segunda-feira, fevereiro 07, 2005

FEDERAÇÃO GARANTE COBERTURA DE DOIS JOGOS DE HÓQUEI DE SALA

“Estamos a negociar a transmissão de dois jogos da fase final”, adianta, a O NORTE DESPORTIVO.
Pedro Sarmento, presidente da Federação Portuguesa de Hóquei, sublinhando a importância da decisão tomada pela Direcção: “Será a primeira vez que jogos entre clubes portugueses serão transmitidos na televisão. É um marco histórico e essencial para a divulgação da modalidade”.No entanto, a transmissão terá os seus custos, bem como os seus riscos: “Não sei se será uma loucura. Acredito que às vezes temos que tentar algo de novo, como muitos pediam. Mas é um risco calculado”.
Os encontros escolhidos para a transmissão deverão ser, “uma meia-final, disputada na manhã do dia 13 de Fevereiro, e a final do Campeonato, na tarde do mesmo dia”. No entanto, ainda não está definido o canal de transmissão, mas é vontade da Federação que tal aconteça num canal aberto, para maior exposição da modalidade.Esta poderá ser a grande oportunidade da modalidade, mas nem tudo depende da Federação. Para Pedro Sarmento, os atletas são fundamentais para o sucesso: “A evolução do hóquei também depende dos jogadores. Nós estamos a criar as condições para que a modalidade tenha notoriedade. Agora espero que a resposta dos jogadores seja positiva”.Para que esta medida não seja um erro em termos financeiros, a Federação está também a trabalhar no sentido de conseguir apoios: “As transmissões televisivas trazem enormes encargos para a Federação. Nesse sentido, vamos tentar encontrar empresas nas zonas em que o hóquei já está instalado, como Lousada, Santa Maria de Lamas, Espinho e Porto. Não podemos, nem conseguimos, viver apenas com o dinheiro que o governo nos atribui”.Para além desta acção, a Federação está igualmente em negociações com a marca automóvel Toyota, “para serem futuros parceiros da Federação”..Para terminar, Pedro Sarmento revela que a órgão federativo irá tentar transmitir mais dois encontros, desta feita para a Taça de Portugal.


in: www.onortedesportivo.com"

1 comentário:

Anónimo disse...

Esta' correcto esta iniciativa por parte da federação de hokey. Expandir a nossa modalidade tao eskecida em portugal so' faz bem. O meu desejo e' claru que num desses 2 jogos esteja o Fut.benfica nao so' por merito proprio de uma epoca cheio de peripecias como tb um premio a esta gente que ajuda o nosso clube pa atingir os nossos objectivos. FORÇA FO'FO'

jo'jo' nº3