quarta-feira, setembro 05, 2007

Ricardo Fernandes no Europeu

Ricardo Fernandes,
vai estar presente num europeu pelo 3º ano consecutivo mas desta vez pela Selecção A.

Depois de à 2 anos ter estado presente no Europeu de Sub.18 e de no ano passado no Europeu de Sub.21, Ricardo Fernandes foi convocado para a Selecção A para o Europeu que vai decorrer em Lisboa este mes.

Ricardo Fernandes torna-se assim o unico jogador do nosso Clube a fazer parte do ultimo "lote" de jogadores convocados para este Europeu, vai fazer companhia ao nosso treinador Vitor Vaz que tambem estara presente como Adjunto.

Muitos Parabéns a nossa "Coqueluche", tu mereces és um grande jogador!

Os 17 eleitos são:

Pedro Santos
Roberto Nogueira
Hugo Gonçalves
Joao Oliveira
Jose Catarino
Ricardo Fernandes
Bruno Santos
Hugo Santos
Carlos Silva
Ricardo Silva
Jorge Santos
Pedro Pinto
Flavio Pinto
Tiago Marques
Andre Vivas
Duarte Silva
Marcos Ferreira


25 comentários:

Anónimo disse...

parabens miudo tas em grande , boa sorte a tuda a selecção e k corra todo pela positiva k vocês bem merecem , eu vou la estar para apoiar .
VIVA PORTUGAL
Lima 23

Anónimo disse...

Também não há mais ninguém. Com os jogadores do lousada aleijados, vão ter que ir buscar os castigados.

Anónimo disse...

Carlos Silva de fora?
Ricardo Cunha castigado dentro?
Diogo sairá do bloco de operações para o campo?

Anónimo disse...

Parabéns Ricardo
Tu mereçes.

Que Tu e a Selecção façam um bom europeu.

Um abraço

Sidónio

Anónimo disse...

Parabens Ricardo , já te tinha dádo pelo telefone mas volto aqui a desejar á equipa e a ti muito boa sorte e que fazam um bom campeonato.
Miguel Dias

Anónimo disse...

ASSIM VAI O HOQUEI NO ADL:

