domingo, julho 30, 2006

Rescaldo do Europeu

O Europeu de Sub.21 acabou ontem e Portugal nao conseguiu o seu objectivo ( manter-se na divisao B ).

Resultados:

Escocia 11 Vs Portugal 0

Portugal 1 Vs Gales 3

Italia 7 Vs Portugal 2

Portugal 2 Vs Suiça 6

Gibraltar 5 Vs Portugal 3

Portugal no primeiro jogo foi incapaz de impor o seu hoquei frente a poderocissima Escocia e perante a má entrada em jogo foi o descalabro e o resultado demonstra o mesmo.

No segundo jogo (talvez o melhor da nossa selecçao) Portugal conseguiu jogar muito melhor e aproximar-se do seu nivel habitual, mas desta vez a sorte nao esteve no nosso lado, com 1-0 ao intervalo para Gales, Portugal jogava melhor mas nao concretizava as oportunidades que tinha, o que foi faltal porque portugal na segunda parte conseguiu empatar mas Gales num canto e num penalti fez o 3.1 Resultado injusto.

Contra Italia um adversario supostamente mais fraco que os 2 primeiros Portugal chegava ao intervalo a perder por 4.2, resultado totalmente injusto por quem mandou na primeira parte foi Portugal, apesar de a Italia em 5 ataques ter marcado 4 golos. Na segunda parte nao houve capacidade de resposta e a Italia aproveitou para marcar mais 3 golos.

O Jogo contra a Suiça foi o unico que Portugal conseguiu ir para o intervalo a vencer, se calhar uma primeira parte nao tao bem conseguida como contra Gales ou Italia mas os 2 grandes golos de Leandro de Canto Curto puseram a nossa equipa a frente do marcador no intervalo.
Na segunda parte a quebra fisica e a incapacidade de reacçao ao hoquei da Suiça, Portugal nao foi capaz de segurar a vantagem e depois de a Suiça virar o resultado para 3 . 2 logo no inicio Portugal nao fez mais nada e o resultado avolumou.se e terminou com 6.2.
Este Resultado ditou a descida de divisao da nossa selecçao.

Para a nossa selecçao o ultimo jogo ja nao contava para nada mas para Gibraltar a vitoria poderia dar a manutençao.
Um jogo muito aberto com o resutado 3.2 a favor de Gibraltar ao intervalo.
Na segunda parte Portugal ainda fez um golo mas de nada servir visto que gibraltar marcou mais 2. Resultado final 5.3.

A um nivel geral a meu ver Portugal desiludiu. Fizemos um campeonato muito abaixo das nossas capacidades.
Todos falhamos, mas nós jogadores fomos os principais culpados claro, a meu ver poderiamos ter dado muito mais, correu mal...

Os nossos jogadores:

Ricardo foi o melhor elemento da nossa equipa e como prova disso foi titular em todos os jogos e cumpriu sempre os 70m.
Joao Franco foi inconstante poderia ter dado muito mais a selecçao ainda assim conseguiu deixar a sua marca com um golo muito bom.
Jorge Lourenço e Tiago Costa jogaram pouco tempo, Tiago entrou em todos os jogos e Jorge ficou de fora dos convocados num dos jogos, sempre que entraram nao comprometeram a meu ver, mas tambem poderiam ter dado mais de si.

8 comentários:

Anónimo disse...

Os resultados do Europeu foram na minha opiniao 90% culpa dos jogadores,pois somos nós que estamos la dentro,somos nós quem decide o comportamento que devemos ter,os outros 10% sao os factores externos que não valem a pena ser referidos.
O que retiro deste Europeu é que sem um grupo forte dificilemnte se vai a algum lado e na minha opiniao o que aocnteceu é que fomos sempre um grupo divido esforcandonos apenas para nos darmos o suficientemente bem sem arranjar confusoes.Outro aspecto diversas vezes referido pelo staff é o facto de os jogadores não demonstrarem interesse pelo campeonato,demonstracao disso é os jogadores não terem ido ver nenhum jogo,axo que esse aspecto nada tem a ver com o rendimento da equipa pois os treinadores davam-nos toda a informacao que era necessario saber acerca dos adversarios,claro que tb serviria para aprendermos mais,mas hj em dia n e preciso ir para um europeu vermos jogos para aprendermos mais,temos jogos de nivel bastante superior a serem transmitidos tanto na tv como na internet (www.fieldhockey.tv).Sem querer retirar as culpas de cima de mim ou da equipa,porque sim admito nos fomos os principais culpados penso que a preparacao do europeu deveria ter sido completamente diferente e ai atiro culpas a FPH e aos clubes que deveriam fazer tudo para os atletas terem orgulho de representar Portugal.
Em relacao a mim,estive mt mal neste europeu por culpa propria,por vezes falta de humildade,outras egocentrismo e muitas por ter sido perguicoso o que provocou falta de capacidade fisica.
Como conclusao,todos as seleccaos desde os sub-18 aos seniores representam Portugal,logo deveriam ser tratadas de maneira igual e com respeito por todos,nao so pelos que nela trabalham.

