terça-feira, junho 27, 2006

União de Lamas bicampeão

MARTA FERNANDES

Terminou ontem o campeonato nacional de hóquei em campo, com o União de Lamas a conquistar o título pelo segundo ano consecutivo. Ontem, e apesar da derrota com o Lousada (2-3), o União de Lamas havia já assegurado a vitória neste Nacional.

No outro encontro da tarde a Académica de Espinho empatou a uma bola com o Futebol Benfica.

Entretanto, Pedro Teixeira, árbitro internacional, foi homenageado pela Federação Portuguesa de Hóquei em Campo, pelas Câmaras Municipais de Vila Nova de Gaia e do Porto, ainda pela Associação de Hóquei do Porto e pelo Lousada. Pedro Teixeira terminou assim a sua carreira no hóquei em campo, embora mantendo-se em actividade na vertente de sala.
Classificação Final

P J V E D GM-GS
1º União de Lamas 13 6 4 1 1 18-9
2º Lousada 9 6 3 0 3 19-11
3º Futebol Benfica 7 6 2 1 3 9-14
4º Acad. Espinho 5 6 1 2 0 8-20

in: www.ojogo.pt

4 comentários:

Anónimo disse...

Estamos de parabens malta! a proxima epoca ainda vai ser mlh...

Anónimo disse...

Parabéns a Todos
Terminamos o Campeonato com mais um excelente jogo, que nos valeu o 3º Lugar, graças á grande garra e vontade demonstrada por todos, mas quero justamente salientar o nosso capitão , Rogério Teixeira, que para além do golo que marcou , demonstrou mais uma vez , que ainda está para lavar e durar, é sem dúvida um grande exemplo em todos os capítulos, estender também os elogios ao Vítor Vaz, que conseguiu levar a equipa a tão bons resultados, só não chegamos ao segundo lugar porque algo de estranho se passou com o U.Lamas no último jogo, que logicamente deveria ter ganho.
Parabéns também ao Lamas que foi um justo Campeão.
Só uma pequena nota final para quem nomeia os árbitros, é muito estranho que não soubessem que o jogo Espinho - F.Benfica decidia quem ficava em 3º Lugar e até no caso de derrota do Lousada poderia, ser um jogo que decidia quem era o Vice Campeão, não estou a dizer que a arbitragem foi má, unicamente acho caricata esta situação.

Sidónio Nobre

Anónimo disse...

Desde já gostaria de dar novamente os parabéns pelo excelente campeonato que realizaram. Já o fiz ao Vitor Vaz porém gostaria de demonstrar o meu agrado pelo que observei.
Quanto ao jogo da última jornada deve-se a algumas conjunturas; o facto de sermos campeões, a atitude não foi a mesma de sempre e mais uma vez os árbitros quiseram ganhar algum protagonismo ao anular um golo limpo ao União e dps nao assinalar duas grandes penalidades. Contudo não devemos tirar o mérito ao ADL e ao comjunto de jogadores que têm.
Mais uma vez os sinceros parabéns e encontramo-nos para o ano (assim espero).

Roberto Nogueira (GR do C.F.U.Lamas)

Anónimo disse...

Aproveito este espaço para vos endereçar os parabéns pelo nº de atletas convocados para os Sub-21. Isso só demonstra que o trabalho que começou a ser feito há 5 ou 6 anos está a dar os seus frutos. è necessário não adormecer à sombra da bananeira e continuar com esse trabalho, porque a renovaçao é sempre necessária. Espero que todos os convocados para os treinos integrem a convocatória final.
Parabéns e muitas felicidades.

Artur Reis