, fizemos a nossa melhor participação de sempre( apesar de ultimos, nunca tinhamos ganho a um candidato). Acho que o espirito de grupo saiu reforçado neste fim-de-semana, e penso que se vai reflectir na nossa caminhada para o titulo em hóquei em campo. Tirando a 1ª parte contra o Ramaldense, em que a equipa entrou nervosa, de resto tiveram todos ao seu nível. Contra o Lamas a arbitragem desorientou-nos, pq tavamos a controlar o jogoe tinhamos equipa para eles. Enfim, estou orgulhoso da nossa equipa, e agora é continuar a trabalhar.

Rogério Ramos