sábado, setembro 15, 2007

Portugal desce de Divisão

Depois de ontem Portugal ter vencido a Ucrania por 3.2, hoje Portugal nao conseguiu levar de vencida o Pais de Gales descendo assim a Divisão C.

Portugal 0 Vs Pais de Gales 5

137 comentários:

Anónimo disse...

Pois bem. Terminou. Nem pré-olimpicos nem manutenção. Antes descida de divisão.
Curioso que os italianos e os austriacos até eram acessíveis e ficaram à nossa frente.
Pouco público, exibições fracas, milhares de euros gastos... e agora?
O senhor presidentedemitiu-se depois de um conflito entre jogadores. Viveu e reinou num clima de agressões. Despediu o Luis Ciancia para ir buscar um treinador por telefone. Desceu de Divisão.
O DTN depois de tanta asneirada desceu de Divisão.
O hóquei português estava à beira do precipício. Hoje deu o passo em frente.
O futuro é mesmo muito negro. Não será melhor começar a juntar todos os que percebem realmente disto e que o senhor presidente e DTN afastaram para dividir pois era a única maneira que tinham para reinar. E tão mal reinaram estes 3 anos.
Só para terminar: Viva o Luis Ciancia, esse grande homem e grande profissional, atraiçoado pela incompetência e ignorância do Presidente e do DTN-
Bem hajas Luis, onde quer que estejas. O hóquei português, claramente, chora por ti...

Anónimo disse...

Depois de ver a fraca qualidade da maioria das equipas presentes,
excepção para a Polónia e a Escócia.
A FPH, o DTN, o CD, e o Carel, conseguíram a proeza de nos colocar no grupo C, Eles agora que tirem conclusões , ou será que vai ficar tudo na mesma?

Para os Atletas um abraço, pois esforçaram-se bastante mas com esta gente por traz era impossível fazer melhor.

Uma palavra de apreço para a organização que me pareceu ter estado à altura, com a devida excepção para os responsáveis pela página do torneio, que para além de não terem os textos em português, tem várias incorrecções e foram sempre tardios a colocar a informação.

Antunes

Anónimo disse...

Eu nao sei o k dizer açerca disto,primeiro k tudo tenho k dar os meus parabens aõs jogadores da nossa seleçao. Uma koisa k eu nao konsigo perceber, komo e k á jogadores k ainda nao fizeram um minuto de jogo!sera k esses jogadores sao so para fazer numero!Pois eu acho k e isso k ta a aconteçer.Eu vou ser direto e kero deixar aki uma msg ao senhor Felipe.Tenha vergonha no k anda a fazer,um dirigente nao pode ser regionalista.Parabens aos atletas pelo vosso esforço,um abraço descansem bastante k voçes mereçem.

Anónimo disse...

Aki se ve como vai o nosso hoquei,parabéns dirigentes conseguiram.

Anónimo disse...

Portugal desce de divisão
M.F.


Portugal desceu de divisão, após ter perdido, ontem, com o País de Gales (5-0), no último jogo da selecção lusa no Campeonato ad Europa – divisão B, que termina hoje no sintético do Jamor.

A par de Portugal, a Ucrânia foi também despromovida para a divisão C, após ter perdido, por 2-1, com a Itália.

Hoje, Polónia e a Áustria disputam o título de campeão europeu, pelas 14h30. Na luta pelo terceiro lugar estarão Escócia e Suíça (12 horas).
noticias do jornal o Jogo

Anónimo disse...

Relativamente a algumas situações aqui citadas, só digo que o Provinciano e Regionalista(vocês sabem de quem é que eu estou a FALAR), como ia dizendo este "sr." nunca concordou com o Europeu em Lisboa e então juntamente com o Carel tinham de entalar alguém como se esse alguém tivesse alguma culpa.

A vida é assim temos de aturar esta gente.(esperemos que por pouco tempo mais)

Anónimo disse...

Mas que mal tem agora o europeu ser em Lisboa? Da maneira como fizeram as coisas e, sobretudo, após o despedimento do Ciancia para ir buscar refugo holandês às mãos do incompetente do DTN, o Europeu podia até ser na China que a descida de divisão estava assegurada.
Tamanha incompetência só podia dar nisto.
VIVA O LUIS CIANCIA, que pensava e bem pela cabeça dele apenas e, ao que se viu depois, impunha disciplina ao hóquei português. Agora nem qualidade, nem disciplina, nada.

Anónimo disse...

«Portugal nunca esteve tão perto do «top» mundial. Olhamos para cima e já só vemos a Holanda, Alemanha, Espanha, etc. Países referência, à distância de uma divisão. É para chegar a eles que trabalhamos porque só assim é que se evolui.
Estamos a dois meses e duas semanas do Europeu de Lisboa. Temos um grande torneio em casa e com grandes oportunidades para aproveitarmos. Talvez até mais do que uma subida à Divisão A, a maior oportunidade poderá ser o acesso a um Torneio Pré-Olímpico. Para isso, «basta» a Portugal qualificar-se para as semi-finais do Europeu (contando que Escócia e/ou o País de Gales também se qualifiquem para as semi-finais, o que não é descabido tendo em conta as outras selecções).
No nosso grupo temos a Polónia, grande favorita à vitória do Europeu e a Áustria e Itália. Não dizendo que será fácil, pois seria uma barbaridade, a Áustria e Itália não são selecções do outro mundo. Estão mais evoluídos e provavelmente terão mais rotina e experiência internacional, mas não deixam de ser «acessíveis».
Para isso, obviamente que Portugal não se pode apresentar como se apresentou na Holanda na passada semana. Temos que melhorar e estou convicto que o vamos fazer. Temos jogadores de qualidade e com muito amor pela modalidade, talvez mais amor que qualquer outro jogador que estará presente neste Europeu.
Já falta pouco tempo e nada será fácil mas para mim é muito claro. Quero chegar aos pré-olímpicos. É uma porta que nunca esteve tão próxima por isso não me critiquem por a ambicionar. Podemos até descer de divisão e ser um fracasso, mas temos que lutar por mais e melhor. Só assim chegaremos lá um dia.

Eu quero chegar lá, porque tal como os meus colegas e companheiros, AMO o hóquei e quem também o ama percebe-me.»


Tiago Marques, 2 de Julho 2007 no seu blogue.

PALAVRAS PARA QUÊ?

Anónimo disse...

Eu nem sei porque é que foram contratar treinadores aõ estranjeiro, enquanto temos um DTN que é diretor e treinador ao mesmo tempo,ele é que faz a equipa.Parabens aõs jogadores.Carlos mesquita.

Anónimo disse...

esta foi a machadada final na nossa modalidade...
Sr filipe soares parabéns, sr rebocho demita-se enquanto esta a tempo.
os presidentes veem-se nestas alturas tb e no admitir o descalabro, demita-se por favor

Anónimo disse...

O europeu correu mal,n foram alcancados os objectivos,é triste,mas temos que ser realistas,a seleccao teve muitas baixas importantes,se n estou em erro,meia ekipa titular,na minha opiniao.O que eu n compreendo é como é que certos jogadores são sequer convocados quando não tem metade da forma de alguns que ficaram de fora e inclusivé há jogadores que ficaram no banco para outros que na minha opinião não tinham capacidades neste momento para integrar o grupo jogarem.Apesar de tudo gostei muito de ver jogar jovens como o Vivas e o João Oliveira e mais uma vez se confirmou a qualidade de jogadores como o Hugo Santos e o Carlitos que estiveram bastante bem na minha opinião.Realço tambem a qualidade do nosso Capitão que esteve muito bem e com uma classe fantástica inclusivé acima de muitos dos jogadores das outras equipas e com uma atitude de louvar.É tempo agora de se fazer uma reflexao n so do campeonato que passou mas tambem de toda a epoca que passou e tentarmos todos melhorar um pouco para voltarmos a estar numa divisao B.Parabens aos jogadores e um Obrigado pelo seu esforço e dedicação.Um abraço especial ao Ricardo Fernandes.

Anónimo disse...

Como tenho a certeza absoluta que lê estes fóruns, queria escrever-lhe directamente, para lhe fazer ver uma série de coisas que parece que ainda não compreendeu.

Como deve ter reparado o hóquei em campo está cada vez mais no fundo. Há vários anos que se diz que isto mais cedo ou mais tarde acaba, e penso que isso está para breve.

As medidas que têm tomado são simplesmente ridículas, enervantes e irrisórias. Começamos por exemplo, pela anulação da Supertaça. Se conseguir responder a este comentário, diga-me uma razão clara e óbvia para que tenha acabado com uma competição-rainha que existe na maior parte das modalidades? Acho que a sua atitude de certeza que foi tomada numa altura em que deveria estar dominado pela vontade de gozar com a nossa modalidade.

De seguida, e falando apenas nas decisões mais recentes, gostaria de lhe perguntar qual o objectivo daqueles torneios de treta para a qualificação para o nacional de sala. Torneios esses que não servem para nada, apenas para haver pancadaria envolvendo principalmente um clube que custou muito a ser punido.

