segunda-feira, fevereiro 05, 2007

CF Benfica passa a fase final da 1ª Divisao

O Clube Futebol Benfica venceu mais uma vez esta noite o Cascais conseguindo com isso vencer o Play off que lhe da a oportunidade de disputar a fase final da 1ª divisao de Hoquei de Sala.

Clube Futebol Benfica 5 Vs Cascais 4
(Golos CFB: Rui Graça (2) Diogo Sequeira, Paulo Lima e Ricardo Fernandes)

Este jogo decidia quem iria representar Lisboa na fase final da 1ª divisao de hoquei de sala e o Fut.Benfica como ja tinha mostrado noutros torneios conseguiu ser superior ao Cascais.

Mais 1 jogo muito equilibrado como vem a ser habito entre estas 2 equipas

Diogo Sequeira abre o activo aos 7m da primeira parte a concluir uma jogada toda feita pelo lado esquerdo do ataque do Fut.Benfica, o 2º golo surge de um canto curto em que a bola e mal parada por Paulo Lima mas o mesmo consegue controlar a bola, fintar um adversario e a entrada da area rematar para o fundo das redes.
Passado 3m penalti a favor do Fut.Benfica que Ricardo Fernandes nao consegue concretizar.
Com o penalti defendido o Cascais ganha animo e consegue atraves de 2 Cantos Curtos aos 16 e 19m respectivamente fazer o empate. Ainda antes do intervalo Ricardo Fernandes tambem de Canto Curto faz o 3-2.

Na segunda parte Rui Graça logo aos 4m fazia o 4.2 atraves de mais um Canto Curto, o Cascais so conseguiria vir a reduzir faltavam 3 minutos para acabar o jogo, mas logo a seguir atraves de 1 penalti Rui Graça da o Golpe final nas aspiraçoes do Cascais pondo o Fut.Benfica a vencer por 2 golos de diferença, o melhor que o Cascais conseguiu no ultimo minuto e meio de jogo foi marcar o 5.4 a 5 segundos do fim.

Na proxima semana o Fut.Benfica vai-se deslocar ao Porto para participar na Fase Final Da 1ª Divisao de Hoquei de Sala.

Apesar de nao termos condiçoes de treino para o Hquei de Sala e de treinarmos o ano todo no nosso campo sintetico o Fut.Benfica mostra que tambem sabe jogar sala e estao todos de parabens por isso.

22 comentários:

Anónimo disse...

Caros colegas e simpatizantes do Futebol Benfica, seria de bom agrado da nossa parte, desta vez, não colocarmos comentários que vão contra a equipa adversária. Apenas temos que nos preocupar connosco, com o que fizemos de bom e de mau dentro das quatro linhas.

Relativamente à equipa adversária, deveríamos analisar bem jogo deles, para tirarmos elações para futuros encontros, e acima de tudo dar-lhes os parabéns pela forma digna com que alguns dos seus atletas aceitaram o resultado.

Temos que ser humildes, nas derrotas e acima de tudo nas vitórias. Há que saber ganhar e respeitar o adversário (Cascais) da forma digna com que se bateu.

Temos que começar a preocuparmo-nos mais connosco, porque temos muitas coisas para melhorar e deixarmo-nos de responder a provocações ou provocarmos os adversários. Não basta pareceremos homenzinhos, temos que o provar, respeitando-nos e respeitando o adversário.

Boa sorte para todos nós, que bem precisamos e boa sorte para o Cascais para o resto do campeonato.

Rui Graça

Anónimo disse...

Colegas!!!

Encarámos esta fase de uma forma descontraída, sem qualquer tipo de pressão, assim sendo, o quarto lugar já ninguém nos tira.

Sabemos que as nossas possibilidades contra as equipas do norte, mais experientes, com mais trabalho e mais ambiciosas nesta variante, são poucas, no entanto, vamos dignificar a camisola que vestimos e o clube que representamos, estando nós convictos, que temos que fazer o melhor possível e dar o máximo sempre que somos solicitados.

PODEMOS SONHAR!!! TEMOS ESSE DIREITO – porque o conquistamos com todo o mérito.

Agora não nos podemos esquecer, de encarar esta fase final sem qualquer tipo de pressão.

Vamos mostrar também às pessoas que mandam neste clube, que o hóquei deveria ser levado mais a sério, pois damos-lhes muitas alegrias.


FORÇA FUTEBOL BENFICA

Anónimo disse...

