domingo, novembro 26, 2006

3º Lugar


Os juvenis do C.F Benfica ficaram em 3º lugar na Taça de Portugal.

1º jogo

Lousada 4 Vs CF Benfica 0

Muito mau jogo conseguido pela equipa do Fut.Benfica, que ate entrou bem em jogo criando 3 oportunidades de golos logo no inicio de jogo.
Primeiro por Fernando com uma sticada a entrada da Area faz a bola razar o poste, o guarda-redes do Lousada estava batido mas a bola vai para fora, logo a seguir Tiago Arnauth numa jogada individual pela lado esquerdo do ataque finta 2 jogadores do Lousada e atira ao poste e por fim Tiago Alexandre sozinho na area obriga o guarda-redes do lousada a grande defesa, mantendo assim inviolavel a baliza do Lousada, a partir daqui o Fut.Benfica desapareceu do jogo e nao mais se voltou a encontrar.
Pouco depois o Lousada chegava a vantagem fazendo 1-o.
Resultado que se verificava ao Intervalo.
Na segunda parte o Lousada muito bem organizado e esclarecido no seu jogo fazia a bola rolar muito bem entre os seus jogadores e foi com naturalidade que fez mais 3 golos estabelecendo o resultado final de 4.0.
Talvez o pior jogo que vi a equipa do Fut.Benfica fazer esta temporada e custou lhe bem caro visto nao ter conseguido atingir a final da Taça.

2º jogo

CF Benfica 2 Vs U.Lamas 2
( 4.2 a favor do Fut.Benfica nas grandes penalidades)

Muito melhor que no dia anterior (costuma-se dizer que a noite e boa conselheira : p) o Fut. Benfica conseguiu impor o seu hóquei e desta feita conseguiu frente ao U.Lamas atingir o 3º Lugar da Taça.
Ao intervalo o resultado estava em 2.o para os benfiquistas, com golos de Fernando de Canto Curto e de Tiago Arnauth a concluir de esquerda uma jogada de insistência.
Na segunda parte o Lamas entrou mais pressionante e o Fut. Benfica não conseguiu responder sofrendo assim 2 golos deixando assim o lamas empatar a partida a 2 bolas resultado que não sofreu mais alterações ate final.
Foi preciso decidir-se o vencedor nas grandes penalidades.
Ai o Fut.Benfica foi superior visto que não falhou nenhuma grande penalidade e o seu Guarda Redes Gonçalo Santa Barbara ter parado superiormente 2 penalidades.

Taça de Portugal Juvenis
1º Lousada (Vencedor)
2º Cruz de Pau
3º Fut. Benfica
4º U.Lamas


Taça de Portugal Femininos
Ramaldense Vencedor

Taça de Portugal Seniores Masculinos
Ramaldense Vencedor

8 comentários:

Anónimo disse...

Estivemos quase la!! se tivessemos secalhar mais atitude no primeiro jogo nada disso acontecia...mas ganhamos ao Lamas tmb n foi mau =) pelo - fikamos em 3º que ja n foi mau!vamos levantar a cabeça ainda temos ai mais uns campeonatos e esses SIM vamos ganhar! Força FóFó!

Gonçalo

Anónimo disse...

Gosto de ver essa confianca toda Goncalo é assim msm k tem k ser.
Em relacao ao rescaldo deste fim de semana, gostei mt de ver a equipa do lousada jogar com uma boa circulacao de bola que digo que n me surpreendeu,pois pelo que conheco das equipas lousadenses essa e uma das suas caracteristicas,penso que foram a equipa que estiveram melhor durante o torneio e isso comprovou-se,Parabens pelo trofeu.

Em relacao ao fófó temos que continuar a trabalhar para conseguirmos xegar aos momentos importantes e triunfar,de qualquer das maneiras gostei de ver alguns promenores na equipa e n foi um fim de semana assim tao mau embora n tenha sido bom.Como o Goncalo disse vamos levantar a cabeca e conquistar os proximos campeonatos.

