segunda-feira, fevereiro 21, 2005

Lousada taça dos campeões


A Associação Desportiva de Lousada concluiu ontem na oitava e última posição a fase final da Divisão A da Taça dos Campeões Europeus de hóquei de sala, após ter sido derrotada pelos holandeses do Oranje Zwart, por 10-1. A classificação da AD Lousada, que averbou cinco derrotas em igual número de jogos, dita a descida de Portugal à Divisão B da competição.
Depois de terem terminado o Grupo A na quarta e última posição, os campeões portugueses foram derrotados pelos suíços do HC Rotweiss por 7-2 no jogo que poderia ter evitado a despromoção.
Os alemães do Club An Der Alster sagraram-se campeões europeus, depois de derrotarem na final os polacos do KS Poctowiec, por 5-3. Nos jogos do Grupo A, a AD Lousada perdeu com a formação alemã por 13-1 e foi derrotada pela equipa polaca por 13-5. Além das duas derrotas com os novos campeões e vice-campeões da Europa, a equipa portuguesa perdeu, também em encontro do Grupo A, com os austríacos do Wiener ATHC por 6-3.
Na Taça dos Clubes Campeões Europeus de 2005 os países são representados pelas equipas que se sagraram campeãs nacionais em 2004. Na edição anterior, Portugal foi representado pela Académica de Espinho, que concluiu a participação na competição no quarto lugar.
Em 2006, Portugal voltará a estar representado pela AD Lousada, que no passado fim-de-semana revalidou o título de campeão nacional.

In www.ojogo.pt Posted by Hello

Sem comentários: