segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Lousada tricampeão

MARTA FERNANDES

O Lousada sagrou-se ontem tricampeão nacional de hóquei de sala, ao derrotar, na final, a Académica de Espinho, por 4-3. Num jogo rápido e bastante equilibrado, o Lousada dispôs de mais oportunidades de golo e concretizou-as, enquanto a Académica de Espinho teve possibilidade de marcar através de duas penalidades, já na segunda parte, mas José Catarino e Hugo Gonçalves não foram felizes. A cinco minutos do final, o treinador da Académica, José Pinho, decidiu jogar sem guarda-redes, conseguindo que a sua equipa reduzisse a desvantagem de 4-1 para 4-3.

Quanto à classificação geral, o terceiro lugar pertenceu ao Cascais, depois de ter derrotado, por 7-2, o Futebol Benfica, o sexto lugar foi conquistado pelo União de Lamas, ao vencer o Alfândega da Fé, por 9-6, cabendo o último e sétimo lugar ao Ramaldense, vencedor, por 5-1, do Casa Pia.

No jogo da decisão do título, as equipas alinharam:

LOUSADA: Armando Taipa (GR), Marco Santos, Carlos Silva(2), Hugo Santos, Bruno Santos(1), Diogo Rodrigues, João Santos(1), Leandro Morais e Pedro Santos (GR).

ACADÉMICA DE ESPINHO: Márcio Marques (GR), Rui Sá (1), José Catarino, Hugo Gonçalves, Carlos Santos, Pedro Gonçalves (1) e Paulo Vieira (1).

Classificação final
1º Lousada
2º Académica de Espinho
3º Cascais
4º Futebol Benfica
5º União de Lamas
6º Alfândega da Fé
7º Ramaldense
8º Casa Pia

In: www.ojogo.pt

Sem comentários: