terça-feira, setembro 18, 2007

Epoca 2007/08

Começou hoje a Época 2007/08, a rotina dos treinos voltam as nossas vidas finalmente.

Com nova Época vieram novidades, felizmente, ao que parece o Fut.Benfica conseguiu manter quase todos os jogadores que tinha na época passada e fez para já uma aquisição, Mário André que estava sem clube depois de representar o Casa Pia, é um jogador internacional e que apesar de jovem já com muita experiência, desde já desejamos muitas felicidades ao serviço do nosso Clube!

Na parte técnica os nossos atletas que estão castigados (Rui Graça e Carlos Mesquita) vão fazer parte da equipa técnica ajudando assim o nosso Treinador Victor Vaz.
São para já as mudanças mais significativas no seio da nossa equipa, esperemos que a próxima época seja tão boa ou melhor que a passada, pelo menos o primeiro treino mostrou "muita fome de HOQUEI"!!!

78 comentários:

Anónimo disse...

A realidade do hoquei senior em Portugal 5 equipas Seniores, em nenhuma modalidade do país sito acontece e não basta ter amizades no Poder, é preciso muito trabalho e isso cansa muito.

Anónimo disse...

Um campeonato nacional com 5 equipas, o Sport c do Porto, O Juventude de Lousada o Cascais e o ADL não entram e os clubes do nordeste agora com novo piso não entram... é preciso actualizar estainformação, o hoquei está em franco cresciemnto na zona Sul e Nordestina...
Lamento smepre que atletas como Rui Graça, Pedro gonçalves,Sergio França, Ricardo Cunha não estejam presentes neste mini campeonato nacional.

Anónimo disse...

Parabéns pelo novo rosto da vossa pagina do blog, mais atraente e funcional.
boa época desportiva
RF

Anónimo disse...

com poucos equipas vai ser um epoca/campeonato complicado com as equipas a jogarem varias vezes com as mesmas.... para não falar nas deslocações da(s) equipa(s) de lisboa....
esta modalidade precisa de uma reflexão profunda pois isto ta a tormar-se complicado, mais 2/3 anos é o fim do hoquei...senior!!!
como jogador desta modalidade não vejo dias melhores e se calhar um fim á vista.
devo muito a esta modalidade....

Anónimo disse...

o futebol k é o desporto rei não tem castigos como o minusculo hoquei.
CA e CD deixem o hoquei, arranjem outros tachos....

Anónimo disse...

http://www.eurohockey.org/index.php?option=com_docman&task=doc_download&gid=255

Anónimo disse...

CA, CD e Toda a direcção da FPH devem corar de Vergonha.

Enquanto no Futebol para situações identicas, com milhões de pessoas a ver se dão 4 jogos de castigo, aqui dão-se Anos, aniquilando o Hóquei, e dando cabo do futuro desportivo dos jogadore e dos Clubes.

Só existem duas soluções, ou Demitem-se, ou fazem a revisão das penas.

A bem do Hóquei devia haver maior ponderação.

Antunes

Anónimo disse...

Ao contrário do que aqui dizem, o Cascais vai participar, o Lousada também e pelos vistos o Viso está de volta. Txitxi actualiza ai a coisa dos votos

Anónimo disse...

ainda bem que estas equias não vão desestir e o viso tá de volta mas acho que sport não vai fazer equipa sénior

Anónimo disse...

É difícil de entender que este Conselho de Disciplina aplica os regulamentos voyados pelos clubes em AG e que não tem a mínima responsabilidade na elaboração dos mesmos?
Sou quem vocês menos pensam...

Anónimo disse...

queria dizer votados e não voyados

Anónimo disse...

Ficava bem aos órgãos directivos da Federação uma amnistia para so casos atípicos e que provocaram a derrocada dos objectivos da Selecção ou então demitam-se.
Não faltam gente para assumir so destinos do hóquei.Por muito menos o Presidente P.Sarmento se demitiu cometendo uma grave erro na vida da instituição.Contra factos não há argumentos.

Anónimo disse...

Tiago Marques
tiago.marques@onortedesportivo.com


PORTUGAL FALHOU E FOI DESPROMOVIDO À DIVISÃO C EUROPEIA
«LINCES» DESILUDIDOS

Portugal não conseguiu vencer o País de Gales, sendo goleado por 5-0,
e assim foi obrigado a descer para a Divisão C, em 2009. Hugo Gonçalves, capitão
dos «linces», fala do futuro com alguma preocupação.






