terça-feira, fevereiro 08, 2005

FC PORTO PODE ESTAR DE REGRESSO

Vivem-se tempos de mudança, com a nova Direcção da Federação. Iniciou-se um movimento para trazer de volta alguns dos mais emblemáticos clubes da modalidade, o que pode dar alguns frutos. Já esta época.

“O Sport é o clube que está mais perto de voltar, estando a colocar-se a hipótese da participação da equipa já na Taça de Portugal da corrente época”, afirma, o director-técnico nacional, Filipe Soares, revelando que outros clubes poderão também regressar: “O Vilanovense e o Viso também são hipóteses de regresso ao hóquei em campo. No entanto, tudo está ainda na sua fase inicial”.
O Futebol Clube do Porto é outra forte possibilidade de regresso, algo que agradaria a Filipe Soares: “Seria óptimo o regresso do Porto. Daria uma grande força ao hóquei nacional e julgo que essa possibilidade é muito bem vista por toda a comunidade hoquista”.
O DTN mostra-se confiante com os possíveis ingressos. Porém, nada está certo: “Só quando as equipas começarem a jogar, é que se pode confirmar. Para já, nada está certo, mas existe um forte movimento, principalmente no distrito do Porto”.Este movimento está a ganhar grande notoriedade junto dos núcleos hoquistas, que já estão a provocar outras iniciativas: “Com o movimento da zona norte, já começa a existir algo de semelhante na zona sul, nomeadamente em Lisboa. Isto agrada-nos e obviamente que a federação também existe para apoiar e colaborar, na medida do possível, quem quiser regressar. Estamos abertos para falar com qualquer clube e temos visto que há receptividade com quem temos falado”
.No entanto, Filipe Soares salienta, a O NORTE DESPORTIVO, que “não é por tentarmos ajudar os clubes que querem iniciar e os que querem regressar, que vamos deixar de apoiar os já existentes”, referindo que esta atitude da federação estava planeada desde há muito: “Logo quando iniciámos o nosso mandato, vimos que havia necessidade de aparecerem novos clubes. Elaborámos a Taça da Federação, que funcionará como um chamariz para os emblemas interessados”.“Os clubes da cidade do Porto, que estão em vias de regressar, são excelentes oportunidades para reactivar o hóquei na cidade”, finaliza Filipe Soares.

1 comentário:

Anónimo disse...

É realmente interessante que equipas sejam criadas ou recriadas...o hóquei merece...a modalidade vale a pena...vamos lá ver o interesse da federação em apoiar o desenvolvimento e todo o "processo" de criação dos mesmos.

Boa Sorte*

Sofia (NSAF) aka Hoquista