Entrevista a António Ribeiro - Ex Presidente da Secção de Hóquei em Campo da ADL
06-Sep-2007
Por Liane Pacheco
05 de Setembro de 2007
"Se não houver uma nova direcção rapidamente, muitos jogadores da ADL vão sair para outros clubes, portugueses e espanhóis até"
É este um dos riscos que a secção de hóquei em campo da Associação Desportiva de Lousada (ADL) corre, se se mantiver a crise directiva. António Ribeiro, Presidente cessante, espera que "apareça alguém que assuma o clube. Senão vai ser muito mau; talvez seja o fim deste clube".
Com uma ligação de 30 anos à modalidade, António Ribeiro sente-se pouco optimista quanto ao futuro do seu desporto favorito – "já vi mais futuro na modalidade do que vejo agora. Há poucos atletas. Em Portugal, temos cerca de 700. Na vizinha Espanha, são uns 70 mil".
Apesar das dificuldades que os clubes enfrentam, António Ribeiro não deixa de referir a dedicação de algumas pessoas à secção de hóquei da ADL – "demos muito por amor a este clube. Isto exige muito trabalho, muita dedicação, muitas despesas". É por este motivo que conclui que "seria uma grande tristeza se não aparecesse ninguém. Tinha muita pena se acabasse o clube. Tinha muita pena mesmo. Isto faz parte da minha vida".
A longa e sentida ligação ao clube não foram, no entanto, motivo para um novo mandato. Agora que cessa funções, António Ribeiro não pretende continuar a dirigir os destinos do clube – "muitos não se preocuparam com a falta de direcção porque pensaram que eu continuaria. Mas já disse que não vai acontecer isso. Enquanto se mantivera a actual Federação, não serei Presidente de qualquer clube".
Os problemas com a Federação já não são de agora. A polémica criada no jogo com o Ramaldense agudizou os problemas "que, já há dois anos, existem". O Presidente cessante desta secção da ADL considera que o clube foi prejudicado pela Federação, algo com que o próprio Secretário de Estado do Desporto concordou. Apesar disso, a Federação não sofreu qualquer punição. Como explica António Ribeiro "o Secretário de Estado aconselhou-nos a manter o clube porque os miúdos não têm culpa das guerras dos adultos. E a punição à Federação só poderia passar por deixar de lhe dar verbas. E, se deixasse de ser uma entidade pública, a Federação acabava e, com ela, a modalidade também. E nós não queremos isso de maneira nenhuma".
Decidido em deixar o clube, o antigo presidente apresenta como razões, além das divergências com a Federação, a necessidade de dedicar mais tempo à família. Além disso, e perante a actual situação do hóquei em Lousada, António Ribeiro não quer tirar, aos profissionais, regalias que, ele próprio, ajudou a criar – "as despesas com transportes, com almoços são muitas. A Câmara dá-nos uma boa verba, que chega para isso. Mas depois não temos para fazer os pagamentos que eu sempre defendi. Não quero ter que ser eu a dar esse passo atrás, mas sinto que tem de ser esse o caminho".
Para o lugar que agora fica vago, António Ribeiro apontou algumas pessoas: "há um rapaz muito responsável que gostava de ver à frente do clube. Por razões profissionais, por ir fazer um mestrado, não vai poder ficar à frente. Era altura de todos aqueles que criticam, deixarem de criticar e assumirem responsabilidades neste clube de Lousada".
A preocupação em encontrar um sucessor não se restringe ao presidente cessante. Os cerca de 120 jogadores que integram as diferentes camadas do clube também temem o que o futuro lhes possa reservar. Diz António Ribeiro, a este propósito, que "eles andam muito preocupados, claro. Não havendo direcção, pode ser o fim do clube. E os miúdos gostam mesmo de jogar".
Questionado sobre a possibilidade de, a manter-se esta situação, os jogadores integrarem a equipa do Juventude Hóquei Clube, o entrevistado responde que "não acredito muito. Isso acarreta mais despesas para esse clube. Mas talvez alguns passem para lá. Outros irão rapidamente para outros clubes portugueses e espanhóis. Temos jogadores com muito talento. Acredito, relativamente a isto, que, se a ADL fechar (esta secção), a Juventude não fechará portas aos nossos jogadores. Aliás, enquanto Presidente, sempre procurei aproximar os dois clubes".
Visivelmente revoltado com a actual Federação ("que parece que quer o fim da modalidade, por exemplo, a aplicar castigos de 2 e 3 anos; esses jogadores castigados nunca mais voltam ao hóquei" – alega ainda), António Ribeiro espera que seja encontrada, a breve trecho, uma solução que possa garantir condições de futuro a este clube que tem "o melhor recinto de Portugal e um dos melhores da Europa".
Como conselho de quem já conhece, como ninguém, o panorama da modalidade em Portugal, António Ribeiro adverte para o facto do novo Presidente ter "muito trabalho pela frente. Os primeiros 15 dias serão uma correria para a Federação para realizar as inscrições dos jogadores. Aliás, os campeonatos começam já no fim do mês".
Os adeptos e, sobretudo, os atletas, esperam, para esta situação, um final breve…e feliz.
in jornaldelousada.com

Anónimo disse...

Cada um com as suas razões assim vai acabando o moribundo,esta é a realidade que uns tentam esconder, e outros usam para se auto promover, se a proxima semana for de exito pondem querer que ninguem os calará e então muitas stickadas presidenciais virão,mas com exito ou não todos os jogadores que estão selecionados, e todos os outros que podiam estar e não estão, já merecem o aplauso de todos nós amantes da modalidade, o "sacrificio" está feito e só por isso já são um exemplo, toda esta juventude merecia melhor,o mais que nós pequeninos lhe podemos dar é um grande apoio nos dias que se seguem,os resultados pouco interessam o importante é o amor que todos mostram pela sua arte e pelas camisolas que envergam.