E ao final, tudo perdido. Depois da vitória ante a Ucrânia, já noticiada na semana passada, Portugal só dependia de uma vitória, ante o País de Gales, para garantir a permanência na Divisão B europeia, nas competições de campo. Todavia, uma pesada derrota no passado sábado, por 5-0, relegou a formação orientada por Carel van der Staak para a Divisão C, que será disputada daqui a dois anos.
O encontro não teve muita história com Portugal a entrar, uma vez mais, com argumentos nos minutos iniciais do encontro. No entanto, com o cansaço a acumular-se, os «linces» foram perdendo vigor e autoridade no encontro, o que saiu ainda mais prejudicado por uma suspensão temporária a Carlitos, numa primeira fase, para depois, já na segunda parte, receber o cartão vermelho, tendo Portugal jogado com menos um jogador grande parte do tempo deste encontro.
O capitão da equipa das quinas, Hugo Gonçalves, falou a O NORTE DESPORTIVO sobre a desilusão deste Europeu: “Haviam muitas expectativas para a Divisão B pelos dois objectivos que nós tínhamos. O primeiro dos quais era a manutenção. Tivemos o infortúnio da última semana se lesionarem dois jogadores influentes, para além do caso do Ricardo Cunha que acabou por enfraquecer ainda mais o grupo. No final podíamos ter conseguido mais alguma coisa. Fica sempre aquela ideia do ‘e se…’. O facto é que terminamos em sétimo e descemos de divisão. Não cumprimos os nossos objectivos”.
O atleta aproveita para elogiar tanto a preparação como os próprios jogadores, sublinhando que mesmo o objectivo do apuramento para os pré-olímpicos era “alcançável”: “Os jogadores também queriam o apuramento para os pré-olímpicos. A meu ver, era um objectivo completamente alcançável, pois teríamos que ficar, pelo menos, no quarto lugar. Pela preparação que tivemos – foi das melhores –, e o empenho de todos, tínhamos hipóteses, mas vários jogadores importantes tiveram de fora do Europeu”.
No entanto, o jogador não deixa de apontar o dedo ao que julga poder ser melhorado, nomeadamente na FPH: “Era importante a federação ter a noção que esta Selecção está a fechar um ciclo. Foram duas ou três fornadas de jogadores que estão agora a terminar. Agora, temos jogadores que podem despontar mas não temos fornadas, são jogadores que aparecem aqui e ali. Eu vejo um futuro negro para os resultados a nível Europeu que Portugal pode vir a ter. A federação deveria ter feito mais esforços para a obtenção de bons resultados neste Europeu para, dessa forma, aguentar alguns jogadores por mais algum tempo e assim fazer uma transição muito mais sustentada. Se saírem alguns jogadores deste grupo, que se consta que aqui terminaram a carreira internacional, vai ser muito complicado manter-se este nível que temos apresentado, até porque demos uma melhor imagem de Portugal no mundo do hóquei”.

Anónimo disse...

agora a capital de portugal tem um campo sintético bom acho que deviam comessár jogar lá porque capital do hoquei em portugal é ( NORTE ) porque isto de jogar hoquei de práia nisso que voçês chamam sintético que nem medidas para jogar tem não dignifica em nada a modalidade OBRIGADO PELA COMPREENCÃO FICA AQUI O ALERTA

Anónimo disse...

Sim realmente e lixado voces irem la todos e perderem todos, so falta o Ramaldense, e preciso e ter calma....

Anónimo disse...

kanto ficou o espinho lá???
1-3 lembram-se????

Anónimo disse...

amigos não é RAMALDENSE é o CAMPEÃO NACIONAL e que ganhou todas as outras finais que entrou

Anónimo disse...

É urgente substituir o relvado tipo alcatifa do Viso para que os campeões Nacionais e outras equipas possam dispor de um bom espaço para a pratica do hóquei.
Os campeões estão em todos os lugares, mas quando se juntam como é o caso da equipa do Ramaldense, as coisas não são fáceis de mudar, mas é possível mas com muito treino e motivação.

Anónimo disse...

Então e o C.D. quando é que dá noticias?
Porque será que aida não existe nenhun comunicado no Site da FPH, e porque é que demoram tanto tempo a resolver os casos do RC e do PG?

Aqui há gato.

Anónimo disse...

Já agora responda quem souber:

Como é possível que árbitos que se recusam a apitar em Portugal, serem nomeados para apitar no estranjeiro....

Só queria entender.

Anónimo disse...

esta modalidade só serve para kem se governa delas.
tou a ver k esta epoca vai haver mts casos...
arbitros, são frakinhos e nem ve-los....
conselho de arbitragem e disciplina por favor deixem o hoquei andar e idem arranjar (mamar) para outro lado.

