sábado, fevereiro 17, 2007

Calendario Campeonato Nacional de Hoquei em Campo

O campeonato nacional de hoquei em campo estará de volta dia 3 de Março.

O Fut Benfica começa com a dificil deslocação ao campo do Ramaldense.

1ª Volta

3 de Março 1ª Jornada:

Ramaldense Vs CF Benfica

Sport Vs Lamas

Juventude Vs Cascais

Folga: Espinho

4 de Março 2ª Jornada:

CF Benfica Vs Sport

Cascais Vs Ramaldense

Espinho Vs Juventude

Folga: Lamas

10 de Março 3ª Jornada:

Lamas Vs CF Benfica

Sport Vs Cascais

Ramaldense Vs Espinho

Folga: Juventude

17 de Março 4ª Jornada

CF Benfica Vs Juventude

Lamas Vs Ramaldense

Cascais Vs Espinho

Folga: Sport

18 de Março 5ª Jornada:

Espinho Vs CF Benfica

Juventude Vs Lamas

Ramaldense Vs Sport

Folga: Cascais

24 de Março 6ª Jornada

CF Benfica Vs Cascais

Lamas Vs Espinho

Sport Vs Juventude

Folga: Ramaldense

31 de Março 7ª Jornada:

Cascais Vs Lamas

Espinho Vs Sport

Juventude Vs Ramaldense

Folga: CF Benfica

16 comentários:

Anónimo disse...

Não compreendo muito bem o porquê da pressa em realizar/terminar o campeonato, porquê 2 jogos num fim de semana, faz-se toda a 1ª volta em Março , se calhar no fim de Maio termina o campeonato e depois vamos todos descansar.
O problema para quem como nós que está dependente de terceiros para arranjar autocarro, duvido que o possamos conseguir para todos estes fins de semana seguidos.
Será que um jogo por fim de semana não seria o indicado/suficiente?
Tinham assim os clubes maior margem de tempo para fazer face ás despesas, será que todos os outros clubes andam a nadar em dinheiro e só nós é que nos queixamos?..
Não percebo e não é razoável, fazer o Campeonato nestes moldes.
Pedem opinião ás pessoas e depois fazem como querem.
Vamos ver o que isto dá....

Sidónio Nobre

Anónimo disse...

facil de ver o porque de tanta pressa: ha selecçao em setembro e ha q andar a gastar dinheiro com ela para o campeonato da europa. infelizmente cheira-me que vai ser um grande barrete esse europeu e mais uma vez os clubes é que pagam.

Anónimo disse...

Sinceramente isto não convem a nenhuma equipa, mt menos ás do sul que se teem de deslocar mais vezes ao norte do que as do norte ao sul!
Só assim são 5 vezes, pra nao falar se o F. Benfica fikar apurado para a final four, k tem de la ir mais 3 vezes, pois sao mais tres equipas do norte! Onde querem k o fut. benfica arranje dinheiro para isso tudo! será k somos so nos k nos queixamos? os outros devem nadar em dinheiro! Força fófó
Abraços para a comunidade fofista

Anónimo disse...

O campeonato dava perfeitamente para fazer um jogo por fim de semana, na boa! Ocupava dois meses e meio! E era mt melhor para a seleçao nacional k assim tinha os seus jogadores em melhor forma! Não se eskeçam k o europeu nao e brincadeira e nao podemos correr riscos de passar vergonhas, mas sim deixar para todos k Portugal esta la mt forte!

Anónimo disse...

estes calendarios sao uma grande merda, não se compreende para que fazer 2 jogos por fim de semana. se era para fazer jornadas duplas, porque que uma equipa quando vai ao sul nao faz logo os dois jogos (1 no sabado outro no domingo), o mesmo para as equipas do sul. não se compreende esta federação. fazer toda a primeira volta só num mês para quê!!! no futebol isto não acontece e são muito mais equipas. Sr.º da F.P.Hoquei alterem estes calendarios, porquê acabar o campeonato tão depresa se a selecção é só em setembro. e haver um jogo por fim de semana é melhor para os seleccionadores verem os jogadores.

Anónimo disse...

esses sacanas da federação estao-se completamente borrifando para o hoquei, para as equipas e para os practicantes, principalmente esses senhores que cairam aqui vindos do andebol e pensam que sao os maiores.

Anónimo disse...

Se F.P.H. tivesse muita gente do Andebol como os que la estao o hoquei nao estava como esta.

Anónimo disse...

pessoas que se calhar foram "expulsas" em certa medida do andebol :S

Anónimo disse...

os anonimos são como os ratos só aparecem quando o dono não esta em casa.
Mas O tipo de campeonato nacinoal de hoquei é da responsabilidade de duas pessoas , e ligadas ao polo aquatico mas quem propõe e ve semrpe recusada as suas propostas é de facto o director tecnico filipe soares, mas que depois parece a maria tonta... e os verdadeiros responsaveis são os que metem agua ha muito.
quanto ao europeu é só esperar para ver, substituimos um treinador full time por um treinador que nem é part time, ou seja vem cá com o seu adjunto fala ingles e toca andar para o aeroporto, nem em africa isto acontecia.
Existem dinheiros publicos(IDP) e contratos programas para termos um treinador full time estranjeiro e residente , isso foi explicado pelo presidente Pedro Sarmento na Assembleia, então porque esta fantochada....

Anónimo disse...