Anónimo disse...

quem é o arbitro nomeado?
será o Miguel Dias? é k ele só apita no sul......

Anónimo disse...

Jornal o Jogo

Futebol e hóquei juntos
M.F.


A Selecção Nacional de hóquei em campo vai estar, hoje, lado a lado com a selecção portuguesa de futebol, aproveitando a oportunidade para divulgar a modalidade e o próprio campeonato Europeu-divisão B, a realizar-se de 9 a 16 deste mês, no Jamor.

Ambas vão defrontar a Polónia, pretexto para as duas comitivas juntarem-se num momento de convívio agendado para o relvado do Estádio Nacional, logo após o final do treino dos comandados de Luiz Felipe Scolari.

No dia em que foi apresentado o Europeu, no forte de São Julião da Barra, Portugal venceu o último jogo de preparação, frente à Ucrânia, por 2-1, com golos de Carlitos e Zinho.

Anónimo disse...

2-1 á Ucrânea

Parabéns pelo bom jogo e pela excelente vitória, que nos dá esperanças para a realização de um bom Campeonato.

No Domingo lá estarei a trocer por Portugal, a Polónia é dificil, mas nada é impossível.

Força Selecção
Força Portugal

Sidónio Nobre

Anónimo disse...

Relativamente ao Convívio com a Selelecção de Futebol.(Excelente ideia)
Se consseguirem pôr o Cristiano Ronaldo com um Stick na mão a dar uns toques com bola..será garantidamente uma grande publicidade ao Campeonato e ao Hóquei.

Oportunidade como esta não há muitas, aproveitem bem.

SN

Anónimo disse...

Selecção Nacional (de Futebol) encontra-se com congénere de Hóquei em Campo

Quinta-Feira , 06 Setembro 2007

A Selecção Nacional de Portugal de Hóquei em Campo encontra-se nesta altura a preparar a participação no Campeonato da Europa da modalidade (Euro Hockey Nations Trophy), que decorrerá em Lisboa, no campo sintético do Jamor, entre 9 e 16 de Setembro próximos. Portugal terá, na primeira fase, a oposição de Polónia, Itália e Áustria. Destes, os polacos serão os primeiros adversários, no dia 9, pelas 15h. Um dia depois de a Selecção Nacional de Futebol defrontar também a Polónia, em mais um importante jogo a contar para o apuramento para o EURO 2008, no sábado à noite, no Estádio da Luz.

Tendo esta coincidência como ponto de partida e a motivação para a vitória que será certamente comum às duas Selecções Nacionais de Portugal, estas irão encontrar-se na sexta-feira, dia 7, no Estádio Nacional, após o treino da Selecção Nacional de futebol.

A comitiva da Selecção Nacional de Hóquei em Campo irá assistir à sessão de trabalho dos compatriotas que defendem as cores nacionais no futebol, ficando para o final reservada uma foto de família e um momento de convívio que, acima de tudo, servirá para enaltecer o espírito nacional e fortalecer a união do grupo de trabalho dos hoquistas lusos para enfrentar o Euro Hockey, onde poderão mesmo chegar a um lugar de acesso ao torneio pré-olímpico.

Retirado do Portal da FPF

(O treino do Futebol é por volta das 18 Horas)

Anónimo disse...

Aproveitando este bom e sadio convívio com a Selecção Nacional de Futebol e o Seleccionador .Scolari,perguntem-lhe como se lida, com os atletas de Alto Nível e quem manda na Selecção se é o DTN ou algum director e se se alguém dá palpites para as escolha dos atletas.

Anónimo disse...

Os atletas k la estao estao pk merecem la estar e tem valor nao foi por palpites nenhuns...sao tds mt bons jogadores...e a nossa selecçao..tudo de bom pra eles e k corra tudo bem...pk eles merecem pelo esforço k tenhem feito ate agora...FORÇA PORTUGAL

Anónimo disse...

AUSÊNCIAS
DIOGO E RICARDO CUNHA DE FORA À ÚLTIMA HORA



O defesa Diogo e o avançado Ricardo Cunha foram baixas de última hora da Selecção Nacional, a escassos dias do início do Europeu. Ambos os jogadores juntam-se a Leandro, lesionado no encontro ante o País de Gales, mas por razões diferentes.
Diogo lesionou-se durante um treino, quando foi atingido com uma bola na face. Após exame, o atleta ficou a saber da gravidade da sua situação e já foi submetido a intervenção cirúrgica, ficando de parte a sua participação no Europeu.
Já Ricardo Cunha, atleta que estava suspenso preventivamente, viu o seu caso avançar para uma nota de culpa, que será resolvida durante a próxima semana. Neste sentido, o atleta continua suspenso e também não estará presente neste Europeu.
Os 17 convocados de Carel van der Staak: Guarda-Redes – Pedro Santos e Roberto Nogueira; Defesas – Bruno Santos, João Oliveira, Hugo Santos, Pilhas, Jorge Santos e Ricardo Fernandes; Médios – Tiago Marques, Zé Catarino, Hugo Gonçalves e Duarte Silva; Avançados – Carlitos, Catita, Zinho, André Vivas e Ricardo Silva.

norte desportivo.TM

Anónimo disse...

GUARDA-REDES
BAIXAS INFLUENCIARAM-NOS MAS VAMOS CONTINUAR



Pedro Santos é, a par de Roberto Nogueira, um dos guarda-redes da Selecção Nacional que disputa, a partir de amanhã, o Europeu de Divisão B, em Oeiras.
A poucos dias do início da competição, o atleta confidenciou, a O NORTE DESPORTIVO, que as ausências de última hora influenciaram o grupo: “O Diogo, o Leandro e o Ricardo eram três jogadores muito fortes fisicamente e com uma boa prestação para a equipa. De um grupo que já à partida começou com algumas restrições, chega ao fim com ainda mais algumas. É obvio que é desanimador para o grupo e nós sentimos muito essas ausências. Mesmo assim, vamos levar isto até ao fim e todos vamos dar o nosso máximo e tentar deixar para trás estes problemas, pelo menos dentro de campo”.
Ainda assim, o ambiente no seio da Selecção não ficou mais triste: “O ambiente é muito bom. Acho que estas ausências não afectaram o ambiente. Sentimo-las porque são nossos amigos, mas também nada demove o nosso objectivo e mesmo eles gostariam que lhes déssemos essa alegria. E se assim conseguirmos, eles também terão quota-parte no triunfo”.
Quanto aos objectivos da equipa, Pedro Santos adianta que o grupo tudo fará para alcançar a manutenção: “Tudo o que vier a mais é bom mas o nosso objectivo sempre foi a manutenção. Vai ser um trabalho muito árduo”. Também por isto, Pedro Santos não esquece o que todo o grupo tem sofrido e deixa uma mensagem para os companheiros e staff técnico: “Ao Carel e ao Hans, o meu obrigado a nível pessoal, já que enriqueceram o meu nível, e também agradecer ao Filipe e ao Aldino Santos porque foi com estes elementos que andamos a trabalhar até agora. Também agradeço á equipa, aos meus companheiros. Independentemente dos resultados, foram uns amigos de guerra”.
A terminar, o jogador deixa uma mensagem especial para a família e entidade empregadora: “Como somos amadores, por vezes surgem dificuldades a nível familiar e profissional. Felizmente nunca tive nenhum problema. A minha empresa apoia-me e a Patrícia e a Petra (mulher e filha) sofrem na pele a minha ausência. À JotaM3, á Patrícia e à Petra, as mulheres da minha vida, o meu muito obrigado”.

noticias do Norte Desportivo

Anónimo disse...