Anónimo disse...

REGRESSO
VISO VOLTOU À MODALIDADE



O Grupo Desportivo do Viso, um dos históricos da modalidade, está de regresso aos sintéticos, para a época 2007/08, depois de uma tentativa falhada, no verão passado.
Um grupo de atletas, liderado por Nuno Oliveira e Sérgio Moreira, está na origem deste regresso, tendo a formação portuense já efectuado diversos treinos.
A única confirmação até ao momento é a do ingresso de Rui Cardoso para o comando técnico da formação de Ramalde, na que será a primeira experiência neste campo do ex-internacional português.

Anónimo disse...

Os elementos que destruiram parte do hóquei com castigos a atletas que nem se poderam defender,castigos estúpidos e sem sentido mas apoiados pela direcção da federação, principalmente o PS e BS, de um momento para outro desapareceram do universo e por isso nada me admira que vão acontecer mais casos já não digo no campo, mas na própria federação com atletas a questionarem os actos que o CD e o CA tomaram ou toma sem nenhuma legalidade.

Anónimo disse...

Podem informar quem é o treinador principal do ADL?

Anónimo disse...

Luis Castanheira (France, Cambrai,nord de la France).
castaluis@aol;com

Sou um treinador portugues em França...nao sei muito bem escrever portugues mais sou do BENFICA...
espero as vossas equipas boa sorte desportiva
www.cambraihockeyclub.com

Anónimo disse...

O próximo treinador do Lousada vai ser o José Mourinho, agora que está livre desde que abandonou Londres...
A segunda hipótese é o Papa Bento XVI.
A terceira hipótese é o Pedro Sarmento.
A quarta hipótese é o Hugo Santos, dono do ADL

Anónimo disse...

A nossa modalidade
e o melhor que há no mundo vejam só:
Treinador do U. Lamas Sérgio França suspenso 2 anos de ir para o Banco,Treinador do Ramaldense António Terra 7 anos sem poder ir para o banco, Treinador do FóFó Rui Graça castigado 2 anos sem poder ir para o banco...
Só mesmo no nosso hóquei ... e o presidente está de férias e não se passa nada...

Anónimo disse...

O treinador do Fófó e o Sr. Vitor Vaz, o Sr. Rui Graça é um "adjunto" precioso que o ajuda nos treinos...

Anónimo disse...

"Na parte técnica os nossos atletas que estão castigados (Rui Graça e Carlos Mesquita) vão fazer parte da equipa técnica ajudando assim o nosso Treinador Victor Vaz."

Não tenho nada contra o Prof. Rui Graça estar presente fora e dentro do campo , assim como na Associação, acha normal um atleta ou treinador castigado injustamente pelo CD estar integrados nos quadros técnicos de uma associação. Onde esta a solidariedade Institucional, Vale tudo, ainda bem nestes casos...
A presença dele vai ser uma mais valia para o Hoquei, mas era mais aconselhável fazer uma aministia aos atletas castigados para que estes casos não fossem um processo a resvalar para a falta de Ética Desportiva.

Anónimo disse...

Realmente esta situação tem pouco de ética e desportiva, mas quem tem que resolver é a Direcção da Federação e não palpites deste ou daquele.
Para isso temos um Presidente competente e interessado em tomar medidas positivas para que a modalidade volte a normalidade.
Mas é urgente uma boa solução,para não ter a maioria dos jogos com os Técnicos castigados, frequentando balneários e espaços juntos aos bancos, a relação com as duplas de árbitros vai ficar muito fragilizada...
Dei a minha sugestão pelos anos que ando no hóquei e recordo o que se passou com o suspenso Terra no jogo em Lamas...

Anónimo disse...

rtigos-ante_titulo_0743595001191001866-596.titulo
VISO ESTÁ DE REGRESSO
O Grupo Desportivo do Viso está de regresso ao hóquei em campo para a época 2007/08. Sérgio Moreira, guarda-redes e director da secção, define a consolidação do grupo como principal objectivo na primeira época.