Anónimo disse...

adjunto do adjunto no maximo era eu, mas fui promovido a adjunto (no banco loool)do novo Mourinho de Benfica...
O auxiliar de campo nao se portou nada mal loool
Bora la pessoal temos de acreditar em nos proprios

Txi-Txi 21

Anónimo disse...

Relativamente á jornada de Lousada, apraz-me dizer tivemos uma aceitável prestação mas podíamos ter feito melhor , pois a taça estava perfeitamente ao nosso alcance caso no jogo com o Lousada tivéssemos jogado um pouco melhor e tivéssemos um melhor aproveitamento quando as oportunidades surgem, de qualquer forma o Lousada foi um justo vencedor pois tem também uma boa equipa, ficámos num honroso 3º Lugar mas como já disse anteriormente sabe a pouco .

Relativamente à Organização da Prova, parece-nos que mais uma vez não se preocuparam com os gastos dos Clubes, pois nada justifica que os jogos dos juvenis, não pudessem ser todos no Sábado, evitando assim às equipas de Lisboa uma dormida e mais uma refeição.
Mas estas coisas são assim, não sei o que é preciso dizer mais para que as coisas mudem.

Relativamente ao C.A. e ás nomeações (só falo dos jogos dos juvenis) pareceu-me que foram bem feitas para os jogos das 1 /2 finais, (não vi a final), mas depois de na reunião sobre a prova dos juvenis e ao ouvir as palavras do seu representante máximo, estranhei verificar que estas não corresponderam ás expectativas, pois fizeram precisamente o contrário do que disseram que iam fazer pois nomearam o Sr. Paulo Lima para apitar o jogo do F. Benfica, nada tenho contra o Paulo Lima nem contra qualquer árbitro, acho até que apitou muito bem, mas eticamente não devia ter acontecido.(mais que não seja para salvaguardar o bom nome do árbitro) .

Uma nota final para o nosso anónimo de estimação (Tripeiro Analecto) ,se calhar agora já não achou estranho que um dos golos do Lousada - Juvenis tenha nascido de um canto curto assinalado muito para cá das 22.(Estou a comparar com a falta sobre o Diogo no jogo dos 1 / 4 de final dos seniores)

Sidónio Nobre

Anónimo disse...

Caro sr. Sidónio,
tem toda a razão em falar desse canto curto ( não sei se deu golo ou não) , mas a verdade é que os árbitros não sabiam a partir de onde marcar canto curto caso a falta fosse intencional e então nesse jogo optaram por marcar a partir do meio campo, como no sala. Isto foi-me dito pelo DTN, Prof. Filipe Soares, e que respondeu aos árbitros que os cantos curtos deveriam ser assinalados depois da linha dos 22 e da linha de meio campo (marcação de campo de 11) que se encontra à mesma distância da área que a linhas dos 22.
Posto isto, só quero referir que foi um erro marcar canto curto na jogada referida por si.
Parabéns à equipa juvenil do Futebol Benfica e um abraço para o seu treinador Ricardo Fernandes.

Bruno Santos

Anónimo disse...

Caro Bruno Santos

Na realidade foi Golo, penso que foi o 3º,relativamente ao resto veja lá bem que isto não são situações "virgens", pois acontecem com bastante regulariadade, variando apenas do entender do árbitro o que acho mal.

Parabéns ao Lousada, foi um justo vencedor.

Anónimo disse...

por lapso não me identifiquei na resposta ao Sr.Bruno Santos.

Sou

Sidónio Nobre

Anónimo disse...

Sr. Sidónio,

a questão está centrada em marcar cantos antes e depois da linha dos 22. Eu dei razão quando protestou o canto ter sido marcado antes dos 22, apenas dei a explicação do porquê de ter sido marcado. Concordo que foi muito mal marcado, porque num jogo de ´9x9 há marcações simétricas nas duas metades do campo e as regras têm de ser as do hóquei em campo! e não as do sala. A sanção de cantos curtos só pode ser feita depois da linha dos 22 seja em juvenis ou seniores!

Os melhores cumprimentos,

Bruno Santos