domingo, novembro 12, 2006

Ramaldense vence Académica de Espinho

MARTA FERNANDES

A vitória por 3-1 do Ramaldense diante da Académica de Espinho, na segunda mão, é o grande destaque dos quartos-de-final da Taça de Portugal. Depois do empate a três golos no primeiro confronto, a eliminatória ficou decidida para o lado da equipa do Porto graças aos golos de Carlitos, Ricardo Silva e Ricardo Cunha. O golo de Nuno Oliveira de nada valeu à Académica de Espinho.

O Lousada-Futebol Benfica ficou resolvido nas grandes penalidades, acabando os nortenhos por vencer por 6-2, com golos de Hugo Santos, Vítor Sousa, Bruno Santos, Marco Santos, João Santos e Diogo. Ricardo Fernandes e Rui Graça marcaram para o Futebol Benfica.

Por seu turno, o União de Lamas venceu o Cascais, por 5-1, com golos de Bruno Tavares (2), Sérgio França, Miguel Carmo e Paulo Elias. João Freitas marcou pelo Cascais.

Hoje, o Juventude de Lousada joga com o Sport, pelas 11 horas.

in: www.ojogo.pt

15 comentários:

Anónimo disse...

Lousada ganha em vária frentes

Em primeiro lugar vence no Conselho de Disciplina, consegue que a lentidão sempre demonstrada, tenha uma súbita e estranha aceleração na 6ª feira dia 10, o que faz com que os seus jogadores castigados possam subitamente jogar.
Em 2º Lugar acontece qualquer coisa de estranho nas nomeações dos árbitros, segundo consta foi por volta das 4:00 da madrugada de Sábado que o árbitro Sr. Jorge Teixeira foi Substituído pelo Sr.Luís Terêncio,(só fomos informados telefonicamente à hora do almoço) pelos vistos na Federação “trabalha-se até tarde”.
E Finalmente consegue na Lotaria dos penaltys levar de vencida a eliminatória.
Só Faltou ter saído um decreto a apurar directamente o Lousada, pois como organizador devia estar presente na fase final.

Posto isto à que dar os Parabéns a quem?

Relativamente ao Jogo em si, foi o costume, uma arbitragem muito habilidosa, e sempre com muito “sotaque nortenho”, com grande dualidade de critérios.

Não tenho nada contra o sotaque, mas ás vezes é demais, veja-se aquela jogada em que o Diogo se isolou e só foi travado em falta á entrada da área...Cartão amarelo??, não houve e Canto Curto??, muito menos, dou só este pequeno exemplo mas muito mais haveria para dizer.


Apesar de tudo parabéns a toda a Equipa, portou-se com muita dignidade, não tendo os jogadores levado qualquer cartão amarelo, relativamente ao resto melhores dias hão-de vir.
Esperávamos nós que os ventos de mudança apregoados na tomada de posse desta direcção da FPH, se fizessem sentir, mas o que é um facto é que as coisas não mudam e assim continuará a ser muito difícil.

Um dia quando os Clubes do Norte ficarem a jogar sozinhos aí talvez queiram mudar alguma coisa, mas aí talvez já seja tarde.

Esperamos que a nossa associação na pessoa do Dr. Alberto Mateus na reunião de hoje na FPH consiga alterar o rumo dos acontecimentos para bem do Hóquei Nacional

Sidónio Nobre

Anónimo disse...

este sr(?) sidonio deve ser uma de duas coisas.- burro, ou cego.
1º o conselho de disciplina so tem que corrigir os erros qd os comete
2º essa falta sobre o nº 9 do fófó foi na zona intermédia do campo de jogo, e passo a explicar que a zona intermédia de jogo é entre as duas linhas de 22,90mts, onde NUNCA se pode marcar um canto-curto.
3º falaram tão mal do Sr jorge Teixeira na ultima semana e agora reclamam por ter sido trocado por outro árbitro?
4ºlotaria dos penaltis? se os arbitros tivessem marcado aquele em que o guarda-redes lisboeta cometeu ao sacudir a bola com a luva pela linha de fundo e ja não haveria tal lotaria... ou bastava o rui figuiredo ter visto esse mesmo nº 9 jogar a bola com os pés no fantástico areal do fófó, ja nao teria marcado penalti a favor dos lisboetas e nao teria havido tb lotaria de penaltis...
5º o fófó aceitava o pedido de adiamento do jogo para Domingo (tal como pediu na 1º mão) e ja não criticariam a fph de trabalhar ate tarde, ou de o conselho de disciplina de CORRIGIR más decisões...
para ano ha mais taça

Anónimo disse...

Eu sei que estamos a chegar ao Natal, mas Sidónio acho que já não tens idade para acreditares no Pai Natal. Por muito que o sr. Presidente da AHL tente não vai conseguir nada. Se antigamente não se conseguia n e, não havia nenhum, Clube a ameaçar a hegemonia dos Clubes do Norte, muito menos agora que aparece um a tentar alterar a situação. E, como vez aparece alguém que não se identifica ( vá lá agora já diz que é Tripeiro, para a próxima deve dizer que é ANDRADE )a tentar justificar as situações, digamos, menos claras chamando-te Burro ou Cego. Que grandes amigos que tu tens lá em cima. És tu e eu. Mas nós damos a cara, não somos como eles que se escondem atrás do anonimato ou de um pseudónimo.
Mas acredita numa coisa " Deus não dorme. Ás vezes paasa pelas brasas, mas quando acorda, coitados dos pecadores. A verdade é como o azeite, vem sempre ao de cima.
Um grande abraço para ti e para o Tripeiro, desejando que tenha a coragem de se identificar, para todos ficarmos a saber quem é, porque de COBARDES, todos nós estamos fartos
Reis

Anónimo disse...

Não sei se todos os “Tripeiros”se revêem neste comentário de quem se esconde atrás do anonimato, (Considero que Tripeiro não é pejorativo para ninguém, já que é um nome com que simpaticamente por vezes são tratadas as pessoas do norte/Porto).

Relativamente à má educação que demonstras não faço qualquer comentário.
Relativamente às decisões do C. Disciplina enfim não digo que não tenham razão, mas ao terem-na, achava normal que o jogo de Lisboa tivesse sido repetido, e não foi.

Relativamente à falta em questão não me digam que nunca viram marcar cantos-curtos para cá das 22. E atenção que só falo desta falta, mas poderia falar de outras.

É claro que ganharam na Lotaria dos Penaltis, porque dos “Se isto” “se aquilo” não reza a história, muitos “Ses”também eu poderia arranjar.

É evidente que aceitávamos o adiamento para dia 12 se nos pagassem o Aluguer do autocarro entretanto já reservado, mas lembro que 10 dias a começar no dia 2 se calhar não dava para pôr o jogador castigado a jogar, depende se o dia 2 conta ou não conta….

Relativamente ao Sr. Jorge Teixeira não me digam que foi por não termos gostado da sua prestação no jogo de Lisboa que ele foi substituído? Não acredito.

Relativamente ao resto, desejo BOA SORTE ao Lousada para a Fase Final, mas não sei se ter uma boa equipa e merecer ganhar será o suficiente para vencerem a Taça.

Se tal acontecer aceitem desde já as minhas felicitações.

Sidónio Nobre

Anónimo disse...

No meu comentário anterior esqueci-me de me referir ao Sr. Jorge Teixeira, que já sei estar muito magoado comigo, penso que pelas "bocas" que lhe mandei da Bancada. Não é razão para tal. Aquilo que sempre pensei dele continuo a penasar. Tem condições para ser um razoável Árbitro, mas tem de deixar de ouvir os Bancos e as Bancadas e não se deixar influenciar pelo nome dos Clubes e pelas ameaças que alguns dirigentes, treinadores e jogadores fazem aos árbitros. Ele deve ter analisado os erros que cometeu e talvez pelas minhas "bocas" e , de outros e, pela sua análise tenha sido ele a pedir a sua substituição, para salvaguardar a sua imagem o que deveria ter sido feito pelo Douto C.A., não o nomeando, não como castigo, mas como defesa do seu bom nome.
Mas como eu costumo dizer " NÁO É DIRIGENTE QUEM QUER, MAS QUEM SABE.
Um Abraço ao Jorge Teixeira e não estejas zangado comigo. Continuo a acreditar em ti, mas dá-me o direito de te criticar. OK.
Reis

Anónimo disse...

1º Este é um blog sério,sobre um clube com historia em Portugal em especial no hóquei portugues,logo as intervencoes de quem quer que seja neste blog deveriam ser feitas com alguma seriedade e de preferencia n sendo anonimas,pois isso so demonstra uma falta de caracter da parte da pessoa que k intervem neste blog,pois n e capaz de assumir o que diz,seja por que razao for.