Qual a sua intenção de colocar a fase final do hóquei de sala 2007/2008 para Dezembro enquanto sempre foi jogada em Fevereiro, uma semana antes da "Liga dos Campeões de Sala" (competição essa, que dentro dos possíveis, os clubes portugueses tem feito exibições meritórias ao longo dos anos). Este ano, o sr. lembrou-se de gozar connosco e principalmente com a AAE que vai andar a jogar H.Campo em Janeiro e a preparar a competição europeia de sala que até se vai realizar em Espinho.

A nível de selecções acredito que faça um trabalho mais ou menos, mas as casas não se constroem pelo telhado. Que ideia é essa de convocar apenas jogadores seus conhecidos (sub 21 de Gibraltar, e AA da Ucrânia) e atira-los para o campo, e deixar a´escolha do seleccionador? Existem tantos jogadores, 2x melhores que os que foram treinar que nem sequer foram chamados, e não é difícil de lhe dar exemplos.

Todos estes aspectos e muitos mais que passam pela sua decisão directa são interessantes e acredite que a maior parte das pessoas acha que o seu trabalho está a ser péssimo (não falando sequer no fracasso dos AA, porque sinceramente acho que só os elementos da FPH é que viviam na lua a acreditar em manutenção e pré olimpicos. Mais uma vez as casas não se constroem pelo telhado).

Por favor, peço-lhe. Demita-se ou faça as coisas em condições. O hoquei já foi inventado, e o Portugues não precisa de invenções mas sim de organização, clareza e ATLETAS!! Sim Atletas, acho que se está também a esquecer disso e a deixar clubes morrerem.

Se quiser responder esteja à vontade! Eu sei que irá ler!

Cumprimentos

Anónimo disse...

Poland champion of Euro Hockey Nations Trophy

Image
The Euro Hockey Nations Trophy 2007 came to an end. After being determined yesterday who goes down to Group C of the European championship of field hockey, today was the time to determine the winners of the competition.But before that game, the match for 3rd and 4th with Scotland and Switzerland took place. After having forced Austria to penalties last Friday, this time the Swiss imposed the Scottish side the extra-time.

The Scottish always saw annulled their attempts to break the equality in the result. In fact, it was a game where to the Scottish goals, the Swiss answered in the same way, having finished the full time with a tie of 3 - 3. The final result was found then through "golden goal", that it determined the 3rd place to Scotland and 4th for Switzerland.

The final game opposed the Poland to Austria, in a meeting where the Polish surely looked to avenge the defeat suffered with the Austrian squad, still in the pool phase.

The final game opposed the Poland to Austria, in a meeting where the Polish surely looked to avenge the defeat suffered with the Austrian squad, still in the pool phase. But the match proved to be difficult for the polish side, which saw themselves losing by 1-0 in the first few minutes of the match. But by half – time the result favoured Poland by 3-2, with the promise of all-for-nothing second half from both teams.

Austria assumed the command of the game, trying to seek the equalizer and still have a shot to the title. Their goal eventually appeared, setting again the uncertainty in the final result and creating a lot of anxiety on the players as well as on the people in the stands.

The last seconds of the game were worthy of a drama play, with a short corner conceded to Poland as the full time arrived, leaving only that final stroke between victory or extra – time. But a well designed play gave Poland the goal, setting the result in 4-3, and giving Poland the title of champions of the Euro Hockey Nations Trophy 2007.

Anónimo disse...

Junto a minha voz à do senhor que escreveu directamente ao DTN.
Devo acrecentar o despedimento do Ciancia, provocado principalmente pela sede de poder do DTN.
Não me parece que sem ele teria sido muito pior.
Independentemente de demissões e quejandos, acho que o DTN só tem dois caminhos: ou demitir-se ou ser demitido.
Independentemente do que vier a acontecer, creio que o momento dramático que o hóquei português atravessa exige fortes medidas.
Apelo à Direcção para que reuna as elites do hóquei português, que as há, e se crie uma linha de rumo consensual.
Se isto não for feito, é minha convicção que o hóquei português morrerá muito rápido.

Anónimo disse...

Concordo inteiramente. Porque é que a FPH não se reune com todos os clubes e outras pessoas que toda a sua vida estiveram ligadas ao hoquei, e encontram um caminho consensual desde calendários, selecionadores, selecções, camadas jovens. Aí estava o poder da união dos poucos amantes da modalidade.

Se os responsaveis continuarem a confiar em pessoas que de hoquei nada sabem, se continuarem a fazer as coisas sempre pela sua própria cabeça, ditaturialmente assim continuamos na mesma.
Atenção que não é minha intenção fazer com que isto pareça uma anarquia. É obvio que se tem que respeitar os lugares hierarquicos na FPH, mas tb se deve ouvir o que outros pensam e chegarem a consenso.

Anónimo disse...

Amigos do Hoquei
Organização foi boa e num espaço muito apelativo para a pratica do Desporto,Polonia merecida vencedora e Portugal voltou á estaca ZERO, os resultados desportivos de facto não foram os melhores, mas face a época desportiva vivida, eleições intercalares, castigos sem sentido pela dimensão a vários atleta da Selecção, para alem do afastamento do ex Selecionador Luis Ciancia, tudo bateu certo para o lado negativo.
Quem foi eleito democraticamente e já mudou de equipa directiva duas vezes(pelos resultados para muito pior) só tem duas hipóteses ou põe o lugar á disposição dos clubes e associações ou corrige o erro feito por vários autores e não só o Presidente, que anda mal acompanhado já toda gente sabe...
Como elemento do hóquei, acho que a 2ª hipóteses é a mais correcta para não andarmos a brincar ás eleições alem disso o mandato da actual Direcção da FPH termina em 2008
Só peço aos responsáveis que não se façam de vitimas ou perseguidos, assumam os vosso erros e descubram boas soluções .. a época desportiva já começou em todas as modalidades e como vai ser a nossa….
.

Anónimo disse...

Qual vai ser o futuro do Cascais e do ADL, é preciso intervenção associativa ou federativa para não acabarem estes dois clubes de referencia do nosso hoquei.
URGENTE este assunto e o Europeu já acabou...
O relvado do jamor não vai ficar para ser jardim ou parque infantil das crianças durante o dia, caro Alberto Mateus... mãos á obra.

Anónimo disse...

Deviam ter pensado no ADL antes de lhe terem feito o que fizeram nos últimos anos...

Anónimo disse...

Deviam ter pensado no ADL antes de lhe terem feito o que fizeram nos últimos anos...

Anónimo disse...

Amigo pedro Sarmento presidente da federação parabéns pelo catering que tornou o europeu numa boa organização, mas o que se espera de um profissional de desporto e gestor Desportivo é resultados desportivos e não a vergonha de ficarmos em ultimo lugar, sujeitando os nosso atletas a uma humilhação desnecessária, tudo podia ser diferente se o luis estivesse a comandar os nosso rapazes, mas as tuas companhias tiraram-te essa possibilidade. Alguém te tinha avisado do que poderia vir a acontecer e muito teu amigo AS.
Para o problema do catering contrata-se um profissional do sector ou ligado ao turismo.

Anónimo disse...

Não o Catering esteve muito bem, mas no que diz respeito ao que se passava no Jamor, na comunicação social nada... mas há quem diga, que foi de propósito, porque assim como os políticos não pareceram , como não havia noticias e estava a estalar o Râguebi e o Basquetebol na TV, para alem do gesto muito desportivo do Scolari, até passou tudo numa boa...
O homem é um grande estratega...

Anónimo disse...

E o amigão de lisboa (bem com 1,20 de altura) é só amigo,seguiu os exemplos de toda a comunicação social nem uma palavra acerca do europeu na pagina da A H L, e foi em lisboa o acontecimento, como querem que os outros divulguem? o seu prof. lá do porto deve-lhe estar grato fica tudo entre doutores.Foram programados por deus para mandar e então quem manda pode, e os que para aqui andam a escrevinhar, só devem obedecer e calar. e mais nada!

Anónimo disse...

SR DTN DEMITA_SE!!

UM DIA QUE PASSA DO EUROPEU E JÀ ESTÁ A DEMORAR!!

Anónimo disse...

Não me admira que não haja comentários sobre o europeu realizado em Lisboa e no site da AHL ao grande acontecimento.
Porque não houve êxito desportivo, porque o presidente da Associação que é um elemento muito pernicioso ao desenvolvimento do Hoquei em Lisboa não consegue mobilizar nada nem ninguém, pelo contrario dificulta a actividade e diz mesmo que era bom que o Cascais acabasse, o Belenenses o ano passado o mesmo comentando, senão houvesse Hoquei e andasse a enganar os colégios ingleses é que era bom.
Os resultados do europeu e a sua acção em provocar a saída do luis ciancia que não lhe ligava nenhum nos treinos em Lisboa, ficam lhe bem no boné que usava para passar despercebido. Quando se pede injustamente a saída do DTN, o que se devias solicitar ou esperar que o próprio tome a liberdade de largar o Hoquei de Lisboa, porque dali não sai nada de positivo.
Que fez ele ou sua direcção pelos castigos aplicados aos atletas do FóFó injustamente… absolutamente nada.