Tiago Marques
tiago.marques@onortedesportivo.com

Depois da suspensão da modalidade, há cinco anos, devido a distúrbios, o Grupo Desportivo do Viso está de regresso ao hóquei em campo.
Neste regresso, Sérgio Moreira será um dos directores da secção, para além de também defender as redes da equipa. Para o dirigente e jogador, o principal objectivo da primeira época é consolidar o grupo de trabalho sem pensar em conquistas: “O grande objectivo é estabilizar um grupo de trabalho. Não penso em grandes vitórias e grandes conquistas mas com a boa vontade dos jogadores acredito que consignemos surpreender as pessoas. As pessoas estão cientes das dificuldades e estão motivadas”.
Sérgio Moreira esclarece também que a formação é um ponto importante, mas para já impossível: “Primeiro temos que criar uma base sustentada para podermos ter uma estrutura com formação. É fundamental fazermos este trabalho porque só com os mais jovens é que o clube pode ter futuro. Se o Viso não tiver o hóquei a funcionar acaba por se extinguir. O clube está a morrer e com esta iniciativa queremos revitalizar o hóquei e o próprio clube. O Viso está num momento complicado e espero daqui a um ano olhar para trás com o sentimento de que conseguimos ajudar o clube”.
O guarda-redes que já defendeu as cores de Portugal foi um dos grandes impulsionadores do regresso, a par de Nuno Oliveira, entre outros. No entanto, Sérgio Moreira afiança que a vontade dos jogadores foi o mais importante: “Não fui só eu que quis que isto fosse para a frente. Essencialmente foi a vontade de todos os jogadores do clube que quiseram voltar. Todos sabemos as dificuldades que temos. Não temos apoio do clube nem de lado nenhum mas vamos lutar contra isto. Estou feliz por todos termos voltado. Vendo o empenho que estou a ver de toda a gente acho que vamos levar isto a bom porto”.
A finalizar, Sérgio Moreira pede apoios para o clube: “Nenhum clube consegue levar á frente um projecto sem apoios. Precisamos dos apoios principalmente da Associação, Federação, Junta de Freguesia e mesmo a Câmara Municipal do Porto. Se as pessoas virem que nós conseguimos ter sucesso outros clubes podem ressurgir”.

Norte desportivo

Anónimo disse...

LOUSADA
VITOR VALINHAS É O PRESIDENTE



Depois de vários meses de impasse sobre o sucessor de António Ribeiro na Direcção da secção de hóquei em campo de Lousada, Vítor Valinhas assumiu o cargo, parando assim com toda a especulação, inclusivamente sobre a continuidade do clube na modalidade.
Na Direcção, Vítor Valinhas terá como vice-presidentes Marco Rodrigues e Armando taipa, sendo Sónia Oliveira, que já ocupou o cargo de presidente no passado, é agora a secretária da direcção, enquanto Graça Ventura a tesoureira. Como vogais estão Paulo Veiga e Carlos Tavares. Na Assembleia-Geral, Hélder Alves é o presidente, sendo que Fernando Gonçalves é o vice, enquanto Silvia Moreira a secretária.
No Conselho Fiscal, quem preside é Nelson Oliveira, enquanto Hugo Santos é o vice-presidente, sobrando para Bárbara Almeida o posto de secretária.
Norte Desportivo

Anónimo disse...

EUROPA
RAMALDENSE EM MILÃO E LOUSADA EM ZAGREB



Ficou decidido, na semana passada, as deslocações das formações portuguesas para a Euro Hockey League da corrente temporada. Relembre-se que a Euro Hockey League vem substituir a Taça dos Campeões e a Taça das Taças, sendo que os campeões nacionais e os vencedores da taça portugueses jogam agora a mesma competição, mas em divisões diferentes.
Assim, o campeão em título, Ramaldense, desloca-se, de oito a 11 de Maio, a Milão, Itália, para disputar o Challgende I. Os portuenses defrontam, na fase de grupos, as formações do Pilsen Litice (Rep. Checa), Olímpic Vinnitsa (Ucrânia) e Mladost (Croácia), enquanto no outro grupo estão as formações do Cernusco 2000 (Itália), Whitchurch (País de Gales), Stroitel Brest (Bielorussia) e Orient Lyngby (Dinamarca).
Pela mesma data, mas em Zagreb, Croácia, o Lousada defronta, na fase de grupo, o Marathon (Croácia), Rosco Budapest (Hungria) e o ABC Team (Finlândia). No outro grupo deste Challenge II encontram-se as formações do RCOR Minsk (Bielorussia), Slagelse (Dinamarca), Rabat Depiro (Malta) e o Ymittos (Grécia).
Norte Desportivo

Anónimo disse...