2º A falta sobre o nosso nr 9 de nome Diogo ocorre perto do tracejado da area do lousada na primeira parte,ou seja dentro da linha dos 22,90m,logo o defesa central do lousada que agarra os calcoes do avancado do futebol benfica deveria ter levado cartao amarelo e devia-se ter procedido a marcacao de um canto curto a favor do futebol benfica.

3ºPor mt k n gostemos de um arbitro se ele esta nomeado temos k aceitar,e se o arbitro em kestao tiver problemas em arbitrar o jogo entao devera ser decidido no inicio da semana qualo arbitro k devera ir no seu lugar e n as 4 da manha do dia em k decorre o jogo.Em relacao aos castigos dos atletas do lousada,axo k ate deveriam de ser de mais tempo,pois se n podem ir a seleccao tem k avisar e n "baldarem-se" sem dizerem nd a kem ker k seja,pois no emprego deles com certeza n fazem o msm alem de k e uma falta de respeito pelo trabalho de kem esta nas seleccoes ja para n falar dos outros atletas.

4º Seguindo a linha de afirmacoes do sr. tripeiro,que apesar de n ter caracter para ser tratado como tal,continuarei a trata-lo assim,nem td a gente e tratada como merece.O GR do futebol benfica n faz penalti,pois a sua luva esta parada e posso afirmalo pk estava relativamente perto ao contrario do sr tripeiro que talvez estivesse na bancada,n sei digo eu.Em relacao ao golo da primeira mao do Diogo em k conduz a bola com o pe tem toda a razao,mas se clahar e uma razao de queixa entre as muitas k nos,Futebol Benfica,temos,pois n vamos esquecer que tivemos 3 jogadores na mesa com amarelo ao msm tempo sendo 2 deles mostrados pelo sr Jorge Teixeira e msm assim n conseguiu o que queria pois conseguimos nessa altura ampliar a vantagem para 3-1,mas e complicado jogar contra tudo e todos dentro e fora do campo.Ja agora relembro mais uma jogada da segunda mao em que um jogador do lousada apenas merecia levar vermelho e se o sr tripeiro tiver seker a coragem de responder n me podera dizer k e mentira,pois ha uma jogada em k o jogador do lousada Vitor Sousa remata a baliza e GR do futebol benfica e o jogador do lousada antes de ir a recarga agride o GR do futebol benfica com um empurrao violento,penso que isso e jogada para cartao vermelho ou sera que estou errado?

5ºSera que se o pedido de adiamento do jogo para domingo e aceite o C.A. n trabalharia tao depressa?é estranho,pois isso da a sensacao k o C.A. so trabalha depressa e como deve ser kd convem e n kd deve,e se keriam o lousada na final da taca mais valiam ter dito logo k o lousada estava na final e escusavamos arbitros de andar a fazer vergonhas como a que o Sr. Jorge Teixeira fez em Lisboa.

6ºÉ pena que se sintam ameacados no norte por um clube como o futebol benfica,deviam era sentir-se contentes por haver mais competicao,pois pode tentar ser-se o melhor de uma maneira saudavel em que nos podemos dar todos bem sem haver remorsos de parte a parte,ate me podem dizer k isto ja e como uma tradicao o pessoal do norte dar-se mal com o pessoal do sul,mas as tradicoes mantem-se kd sao beneficas para todos,logo penso k e uma tradicao como esta deixa de ser tradicao mas passa sim a ser um preconceito de parte a parte.

Anónimo disse...

Caro Joãozinho!

A falta do Diogo é Fora dos 22,90mt, nem que chovam picaretas aí na capital... Vermelho ao V. Pires??? é para rir essa nao? o mesmo V. Pires que foi atropelado por dois jogadores do fófó ja no prolongameno msm á frente do banco da equipa de lisboa? nesse lance sim... vermelho!!!! Quanto aos amarelos em lisboa, so gastava de dizer que o minimo de tempo de suspensão é de 5min, e houve jogadores que estiveram 4 mt na mesa...
So para te informar: ja vos passou pela cabeça que se calhar as faltas do hugo á selecção estavam justificadas??? e em relacção ao Filipe, este n foi convocado para os estagios, ma sim CONVIDADO!!! tb te que se justificar por nao aceitar um CONVITE????

sao os coitadinhos agora....

ja agora, nao estava a bancada não... e acabou o assunto para mim

Anónimo disse...

Caro joão! Ou Joãozinho.. a minha resposta para ti está no forum do site da ADL www.adlhoquei.com

Anónimo disse...