Anónimo disse...

E as balizas??? quando é que vêm para lousada??? É que os miudos ja estao fartos de treinar sem elas. Ja acabou o Europeu madem-nas para o sítio delas por favor.

Anónimo disse...

Podo ser engano meu, mas assisto a alguns bitates que a toda a força querem o DTN na rua, mas ele não jogou, ele não mandou embora o ex seleccionador, não contratou o actual seleccionador, não esteve em nenhum cavalada nos castigos aos atletas, ás vezes deixa-se ser ultrapassado por decisões da SG e depois quem manda sou eu...
Se ele for embora os podres da nossa federação continuam todos lá e não são muitos.
Analisem a realidade do hóquei Sénior, e no hóquei de Base tudo foi feito por iniciativa do DTN e Associações
Parabéns filipe pelo teu excelente trabalho ao serviço da Selecção e a programação foi excelente.
Atleta presente no europeu
PS

Anónimo disse...

Podo ser engano meu, mas assisto a alguns bitates que a toda a força querem o DTN na rua,e vêm de Antunes Guimarães, estou a manjar o filme! vai na terceira edição, mas ele não jogou, ele não mandou embora o ex seleccionador, não contratou o actual seleccionador, não esteve em nenhum cavalada nos castigos aos atletas, ás vezes deixa-se ser ultrapassado por decisões da SG e depois quem manda sou eu...
Se ele for embora os podres da nossa federação continuam todos lá e não são muitos.
Analisem a realidade do hóquei Sénior, e no hóquei de Base tudo foi feito por iniciativa do DTN e Associações
Parabéns filipe Soares pelo teu excelente trabalho ao serviço da Selecção e a programação foi excelente.
Atleta presente no europeu
PS

Anónimo disse...

Pergunto aos elementos afectos ao Conselho de Disciplina(CD) qual o castigo aplicavam ao treinador de Futebol Luis Filipe scolari peal atitude tomada no jogo internacional contra a Servia?
Uns anos, tipo castigo exemplar, estejam atentos e verifiquem que os castigados aos atletas do hoquei foram um estupidez que prejudicou a Selecção Nacional no europeu e os proximos anos do hoquei interno.
Só pessoas tipo carcela moura, um ignorante no desporto não entende isto, mas ele não foi o mais responsavel , um dia destes conto a historia toda...

Anónimo disse...

Conclusões sobre os resultados obtidos no europeu e quais as causas:

1-Os erro começaram muito atrás, com a saída e o modo de dispensar o Seleccionador Luís Ciância depois de ter sido autorizado pelo Presidente PS a deslocar-se ao Mundial Feminino disputando em Madrid. com a brincadeira das eleições intercalares e com a entrada para lugares chave da Federação de pessoas sem conhecimentos da Modalidade, os arranjos administrativos propostos pelo Vice Brito da silva em contratar e propor para ficar mais barato do em regime de parte-time . O mais barato nem sempre é o melhor e atirou a selecção para o ultimo lugar. As decisões do CD sobre a loucura dos castigos de anos a vários atletas em ano de Europeu, alguém andava distraído ou pensava que o Europeu era em 2009

2-A troca foi um verdadeira infelicidade face a relação muito positiva que existia entre Treinador e Jogadores, com o seleccionador a assistir a maioria dos jogos e dai controlando a Forma Desportiva e a disciplina dos jogadores de Selecção. Quem beneficiou dessa presença foi o Conselho de Arbitragem

3-Terminar com a requisição da Prof. Assunção Pinto pelos custos que tem para a modalidade e não justifica face a qualidade dos funcionários existentes e que todas as garantias ao movimento associativo. Definir de uma vez por todas quem é o DTN , é o Presidente da Federação ou o Filipe Soares.

4-A presença de Luís Terêncio, Ana Faias e A coelho como juízes foi positiva, mas foi pena o Luís Terêncio não ter apitado a final, o que demonstra a falta de influencia dos nosso dirigentes na EHF , mesmo que tratados muito bem pelo Staff da organização para ficar bem na fotografia.. o importante era o que irira passar no Relvado do Jamor.

Anónimo disse...

Alguém disse:
"um dia destes conto a historia toda..."

Ficamos á espera...

Uma coisa é certa, antes destes Dirigentes entrarem para o Hóquei, ele existia, quando sairem logo se vê.

Anónimo disse...

Razão tinham os varios treinadores que tive o prazer de falar durante a época que afirmavam que Portugal ia fazer uma péssima campanha no Europeu e quem andava enganar com os Pré olimpicos e primeiros lugares não passavam de uns charlatões, face aos acontecimentos e tudo começou no Hoquei de sala com o afastamento do ADL da Fase Final e desistência do hoquei de campo.
Depois do desastre, os responsaveis andam a assobiar para o ar a ver se a coisa passa.
La vai de novo o DTN pegar no barco para por a maquina a funcionar.

Anónimo disse...

Este atleta presente no Europeu que escreve o texto acima, não sei onde jogará este ano que vem.

Se jogares em Portugal este próximo ano, das duas uma, ou dizes sempre Amén com a FPH e toda a trapalhada que eles estão a fazer, ou então vais detestar o calendário que o DTN elaborou.

Concordas com o fim da supertaça? Final de sala em Dezembro? Torneios para a fase final de sala que não contam para nada? Gostas de andar a fazer jogos para aquecer, e brincar ao hoquei?

Continuem a bater nas costas a quem só está a fazer asneiras.

O DTN pode ser uma pessoa excelente como amigo, etc... mesmo a nivel da preparação da selecção, mas vais viver com essas recordações dos jogos que foste fazer à Holanda, Barcelona etc?

Eu pelo menos tenho uma visão mais realista. Uma visão que aos poucos se está a acabar com competições com tradição, que o Hoquei a nivel nacional se torna cada vez menos competitivo porque andamos a fazer jogos a brincar, fazemos torneios tipo Taça da Amizade no inicio de cada ano, as camadas jovens estão de mal a pior, com cada vez mais gente a abandonar porque não há jogos nem campeonatos em condições

Mas enfim, continua a viver no teu mundo elitista, pensando que o hóquei é selecção AA e o resto depois vê-se.

Uma coisa é certa, tanta preparação e esforço não valeu de nada. E agora começa o trabalho normal de forma completamente anárquica, sem Rei nem Rock.
Tens mesmo razão no que dizes... o trabalho do DTN é excelente!!! Poupem-me!

Anónimo disse...

As suas perguntas se tudo corresse bem devia fazer ao Presidente da FPH ou a Secretaria geral, como correu mal nem vale apena o culpado de tudo isto é o DTN Filipe Soares...
Mas de facto não é assim embora o DTN tenha boas ideias mas algumas delas saiem fora da realidade da modalidade, mas há um ditado popular " Mais vale segurar um cavalo selvagem, do que empurrar um burro, porque com o cavalo evoluimos e com o burro ficamos cansados e ele não sai do sítio".

Anónimo disse...

Novo Selecionador? quem acha que tem perfil para a função?»

Apos a conclusão do contrato com o selecionadores holandeses:

Carel van der Staak

Hans Verheij

Quem na vossa opinião poderia dar continuidade aso trabalhos das Selecções nacionais Seniores e jovens:
Proponho os seguintes nomes:
Vitor Vaz
José Pinho
Henrique Braga
José Pedrosa
Mario de Almeida
Hugo Gonçalves
Argentino na linha do anterior seleccionador.


Quanto ao Director técnico Nacional:

Prof. Filipe Soares
Prof. Assunção Pinto
Prof. manuel Botelho
Prof. Rui Graça

Anónimo disse...

façam os filmes que entenderem, mas a merda vai ficar como está!!!
A fph nao sofre pressao a serio de ninguem!!! Fazem o que querem e bem entendem sem dar troco a quem quer que seja!!! podem escrever aqui 2000000 comentarios a insultar o presidente ou o dtn ou aquela senhora que a unica coisa q sabe fazer é mamar os dinheiros dos contribuintes, que nada vai mudar. Vamos todos andar assim mais 2/3 anos e dps sobram pra ai 2 equipas que fazem 55 jogos entre si. (durante a época de sala, fazem o campeonato em 2 fins-de-semana, so com pausa pra almoço).......vejo um futuro brilhante!!! quem se sentir capaz de tentar alterar este futuro, que o faça, pq o hoquei está pelas ruas da amargura

Anónimo disse...

Se o Trabalho desenvolvido pela dupla holandesa tiver sido positiva, com o aval do DTN a Direcção da fph deveria renovar o compromisso, senão foi positivo e é importante ouvir os jogadores, escolher um treinador se espanhol e manter o DTN que tem feito um exclente trabalho nos escalões jovens.

Anónimo disse...

Mas isto avalia-se o excelente trabalho em determinados aspectos? nos jovens? Excelente trabalho?
E nos seniores??

Anónimo disse...

Com as equipas Seniores a actividade aos clubes e as Selecções compete ao Seleccionador nacional e até foram dois. essa matéria não compete ao DTN, mas as condições que o departamento financeiro dispõe para os trabalhos de preparação, algum é muito responsável e não abre o bico... mas é muito ruidoso na bancada apoiando a claque, parecem os Super dragões... que figurinhas

Anónimo disse...

Zé do Boné
Perante tanta asneira que foi feita em relação ao que se podia e devia ter aproveitado do treinador argentino eu sinto uma grande tristeza pela descida de Portugal ao Grupo C (alguém na Europa conhecia este holandês? O argentino é conhecido em todo o mundo). Estes rapazes (da selecção e os que não estiveram lá por motivos a eles não imputáveis) não mereciam esta humilhação. Andámos para trás mais uns largos anos.Mas eu já previa isto pois nesta Federação está gente que nunca soube o que é competição, apesar de ter responsabilidades e ter formação académica. Estes (e esta) paraquedistas que se encontram na FPH têm que responder porque é que se gasta dinheiro em bandeiras e pendões e nem um minuto de informação foi passada na TV durante o Europeu. Como é que depois querem a modalidade a progredir? Federativos pensem apenas nisto: quando tomaram posse havia pelo menos nove clubes. E agora quantos há? Que tem feito a Secretária Geral Dra. Assunção Pinto na implementação da modalidade por outros recantos do país? Ela praticou alguma modalidade colectiva de competição? Gostava de saber isso. Um abraço aos Ricardo Cunha, "Pedra", Graça, França, "Gandi", etc. e aos que estiveram na selecção porque se este treinador holandês conhecesse quer os jogadores quer sobretudo o lugar em que costumam jogar as coisas até poderiam ser diferentes , não é Pedro Pinto e Hugo Gonçalves

Anónimo disse...

Somos um Povo estranho...

Batemos PALMAS a tudo...

Batemos Palmas ao Rugby, apesar de só levarem cabazadas.
Batemos Palmas ao Cristiano Ronaldo, apesar de marcar o golo que derrotou o seu antigo clube.
Batemos palmas ao Sócrates, apesar de andar sempre a pensar numa nova maneira de nos sacar mais umas coroas.

Não queiram que eu bata palmas a tudo, mas principalmente para os nossos Atletas daqui lanço o meu Apaluso, pois bateram-se com a maior dignidade possível.

Sidónio Nobre

Anónimo disse...

Caro Sidónio Nobre

Estou de acordo com o seu pensamento e os nossos atletas, brilhantes , somente fantásticos, mas contra factos não argumentos.
Os resultados não poderiam ser muito diferentes, mas há reflectir quem manda o que deve ser a selecção no contexto do desenvolvimento da modalidade.
Lamento que no meio de maus resultados, nem todos atletas equipados e disponíveis não tiveram possibilidades de jogar, acho que forma mal geridos so recursos humanos e com vista a carreira desportiva dos atletas

Anónimo disse...

e as balizas??????
Quero treinar em Lousada com as balizas.

Anónimo disse...

Essa é uma das razões, talvez uma das mais importantes porque não bato Palmas, em ano de Europeu o CD alplicar as penas que aplicou, ou estava distraido ou então foi pressionado a dar tais castigos que fez com que a Selecção não se podesse apresentar na sua máxima força, eles são a meu ver uns dos grandes responsáveis, pois não querendo desculpabilizar os atletas que prevaricaram, podia o CD ter agido de forma mais pedagógica.
E só quero lembrar que isto ainda não terminou.
Ficamos a aguardar que o CD venha de férias.

Sidónio Nobre

Anónimo disse...

Qume Devia ter descido de divisão(demitindo-se) era os elementos do Conselho de Disciplina ou quem os apoiou nestas medidas redutoras e comparem com o que aconteceu o treinador Scolari e o castigo aplicado pela UEFA.
Alguns dos jogadores castigados exageradamente deram por finda a sua carreira de atletas de eleição, uma forma muito estúpida de concluir uma carreira brilhante ao serviço do Hoquei.
TD

Anónimo disse...

scolari levou 4 jogos ricardo cunha já vai 14 jogos mas ainda chega,,,, sera que vai preso ....ás tantas.... tenho dito

Anónimo disse...

e as balizas??????

Anónimo disse...

Estou farto deste pedido das balizas, ainda não entendi...

Anónimo disse...

As balizas utilizadas no referido campeonato são as do Estádio Municipal de Hóquei de Lousada!

E os treinos já começaram....

E os miúdos querem marcar golos...

E estão fartos de cones...

E os guarda-redes querem treinar...

Chega?

Mandem lá as balizas de volta
ao norte!

Anónimo disse...

Relativamente ás Balizas, fala para estes endereços:

geral@fphoquei.pt
ahl.hoqueilisboa@sapo.pt

Espero que sejas bem sucedido.

Anónimo disse...

LOUSADA:

Vitor Valinhas Presidente


"Não era o que tencionava fazer, mas visto ser uma situação complicada para o meu clube, eu assumo a direcção "

Vítor Valinhas passa assim a presidir o destino do clube onde durante décadas foi jogador e capitão.

Anónimo disse...

Desculpem lá rapaziada de Lousada porque os treinos já começaram no jamor com bastantes equipas e fazem falta as balizas, digam a CML para adquirir outras.
Tambem os vosso treinos de seniores não começaram , nem vão começar segundo consta.
Mas de facto as balizas são pertença da CML.O secretariado do Europeu foi de férias?

Anónimo disse...

Vitor Valinhas
Parabens pela sua atitude em defesa dos seus ideais de desportista e exemplo a seguir em todos os sentidos como Presidente futuro do ADL.
Assim a vida vai continuar em boas mãos e com as ajudas sempre importantes da CML e amigos a sério do ADL como é o caso do Antonio Ribeiro Ex Presidente.
Um abraço a toda a familia hoquista de lousada e sob a batuta do MA a vida vai continuar ao sabor da vitoria.
AD

Anónimo disse...

e a juventude nao conta????? queremos as balizas.
É uma questão de boa educação.
queremos as balizas
queremos as balizas
queremos as balizas

Anónimo disse...

As balizas??????????????????????????????????????????????

Anónimo disse...

A nóvel stickada presidencial é a prova que tudo vai ficar na mesma.
Acorde para a vida, senhor presidente. Leia a entrevista do Hugo Gonçalves, por exemplo. Retire conclusões da vergonha desportiva e não se esconda atrás das ausências. Responda porque despediu o Luis Ciancia. Isso é que deveria haver uma stickada Presidencial a explicar o despedimento de um treinador de top como o argentino para ir buscar um que não fala durante os jogos e que troca os jogadores todos de posição e que só leva 17 jogadores e que não os põe todos a jogar...

Anónimo disse...

Ah, e mande as balizas lá para os homens em Lousada. Não lhe ensinaram que quando se pede uma coisa emprestada se deve devolver mal não se necessite da mesma?
Os de Lousada foram comidos de cebolada que perderam um Europeu que era para lá e ainda ficaram sem as balizas. Ah AH AH AH

Anónimo disse...

As balizas já seguiram, acontece que foram para a federação e por isso enquanto a SG não chegar de férias não há balizas para ninguém, depois não digam que a culpa é do DTN ou dos funcionários da federação.

Anónimo disse...

Lixam-nos a vida e nós emprestamos-lhes jogadores para a selecção, campo para treinar, e ainda as balizas. Isto é ridículo!

Agora continuo à espera que este ano que vem, nos coloquem a jogar no viso, quando jogarmos em casa.

Muito obrigado Vitor. Estaremos sempre aqui para te apoiar contra tudo e contra todos, mesmo a nivel interno.

Anónimo disse...

Norte Desportivo Digital

TÉCNICO HOLANDÊS DESILUDIDO COM SALDO FINAL DO EUROPEU
DEIXARAM A ALMA EM CAMPO
Portugal não conseguiu evitar o regresso à divisão C do hóquei em campo europeu. Na edição de 2007 do EuroHockey, que decorreu no Jamor, entre os dias 9 e 16 de Setembro, Portugal perdeu, sem surpresa, com a Polónia e a Itália, mas a esperança renasceu após o empate frente à Áustria e o triunfo no confronto com a congénere da Ucrânia. Restava a formação lusa sonhar com uma vitória no derradeiro confronto perante o País de Gales -que garantiria a manutenção na divisão B -, mas os «linces» acabaram vergados por expressivos 5-0. No rescaldo da competição, o seleccionador Carel Van Der Staak confessa, em entrevista ao «ND», a desilusão pelo falhanço do objectivo principal. Ainda assim, o holandês de 56 anos, que não deverá continuar à frente da equipa, faz questão de elogiar os seus pupilos, considerando que “deixaram a alma em campo” e acredita que uma aposta, a longo prazo por parte da federação, poderá vir a trazer frutos no futuro.


José Sá Guedes

Portugal termina o Europeu com uma derrota por 5-0 frente ao País de Gales que ditou a despromoção à divisão C. Está, imagino, desiludido com o balanço desta participação...
É uma grande desilusão. Começámos com uma derrota por 8-2 no jogo com a Polónia, mas, após esse encontro, o nosso desempenho melhorou bastante. Embora tenhamos saído derrotados com a Itália (3-0), jogámos muito melhor nesse jogo. Depois, fizemos um resultado muito bom perante a Áustria (empate a um golo) e vencemos a Ucrânia (3-2), o que nos fez acreditar que poderíamos sonhar com a manutenção, que era, desde o início, o nosso grande objectivo. Infelizmente, não foi possível vencer o Pais de Gales.
A diferença esteve na experiência que separa as duas equipas?
Sem dúvida que eles são bem mais experientes do que nós. Mas jogámos com eles há duas semanas e o resultado final foi um empate. Porém, foram mais fortes, melhores do que nós, e sentimos grandes dificuldades em conseguir fazer vir ao de cima o nosso jogo habitual.
Antes desta competição qual era o vosso estado de espírito? O que achavam que iria acontecer?
Sempre disse que esta seria uma competição extremamente difícil, porque tínhamos acabado de ser promovidos à divisão B. Para jogar a este nível é preciso uma preparação muito boa e nós tivemos a oportunidade de fazer essa preparação da forma adequada. Mas, para além deste factor, também é precisa a experiência. Para disputarmos a manutenção de igual para igual, precisamos de dar mais tempo à equipa. Quero, apesar do resultado, dar os parabéns a este excelente grupo, porque fizeram um trabalho fantástico e foram inesgotáveis na dedicação, mesmo tendo família e afazeres profissionais em que pensar. Saio muito satisfeito. É claro que, no final, o que fica é despromoção à divisão C, mas tenho de estar satisfeito com a evolução que apresentámos.
Acredita que, com mais algum tempo de trabalho, Portugal poderá vir a ambicionar a outros voos?
Sim, mas será preciso pensar a longo prazo. Portugal tem um número muito limitado de jogadores de hóquei em campo. Além disso, este ano em particular, fomos apanhados desprevenidos com algumas situações de lesão e outros problemas que afectaram o plantel. O grupo que se preparou para a competição era muito curto. A minha sugestão para o futuro passa por lutar pelo regresso à divisão B, apostando numa equipa jovem e tecnicista para que, dentro de três ou quatro anos, possamos estar numa situação de estabilidade. Mas receio que não seja fácil conseguir atingir este objectivo, tendo em conta que temos tão poucos jogadores em Portugal.
Seria preciso apostar no desporto escolar, tendo em conta que é nesta altura que as crianças se começam a desenvolver ao nível desportivo...
Sem dúvida. Se queremos promover o hóquei em campo, é preciso começar nas escolas. É aí que começam a ouvir falar no desporto e onde têm a possibilidade para praticar a modalidade. Mas não basta apostar nos jovens, também é preciso pensar nas infra-estruturas e recintos de jogo. Sem elas, os miúdos não poderão evoluir na modalidade. Uma criança que comece a jogar aos oito ou nove anos, demorará sete, oito ou nove até atingir um nível internacional. Por isso digo que a Federação terá de pensar a longo prazo.
Assinou em Março pela Selecção. Acredita que teve o tempo suficiente para impor os seus métodos?
A conclusão que podemos tirar é que pouco mais de dois meses de preparação não são suficientes para enfrentar adversários como aqueles que encontrámos neste Europeu. Formações como Escócia, Suiça, Polónia ou Áustria já competem há muitos anos, sempre a este nível. Para fazer passar toda a informação que gostaria de ter transmitido, seria preciso mais tempo... não foi suficiente. Mas, mesmo assim, tenho de dizer que a Selecção Portuguesa melhorou muito em relação há dois ou três meses atrás e tudo se deve aos jogadores que deixaram a alma em campo.
O que o levou a aceitar o convite para treinar a Selecção Portuguesa?
Estive em Portugal há dois anos para participar num curso como instrutor. De ambas as vezes, tive a oportunidade de trocar impressões com o director técnico nacional e, a determinada altura, questionaram-me sobre se estaria disposto a treinar a selecção. No início fiquei algo reticente e disse que ia pensar no assunto, mas acabei por aceitar o desafio de liderar a equipa técnica neste grande evento.
Sei que vai regressar à Holanda. É uma viagem de ida e volta ou o bilhete é só de ida?
(risos)... é normal que após um torneio destas características seja feita uma avaliação e análise do nosso trabalho. Veremos o que acontecerá em seguida.
Mas está satisfeito com o trabalho que realizou?
Em geral, tenho de dizer que estou satisfeito. Mas também há algumas situações que terão de ser alteradas para que as qualidades e nível dos jogadores possam ser incrementados.
Como caracteriza, em geral, os jogadores portugueses? Temos as características necessárias para podermos singrar na modalidade?
Em primeiro lugar, sou da opinião que os portugueses amam o desporto. E é preciso amar o desporto antes de começarmos a encontrar as formas de nos desenvolvermos em determinada modalidade. Acredito que os portugueses têm todas as condições para, um dia, poderem vir a ser muito bons no relvado sintético, mas, terão de começar de tenra idade para poderem lá chegar.
A popularidade do hóquei em campo também não é muito grande no nosso País. Acha que a culpa poderá estar no facto de existir uma tradição muito enraizada do hóquei em patins?
Entendo que esse possa ser um grande problema para o desenvolvimento da modalidade em Portugal. Por isso, acredito que a iniciativa de organizar este torneio em Lisboa foi excelente, porque permitiu às pessoas conhecerem e aprenderem algo mais sobre o hóquei em campo. Talvez um dia possamos vir a competir de igual para igual com o hóquei em patins. É um dos objectivos a longo prazo.
nota: vale apena ler esta entrevista com muitas reflexões para quem tem possiblidades de dirigir a modalidade , quer a nivel federativo, associativo e dos Clubes.

Anónimo disse...

Pelo que li na entrevista o Carel Van Der Staak tem ideias, conhecimentos e orientações sobre o Hoquei português, mas são soluções a médio e longo prazo, aí a coisa complica-se, mas que algo tem que ser feito sem duvida e o homem sabe da matéria.
Quanto á falta de tempo que teve para treinar e dirigir a Selecção, que os responsáveis pela mudança de seleccionador aprendam... mas continuem no barco.

Anónimo disse...

Já vejo que afinal a culpa pelo insucesso não foi nem do mordomo nem do jardineiro... Foi da Sogra!!! Eu logo vi!!!
E já vejo também que tudo ficará como dantes, quartel general em abrantes...
Quando é que mandam o incompetente do DTN para o sítio dele, o olho da rua?

Anónimo disse...

Anonimo
já agora indique 3 nomes para exercerem com competência e dedicação face á realidade do nosso hoquei, para DTN.

Anónimo disse...

Pelo menos alguém que não invente calendários, nem acabe com competições em condições e as substitua por outras que ninguém conhece. Outro que marque finais de sala para as datas normais, e que não estrague o pouco que está bem!!

Anónimo disse...

Anonimo
É um desafio que lhe estou a fazer diga 3 nomes de pessoas competentes que estejam dispostas a serem ou ocuparem o lugar de DTN, face á sua posição irredutivel sobre as capacidades ou não do DTN.
Não me diga que fica pelas "pelo menos alguem! "
eu vou pela continuidade do Filipe soares ou então o José Pinho que esta livre de compromissos técnicos e sabe estar na modalidade.

Anónimo disse...

José Catarino
Manuel Botelho
Hugo Santos
E muitos outros haverá. Precisa é de ser gente da modalidade.
Do incompetente do Filipe Soares já chega. Só deu asneirada. Nas competições internas. Ns selecções. Em tudo. Ele não percebe nada disto. Por isso fora. Ele e todos os outros incompetentes que estão na FPH, como se vê no dia-a-dia do hóquei português.

Anónimo disse...

Concordo que o José Catarino e o Hugo Santos e o JOsé Pinho podem ser substitutos validos para o Filipe Soares mas acho que é uma brincadeira de mau gosto colocarem estes nomes com o do Manuel Botelho e dizerem ainda que ele percebe da modalidade. Para quem não sabe, o Manuel Botelho não foi mais do que um preparador fisico no tempo em que o Porto tinha hóquei e esse tempo ja la vai. Depois como muita gente fez aproveitou os taxos e chegou a DTN. Viu-se o que ele percebia da modalidade quando preferia levar directores para os torneios em vez de jogadores

Anónimo disse...