ESPINHO
HENRIQUE BRAGA COMPLICA-SE



A Académica de Espinho esta época está, novamente, com dificuldades em garantir um treinador para o comando técnico. Relembre-se que já na temporada passada, os jogadores Zé Catarino e Hugo Gonçalves assumiram a posição devido a impossibilidades profissionais de Henrique Braga, o homem mais desejado para assumir a liderança técnica. Nesta temporada, a secção dos «mochos» está a tentar de tudo para que o treinador que já conquistou vários títulos pelos «alvi-negros» regressasse ao clube.
No entanto, a tarefa parece cada vez mais difícil, estando já a competição quase a iniciar-se. Ao que o ND apurou, Henrique Braga dará a última resposta no decorrer da próxima semana, sendo que o mais provável é que a Académica de Espinho tenha que procurar noutro local um técnico, afigurando-se o ex-jogador Tino e o capitão de equipa Zé Catarino como fortes candidatos ao posto.
Norte Desportivo TM

Anónimo disse...

Só para se deixarem de coisas com o ADL, digo que não há treinador - FONTE SEGURA. Especulações não adiantam.

E pelo andar da carruagem não haverá tão cedo.

Aceitam-se propostas.. de borla.. ehehh

Anónimo disse...

Então confirma-se que o Mário de Almeida fugiu?
Era do Lousada desde pequenino e agora foge?

Anónimo disse...

No hóquei ninguém respeita ninguém e até são os próprios hoquistas a destruírem a própria modalidade.
Respeitem-se uns aso outros e se possivel naturalmente e não andar no blog a fazer acusações estúpidas, Mário de Almeida continua a ter casa em Lousada e vai treinar no ADL mas nos escalões jovens...

Anónimo disse...

Anda muita gente a fugir do Hoquei e por diversas razões, mas o Mario de Almeida é um senhor do Hoquei português, como antigo atleta Internacional, como antigo Seleccionador e pelo brilhante trabalho no ADL.
Títulos conquistados por este Senhor do Hoquei vão aos arquivos da Federação ou dos clubes que representou..

Anónimo disse...

Fogem e porque razão, o Carris, Belenenses, Cascais, juventude de Lousada num hóquei domestico as pessoas da federação não se preocupam com isso e mais uma vez se vai deslocar uma competição final da Taça de Portugal para o Jamor quando se sabe que o hóquei e sua comunidade está no norte.
Mas assim vai as organizações só-li-dó branca lucas...

Anónimo disse...

Pode informar quem souber, que se passa com o CA, o presidente demitiu-se ou não.. e qual foi a razão a comunidade não pode ter acesso a informação.

Anónimo disse...

Quantos jogadores tem o F. Benfica?? Não podem fazer 2 clubes ou 3 com esses jogadores? é uma desgraça o que se passa no nosso hoquei a nivel de equipas e muito mais no sul.. é preciso fazer alguma coisa porque os jogadores que haviam não desapareceram assim de repente.. é preciso fazer escolas, juvenis pelo menos para a curto prazo jogarem nos seniores. Nao podemos deixar isto morrer

Anónimo disse...

Parabéns ao Presidente do Viso Sr. Manuel Pereira pelo regresso do Viso ao hóquei de onde nunca devia ter saido mas tudo foi ultrapassado e felizmente para o Hoquei. Clube de grandes tradições e histórico na modalidade.
abraço

Anónimo disse...

A época esta quase a começar e espero como hoquista que esta época corra muito melhor que a época passada cheio de casos e pouco hóquei, que as pessoas as que ainda resistem continuar , pratiquem o jogo pelo jogo e o vencedor seja desportivo e não com outro tipo de habilidades extra desportivas.
Os vencedores acabam por ser os melhores... portanto muito treino e muita competição.

Anónimo disse...

Eu também partilho dos desejos do bloguista anterior, mas não me acredito. Vai ser a porcaria de sempre. É pena, mas é como é. O pessoal que abra os olhos. E há pessoal que fugiu com capacidade de dar a volta a isto, mas não querem saber de nada agora...

Anónimo disse...

A solução infelizmente passa por novas eleições intercalares e se possível recuperar algumas pessoas que sairam e eram muito importantes na modalidade.
Outras há que estão no activo que deveriam retirar-se tal a falta de bom senso verificada ao longo de 3 anos.

Anónimo disse...

Eleições ou não isso não é meu problema, mas depois do escândalo entre o DTN e o Presidente do conselho de Arbitragem... por muito menos houve eleições... mas as pessoas amadurecem mesmo á custa dos seus erros..mas para onde caminha o nosso hóquei?
O treinador contratado penso que é o jovem que anda a dar treinos nas associações regionais, tipo tarefeiro... o clima é bom e porque não continuar por cá já que o DTN não pode fazer esse trabalho por falta de conhecimentos sobre a modalidade.

