terça-feira, março 23, 2010

---

Boa noite, depois de tudo o que se tem passado no seio desta equipa vou agora dar a minha opinião por escrito ao grupo de trabalho (felizmente escrevo um bocadinho melhor do que falo).

Jogo hoquei a mais ou menos 7 anos e tenho pena só ter descoberto esta modalidade já tinha idade de junior.
Ultimamente não tenho conseguido dedicar o tempo que queria á modalidade devido a questões profissionais mas continuo a ver os problemas de todos os anos!
Infelizmente sou um jogador a roçar a banalidade mas gosto "disto" como poucos de certeza.
Trabalho praticamente 7 dias por semana muitos deles de manha á noite mas tento sempre arranjar as minhas folgas noturnas aos dias de treino e ao fim de semana aos dias de jogos para poder estar presente para fazer o que mais gosto e tentar ajudar a equipa.

Na minha opinião de uma vez por todas temos que nos concentrar na nossa equipa e deixar de pensar no que os outros dizem ou fazem.
Á uns anos atrás fizemos 3 campeonatos seguidos salvo erro o primeiro acabando em 4º lugar o segundo acabando em 3º lugar e o terceiro acabando como vice campeões nacionais (2º lugar), depois de 3 epocas sempre a subir nos anos seguintes nem para os Play-off nos apuramos, o que se passou?
Podemos dar mil e uma desculpas para o sucedido mas isso não limpa o que ficou para trás.
Verdade que perdemos jogadores que tinham qualidades unicas e que eram jogadores que faziam a diferença, casos do nosso amigo Pélé (que Deus o tenha) do Diogo (para mim o melhor avançado) do Miguel Dias, do Bruno Mesquita , do Carlos Mesquita e neste ano o Rogerio Ramos... sem duvida que estas "baixas" fazem mossa a meu ver todos estes a treinar em condições normais teriam lugar na equipa do Fut.Benfica.
Mas não podemos viver do passado e sim treinar para o futuro!

Infelizmente nos momento cruciais temos dado muitos tiros no pé e de quem é a culpa?
Dos JOGADORES claro.

O nosso treinador ainda a pouco tempo nos mandou um mail, o qual só tem de ser divulgado entre nós e no qual demonstrava todo o seu desanimo depois do jogo de sabado.
Uma pessoa que se tem dedicado como ele á nossa equipa claro está também quer ver retorno.
Não nos podemos por em bicos de pés depois de um jogo em que apesar de termos jogado bem frente ao campeão nacional perdemos por 2.0 e quando na semana a seguir vamos jogar contra o vice campeão nacional e não jogamos metade do que conseguimos na semana anterior e perdemos por 3.1.
Nunca dissemos que somos candidatos ao titulo de campeão nacional mas também ninguem anda aqui para ver a banda passar de certeza. Não temos as mesmas condições que outras equipas tem mas temos de treinar muito para conseguir beliscar os calcanhar deles, não somos nenhuns coitadinhos e temos bons jogadores! Quem dera a muitas equipas terem jogadores com a qualidade e experiencia do Pedro Sousa ou do Rui Graça, quem dera a muitas equipas terem jogadores da qualidade e futuro do Ricardo Fernandes, do Tiago Arnauth ou do Tiago Nobre!
Porque é que os outros são melhores? Como já li e bem, porque os outros fazem por isso! Treinam como secalhar muitas das vezes não treinamos e dão tudo dentro de campo como muitas das vezes nós não damos!

Temos de entrar em campo e dar tudo por tudo!

Temos de ter sede de vitórias, "ganas" de conquista e sobretudo temos de ter ESPIRITO DE EQUIPA!


Ao longo dos anos sempre tivemos uma equipa muito jovem e imatura mas isso não se refletia tanto visto que tinhamos muita experencia misturada com essa juventude, apesar de já não existir no seio da equipa tanta experiencia os mais novos já não estão assim tão novos e tem de começar a ter mais responsabilidades!