Essas historias no hóquei estão espalhadas por todas as direcções, então nesta direcção também não foram dois directores e a secretaria geral a um seminário de contas da EHF.Quando os ingleses pais organizador só tinha la o presidente da Federação e o DTN. Aqui esqueceram-se do DTN... ou seja estava representando pelo Presidente.

Anónimo disse...

Há o Rui Graça, o Miguel Oliveira, o próprio Joca...
Tanta gente capaz de fazer melhor.
Aliás, fazer pior que este Filipe Soares e esta Direcção ao nível desportivo é impossível.

Anónimo disse...

Manuel Botelho foi apenas o preparador fisico do Porto quando este tinha hoquei?

Ó amigo, não diga asneiras!!! Tente saber primeiro antes de falar.

O Prof Botelho foi durante largos e largos anos jogador de hoquei. Principalmente no Sport Clube do Porto!

Anónimo disse...

Possíveis pessoas capazes para desempenhar a função de DTN caso estejam disponíveis:

Joca
Mário Almeida
Hugo Santos
Vítor Valinhas
João Baptista
Hugo Gonçalves
José Catarino
Pinho
Rui Graça
Vítor Vaz
Sérgio França
Marcos Ferreira

Querem mais... É claro que alguns nunca aceitariam, e outros poderiam não criar a aceitação geral.

Contudo são todos do Hoquei, todos sabem o que é hoquei, e são respeitados!!!

Anónimo disse...

Bela equipa de futuros DTN
Estou de acordo o problema do hoquei éo DTN., antes fosse era fácil enviar para a escola, mas o problema não começa aí e não termina também nele, ele é um gestor intermédio e como sabe ou não sabe, o que se passa ou quando sabe já foi publicado.
Se lhe contasse algumas que se passaram ao lado do DTN e ele deveria ser a primeira pessoa a saber, mas passava ao lado...
De todos os presentes eu escolhia o Hugo Gonçalves para treinador e selecionador Nacional e o DTN Filipe Soares, mas ele não andavam com invenções... acertar o calendario com os treinadores.

Anónimo disse...

E ainda há um que ninguém fala: O DTN deveria ter sido o Luis Ciancia e agora deveria ser o holandês que cá está.
Poupava-se dinheiro e as coisas saíam muito melhor... Mas o Filipe Soares tem que estar à força toda, até mesmo depois de tanta asneirada...

Anónimo disse...

Se quem manda soubesse eu sei muito bem como deveria ter sido as coisas quando chegou o Luis ciancia, ele seria o responsável do todo o Hoquei no seu plano de desenvolvimento e construção das Selecções e tinha como assessor o DTN, mas o presidente e a presidente não deixaram e ai começaram os conflitos logo á chegada, depois acalmaram porque foram buscar alguém que tinha pelo menos bom senso e sabia estabelecer as fronteiras de cada um, mas a luta pelo poder continuava e ganhou quem manda mal! perdeu o Hoquei em toda extensão e vai continuar a perder...
O Dtn nestes momentos não passava de ser um mero escriba das vontades de quem mandava e tentava resolver os conflitos com os presidentes associativos... isso
é uma longa historia e quem ma contou.. não mente... pelo contrario assistiu a tudo isso fazia parte da direcção e era uma Ex jogadora de Hoquei.
Imaginam quantas vezes disseram ao DTN para se ir embora? Vergonha.

Anónimo disse...

Muito me contas VA, agora percebo porque sais-te do hóquei. só te fica bem porque foste uma grande jogadora no nosso hóquei feminino

Anónimo disse...

amigos porque será que blog do europeu fechou á é verdade eu li no fim semana que passou e tava la escrito coisas que não eram para ninguem saber agora o assunto da moda é ( VOTA A BAIXO O DTN )quem conseguir falar mais mal ganha um prémio vai ser dificil saber quem vai ganhar com tantos anónimos ASS.JOAQUIM

Anónimo disse...

O Blog terminou porque o Tema principal e original era o Europeu 2007.
O mesmo terminou ,cumpriu asua misssão e teve muitoaaudiencia e dequalidade e outros menos bem, como é habitual nestes blogues.
O autor do mesmo resolveu e bem acabar, porque não quer ser mais um local para ataques pessoais que nada tem a ver com o Europeu.
Informou os bloguistas e um dia destes pode aparecer se razões justificarem, espero que não.
RF

Anónimo disse...

Caro RF
Que pena ter terminado com o seu blog, era muito interessante e os temas propostos muito interactivos com a modalidade, reflicta na sua decisão, mude de titulo do blog mas continue... o hóquei precisa de espaço para discutir internamente e descobrir caminhos para a o nosso desenvolvimento.
Viva o hoquei

Anónimo disse...

quanto ao blog andava lá alguns anónimos o RF AC sempre em FM sempre prontos a responder e no vota baixo é o que fazem de melhor

Anónimo disse...

Estás equivocado porque não se pode botar abaixo o que está no chão, só se pode levantar para cima e portanto quem falava esses e outros não podia ter como intenção atirar o hóquei para baixo, mais é impossível...
Grupo C
varios jogadores suspensos anos da pratica xdesportiva
melhor treinador de hoquei, Antº terra castigado 7 anos
Dirigentes agredidos
árbitros agredidos
árbitros afastados ou desistiram
Clubes que desistiram
Funcionários suspensos
Atirar para mais baixo a modalidade é impossível...
Vamos ajudar a subir mas com esta gente é muito complicado. eles olham muito para o seu umbigo
ES

Anónimo disse...

O maior coveiro do hoquei é o autor das STICKADAS PRESIDENCIAS, perguntem aos hoquistas e principalmente aos treinadores e dirigentes

Anónimo disse...

Os jogadores já não estranham o seleccionador estranhou muito, porque que é que o Presidente da FPH não convive com os jogadores? quando estão em representação nacional,foi visível o desfasamento no Jamor e isso influencia o ambiente de
balneário, ai o DTN representa toda á gente.

Anónimo disse...

norte desportivo virtual site
e
MUDANÇA NA SELECÇÕES MERECEM DEPARTAMENTO AUTÓNOMO



Para Hugo Gonçalves, as selecções merecem uma atenção especial da FPH. É por isso que o capitão dos «Linces» defende que o Departamento das Selecções deve ser autónomo, à imagem do departamento de arbitragem: “É fundamental que o nosso departamento seja autónomo. Para uma melhor preparação, é importante termos um orçamento autónomo e uma liberdade como tem o departamento de arbitragem”.
Segundo o centro campista, a autonomia facilitaria o trabalho de todos, com melhores resultados: “A autonomia dava maiores responsabilidades mas também uma imagem diferente e melhorada, bem como um trabalho mais eficiente que beneficiaria todos”.

nota: já ouvi esta afirmação há uns tempos proposta por outras pessoas e não foi aceite pela Direcção da Federação e este assunto é fundamental e indispensável.
Parabens Hugo Gonçalves

Anónimo disse...

Afinal de contas e com esta entrevista esclarecedora do Capitão Hugo gonçalves no Norte Desportivo e ex treinador nacional das Selecções, vem ao encontro de pelo menos 2 pessoas que já trabalharam na FPH e uma delas era argentino a outra portuguesa, mas está a vista, só não há autonomia porque alguém quer mandar e controlar tudo.
Depois os resultados estão á vista.
O papel do DTN não é mandar nas Selecções mas dotar o departamento de condições desportivas para que os resultados desportivos dos nossos melhores jogadores atinjam as expectativas de acordo como plano estratégico do Seleccionador.

Anónimo disse...

não o dtn não representa todo mas eu já ando nas selecções algum tempo e com outa direccão é que era fixe era ver quem mamava mais e se quer que eu diga nem me lembro de ver o outro presidente na grupo, este esteve algumas veses eram os jogadores no pedra vela e os mamas no sol verde em espinho

Anónimo disse...

a nossa Modalidade tem muitas historias interessantes para serem ponto de partida para inverter estemau estar, que já vem do tempo do Alípio e continua no tempo do Rebocho.
Ms agora é mais requintada e com a astucia da meia leka anda tudo em regime militar e todo o mundo contrariado em Antunes Guimarães.
Resultados ..nada! organizações excelentes pago o Zé povinho, depois não há dinheiro para as organizações desportivas e os atletas se quiserem ir aos treinos pagam do seu bolso.

Anónimo disse...

Os Dirigente de então, faziam isso, que era pra facilitar as escapadelas dos jogadores e treinadores,pela noite dentro e como havia muito união, ou seja o balneário estava blindado nada se sabia e os dirigentes na maior..
Outros tempos mas as as vitorias apareciam... e o DTN Prof.Manuel Botelho até apresentava trabalho,agora mesmo em hotel de 5 estrelas não aparece nada.
Não desistir...

Anónimo disse...

Eu vou relembrar a equipa que, em 2000, trabalhou com José Catarino, Mário de Almeida e Manuel Botelho:

Pedro Santos
Roberto Nogueira
Renato Taipa
Hugo Santos (capitão)
Diogo Rodrigues
Ricardo Cunha
Ricardo Silva
Carlos Silva
Pedro Pinto
Flávio Pinto
Bruno Santos
Pedro Gonçalves
João Santos
Bruno Oliveira (Buca)
Ricardo Oliveira
Gonçalo Lima

Estes e outros que não me lembro foram campeões da Europa de sub-21 sala div B e campeões da Europa de sub-21 campo divisão C em Lamas.

Isto foi em 2000. Estamos em 2007. Em 2014 quem é que este DTN, este presidente, esta secretária-geral, etc vão deixar para quem cá estiver nessa altura. Ou será que em 2014 já não existe hóquei português.

É preciso recordar que esta FPH desistiu dos sub-21 de sala e dos sub-18 de campo este ano de 2007. Apostou nos séniores e foi o que se viu.

Mais palavras para quê?

Apenas escrevo factos e nenhuma consideração subjectiva.

Sou um dos nomes acima citados.

Anónimo disse...

Face ao ultimo comentário, o que era o hóquei e o que pode vir a ser o hóquei é preocupante mas esse problema é principalmente dos actuais dirigentes que valem o que valem mas têm capacidade para melhorarem a sua modalidade.
Basta ler o seu programa de recandidatura e se cumprirem os objectivos que estão lá escritos , podemos estar descansados, mas da teoria á pratica parece que vai uma grande distancia.
Já tenho duvidas da sua vontade de mudar e fazer crescer a modalidade, penso que o futuro passa pela geração de jogadores da actual selecção que estão no final da carreira desportiva e podem assumir os destinos da sua modalidade.
Há varios anti-corpos na actual federação que torna difícil cumprir os objectivos afirmados pelos próprios.
com ou mais dinheiro do IDP, com ou mais desculpas esfarrapadas, com ou mais apoio das Associações.

Anónimo disse...

Uma boa noticia, o regresso do Hoquei do ADL á actividade, com novo Presidente Vitor Valinhas um bom exemplo do nosso hóquei e com Mário de Almeida á frente dos destinos do Clube.
Se calhar não era o que algumas pessoas fora do ADL desejavam, mas o MA faz parte do melhor que existe na modalidade a nível técnico reconhecido por seus pares, com seu feito e carácter e está no treino todos os dias e não foge aos problemas, as maiores felicidades para todos os que vão representar o ADL num novo ciclo directivo.
Os objectivos são sempre os mesmos preparar no treino para chegar á vitória.
Boa época.
ES

Anónimo disse...

Uma boa noticia, o regresso do Hoquei do ADL á actividade, com novo Presidente Vitor Valinhas um bom exemplo do nosso hóquei e com Mário de Almeida á frente dos destinos do Clube.
Se calhar não era o que algumas pessoas fora do ADL desejavam, mas o MA faz parte do melhor que existe na modalidade a nível técnico reconhecido por seus pares, com seu feito e carácter e está no treino todos os dias e não foge aos problemas, as maiores felicidades para todos os que vão representar o ADL num novo ciclo directivo.
Os objectivos são sempre os mesmos preparar no treino para chegar á vitória.
Boa época.
ES

Anónimo disse...

Parece que o telemóvel do MA mudou para 0034...
Se está no treino todos os dias não esteve ontem...

Anónimo disse...

Mário Almeida com muita pena nossa não quer continuar no ADL devido ao estado do hóquei Português e em principio irá treinar para Espanha.

Anónimo disse...

O hoquei esta numa debandada geral, jogadores, treinadores e dirigentes, clubes e árbitros, mas estão certos sem duvidas os actuais dirigentes federativos mesmo que não tenham nada para fazer mas precisam de algo que os ocupe...
Imagino a canseira da SG.
O DTN está no período das perseguições internas devido ao êxito no europeu, notou-se a referência do presidente ao seu excelente trabalho,na Stickada? ele costuma ser muito grato.

Anónimo disse...

ja se diz ai que o cunha vai para o viso para a secao como ja fes no lamas. ele sempre foi mt amigo de uns jogadores de la. mas pode ser que aquilo ainda de para o torto. sao outros como o sport nao chegam ate ao natal

Anónimo disse...

Podias arranjar um lugar melhorzinho para o Senhor do andebol e que veio fazer uma revolução em 2 anos no hóquei, que o digam os que com ele conviveram....
Mas ele não esteve no Lamas nem em clube nenhum mas resolveu problemas de muito anos, Pedro teixeira-Ramaldense, Carlitos-Presidente do Viso(Sr. manuel Pereira) e deste modo regressa o Viso ao hóquei... o homem sabia demais...
Como dizia o Presidente Pedro Sarmento, o Cunha tem um andamento demasiado para nós, temos que o correr daqui... rs
Esta historia é verdadeira e não esta a ser contada pelo próprio mas sim porque quem esteve no meio do jogo.

Anónimo disse...

esta engraçado depois de um brilhante Europeu vamos recrear a imaginação o hóquei português está este nível, indicar o antigo presidente do CA para o Viso é mesmo de alguém que gosta muito dele e anda de sapatilhas, sacola, jeans e como se preocupa muito com ele vai manda-lo para o Viso, e o DTN para o andebol e fica ela e ele na antunes guimarães...ela claro ao serviço do bem publico requesitada...

Anónimo disse...

Esta SG é uma verdadeiro mistério e sabe de tudo e sabe tramar até os seus amigos do Polo aquático, porque não volta para a sua modalidade favorita ser treinadora sem necessidade de treinar... e por isso foi corrida do CDUP..
Quem precisar de destruir associações ou federações em desenvolvimento só tem que recorrer aos seus serviços... trabalhinho pronto e chave na mão.
Se houver publicidade é ainda melhor porque ai entra o amigão Vilas Tolas e faz tudo a borla, menos o que sobra.

Anónimo disse...

O toquei é um espectaculo fora do campo, dentro só vale o que os jogadores podem e sabem fazer...
O Raguebi não ganhou é paginas e paginas de jornais a comunicação em peso, o hóquei não ganhou mas fez razoáveis resultados e nada na comunicação. Não me digam que a culpa é do DTN... então o secretariado o homem da massa não se quer esticar e depois quer visibilidade...
Mas se for para uns torneios dos miudos do Sport, não falta nada..

Anónimo disse...

O Hoquei é um espectáculo fora do campo, dentro só vale o que os jogadores podem e sabem fazer...
O Raguebi não ganhou é paginas e paginas de jornais a comunicação em peso, o hóquei não ganhou mas fez razoáveis resultados e nada na comunicação. Não me digam que a culpa é do DTN... então o secretariado o homem da massa não se quer esticar e depois quer visibilidade...
Mas se for para uns torneios dos miudos do Sport, não falta nada..

Anónimo disse...

Realmente o que diz estes anónimo é de reflectir sobre a falta de informação manifestada durante o Europeu Jamor 2007 que foi simplesmente nada e quando não há publicidade do acontecimento, estamos a jogar para nós? ridículo...

Anónimo disse...

REGRESSO
VISO VOLTOU À MODALIDADE



O Grupo Desportivo do Viso, um dos históricos da modalidade, está de regresso aos sintéticos, para a época 2007/08, depois de uma tentativa falhada, no verão passado.
Um grupo de atletas, liderado por Nuno Oliveira e Sérgio Moreira, está na origem deste regresso, tendo a formação portuense já efectuado diversos treinos.
A única confirmação até ao momento é a do ingresso de Rui Cardoso para o comando técnico da formação de Ramalde, na que será a primeira experiência neste campo do ex-internacional português.

Anónimo disse...

Parabéns ao Viso pelo regresso com os escalões jovens e o Pres. Manuel Pereira pela elevado carácter demonstrado quando acertou o diálogo na FPH com o Carlitos que afinal se admiravam muito, mas há dias...
O autor deste encontro deste encontro o tal do CA, que alguns não conseguindo nada fazer pela modalidade só têm inveja destes gestos de enorme grandeza moral.

Anónimo disse...

o tal de CA vai ficar conhecido no hoquei como o narciso por gestos de enorme grandeza moral de auto-elogio

Anónimo disse...

Pois a dor de cotovelo, a uns nem sentem a outros sentem muito e a outros nem cotovelo têm...
Mas fica bem aos que fazem uns elogios ou criticas mesmo vindo de quem nada fez pelo hóquei e precisam do hóquei para sobreviver nem que seja para fazer de conta...
Parabéns ao Viso e ao novo treinador do ADL, os efeitos positivos do Europeu já se começam a notar...
O CD continua de férias o Tone está a ficar mosca porque não pode contar com o ricardo.

Anónimo disse...

Segundo a informação da Radio Cidade o DTN vai trabalhar para outro departamento desportivo associativo, que não o hóquei para dar a oportunidade aos muitos candidatos que se sentem capacitados para ocupar o lugar e praticaram Hoquei.
Mais um elemento importante a abandonar o barco....