Anónimo disse...

nao vou estar a repetir akilo que o joao disse que axo que esta' totalmente correcto. Venho so' aki fazer uma analise a' mnha prestação neste campeonato que nem sempre mostrou ser um campeonato da europa devido a' ma' organização.
Penso que fui regular, nao tive tao mal, mas tb nao tive bem! devido a' mnha inexperiencia em jogos internacionais (nao so' eu mas como a maioria dos jogadores) senti.m mtas vezes "perdido" devido a' qualidade demonstrada pelos adversarios que nos opuseram. Vai ficar sempre marcado para toda a vida que pude representar 10milhoes de pessoas ao envregar esta camisola que tt me orgulha! VIVA PORTUGAL

Anónimo disse...

Penso k o Europeu em termos de grupo foi mt dividido...mts grupos, o k nao era bom para a ekipa.
Em termos de resultados, foi um pouco mau, embora as outras selecçoes serem superiores penso k podiamos ter obtido melhores resultados. (coisas a parte k nao vou comentar)!!!!
A minha prestaçao penso k foi, pode se dizer k esforçada, nao tendo estado bem, mas dei td em campo pa k corresse bem! 4 abraços para os meus colegas de ekipa k foram comigo e desfrutaram da experiencia. 1 abraço pa ekipa tecnica e restantes jogadores.

Ricardo nº4

Anónimo disse...

É pena que nem tudo tenha sido positivo neste europeu... mas o importante é retirarem desta experência os bons momentos e tudo o que concerteza aprenderam...

Críticas à parte, o que é certo é q tds aprenderam mto e isso só pode (e deve) dar-vos mais incentivo p continuarem a evoluir e a dar o vosso melhor... tanto no clube como de futuro, na selecção...

Td contribui para essa evolução... até os momentos menos bons...

Um bjo com amizade p tds,
Sónia

Anónimo disse...

Raramente faço visitas ao site, porque a minha vida agitada não o permite , quase k nem me apetece falar de hóquei , mas a isso me sinto obrigado, todos aprendemos quando para aí estamos virados, para mim foi como estivesse a frequentar uma universidade, trabalhar com um profissional como o é Luis Ciância não só é uma honra, mas também um previlégio, homens como ele só trazem progresso ao hóquei português, infelizmente só temos um e mesmo assim não lhe facilitam a vida.Em relação á presença dos nossos jogadores não farei qualquer comentário sobre as suas prestações,apenas direi que tudo farei para os fazer crescer como jogadores, mas também como homens, mas para isso é preciso querer aprender, e se eles não quizerem não chegarão a lado nenhum, todos os sub-21 e particularmente os nossos devem reflectir porque ainda vão muito a tempo se na realidade o caminho do sacrificio é aquele que querem trilhar, todos sem excepção terão percebido k para o hóquei dómestico já por vezes não chega, mas depois deste Europeu ainda alguem terá a veleidade de pensar que para se bater em pé de igualdade com outras selecções os jogadores terão k inverter mentalidades,os dirigentes e treinadores terão k ter formação adequada, porque caso contrário, mais vale desistir, não se chegará a lado nenhum.Com os jogadores do C.F.Benfica falarei individualmente no começo da nova época.Um abraço VITOR VAZ

ArtVideo Clube disse...

Pois é... apesar dos resultados parabéns a todos! Penso que pela primeira vez tivemos 4 jogadores numa selecção de sub-21, a disputar um Europeu. Espero que a experiência tenha sido proveitosa em termos de conhecimentos, para que este ano o nosso conjunto melhore significativamente em relação ao ano passado. Como devem ter reparado para atingir um certo nivel não se pode andar um ano a brincar nos treinos e levar so o jogo a sério, por isso, vamos fazer tudo para evoluir esta época e causar surpresa a muita gente. Já se fala que este ano nem á final 4 vamos. Cá estamos para ver.Um abraço. Rogério Ramos.

Anónimo disse...

Recordar um ano de hoquei no CFB e na Seleccao.Obrigado a todos por este ano de hoquei.

Http://pwp.netcabo.pt/sh0gun/Hoquei_06.wmv

(é capaz de demorar um pouco a abrir)

Anónimo disse...

joao ta' fixee! Ainda tou a' espera do joga bonito do hoquei!