Já escrevi em demasia e a unica coisa que queria passar é que temos de por na cabeça que temos que continuar a trabalhar da maneira que temos feito até agora e se for possivel cada vez com mais itensidade!
Temos de uma vez por todas ser companheiros dentro de campo e os 16 que forem convocados serem um só, temos de deixar as requezilias com adversários e com os arbitros! Isso só nos trás dissabores e desconcentração!
Temos valor mas isso por si só não chega, temos de trabalhar semana a semana para rectificar os erros da semana anterior, trabalhar os nossos pontos fracos e melhorar os pontos fortes!!!
Não digo que podemos ser campeões mas temos um Clube para honrar e uma camisola para dignificar e em todos os jogos temos de entrar para ganhar!
Já é tempo de em vez de darmos dores de cabeça ao nosso treinador e aos nossos seccionista dar umas alegrias de vez enquando!!!

Falei muito mas não disse nada, mas é o que sinto neste momento!

Um abraço para todos!

Bora lá Fó-Fó!!!

Txi-Txi 21

4 comentários:

SN disse...

Quero daqui saudar o esclarecido e responsável comentário do Tiago Costa que põe o dedo na ferida relacionado com algumas situações que nos tem acontecido esta época, e que estamos a tempo de alterar.

Contrariamente ao que ele afirma

“Falou Muito e disse muito”

Vamos lá a treinar com alma e dedicação pois se quisermos nada se está perdido.
Obrigado Tiago estamos totalmente de acordo com as tuas palavras.

SN

LM 6 disse...

Foram coisas muito bem escritas segundo o que eu tenho conversado com atletas do clube, visto eu ter estado envolvido no 2ª lugar do campeonato e ter tambem estado envolvido na epoca seguinte no não apuramento para o play off do campeonato, acho que nesse ano fomos uma equipa muito fraca em termos de treinos e desciplinares e neste caso eu fui um dos visados e culpados, agora vendo o que se está a passar eu noto que houve um bocado de pensamento a mais de que ia ser façil o apuramento para o play off e pelos vistos não o está e nem o vai ser porque a equipa tem de ser unida e ter a bravura e raça de uma equipa á fófó sendo ela composta por jogadores que façam falta ou não.Sejam unidos e amigos uns dos outros e espeçialmente sejam amigo do Vitor Vaz que é a melhor pessoa e treinador que existe no Fut.Benfica e Hoquei naçional.
Um abraço a toda a equipa e secção do vosso ex. colega Miguel Dias

Vitor Vaz disse...

O Tiago Costa, embora sendo ainda um jovem, mostra com as suas palavras, ter um enorme sentido de responsabilidade, duma forma genérica põe o dedo nas várias feridas que nos afectam. No entanto não posso deixar de dizer, que como se diz na gíria "palavras levas o vento". Temos na realidade um conjunto maioritariamente composto por gente muito jovem, mas isso por si só não chega para desculpabilizar atitudes de vedetismo ou rebeldia descontrolada. Saber corrigir a nossa postura será um primeiro passo para crescermos como equipa, não temos vedetas na equipa, mas poderemos ser uma equipa muito mais trabalhadora e menos faladora, inflizmente a má lingua e o bota abaixo estão quase sempre presentes, ainda no último treino a crítica destrutiva foi bem evidente, sei por convicção que alguns atletas, que abandoram, fizeram-no por já não terem paciência para aturar infantilidades, nunca criei barreiras inultrapassáveis na relação entre treinador e jogadores, porque entendo que na nossa modalidade isso não se justifica, mas sei de antemão que em muitas circunstâncias usam e abusam da minha personalidade, sempre procurei consensos e nunca adversidades, para mim o espírito de grupo é o factor fundamental para ganhar"coisas", não deixei nunca de fazer permanentes alertas, para definitivamente alterarmos os nossos comportamentos e endendo que ou é agora ou nunca o faremos, todos vão ter que entender, que primeiro está a equipa e depois o nosso umbigo, quem estiver dísponivel para mudar entra no barco, quem continuar na mesma vai sendo afastado.

SN disse...

Conselho de Disciplina e o Núcleo no seu melhor.
Fantástico como mais uma vez o Núcleo se parece vir a safar de uma falta de comparência, uma boa "HISTÓRIA" parece dar resultado.
Fantástico o tão poderoso e disciplinador, Conselho de Disciplina "INGÉNUAMENTE" aceita sem mais delongas a desculpa do Núcleo.

Quero aqui também enaltecer a "CORAGEM" que certo dito árbitro tem para fazer certas arbitragens e principalmente faltar á verdade nos relatórios.
Relativamente a essa coragem era bom que a mostrasse em todos os jogos, com todos os atletas e não a fizesse só com alguns, como motivo de vingança mesquinha que é apanágio dos FRACOS.