Anónimo disse...

Advogado de Scolari admite recorrer para o TAS
Gianpaolo Monteneri, advogado contratado para defender Scolari, hoje ouvido em Nyon, Suíça, declarou-se "parcialmente satisfeito" pela redução do castigo a Scolari, mas admitiu novo recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS). "Estamos parcialmente satisfeitos, mas temos de esperar pelos fundamentos escritos desta decisão para decidirmos o que fazer. Houve um reconhecimento dos nossos argumentos pela Comissão de Recursos", afirmou o jurista italiano, especializado em questões desportivas, à saída da sede da UEFA, em Nyon, confirmando haver ainda a hipótese de novo apelo, agora junto do TAS, também na Suíça, mas em Lausana. O treinador brasileiro Luiz Felipe Scolari, ouvido na Comissão de Recurso da União Europeia de Futebol (UEFA), viu a pena inicial da Comissão de Controlo e Disciplina da UEFA ser alterada de quatro jogos de suspensão para três meses, o último dos quais em suspenso por dois anos, mantendo-se a multa de cerca de 12 mil euros, devido à agressão a um jogador sérvio no final da partida entre Portugal e a Sérvia, que terminou empatada (1-1), a 12 de Setembro, no Estádio José Alvalade. Como o último encontro do Grupo A de apuramento para o Euro2008 se joga a 21 de Novembro, Scolari já se encontrará sob pena suspensa, podendo orientar a equipa do banco de suplentes do Estádio do Dragão, na recepção à Finlândia, pois os dois meses de pena efectiva são contabilizados a partir da primeira decisão, por parte da Comissão de Controlo e Disciplina da UEFA e anunciada a 20 de Setembro. Flávio Teixeira (Murtosa), um dos adjuntos de Scolari, deverá ser o responsável técnico de Portugal nos próximos três encontros do Grupo A, visitas de Portugal ao Azerbaijão (13 Outubro) e ao Cazaquistão (17 Outubro e a recepção à Arménia (17 de Novembro). Portugal ocupa a terceira posição do agrupamento, a quatro e a dois pontos de Polónia e Finlândia, respectivamente, embora com menos um jogo disputado do que aquelas selecções.

nota: aqui as instancias internacionais ouvem os infractores e só depois castigam ou reduzem o castigo no Hoquei, castigam fora dos regulamentos e nem houve os atletas treinadores e dirigentes... grande democracia...

Anónimo disse...

o ricardo cunha é um jogador cheio de sorte ja foram ouvidos mil e uma pessoas mas ainda não chega faltam 2 o senhor herminio loureiro e o jose socrates se ele levar 1 ano de castigo por cada pessoa que ouviram vai la vai daqui a uns 20 anitos joga no meio disto tudo ainda á jogadores com sorte e o ricardo cunha que o diga

Anónimo disse...

No Dia da Republica e Democracia do Cidadão, é lamentável que os infractores(jogadores, treinadores e dirigentes) no Hoquei e devido as circunstancias explicáveis no plano da desorganização e falta de autoridade de quem dirige a modalidade, não seja respeitados ouvidos e depois serem suspensos de acordo com os regulamentos e o bom senso.
Viva a Republica
Viva a Democracia

Anónimo disse...

INSCRIÇÕES
TORNEIO DOS CAMPEÕES ADIADO
Norte Desportivo


O Torneio dos Campeões, previsto para iniciar-se ontem, em Lousada, foi adiado no principio da semana devido à falta de inscrições de atletas por parte dos clubes. Neste sentido, a competição passou para o próximo fim-de-semana, de 13 e 14 de Outubro, novamente em Lousada, com o calendário a manter-se.

Anónimo disse...

Norte Desportivo
RBITRAGEM
PAULO CASTRO DEMITIU-SE



O presidente do Conselho de Arbitragem, Paulo Castro, demitiu-se, na semana passada. Na base da sua demissão está a pouca afluência de árbitros a uma acção de formação na semana passada, bem como outras questões de carácter pessoal e académico.
Segundo o que o ND apurou, Rui Figueiredo, vice-presidente de Paulo Castro, é o responsável máximo pela Arbitragem enquanto a Federação Portuguesa de Hóquei e as associações regionais decidem que passos tomar.

Anónimo disse...

mais uma demissão do CA, aquilo é departamento envenenado pelo sala do lado...
Fez bom trabalho e até colocou dois vices a arbitrar jogos internacionais mas nao gosta de ser gozado pelo DTN e SG.
boa sorte amigo Paulo Castro.

Anónimo disse...

