domingo, março 05, 2006

União Lamas ergueu o "caneco"

MARTA FERNANDES

Apesar de se tratar de uma das principais referências do hóquei em campo português, o União de Lamas só ontem conseguiu levar para a sua sala de troféus o título de vencedor da Supertaça.
Num encontro disputado num dos relvados do complexo desportivo do Estádio Nacional, no vale do Jamor, a formação lamacense impôs-se ao Lousada, por 3-2. A vitória dos actuais campeões nacionais só foi alcançada no prolongamento, após a obtenção do chamado golo de ouro que levou a assinatura do avançado Catita.

No final do encontro, Carlos Pedrosa, técnico do União de Lamas, estava visivelmente satisfeito e dedicou a vitória ao "senhor Soares" e agradeceu ainda "o apoio dado pela Direcção do clube". "Esta vitória é também deles", sublinhou. "Foi o culminar de meses difíceis de trabalho, uma vez que não havia competição, o que tornava mais complicado motivar os jogadores durante a semana", prosseguiu o técnico lamacense.

Sobre a análise do jogo, Carlos Pedrosa afirmou: "A equipa não esteve tão bem quanto eu gostaria, a partir de certos momentos desorganizámo-nos muito por mérito do Lousada, que é uma formação bastante estruturada. Na parte final do encontro veio ao de cima a nossa melhor condição física, decisiva para conquistar a Supertaça. Isto só vem provar que vale a pena treinar durante a semana e assim as vitórias são mais saborosas e recompensadoras", concluiu.

Ficha de jogo

árbitros Mário Faria e Rui Figueiredo
local Complexo Desportivo do Estádio Nacional

União de Lamas, 3 Roberto; Elias, França, Catita, Tiago, Zinho, Beleza, Dani, Bruno Tavares, Bruno Santos e Filipe. Jogaram ainda: Vivas, Miguel, Pedro Oliveira e David. Treinador: Carlos Pedrosa.

Lousada, 2 Pedro Santos, Bruno Santos, Nélson Oliveira, Leandro Morais, João Santos, Marcos Santos, Paulo Alex, Vitor Santos, Diogo Rodrigues, Helder Alves e Hugo Santos. Jogaram ainda: Vítor Pacheco, Armando Taipa, Carlitos e Pedro Alves. Treinador: Mário Almeida

Marcha do marcador: 1-0 (Catita); 1-1 (Carlitos); 2-1 (Pedro Oliveira); 2-2 (Carlitos); 3-2 (Catita).

In: www.ojogo.pt

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns ao Lamas, pela conquista do troféu e ao Lousasa pelo bom jogo efectuado.
Parabéns também á arbitragem que, desta vez mandaram ás malvas o regulamento e iniciaram o jogo sem os desnecessários apanha bolas, contráriamente ás exigências em jogos anteriores em que o Sr.Marío Faria ameaçou não iniciar o jogo se não houvese apanha bolas.
Já agora será que alguém explica qual a razão deste jogo ser realizado em Lisboa?
Será para aliviar os recheados cofres cos clubes participantes?
Espero que a realização deste jogo em Lisboa não sirva de moeda de troca para a realização dos campeonatos de juniores e juvenis de Campo, no norte, espero , já que os campeonatos de sala foram no Norte, que os de Campo sejam no Sul.
Os motivos são Óbvios.

Sidónio Nobre