segunda-feira, maio 28, 2007

EN.NA

Decorreu este fim de semana o EN.NA de Hoquei em Campo no sintetico do Clube Futebol Benfica.

A festa com o futuro do Hoquei decorreu muito bem ao que sei, foi espectacular ver no nosso campo, todos aqueles miudos a divertirem e a competirem entre si.

Sempre que havia pausas nos jogos, os jogadores estavam quase sempre todos juntos nas bancadas a fazer a festa, a rir e a brincar e quando iam para o campo faziam tudo para ganhar.
Quem pensa que o Hoquei esta para acabar e anda triste com que se tem passado, tem nestes nossos miudos algo onde se agarrar para que tal nao aconteça.

Falando da nossa equipa, so tenho de estar muito contente com o que todos fizeram, apesar do penultimo lugar, ganhamos um jogo e perdemos outro em penaltis, algo que muitos de nos nao esperavamos, tinhamos um guarda-redes (o Joao) que treina hoquei a 2 meses, o nosso numero 4 (Fabio Cunha) tinha um treino de hoquei, tinhamos o Rodrigo, o Natalino, o Admilson, e o Bruce com pouco mais de 15 treinos e tinhamos o Fabio Sousa que começou a treinar no principio de epoca despois infelizmente tinha deixado de ir aos treinos e apenas 3 jogadores que treinaram esta Epoca, o Andre V. (que se lesionou no sabado e nao jogou no domingo) e os Capitães Zé Carlos e Jeremias (que nao pode estar no jogo em que ganhamos por 3.0).

ESTA EQUIPA FOI FORMADA EM APENAS 2 SEMANAS, visto a apenas os 3 ultimos e o guarda redes andarem a treinar com os juvenis.

Com isto tudo so tenho que dar os parabens a todos eles, a maioria esteve muito acima do nivel que eu esperava.

Foram uns verdadeiro herois, Sabado no 1º jogo frente a um dos finalista apenas perdemos 2.0, no 2º jogo em que perdemos por 11.0 ( o nosso pior jogo ) os nossos miudos nao tiveram resposta para o hoquei praticado pelo Sport A, no terceiro jogo conseguimos o nosso primeiro golo no torneio perdendo 3.1 com o Camir.
No domingo as 9 da manha a nossa primeira vitoria! Depois de no sabado nao termos conseguido ganhar nenhum jogo os nossos miudos foram buscar forças para levar de vencida o Sport B, foi lindo ver os miudos a festejarem a cada golo que conseguiam marcar. No segundo jogo de domingo nova derrota pesada por 9.0 frente ao arsenal 72, o fisico dos jogadores adversarios ajudou em muito a equipa deles. No ultimo jogo (talvez o nosso melhor) estivemos a ganhar 3.0 a AHL mas nao conseguimos evitar o empate e na lotaria dos penaltis perdemos por 6.5.

Os meus parabens a todas as equipas presentes e em especial ao Juventude de Lousada que venceu o campeonatos nos 3 escalões que ca estiveram representados (Infantis, Iniciados e Iniciadas)

Esperemos que para o ano consigamos trazer mais miudos e voltar a por o Fó-Fó a lutar pelo titulo em todos os escalões!

Tenho de agradecer ao Sr. Vasco, Sr. Sidonio, Sr. Sousa e Sr. Carlos por todos os esforços para conseguir arranjar jogadores e inscreve-los para participarem neste campeonato realizado em nossa casa, esperemos que daqui para a frente tudo seja melhor!

Sem duvida um fim de semana a não esquecer, falo por mim visto ter sido a minha estreia como treinador, agradeço a todos eles pela compreensão e peço desculpa se fiz algo mal!

Muito Obrigado

BORA LA FÓ-FÓ!!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Presidente da FPH - Gestor do Ano Colocado por FPH por AP.
Segunda, 28 Maio 2007

A Associação Portuguesa de Gestores de Desporto distinguiu no passado sábado José Pedro Sarmento como Gestor do Ano.

No encerramento do 8º Congresso Nacional de Gestão de Desporto e 3º Congresso Ibérico de Gestores Desportivos, organizado pela Associação Portuguesa de Gestão de Desporto (APOGESD), Federação das Associações de Gestores Desportivos de Espanha (FAGD) e a Câmara de Municipal de Aveiro, o Presidente da FPH, José Pedro Sarmento foi considerado Gestor do Ano, tendo sido calorosamente aplaudido por todos os gestores presentes no auditório do Centro Cultural e de Congressos de Aveiro.