Norte Desportivo

RBITRAGEM
PAULO CASTRO DEMITIU-SE



O presidente do Conselho de Arbitragem, Paulo Castro, demitiu-se, na semana passada. Na base da sua demissão está a pouca afluência de árbitros a uma acção de formação na semana passada, bem como outras questões de carácter pessoal e académico.
Segundo o que o ND apurou, Rui Figueiredo, vice-presidente de Paulo Castro, é o responsável máximo pela Arbitragem enquanto a Federação Portuguesa de Hóquei e as associações regionais decidem que passos tomar.

Anónimo disse...

Mas não vai ficar por aqui as saídas, afinal começamos a entender os acontecimentos vividos no CA e segundo se consta não vai ficar por aqui, alem do Paulo Castro o Fernando Veiga vai tb sair e os árbitros estão muito expectantes com as manobras da AHL e agora até no CA se metem...
Se calhar vão ter uma agradável surpresa no próximo fim de semana.
Lá vai o CA funcionar sem quórum, ou fazem as reuniões em Londres!
Uma palhaçada e convidam pessoas de bom trato para estes filmes.

Anónimo disse...

o ex arbitro António Rodrigues é profissional de desinfectar estabelecimentos comerciais, restaurantes e afins,(mata ratos, baratas , mosquitos e todo tipo de insectos nocivos) porque não convida-lo para fazer uma desinfecção bem feita para ver se as coisas voltam a normalidade.
Está aqui uma boa solução.

Anónimo disse...

Uma boa ideia e pode ser que essa limpeza facilite a vida ao presidente para pôr em execução as suas ideias.. na modalidade que tão bem domina e entende.

Anónimo disse...

porque será que os árbitros eram um grupoo unido e qualificado durante 2 anos fizeram um excelente trabalho e neste momento as dispensas, saidas definitivas e temporarias, dificultam tanto a organização dos jogos, O CA quis realizar uma acção de formação no fim de semana passado e dos 30 árbitros e juízes convidados só dois responderam ao convite...
Algo se passa no seios da arbitragem e que interessa investigar com a maior urgência.Fez muito falta os árbitros Pedro Teixeira, Mario Faria, António Rodrigues e Eduardo Alves.

Anónimo disse...

pois agora é facil falar e até um cego faz falta arbitagem volta AUGUSTO BELEZA???

Anónimo disse...

Qual a razão porque o CD castigou varios árbitros e juízes suspendendo-os da actividade e abandonando-os na sua actividade Desportiva.árbitros e juízes de grande dedicação e qual foi o papel da Direcção da Federação para evitar tais procedimentos, começava aqui a cavalgada do CM amando de quem?
Onde estão esses árbitros que sempre respeitaram e eram respeitados fora e dentro do campo.

Anónimo disse...

Face ao comunicado da FPH, vai ser mais uma vez adiado o Torneio dos Campeões? ou fazemos jogos sem árbitros e assim podem jogar os jogadores castigados indevidamente ou pelos menos exageradamente.

Anónimo disse...

Lamentavelmente que me lembre, ainda falta sair os castigos do P.Gonçalves, R. Cunha e do Carlitos
Devem sair lá para o NATAL( só não sei o Ano)

Anónimo disse...

Desconheço a fonte desta informação dos castigos ou conclusões dos castigos a aplicar pelo CD não terem saido, não estão reunidas as condições para se iniciar a época desportiva, com grandes prejuízos para a modalidade e no caso dos atletas e Clubes que representam.
O periodo de férias já terminou e a época desportiva abriu a 1 de Agosto 2007.
No mínimo lamentável a atitude dos elementos afectos ao CD que mais uma vez prestaram um péssimo serviço do Hoquei em particular e ao Desporto Português.
Este tipo de Gente não faz falta ao movimento associativo.

Anónimo disse...

sim senhora castigo ao carlitos porquê se é de ser expulso no europeu não tem nada a ver com portugal e ja saiu tenho a dizer que levou um jogo internacional chega ass: CATITA14

Anónimo disse...

finalmente um esclarecimento positivo e seguro, o jogo cumpre-se na competição internacional.. portanto já temos o Carlitos a dar o seu tock de classe nos relvados do hóquei ao serviço do Ramaldense, chatice pra os adversários.
obrigado Catita

Anónimo disse...

Teremos mesmo o Carlitos????
Parece que desde que deixou o Lousada nunca mais foi o mesmo...

Anónimo disse...