CAMPEÕES da Zona Sul

Diga-se o que se disser a verdade é esta, quebramos a hegemonia do Cascais , que vinha sendo campeão crónico em Lisboa.
Vencemos com todo o mérito, sem favores de ninguém, vencemos porque fomos melhores, Parabéns aos Jogadores e a toda a Equipa Técnica, Parabéns também ao Cascais, que foi um digno vencido.

Apenas um reparo, tem de haver da parte dos jogadores mais respeito pelos árbitros, pois a maior parte das vezes que apitavam uma falta estas eram quase sempre contestadas, quer por uns quer por outros, que me lembre sofremos pelo menos um golo por estarmos a reclamar uma falta.

Na hora da vitória á que pensar também neste aspecto, pois no Nacional podemos sofrer alguns amargos de boca por via disso.

Historial nos últimos anos, na sala:

2002/03 -4º Lugar no Sul
2003/04 - 4º Lug. no Sul /8º Lug. no Nacional
2004/05 -2º no Sul / 8º no Nacional
2005/06 - 2º no Sul / 8º no Nacional
2006/07 – 1º na Zona Sul

Por tudo isto vamos para o Nacional, com as nossas legítimas ambições, podemos não conseguir vencer, mas se tudo correr dentro da normalidade desportiva, ambicionamos a melhor classificação de sempre.

Boa sorte e Bons Jogos.

Força FóFó.

Futebol, Futebol, Futebol Benfica
Futebol, Futebol, Futebol Benfica
Futebol, Futebol, Futebol Benfica

Sidónio Nobre

Anónimo disse...

Alguem me sabe dizer quais foram os resultados da zona norte deste fim de semana?
Quais as equipas apuradas para a fase final?

Anónimo disse...

Primeiro de tudo parabéns.
No norte nada se sabe apenas se realizou um jogo entre a Académica de Espinho-União de Lamas ficou empatado 3-3 mas nas grandes penalidades o Espinho venceu por 3-2.
Quanto aos restantes jogos aguarda-se decisao do conselho de disciplina.

Anónimo disse...

No Norte è um completo desNorte

Confusões atrás de confusões, o C.D dá castigos por encomenda, problemas atrás de problemas a FPH, que se comporta como se fosse a AHN, pois marca todas as provas no norte, ou se preparara para as marcar.(estou antecipadamente a falar da Taça Federação) há-de dizer qualquer coisa, se calhar na véspera das provas.(Cá estamos para ver),(No meio de tudo isto espera-se que a AHL tenha uma palavra a dizer)
Espero que não se lembrem de adiar o Campeonato do próximo fim de semana, é que isso acarreta custos.

Os problemas só estão a acontecer, porque no norte há muitos galos para poucos poleiros.

Ao menos no Sul somos poucos mas BONS.

AL M.

Anónimo disse...

Parabéns...É sempre bom ver o trabalho recompensado desta forma..Não posso deixar de concordar com comentários aqui deixados antes...Reforçando o que o Sr. Rui Graça referiu é mesmo muito importante respeitamo.nos, respeitarmos o adversário e os árbitros de modo a podermos reparar os pequenos detalhes menos bons da equipa em que jogamos e tornarmos a modalidade "mais bonita de se ver" e quem sabe atrair mais jogadores e adeptos...
Guardem as reclamações para depois dos jogos não há tempo para o fazer enquanto se joga...Vocês têm a prova disso...Cresçam com esses erros pequenitos mas de grande importância e tenho a certeza que têm tudo para completar o "Historial nos últimos anos em hóquei de sala" do Sr. Sidónio com o melhor resultado de sempre =)...

Força Fo'fo'!

Anónimo disse...

Parabéns ao Futebol Benfica pelo seu apuramento para a fase final. Gostava só de corrigir a informação da sra. Marta Fernandes. No Norte houve um jogo que o ADL vencia por 3-1 e faltavam 12 minutos para acabar, altura em que o treinador do Ramaldense mandou retirar a equipa de campo, abandonou o jogo e esteve uns bons dez minutos a insultar tudo e todos, a ameaçar os árbitros e ainda agrediu o juiz de mesa.
Às 17h10 ligaram ao ADL para ir jogar os 12 minutos as 18h ao Porto, ao Pavilhão Nazoni. O ADL entrou em campo às 18h45m, mas já tinha sido decretada a sua ausência aos 12 minutos que faltavam. Escrevi bem. Ligaram ao ADL. Nem sequer documentos escritos há.
Quem quiser que tire as suas conclusões. Um abraço nortenho ao hóquei lisboeta.

Anónimo disse...

Caro Amigo de Lousada

A ser verdade o que diz(eu acredito), mas nem quero acreditar...na realidade tem de se ter muita pachorra e boa vontade para continuar a gostar de Hóquei, depois destes atropelos aos regulamentos.
Apetece perguntar aos dirigentes da FPH, por quanto tempo mais é que vão premitir estas coisas?
Onde é que anda o Conselho de Disciplina?
Continua a vigurar a Lei a que quem fala mais alto (Lei do Farwest)?

È incrivel.

Haja Saude.

AL M.

Anónimo disse...

Rectificação:

No ano de 2005/06 - no Campeonato Nacional ficamos em 4º Lugar e não em 8º como erradamente escrevi.

Sidónio Nobre

Anónimo disse...

É mesmo. Haja saúde.
Um abraço nortenho especial para o Vitor Vaz pelo trabalho desenvolvido e respectivos frutos que começam a aparecer.

Anónimo disse...

Vai buscar :P como alguem dizia ta ganhooooo eheheheheheheh
Forca fófó

Arnauth

Anónimo disse...

Boa noite gostava de dar os parabens á equipa do FÓFÓ e dizer que lá em cima é tudo diferente porque sabemos das nossas limitações ,mas gostava de dar um conselho ao jogador que faz a convocatoria de Lisboa que joga no Cascais que convoquem o jogador nº7 do Cascais e o g.redes porque é sempre precisso alguem para fazer de roupeiro ou de relações publicas ,porque é só o que eles valem , sim porque se ainda houvesse jogos de hoquei em campo no pelado eles eram bons para irem marcar o campo á mão com um balde de M.

Anónimo disse...

Alguem pediu resultados do norte...O NSAF empatou a 3 com o CFUL e este último acabou por vencer nas grandes penalidades...De qualquer forma segundo sei o NSAF está apurado para a fase final mas dificilmente estara presente na mesma caso esta seja nos dias 9 e 10 e não 10 e 11... ;)

O post tava tão bem sem ninguém se insultar ou menosprezar...=X

Anónimo disse...

Realmente quem terá sido a cabecinha pensadora que aceitou que o camp. da 2ª divisão se realiza-se á 6ª e Sábado e não no Sábado e Domingo, como é o da 1ª???
Devem pensar que todos são como eles , não tem nada que fazer.

Se eu fosse o Núcleo mandava-os jogar a eles

AL M.

Anónimo disse...

Caro AL M.

Antes de criticar a “cabecinha pensadora”, deveria pensar um pouco no que está a dizer. Que provavelmente haveria alguma razão lógica para tal evento acontecer a uma sexta e sábado.

O Secretário de Estado do Desporto aconselhou todas as federações e associações a não realizarem jogos no domingo dia 11 de Fevereiro, dia do referendo sobre a despenalização da interrupção voluntária da gravidez.

Felizmente a AHL / FPH acataram o conselho do Senhor Secretário de Desporto e vai permitir que os elementos das equipas envolvidas no campeonato nacional da 2ª divisão, possam se prenunciar no referendo. O mesmo não se passará por exemplo, com a equipa do Futebol Benfica, que irá participar no Camp. Nacional da 1ª divisão no Porto, nos dias 10 e 11 de Fevereiro, respectivamente, sábado e domingo, estando estes atletas proibidos de exercerem o seu direito de voto no dito referendo.

Peço desculpa, pela resposta de certa forma agressiva, mas é apanágio do povo Português e em especial o do Hóquei em Campo criticar antes de pensar.

Um abraço e obrigado pelos seus comentários quase sempre correctos no nosso blog.

Rui Graça

Anónimo disse...

Continuo a não preceber essa Lógica , pois se foi por esse motivo que marcaram essas datas para o Camp. da 2ª, deveriam ter feito o mesmo para a 1º, ou em devido tempo arranjar outras datas, pois se uns tem o direito de votar , os outros também o têm.

Ou não Será?

Acho sinceramente, que tendo em conta que não é època de Férias, jogar á 6ª não lembra a ninguem, principalmente para quem vem de longe.


AL M.

Anónimo disse...

Boa noite gostava de dar os parabens á equipa do FÓFÓ e dizer que lá em cima é tudo diferente porque sabemos das nossas limitações ,mas gostava de dar um conselho ao jogador que faz a convocatoria de Lisboa que joga no Cascais que convoquem o jogador nº7 do Cascais e o g.redes porque é sempre precisso alguem para fazer de roupeiro ou de relações publicas ,porque é só o que eles valem , sim porque se ainda houvesse jogos de hoquei em campo no pelado eles eram bons para irem marcar o campo á mão com um balde de M.

Por acaso passo aqui algumas vezes, e vejo que até existe alguma educação nos comentários que fazem. Mas este comentário é de lamentar. Se há pessoa que não deve representar a selecção é a pessoa que o fez. Para informação tanto o Jogador nº 7 e o GR do cascais já foram Campeões da Europa Sub-21 Divisão B Indoor. Algo que se calhar nunca sonhas alcançar. Além do mais até têm qualidade para ir a selecção, basta quererem. Agora a questão de ser uma pessoa do Cascais a fazer as convocatórias de Lisboa para a selecção, essa deverá ser a piada do ano. Talvez devido a excesso de pessoas com a tua mentalidade que a unica preocupação é dizer asneira, em vez de contribuirem para uma relação saudavél entre atletas, Clubes e FPH, talvez o Hóquei a nível Nacional estivesse de melhor saúde.

Quero desejar ao Futebol Benfica e em especial ao seu treinador Vitor Vaz, atletas Rui Graça, Carlos Mesquita, Bruno Mesquita, Pedro Sousa, Adérito Merêncio, Ricardo Fernandes a melhor das sortes na fase final.

E sou daqueles que não tenho problema nenhum em assinar as declarações que faço, porque tenho a consciência de não ter sido arrogante e mal educado com ninguém.

Obrigado

Marcos "Pilhas" Ferreira

Anónimo disse...

caro marcos se bem te lenbras foste arrogante comigo e temos de aceitar a derrota com tranquilidade e se reparares tens na tua equipa arrogancia que da para vender agora falando do que intressa quero dar os parabens aos adeptos do fofo e dizer OBRIGADO e la em cima e para ganhar eu acredito força fofo DIOGO SEQUEIRA

Anónimo disse...

O problema é que apenas os outros sao arrogantes e eles é que sao os educados,humildes etc,se calhar por isso é que tambem vao disputar a segunda divisao.É verdade que a minha atitude durante o jogo n foi a correcta,mas quem nc errou que atire a primeira pedra,ja para n falar da quantidade de jogos que ja fui provocado mas n vale a pena discutir isso.Em relacao a tal convocatoria,se o seleccionador de Lisboa seja ele quem for decidiu convocar esses 2 jogadores apenas temos que aceitar,eles com certeza tem o seu valor só esperamos é que existam resultados depois.Mas deixemos cada um fazer o seu trabalho.Em relacao ao jogo em si,que é para isso que vim aqui escrever,penso que foi um bom jogo de sala,com ambas as equipas a terem boas oportunidades de golo e em que o desekilibrio na minha opiniao foi apenas causado pela diferenca de atitude dos jogadores de uma ekipa e de outra,os jogadores do fofo foram mais aguerridos,lutadores,ambiciosos e determinados e por isso colheram o resultado que desejaram fruto tb do trabalho que tem feito ao longo da epoca e que ja vem da epoca anterior.

Anónimo disse...

Bem parece que afinal o selecionador não é do cascais, visto vocês já saberem da dita convocatória, que até agora não saiu em nenhum comunicado oficial.

Anónimo disse...

Bom discurso teve o não dito mas como se sabe dito telefonemas para a federação do Marcos Pilhas , agora a minha duvida é que função faziam esses jogadores nessa seleção? será que eram apontadores ou roupeiros , aonde cabiam os jogadores da academica e do lousada nessa equipa para eles lá estarem. bom agora dizer que estas para o bem do hoquei não me parece porque não gostaste de perder e depois foi o arbitro ,foi o publico que te afectou ou se calhar até foi a tua propria equipa que te afectou e a tua equipa e tu foram uma equipa ao vosso nivel que é a 2º divisão e á meia duzia no hoquei em campo , mas assim pode ser que tu ganhes algum campeonato nacional ,já que para o teu elevado e vasto curriculo de titulos nacionais ( não os regionais ) não deves ter nenhum desde que jogas hoquei e já agora faz isso por ti ,pelo teu colega internacional nº 7 e g.redes .
Miguel Dias