Que forum interessante o do lousada,precisam de vir ao nosso blog buscar citacoes so para se vangloriarem e chamarem-nos tudo o k para la dizem,mas n vale a pena estar a entrar em comparacoes,em relacao ao teu lance Vitor eu estava no meio campo kd isso aconteceu era relativamente longe,mas akela distancia foi o k pareceu tanto k n fui o unico a protestar na altura e se vi mal peco desculpa akela distancia e normal o outro da luva estava a entrada da area.E mais uma vez relembro kd kiserem comentar alguma coisa n tentem ofender,pois eu pelo menos estou de consciencia tranquila e n me ofendo com observacoes frustradas a meu respeito.

Txi-Txi 21 disse...

Realmente nos devemos ser uns coitadinhos...
Tao coitadinhos que toda a gente fala de nos...
Gostei de ver que no forum do AD Lousada so falavam de nos e do nosso blog porque sera?
Em relacao a um certo comentario, e normal que so tenha sido feito uma noticia sobre o jogo em casa, porque so posso falar do que vi, o jogo em que perdemos nao fiz noticia porque nao estive la para ver o que aconteceu...e normal nao?

Parabens Lousada pela vitoria, boa sorte para o Resto da Taça.

Anónimo disse...

eu penso que tanto voces como nos tem algumas razoes de queixa dos arbitros e sinceramente acho que nao foi por ai que voces foram eliminados.têm uma belissima equipa e espero que continuem a trabalhar em força para que o hoquei continue a ser competitivo.

M.S

Anónimo disse...

Tal como no site do ADL não fizeram noticia da 1ª mão e limitaram-se a colar noticias de jornais, também neste blog não fizeram noticia da 2ª mão e apenas colaram uma do jornal OJOGO...

Txi-Txi 21 disse...

Nao fizemos?Ve la bem senao fizemos...

Txi-Txi 21 disse...

CF Benfica aplica "Chapa 4"

O Fut Benfica venceu em casa esta tarde o Lousada na primeira mao dos 1/4 final da Taça de Portugal.

Clube Futebol Benfica 4 Vs Lousada 2
(Golos CFB: Diogo, Rui Graça, Bruno Mesquita e Pélé)

Foi um jogo equilibrado e com muitos casos, com ambas as equipas a queixarem se muito da arbitragem em vez de se preocuparem em jogar...

O Fut. Benfica nao podia ter começado melhor o jogo e logo aos 30 segundos da partida e na primeira jogada da mesma adianta se no marcador atraves de Diogo, tudo começa com a bola a meio campo, jogada pela esquerda conduzida por Pélé este entra na area da para tras onde Joao Franco stica a baliza e Diogo aparece com um toque subtil introduzindo a bola dentro da baliza, estava feito o 1-0, o CF Benfica entrava a todo o Gás.
O segundo golo seria da autoria de Rui Graça atraves de uma grande penalidade, falta sofrida por Diogo, 2-0 a meio da primeira parte.

O jogo chegava ao intervalo 2-0.

A segunda parte foi diferente o Lousada foi atras do resultado e nos primeiros 10m conseguiu reduzir a desvantagem para 2.1.
Logo a seguir o Fut Benfica conseguiu novamente ampliar a vantagem com um grande golo de Bruno Mesquita que a entrada da area e remata de esquerda ao angulo mais longe do Guarda Redes do Lousada nao dando hipoteses a este.
O Lousada continuou atras do prejuizo e conseguiu novamente reduzir a desvantagem fazendo o 3.2.
O jogo a partir dai começou a desenrolar-se muito no meio campo do Fut. Benfica com o Lousada a crer chegar ao empate...
Muitos cantos a favor do lousada mas em nada resultaram, a 10/15m do fim o CF Benfica chegou a estar a jogar com menos 3 jogador devido a amarelos, mas mesmo assim conseguiu manter a vantagem e a 5m do fim conseguiu mesmo amplia-la novamente atraves de Pélé, boa jogada de entendimento entre Ricardo Fernandes e Pélé que dentro da area fizeram varios passes entre eles ate que Pélé sem ninguem pela frente atira para o fundo da baliza e estabelecia o resultado final de 4.2.

Proxima mao realiza-se dia 11 em Lousada.

Isto e a noticia do jogo?

Anónimo disse...

vab банк
vab банк
[url=http://www.ricardo.com.ua/news/releases/110220]vab банк[/url]
http://www.ricardo.com.ua/news/releases/110220 - vab банк