O Carlitos onde joga o hóquei sobe de qualidade e nem precisa de muito treino, sabe colocar-se no campo, falar com os árbitros e no momento de matar o jogo faz como ninguém.. alem disso tem um conjunto de colegas que jogando ao mesmo nível na raça e no querer, torna a missão dos perdedores difícil.
Mas ele precisa de motivação para render o seu melhor.. e neste momento há muito pouco jogo no hóquei...

Anónimo disse...

Parece-me estranho que:

Se um jogador é castigado ao nivel internacional, cumpre jogos ao nivel internacional..
Se um jogado é castigado ao nivel nacional, porque é que é penalizado ao nivel nacional e internacional?

É estranho, mas será que é assim?

Arnesto007

Anónimo disse...

o castigo nacional se leva jogos pode jogar internacional se é em tempo não pode jogar nada digo eu

Anónimo disse...

O que dizem aqui do Carlitos é rigorosamente verdade. Fez evoluir muito o Lousada e o Ramaldense e as selecções.
Por isso é que é pena que não apareça como noutros tempos. Mas é assim a vida, depois de sair do Lousada foi-se...

Anónimo disse...

carlitoa só foi para mim o melhor jogadôr do campeonato sempre que precisamos dele ele tava la para mim é o mesmo que dizer ( CARLITOS RESOLVE ) e tenho muito orgulho em jogar ao lado dele sem falar em ser amigo porque isso ele sabe bem que tou sempre disponivel.ASS:CATITA 14

Anónimo disse...

Além de ser bom jogador este nosso amigo tem uma particulariedade.

Sabe a profissão de quase todas as mães dos árbitos.

Interessante e impresionante que até sabe dos árbitros estranjeiros.

Anónimo disse...

SELECÇÕES/ PREPARAÇÃO CAMPEONATO DA EUROPA
JOGO INTERNACIONAL – PORTUGAL / ESCÓCIA
PROCESSO Nº. 01-07/08 DISCIPLINAR

-Considerado concluído o PROCESSO DISCIPLINAR, referente ao atleta a seguir relacionado, após terem sido realizadas todas as diligências de prova, delibera-se:
Dar como provada toda a matéria constante do relatório final do inquiridor.
Mais se delibera, em consonância com o proposto :

- Punir o atleta RICARDO JOÃO FERREIRA CUNHA, a pena de 2 (Dois) ANOS DE SUSPENSÃO de toda a actividade desportiva, nos termos das disposições combinadas dos Artºs. 20º. nº. 5; 40º; 50º e 51º, com a circunstância agravante prevista no Artº. 28º. nº. 1 alínea k) e atenuante prevista no Artº. 29º. alínea f), todas do Regulamento de Disciplina.

A pena aplicada, deverá ter em conta o tempo já decorrido desde o inicio da suspensão preventiva anteriormente decretada.

Este castigo considera-se cumprido em 04. Agosto.2009 .

sem comentários, tal o modo e a falta de respeito do arbitro MS ao hóquei em geral e ao Ricardo Cunha em particular.

Anónimo disse...

Pois é Ricardo, comeste por tabela.

São assim os "justiceiros", desta pobre modalidade.

Valha-nos São Scolari.

Anónimo disse...

Amigo Catita agora quer ver a Unidade e coesão do grupo do Ramalde que tu tanto apregoas e falas e sei que é verdadeiro e genuíno, mas o nosso Ricardo foi muito mal tratado pela Federação.

Anónimo disse...

Não sou do hóquei mas ouvi uma conversa que um atleta internacional tinha apanhado 2 anos por ter dado umas palmadas de amigo ao arbitro no intervalo, não posso acreditar que seja possivel um jogador a representar o país leve 2 anos em jogos treinos . Só de má fé ou alguém fora do seu juízo.
Vamos reparar o erro já senão ainda vamos ver a equipa desse atleta não jogar esta época...

Anónimo disse...

Este castigo parece uma anedota...nem o joao pinto apanhou tanto quando bateu no arbitro...ainda por cima, num jogo amigavel onde nem ficha de jogo havia...mas o melhor ainda foi castigar o jogador pelo clube qd representava a selecçao...se calhar, ainda vao pedir ao atleta k pague uma indmenizaçao e com sorte ainda vai preso...

Anónimo disse...

Tantos criticaram a desistência do Lousada na época passada...
Foi o único clube que não sofreu destas coisas ao nível dos jogadores.
Veremos este ano.
Pobre desporto este em Portugal. Ao que chegou...

Anónimo disse...

Coitadinhos deles. Não fazem mal a ninguém, o ricardo só lhe deu duas palmadas( com força).
Por isso, não merece dois anos.