segunda-feira, novembro 07, 2005

União de Lamas conquista troféu

MARTA FERNANDES

União de Lamas sagrou-se, ontem à tarde, vencedor da Taça de Portugal, ao derrotar na final a Académica de Espinho, por 4-2.

O encontro, arbitrado por Pedro Teixeira e Mário Faria, ficou manchado pela indisciplina, já que foram exibidos cartões vermelhos a dois espinhenses.

O União de Lamas esteve a ganhar por 2-0 até ao intervalo. Já na segunda parte elevou a contagem. No decorrer de um canto-curto, Hugo Gonçalves reduziu para 3-1, tendo ainda tido a possibilidade de marcar um penalti, mas este foi defendido por Roberto Nogueira. Contudo, não desistiu e no seguimento de um canto-curto chegou ao 3-2. A cerca de 5 minutos do fim, Tiago Marques reforçou a vantagem do União de Lamas, fixando o resultado final.

As equipas alinharam:

UNIÃO DE LAMAS: Roberto Nogueira (GR); Pedro Oliveira (1); Rui Elias; Beauregard Goezimen; Miguel Carmo; Daniel Dolores; Tiago Marques (1); Sérgio França; Pedro Pinto; Bruno Santos; Zinho (2); Joel Rocha (GR); João Vivas; Ivo Alves; Bruno Tavares; Beleza.

ACADÉMICA DE ESPINHO: Márcio Marques (GR); Luís Vieira; Hugo Gonçalves (2); José Catarino; Ricardo Vieira; Carlos Santos; Hugo Rolha; Sérgio Sousa; Hugo Costa; João Oliveira; Nélson Costa; Pedro Gonçalves, Igor Ferreira.
Cartões vermelhos: José Catarino e Pedro Gonçalves.

Américo Resende (técnico do União de Lamas):
"Marcámos na hora certa"

"É sempre bom ganhar títulos. Foi um dia feliz, um belíssimo jogo, e a vitória é o culminar do nosso trabalho. Os jogos com a Académica de Espinho são sempre bastante disputados e com muito nervosismo à mistura, tal como já sucedera nas meias-finais. Hoje (ontem), marcámos na hora certa e a Académica de Espinho está de parabéns, pois dignificou a nossa vitória".

José Pinho (técnico da Académica de Espinho):
"Não percebi os critérios da arbitragem"

"Os árbitros permitiram que o jogo fosse indisciplinado e agressivo. Parabéns ao União de Lamas, que ganhou bem. No entanto, os meus jogadores, que lutaram até ao fim, também estão de parabéns, pois pouco tempo a nossa equipa esteve completa e ainda teve tempo de falhar, o que mostra a nossa qualidade. Estou contente, porque funcionámos bem a nível colectivo e só foi pena que a determinada altura não nos deixassem jogar. Não percebi os critérios da arbitragem".

In: www.ojogo.pt

1 comentário:

Anónimo disse...

Se há quem não compreenda os critérios das arbitragens, eu não compreendo "os critérios" das nomeações. Será que segundo os pensamentos da FPH relativos á arbitagem , não existem árbitos em Lisboa competentes para estarem presentes nas meias finais, principalmente quando é interveniente uma equipa e Lisboa, ou até na Final?
Não estou com isto a dizer que os árbitros apitaram mal, tanto mais que nem estive presente, mas lembramdo a mulher de "César" ao nivel das nomeações não basta ser isento ou justo, também tem de se parecer.
Lamentávelmente a este nível voltaram-se a repetir os erros do passado, quem esteve no nacional de juniores de Alfândega da Fé sabe do que é que estou a Falar.
Espero que no Futuro se lembrem que também existem outras associações .

Parabéms a todos, Vencedor e Vencidos.

A bem da tranparência e justiça
Sidónio Nobre