Não discuto convocatórias é o papel do Seleccionador e tenho a certeza que ele gostaria de poder contar com todos os bons jogadores do Hoquei português para possibilitar o sucesso dentro do campo, mas houve um conjunto de erros durante a época a nível disciplinar quer a nível de Atletas, Árbitros e Elementos afectos ao Conselho Disciplina que afastaram vários atletas de serem normalmente
convocados.
Atletas como Pedro Oliveira, Pedro Gonçalves, Diogo, Rui Graça, França e Leandro podiam e deviam em circunstâncias normais estarem amanha no Jamor, mereciam….
De todo modos os Atletas presentes, merecem todo a sorte do mundo e muito sorte no jogo e nos resultados.
Felicidades Portugal
MC

Anónimo disse...

Piada do Dia:

Segundo a imprensa da especialidade, provou-se ontem no Estádio Nacional que a selecção de Hóquei é muito superior á de Futebol, pois a grande maioria destes nem sequer sabe pegar num Stick.

Força Portugal
Animem-se
Vamos lá ganhar aos Polacos
SFF Ganhem no Hóquei e no Futebol

Anónimo disse...

Caro provedor do blog do Fófó, esta convocatória não tem razão de existir no vosso blog, porque não corresponde a oficial e leva os leitores as comentários desnecessários, mas se for para dividir para reinar... então deixe estar...

Anónimo disse...

Dividir para reinar é a estratégia da FPH. Enganou-se, caro bloguidts,

Anónimo disse...

Portugal estreia-se no Europeu
MARTA FERNANDES-O Jogo


A Selecção Nacional faz hoje, a partir das 15 horas, a sua estreia no Campeonato da Europa B, que decorrerá até ao próximo dia 16 no sintético do Estádio do Jamor, em Lisboa, diante da Polónia, em encontro relativo ao Grupo A.

A equipa orientada pelo seleccionador nacional, Carel van der Staak, terá ainda como adversários na sua poule a Itália e a Aústria.

Entretanto, Ricardo Silva afirmou a O JOGO que o "nosso principal objectivo é garantir a manutenção neste divisão". "Sou realista", acrescentou o jogador português. "Conseguir o apuramento para os pré-olímpicos é uma motivação", finalizou.

O Grupo B deste Europeu é constituído pela Escócia, País de Gales, Suíça e Ucrânia.

Programa para hoje


11h00 Escócia-Ucrânia
13h00 País de Gales-Suíça
15h00 Portugal-Polónia
17h00 Itália-Áustria

Anónimo disse...

Os único culpado de a convocatória estar errada é a FPH, pois sempre escondeu vá-se la saber porquê a lista de convocados, aliás não cumprimdo o que está devidamente regulamentado, isso devia encomodar muito mais alguns comentaristas deste blogs, direi mais na página oficial deste Europeu ainda não está correta a constituição da equipa nacional, sendo assim meus amigos vão se queixar para outro lado, e deixem este Blog descansado.

Tenho Dito

Txi-Txi 21 disse...

Caro Anonino foi a convocatoria que me foi dada por jogadores que estao na propria selecçao, engraçado que ate no "livrinho" de apresentaçao do Europeu que e entregue aos espectadores dos jogos a convocatoria esta errada, peço desculpa pelo meu erro...

Anónimo disse...

O txitxi tem toda a razao na convocatoria! Força txitxi

Abraço

Anónimo disse...

Ricardo
Tanta publicidade no blog do FóFó justificadamente e nem uma chance foi dada pelo seleccionador para tu teres historia para contar mais tarde, até parece que tu não sabes pegar no Stick. que falta de sensibilidade de um Lider desportivo ao serviço da selecção, com o outro seleccionador só em casos de indisciplina é que poderia acontecer.
Continua a treinar para chegar á titularidade.
abraço