Estou de acordo com o anonimo anterior e dirigente do CFB que muito bem não quis assinar o seu comentario, mas a direcção da fph tem varios pessoas ligadas ao hoquei, o presidente, 3 curiosos da bola e 2 elementos afectos ao polo aquatico despachados da modalidade no CDUP, por isso metem agua e vão continuar a meter agua, quanto aos andebolistas que se refere, conheço um que esta no CA que foi só o melhor e maior treinador de andebol em Portugal, segundo entrevista de Alexander Donner SLB que deu no jornal Record no Domingo, pessoa insuspeita.Trata-se do Presidente do CA ACunha penso eu.. que todos os arbitros e juizes reconhecem ter realizado um excelente trabalho no seu departamento.
Augusto

Anónimo disse...

amigos do Fófó
Tem razão os comentarios sobre o nacional de hoquei de campo, mas as pessoas na fph tem pouco tempo é tudo muito amador com a excepção da requesitada que ganha mais que todos os funcionarios juntos e esse sim muito bons profissionais, mas essa historia ja teve outros cenarios o roque e á amiga e sempre deu barraca e vai no mesmo caminho na nossa modalidade.
Os escandalos no hoquei de sala começaram no fatidico domingo do jogo Ramaldense-lousada e quem representava a direcção era a secretaria geral que esquecendo os regulamentos , tudo adulterou e o Lousada perdeu-se na teia de argumentos e desistiu, quando tinha toda a razão para continuar na fase final.Houve algum inquerito sobre esta situação... se fosse outro funcionario ja tinha o CD á perna... nada...
Botelho

Anónimo disse...

Olá a todos!!
Sinceramente concordo com o calendário do campeonato nacional e toda a sua planificação. Acho que termos algumas semanas com jornadas duplas acresce a competetividade e o cuidados por parte de todas as equipas. É necessário referir que dois feins de semana serão de pausa devido ás competições europeias dos clubes. Estarei de acordo que a federação auxílie os clubes do Sul no transporte pq não deixa de ser grandes despesas.
Acho que este irá ser o melhor campeonato nos últimos 7 anos se o CA e CD não meterem novamente o pé na poça.
Respeitosos Cumprimentos para os meus amigos de Lisboa
Roberto Nogueira

Anónimo disse...

caro Roberto Nogueira
Subscrevo completamente os seus comentarios, sobre as ajudas que a FPH deve dar aos Clubes do sul, par as deslocações em ano do Europeu e deste modo finalmente temos campeonato Nacional com todas as equipas, o play off não era necessario ,ou nada ou fazer-se uma fase final entre os 4 primeiros, para melhorar a forma desportiva dos futuros atletas da Selecção Nacional e atrair os Média para a modalidade.
Quanto ao comentario sobre o CA e CD, caro Roberto admito o seu desconhecimento, são organismos autonomos,o CA limita-se a nomear arbitros e alguns muito mal tratados por dirigentes e atletas, e o CD limita-se a aplicar as leis e regulamentos previsto na federação dos factos descritos nos boletins dos jogos e outros assuntos de natureza disciplinar.
A parte desportiva nada tem a ver com estes dois orgãos.
abraço
Augusto

Anónimo disse...

Caro Augusto
Deixo uma questão no ar. Qual a razão do hóquei estar numa situação muito débil? Não me parece que seja relativamente aos quadros competitivos pq temos tido bastantes competições mas sim face ao levianismo do CD e à toda a envolvência do CD. Questiono mais uma vez, que com campeonato tão competitivo que se avizinha, não deviamos ter juizes de qualidade? Por favor não me venha dizer que temos pq sabe q não é verdade. Temos 2 / 3 árbitros com qualidade mas os restantes ainda estão em construção e não podem ser jogados para os Leões como têm sido...Defendo a importação de árbitros estrangeiros para auxiliarem os novos valores. É necessário dar credibilidade ao hóquei algo que perdeu há bastantes anos...
Respeitosos Cumprimentos
Roberto Nogueira

Anónimo disse...

Caro Roberto Nogueira
Não sei se é jogador ou amigo da modalidade, mas essa de importar árbitros tem piada, só na sua cabeça... e porque não importar treinadores e jogadores e jogarmos um campeonato.internacional quanto ao CD, sabe os ho3emns de leis lêem os regulamentos aprovados em assembleias gerais se estão mal e se for dirigente tente mudar o sistema...
Quanto aos árbitros que vc não reconhece competência, pelo menos no hóquei internacional soa reconhecidos… e sistematicamente convidados para árbitros neutros, sabe o que isso quer dizer. Mas a diferença entre arbitrar em Portugal e no estrangeiro, não tem nada a ver.. Pedro Teixiera, Luis Terêncio, Rui figueiredo, Antonio Rodrigues, Mario Faria, Eduardo alves, e outros jovens árbitros talentosos que se recusam a arbitrar nos seniores por falta de respeito dos jogadores á sua função…por parte dos jogadores e treinadores, estão muito furos acima do nível geral dos praticantes… e como eles arbitrar se a maioria dos atletas do primeiro nível não treinam regularmente, logo não evoluem…. Com excepção ao ADL que treinam e são os grandes fornecedores de Atletas para todas as selecções Nacionais, masculinas e femininas.
augusto

Anónimo disse...

Sr. Augusto, muito me custa responder pq nao sou pessoa de alimentar polémica...Pense por favor pq o hóquei chegou ao caos que está?! Não achas que tem tudo haver com o CD e toda a suavidade que tem passado a mão por todos aqueles que não querem bem à modalidade? Acha mesmo que temos assim árbitros de qualidade? Qual a razão de um jogo de hóquei ser uma feira durante 70'? Quando achas que não é necessário importar árbitros tb defende que não era necessário contratar o Sr. Cianci ou Carel?! Assim vai a modalidade...
Respeitosos Cumprimentos