O Galardão é entregue anualmente, reconhecendo a pessoa cuja intervenção profissional mais se tenha destacado, representando em excelente exemplo e constituindo-se como modelo para todos os profissionais da Gestão do Desporto.

Afinal os resultados do E.N.N.A são muito menos importantes que o premio de gestor do ano de uma associação de gestão, a secretaria geral deve estar a confundir as funções para que é paga e o lado afectivo das suas emoções, há que respeitar acima de tudo a Modalidade, os miúdos e miúdas que jogaram, e não vem no site oficial da federação os resultados ou fotografias.... Assim como os resultados internacionais do U. Lamas e já publicitados no jornal o JOGO.

Anónimo disse...

A Associação Portuguesa de Gestores de Desporto, anda muito enganada pelas palavras mansas que vão dizendo por ai nos congressos, palavras leva-as o vento o povo gosta mais de obras e essas não as vemos, cordeiros já por cá passaram alguns, e até conseguiram lugares de relevo, para quem não tem a memoria curta isto basta. O hoquei ainda vai sendo bom para arranjar curriculo, os que sofrem e transpiram as camisolas para arranjar fundos para que a modalidade continue, as crianças que andam iludidas com esta modalidade mereciam melhor, mesmo sem galardões.

Anónimo disse...

O ENNA foi bom.

Contráriamente ao desejado por alguns, correu bem, os hórário foram cumpridos e as intalações foram suficientes.

Parabéns ao Juventude que ganhou em Infantis, Iniciadas e Iniciados, fruto do bom trabalho que vêm realizando.

Parabéns a AHL pela exelente organização, parabéns ao CFB, que ajudou sempre que solicitado.

Parabéns aos Iniciados do CFB que apesar de só terem duas semanas de treino cosseguiram dar bastante luta em algus jogos, consseguindo inclusivé ganhar um jogo e empatar outro, graças ao excelente trabalho do Tiago Costa.

Consseguimos há útima da hora aranjar 10 elementos que são:
João Sousa, Natalino, José Carlos(Cap.), Jeremias Tavares, André Vicente, Bruce Leite, Rodrigo Berger, Admilson, Fábio LÇamas e Fábio Sousa.
Marcaram os nossos golos:José Carlos 2, Admilson, Jõao Sousa, Natalino, Fábio Lamas e Fábio Cunha

Parabéns para todos

Salienta-se entre todos o João Sousa(quer a GR quer a avançado, e o Jeremias Tavares que fizeram um grande ENNA.

Á a salientar que disciplinarmente , não houve em toda a competição a amostragem de qualquer cartão (que tenha reparado)

Nota negativa, únicamemte para os regulamentos, que nos obrigaram a jogar com menos um elemento durante mais de 5 minutos por não serem premitidas substituições(uma regra que não derveria ser possível lembrar a ninguém)

Relativamente á arbitragem , penso que também esteve em bom plano.

Apesar de bastante cansativo devido ao número de horas que esta competição teve, acho mesmo assim que foi uma boa propaganda para a modalidade.

Sidónio Nobre

Anónimo disse...

Sim ao contrario do que a maioria das pessoas ligadas ao hoquei (no norte) criam, o Enna foi muito bem organizado e acho que nao houve falhas, sem duvida uma excelente propaganda para o hoquei em portugal!

Anónimo disse...

parabens aos responsaveis pela organização do EN.NA com problemas logisticos normais mas o mais importante é a participação dos miudos e miudas, lamento sempre a falta de vários Clubes que tem no sua actividade muito hoquei juvenil e por razões politicas não estiveram presentes... Assim o hoquei cresce coxo e sem alegria.
Vamos acabar com estas questões sempre lamentaveis...

Anónimo disse...

Foi realmente mto especial ver o nosso Futebol Benfica cheio de futuras promessas do hoquei nacional! :)

Os meus parabéns à organização e à sp pronta contribução do clube! Q orgulho! ;)

Um bjinho mto especial p o txi-txi e td a sua equipa que contra todas as expectativas estiveram mto bem! São os maiores! Agora é continuar o trabalho! Já provaram terem valor p isso! :)

Bjos p tds,
Sónia