Anónimo disse...

Alguém falou em Treinador do ADL.

Tenho a dizer que não há Treinador no ADL séniores.

Anónimo disse...

Já agora, quem é o treinador do ADL?

Anónimo disse...

Será que o DTN vai sair da FPH para vir treinar o ADL??? Ele tem a mania que percebe, podia ver na prática o que é ser treinador.

A ser verdade a notícia da rádio cidade, o hóquei está de parabéns. Menos um incompetente a mandar. Pena é que deixe muitos resquicios ainda para a próxima época, mas do mal o menos...

Não me acredito que o ADL não arranje treinador. Devem ser sete cães a um osso...

Já agora, o anterior mister fugiu????

Anónimo disse...

Informação do jornal gratuito o METRO.
O DTN Filipe Soares vai continuar ligado á modalidade após o brilhante trabalho realizado nas Selecções Nacionais e restantes actividades, não se confirmando os rumores que já lhe estavam a apontar o dedo como grande responsável pelo insucesso desportivo...
Parabéns ao hóquei por não despachar um elemento válido e competente.

Anónimo disse...

do Jornal Global a noticia esperada o Mário de Almeida não tem motivação e vontade para continuar a ser o responsável do Hoquei do ADL senior mas colaborando com a estrutura directiva do Vitor Valinhas.
é só abandonos... esta para sair uma bomba no CA..

Anónimo disse...

Péssima notícia para o hóquei português. Um dos cancros vai continuar na modalidade.

Anónimo disse...

referia-me ao DTN, claro...

Anónimo disse...

Quem é o novo Presidente do Conselho de Arbitragem da FPH, visto que o Actual demitiu-se era muita confusão á volta da sala.

Anónimo disse...

Presidente do CA: Rui Figueiredo
Presidente do Sindicato: Luis Terêncio

E o DTN, quando vai embora também? E o resto da comandita?

Anónimo disse...

Para Presidente do Conselho de Arbritagem so pode ser a Dr.Assunçao Pinto pelas seguintes razoes ja fez parte do CA.consegui que o nosso melhor arbrito apitasse a final do Europeu tem muitos conhecimentoa tanto FIH como na EHF e gosta muito de acumular funçoes.

Anónimo disse...

Lamentável a saída do Presidente do CA,Dr.Paulo Castro, mas em casa onde existem tratamentos diferenciados, não foi convidado para estar presente no Europeu em Lisboa a acompanhar os varios elementos afectos ao seu departamento a representar Portugal, árbitros e juízes.
Já diz o ditado quem não se sente não é filho de boa gente?
Entretanto outros elementos afectos á FPH e AHL era só mordomias..disse quem esteve lá...

Anónimo disse...

Trata-se da debandada geral... Só não sai o DTN, que deveria ser o primeiro...

Anónimo disse...

O primeiro porque? não há uma hierarquia... na melhor das hipóteses o 4º, pense bem... AP.PS.BS.FS, haja respeito também na organização Desportiva

Anónimo disse...

como é possivel um clube ir ás competições europeias sem jogar no campeonato transato????
só mesmo nesta modalidade.....
o ano passado como se sentiram perseguidos... só espero k este ano não sejam levados ao colo...

Anónimo disse...

pk o lousada vai ás competições europeias por ter sido finalista da Taça de Portugal. Estiveram lá por isso merecem...

Anónimo disse...

Como é possível um clube que não jogou as competições nacionais no ano passado ir as competições europeias?

Deixa de ser ignorante. As competições europeias vai sp o campeão e o vencedor da taça. Como o Ramaldense ganhou as 2 coisas, vai o finalista da Taça. É difícil de entender isso?

Eu consigo perguntar uma coisa que nunca tive resposta válida: Como é possível um clube estar a ganhar 3-1 a 12 min do fim, a equipa que está a perder sai de campo, e no final de contas são eles que ganham. Isso é a pergunta que ficará para sempre na história da modalidade.

Anónimo disse...

Quando somos burros ou fazemos de burro, tudo pode acontecer... o ADL entenda que quem estava nas operações era uma ignorante desportiva que fazia de secretaria geral e fez aquela merda toda e o Presdiente tinha ido para quinta com a família.
Quando ela estiver , tens de fazer de outro modo...

Anónimo disse...

Não me acredito que o senhor presidente não soubesse do que se estava a passar. Nem que a secretária geral tivesse feito o que fez inocentemente.
Vergonha é o vencedor da Taça este ano não ter acesso às competições europeias da próxima época. Isso é que é uma vergonha.

Anónimo disse...

Na quinta do Pedro só pode mandar ou ela o betinho de lisboa. Nas dobras anda o DTN.
Quanto á competição internacional o direito de estar presente nem sempre é o direito desportivo, ás vezes prevalece sobre os decisões brolescas.

Anónimo disse...

O Lousada jogou competições oficiais e concluiu a Taça. Bem quiseram com os castigos fantásticos aos jogadores da selecção (Hugo e Filipe) que nem isso o Lousada fizesse.
Depois roubaram ao Lousada mais um título de sala. Mesmo sem jogadores (a equipa principal esteve quase toda castigada) todos estavam a ver que o Lousada ia ganhar. Daí terem arrumado o Lousada de vez.
Muita inveja causa que o clube mais perseguido da história do hóquei em campo português em tão cusrto espaço de tempo.
Vamos à Euroliga e se houvesse justiça estaríamos na Taça dos Campeões de Sala também.

Anónimo disse...

O ADL tem toda a razão, mas não vale a pena falar do leite derramado... Vamos começar nova época com direcção federativa renovada e muito mais interessada que a anterior(viu-se no Europeu) e tudo vai correr melhor..
Vamos acreditar..
Não se esqueçam de fazer um jantar de despedida ao Treinador e adjunto holandês.

Anónimo disse...

E mais, o lousada não concluiu a fase de sala, mas foi a Bruxelas, manter Portugal, na divisão B.
Correcto?!

Anónimo disse...

kal era o objectivo em Bruxelas?
cada um faz o seu campeonato....

Anónimo disse...

Manter "Portugal", na divisão B.

Anónimo disse...

Não entendo que os regulamentos não sejam cumpridos e isto vai terminar mal com esta confusão de castigos, de participações internacionais á margem dos regulamentos...
Os maiores responsáveis da modalidade não estão a tratar bem e como devem a modalidade.
juízo rapaziada velhos e novos...

Anónimo disse...

Atenção que para além de não haver supertaça este ano, a taça de Portugal vai ser para brincar.
Quem vencer a Taça de Portugal não tem direito a ir ás provas internacionais no ano seguinte. Algo nunca visto.

E é este o nosso calendário e o nosso hóquei!!

Anónimo disse...

Não sei como se permite uma asneirada deste tamanho. Portugal, pelos vistos, é o único país do mundo onde não há supertaça e o vencedor da taça deixou de ter acesso às competições europeias.
Como é possível quem manda mandar tão mal?
Como é possível que ninguém coloque a mão na consciência e faça o que tem a fazer?
O Mário de Almeida tanto falou que pelos vistos cansou-se. Mas, afinal, tinha toda a razão...

Anónimo disse...

Qual o papel das Associações Regionais e neste caso da AHP em defesa dos seus filiados...
Se alguém neste planeta sabe de Leis, Estatutos e Regulamentos é o Sr.Carvalho, presidente da maior associação do país e com mais títulos nos últimos 50 anos...

Anónimo disse...

esse senhor sabe tudo menos de hoquei...
é douturado em entrega de medalhas....
k tem feito ele pelo hoquei????

Anónimo disse...

Os Atletas presentes no Europeu tiveram um comportamento fantástico semelhante ao Râguebi e até obtiveram melhores resultados, acontece que que a Federação de Râguebi premiou os seus rapazes pelo brilhante comportamento desportivo? e social e a nossa Federação deu algum voto de louvor, aos nosso rapazes ou só premeia a organização, não esquçendo o arbitro presente assim como os juízes.
Vamos ser generosos senhor presidente...

Anónimo disse...

acho que não há comparação possível entre o hóquei campo e o rugby por muito que nos custe.
Eles foram a um Mundial!!!!!! nós a um europeu divisão B.
eles só jogaram contra profissionais e para lá chegarem tiveram uma qualificação dura... nada comparável a nós..

Anónimo disse...

Por acaso sabe quantos praticantes de râguebi existem em Portugal, sabe quantos profissionais faziam parte da Selecção de Portugal 5 e eram para ser inscritos mais 3 argentinos, mas não foi autorizado. Sabe quantos meses estiveram em estagio permanente 5 meses com ajudas de custas e vida profissional autorizada mas para isso os homens do Râguebi trabalharam no duro e depois tiveram um grande organização a nível da comunicação social.
Ou seja nós no hóquei não conseguimos penetrar vender aliciar os Média para as reportagens....