domingo, fevereiro 05, 2006

De volta a realidade...

A aventura nao correu muito bem é verdade...

Sabado de manha saimos de Lisboa com o sonho de conseguir algo bonito e com a missao de representar bem o clube e mostrar o quanto gostamos disto.
Primeiro jogo contra o Lamas, o Fut. Benfica começa a ganhar 1.o o Lamas empata, com o jogo empatado a 10m do fim da primeira parte entram em cena os verdadeiros protagonistas deste jogo, os arbitros. Ricardo Fernandes o capitao sofre falta que nao é assinalada a nosso favor e nao contente com isso o arbitro marca falta ao contrario a dizer que era simulaçao de falta e da o cartao amarelo ao nosso capitao, ficamos a jogar com menos 1, o Lamas carrega e na jogada a seguir outro jogador(Bruno Mesquita) do F.Benfica leva tambem cartao amarelo(inda hoje estamos para saber o porque desse cartao) logo ficamos a jogar com menos 2 e o Lamas aproveita para fazer o 2-1 a favor deles, foi o desnorte completo da nossa equipa e a partir dai o jogo nao foi o mesmo e perdemos 6.3. Nao tenho duvida que nao fomos inferiores a eles e que os arbitros tiveram ligaçao directa a este resultado...

Segundo jogo frente ao Cascais precisavamos de ganhar por 3 para conseguir o apuramento para as meias finais. O Fut. Benfica começa a ganhar 2.0, o Cascais reduz para 2.1 de canto (Cascais marcou 5 de canto neste jogo a sua melhor arma) na segunda parte inda fazemos o 3.1 e a falta de inteligencia da nossa equipa quando esta a ganhar fez se notar e nao conseguimos manter ou ampliar o resultado e o Cascais consegue por se a frente no marcador e ficar a ganhar 5-3, inda reduzimos para 5.4 mas logo a seguir o Cascais consegue de Canto + 1 vez o 6.4 acabando com o jogo...Grande jogo talvez dos mais emocionantes do Nacional em que nao fomos nada inferiores aos novos campeoes Nacionais (Jogo da Final Cascais 5 Vs Lamas 3 as 2 equipas que nos calharam no grupo...)

So nos restava o jogo de 5º e 6º Lugar contra o Casa Pia, em que mais uma vez os arbitros fizeram das suas mas desta vez a prejudicar ambas as equipas, claro dominio do Clube Futebol Benfica que conseguiu vencer por 4-2 apesar de tudo que aconteceu em campo(porque se eu fosse dizer tudo o que se passou "nao saia daqui hoje").
Nao esquecer que fomos ao Nacional com um Guarda redes que em 4 anos que joga hoquei fez apenas 5 treinos a baliza na ultima semana antes deste nacional e nunca tinha calçado umas caneleiras antes disso...

Apesar de tudo foi um 5º Lugar honroso, fomos dignos debatemo-nos de igual pa igual com as equipas que foram a final e nao fomos em nada inferiores tivemos um pouco de azar e muita ingenuidade na "Hora H".

Uma palavra de apreço a todos os que participaram neste torneio, mostramos que somos muito unidos fora de campo(foi uma liçao para todos nos) mas temos que o ser inda unidos mais dentro de campo(que muitas vezes nao aconteceu...)

Pessoal aprendemos muito com isto, nao sou ninguem pa falar sou so mais um como voces que tentar fazer o melhor pela equipa, mas nao vamos a desanimar inda temos a epoca de Hoquei em Campo, temos de trabalhar pa tentar fazer algo bonito...

Um agradecimento mais uma vez a direcçao por este esforço e ao nosso treinador que sofre tanto ou mais que nos e é o primeiro a ir nos ajudar para levantar-mos a cabeça...

Bora la Fó-Fó

Foto: Em cima da esq. para a dir. "Sr. Zé(Massagista), Sr.Victor(Treinador), Bruno Mesquita, Tiago Costa(GR) Ricardo Fernandes(Capitao), Gustavo, Sr.Carlos(Seccionista) Sr.Vasco(Vice presidente)", Em baixo na mesma ordem "Tiago Pereira, Chano, Jorge e Pedro Quintas".

16 comentários:

Anónimo disse...

Penso k tens toda a razão, e gostaria de fazer um agradecimento ao nosso GR k nao era nem mais nem menos um jogador de campo. Como seu último ano de júnior, fez um gesto mt bonito ao ajudar a ekipa, k nao tinha GR. Devemos lhe todos uma palavra, OBRIGADO.

Ricardo nº4 (capitão)

Anónimo disse...

"arbitro marca falta ao contrario a dizer que era simulaçao de falta" -> isto existe no hokei?penso k é uma regra do futebol e k é relativamente recente mas de kk das maneiras confirmem-me posso estar enganado.Tiago tal como o ricardo disse foi bonito o teu gesto [[]] ao resto da ekipa,nem sp se pode ganhar,mas mais k isso é importante é k tenham saido de cabeca erguida.

Txi-Txi 21 disse...

Tks Captain, este private no msn inda agora "bateu" forte, tu tas la ;) tks

Anónimo disse...

Careca, faço as tuas palavras as minhas!!!

Ricardo nº4

Anónimo disse...

Podemos nao ter contentes com o resultado conseguido no Campeonato que fizemos em Lamas mas penso que a GARRA, O SUOR E A FORÇA que fizemos ficaram la'... De facto os jogos foram mto ekilibrados caindo a vitoria no final, sempre para o mesmo lado, nunca para o nosso. Tivemos algum azar no grupo que nos calhou, pois foram as outras duas ekipas que foram disputar a final. Concerteza que essas mesmas equipas ao verem o FBenfica a disputar o penultimo lugar com a Casa Pia se apercebiam que este nao era o jogo que o FBenfica deveria tar a disputar mas sim um dos referentes a's Meias Finais, concordam?
Por mim, foi o ultimo campeonato de sala em Juniores, mas ainda vem o Campeonato de Campo, onde ai, podemos dar mais de nós, onde temos mais condiçoes de trabalho e mais jogadores.
Agradeço tb ao melhor jogador do FBenfica neste Campeonato Nacional, pelo seu empanho e pelo seu amor a' camisola, pois nao e' facil ver o ultimo campeonato de juniores dentro de uma baliza, nao a marcar golos mas sim a evitalos. VENERO-TE TXI TXI!

Anónimo disse...

Penso k podia-mos ter feito melhor mas a jogar kontra a ekipa adversaria e tambem kontra os arbitros e dificil mas pronto demos o melhor e so tenho a dar os parabens a ekipa por tudo k fez. Tambem kero agradecer e muito ao nosso grande max mxm grande GR(Txi-Txi) k apesar d ser um jogador k joga a frente e k n tem experiencia de GR fez grandes jogos e é o jogador k ta mais d parabens. Obrigado Txi-Txi

Fininho(junior) nº5

Txi-Txi 21 disse...

Ja nao sei o que dizer pessoal muito obrigado mesmo, fiz o que todos voces fariam concerteza...e verdade que me custou, mas so o fiz por voces e pelo amor que tenho a modalidada, mas sobretudo por voces, espero nao vos ter desiludido...
Mais uma vez obrigado estes dias vao ficar pa smpre na minha memoria...

Anónimo disse...

Mas nem só de vitórias é feita a vida e neste campeonato, apesar de td e de os resultados terem ficado aquém das expectativas, acho q se revelaram outros valores tão ou mais importantes q vencer! Valores como o companheirismo, a amizade, a dedicação...

Vi td isso neste campeonato e apesar de não ter visto o meu clube ganhar um título nacional, e apesar de certas coisas q se viram em campo e q não dignificam em nd a nossa modalidade, posso dizer q td o q vivi na vossa companhia este fds me fez lembrar o motivo pelo qual me sinto em família neste clube...

O empenho inquestionável dos técnicos e dirigentes, apesar de tds as adversidades; a união de uma equipa com elementos tão diferentes entre si q se fez sentir nestes dois dias (apesar de algumas situações em campo) o que faz deste grupo uma gde companhia! ;-)

Fico mto feliz por ter feito uma pequena parte disso...

Não posso deixar de reconhecer tb o valor do GR, cuja dedicação e empenho foi inspirador para tds nós... não foi à toa q foste entitulado de forma unânime o melhor jogador da equipa! Tás mm de parabéns! Gde despedida! :-)

E pq o comentário já vai longo, quero só agradecer a forma como me receberam! Diverti-me imenso!

Obrigada a tds!

A "doutora"! ;-)

Anónimo disse...

Pois é …

È a vida…

Não presenciei os jogos, mas ao que se diz, em condições normais, o U. Lamas não merecia ir á final, mas vá-se lá saber porquê, lá chegou, e não ganhou porque foi completamente impossível.

Não estou a falar dos árbitros…porque esses como se diz são completamente neutros e não têm clube…., não têm nenhuma dualidade de critérios….,então ao nível disciplinar seguem sempre um critério muito, mas muito uniforme…. o U. Lamas só não conseguiu os objectivos porque não seguiram o mesmo critério de nomeações relativamente ao Lousada nos iniciados no Barreiro.

Relativamente á nossa participação, podia ter sido melhor, já que demos alguns tiros nos próprios pés, ao sermos um pouco indisciplinados ao nível táctico, pois apesar de tudo merecíamos pelo menos de ficar nos três primeiros.

Melhores dias hão-de vir, o que há a fazer é trabalharmos mais e melhor.
Daqui lanço um repto aos nossos jovens, para apostarmos em força nos próximos cursos de árbitros, afim de no futuro as coisas ficarem a esse nível um pouco mais equilibradas.

Parabéns ao CASCAIS que em condições pouco favoráveis conseguiu ganhar o Campeonato.

Já agora para terminar será que alguém é capaz de explicar porque é que o jogo Cascais – Lamas parece que só acabava depois do Lamas marcar o golo necessário, para evitar problemas de apuramento para as ½ finais (a 2ª parte durou mais de 25 minutos).
Não se admite que num campeonato nacional não haja um marcador de tempo e resultado bem visível, mas as coisas são assim mesmo, não se desconfia de nada, simplesmente calhou….

Segue-se o campeonato de Seniores … Vamos ver o que dá…

Cumps.
Sidónio Nobre

Anónimo disse...

n podia deixar de comentar este trabalho impecavel do txi txi,e mais uma vex,obrigado!tives te uma coragem enorme e ajudas te mt a ekipe no trabalho k tivemos em trazer a taca pa lisboa!adorei este fim de semana,foi td em alta!!!kero tb agradecer o apoio da noxa "medica" k fex o pexoal rir bastante,ate xorei de tanto rir!obrigado aos meus colegas de ekipe e a ekipe tecnica!vem ai o hockei em campo e nos vamos mostrar o noxo valor!bora la fofo!txi txi,ricardo,jojo,kintas,mosca,fininho jr.,gustavo,medika...adoro vos mt

Ass:chano

Anónimo disse...

Bem ñ podia deixar de vir aki komentar principalmente pelo esforço do nosso Txi-Txi. Pa maluko todos nos agradeçemos o teu esforço, e digo-t k ñ tiveste nd mal, em relação a nossa ekipa, refiru aki k eramos 8 jogadores e apenas 6 eram juniores ou seja o banko era konstituido por 2 juvenis komo sabem, e em relação a isso kero agradeçer ao Snhor ViTó e agradeçer por me ter komvukado para este nacional...
Em relação a arbitrajem apenas tenho a dizer k os arbitros do norte são uma vergonha, konseguem ser piores do k os nossos arbitros de Ix... Mas pronto nos ñ podemos fazer nd...E komo ja disseram todos vem ai o Hokei em Kampo e todos nos sabemos k temos mt + ekipa, por isso so espero k a époka de Hokei em kampo nos korra bem ou Seja (K sejamos KAMPEÕES)...
Bem tou no ir...Fikem Bem

Anónimo disse...

Mais uma dúvida em relação a regras novas do hóquei.Sair duas vezes em falso num canto curto é motivo para cartão amarelo?
Nunca tinha ouvido falar mas parece que estamos sempre a aprender.

Txi-Txi 21 disse...

Isso e uma boa duvida,inda por cima quando nao se sai em falso em nenhuma das 2...

Anónimo disse...

Será devido á cor das camisolas?

Anónimo disse...

Sim senhor muito bem ganda Fófó, equipa mais unida e amiga não deve de existir assim é que são os grandes jogadores nada de desanimar estão todos de parabéns e é bem vivo a consideração que vocês têm pelo Txi-Txi que se existe realmente alguém com amor á camisola é ele e tem sido uma força viva

Anónimo disse...

Desculpem não assinei o meu comentario acima
Bjinhos e boa sorte para todos
Mami