domingo, novembro 06, 2005

Meias Finais Taça de Portugal

Ontem realizaram-se em Lamas as meias finais da Taça de Portugal.

1º Jogo - Lousada 3 Vs Lamas 4
Pelo pouco que consegui ver do jogo foi um grande jogo, com o Lousada a conseguir ter uma vantagem de 3-1 mas o Lamas nao se ficou e virou o resultado conseguindo a passagem a final.

2ºJogo - Clube Futebol Benfica 0 Vs Espinho 1
Outro bom jogo, não tão espectacular como o primeiro em termos de emoção, mas muito bem conseguido também.
Os primeiros 15m pertenceram ao Espinho com os jogadores mais experientes a tentar tudo por tudo para chegar a baliza adversaria(quase sempre em jogadas individuais) mas tambem quase sempre sem resultados. Depois desses 15m o Fut. Benfica equilibra a partida e passa a ser um jogo muito disputado a meio campo, com poucas situações reais de perigo para ambas as balizas.
O jogo vai para o intervalo com 0-0.
Para a segunda parte estava reservado o golo que daria a vitória ao Espinho, mas antes disso pouco antes do meio da segunda parte, penalti a favor do Espinho, defendido superiormente pelo nosso Gr Carlos Mesquita.
O golo do Espinho surgiu numa jogada de insistencia depois de um canto curto, a bola ressalta para o meio da area e um jogador do Espinho livre de marcação stica para a baliza e faz o golo.

Foi um bom jogo, dignificamos a nossa camisola, mas nao foi possivel ultrapassar uma equipa mais experiente nestas andanças, apesar de nao termos sido em nada inferiores ao Espinho.

So tenho a dizer que estou orgulhoso pelo nosso grupo e o nosso momento de "confissões" na camioneta marcou e vai ficar para sempre gravado.

Temos de continuar a trabalhar para conseguirmos algo mais, só se pede trabalho, determinação e dedicação.

Final da Taça de Portugal

Lamas Vs Espinho

Um agradecimento especial a secção de Hoquei em campo do clube, por fazer todos os possiveis para nunca nos faltar nada e dentro das condicionantes correr tudo pelo melhor,
Obrigado a Todos!!!

Fó-Fó!!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Pois e', o sonho nao se realizou mas nao podemos ficar tristes, mas sim, orgulhosos pelo que fizemos, pelo hockey que proporcionamos durante esta Taça de Portugal.
Tivemos mtos bons momentos, momentos de um verdadeiro grupo de trabalho, de uma familia que estava mto unida, que estava empenhada num so' objectivo, chegar o mais longe possivel nesta competiçao.
Nao iremos baixar os braços pois a epoca nao acabou, teremos o campeonato de sala e o de campo onde ainda poderemos demonstrar o grande valor deste FBenfica que agr todas as restantes equipas começaram a respeitar.
Demos uma grande imagem, nao so' nos como o GDCascais, de que nao e' so' o Norte que domina o Hockey Portugues.
Cuidado com o FBenfica pk esta equipa tem estofo, caracter, garra e força para derrotar mtas boas ekipas que se apresentarem a' sua frente.
Agradecimentos a' direcçao do Fbenfica que nos proporcionou a ida ao Norte, a' disputa desta meia-final e nao so', ao esforço demonstrado, o nosso MTO OBRIGADO!

Sem mais me despeço, com mtas saudaços FOFISTAS!

Anónimo disse...

Quem escreve assim, depois de 200's e tal KM, demonstra um gosto e até msm uma paixão pela modalidade, e por isso msm apesar d a praticares á poucos anos e principalmente no escalão Sénior, és ou devias ser desde já um exemplo para mts atletas q praticam á mais tempo, ainda tens mts anos d evolução n modalidade e de certeza vais ganhar o teu espaço, nada de esmorecimentos e continua a dar o teu contributo para o nosso grupo. Quanto ao jogo, ficou um gosto amargo, d q podia-mos conseguir algo mais, cheguei a acreditar na passagem, mas enfim da próxima iremos ter algo mais a dizer!!!!!

Anónimo disse...

meninos não vamos desanimar , vamos é trabalhar mais para irmos a luta pelo titulo de campeão porque o espinho esta ao nosso nivel, perdemos com um golo de sorte .
lima 23

Anónimo disse...

Não vamos desanimar pessoal. Ainda temos muita coisa para conquistar, nem que seja a nivel pessoal e de equipa. Há condições para melhorar, mas para isso o trabalho é fundamental. Já agora aproveito para dizer que temos de aproveitar este grupo de trabalho, pq tem muita qualidade, juventude, união, e margem de progressão. A humildade é fundamental pq o que se constroi em 1 ou mais anos pode ser destruido em meses. Temos de nos orgulhar do que temos feito ( quem ia imaginar que estariamos ao nivel de um ramaldense e um espinho qd o nosso projecto ainda agora começou?), mas querer sempre mais e não adormecer agora. Força fó-fó.
Rogério Ramos

Anónimo disse...

Ainda não tinha comentado o vosso jogo, pois não o vi, na totalidade. Apenas consegui vêr 10/15m da 2ª parte. Isto porque só consegui comer qualquer coisa no final do meu jogo.
Parabéns pela vossa postura e desempenho. Estão a evoluir e muito. Penso que se este jogo fosse daqui a 1 mês, talvez o resultado tivesse sido outro.
Mas, mais uma vez, constatei que cometeram falhas técnicas, "grosseiras", que estiveram na origem de alguns cantos... num deles, veio o golo de Espinho.
É preciso trabalhar ainda muito, para manterem essa evolução. Gostava de vos vêr ( e ao Cascais tb) a lutar pelos 1ºs lugares.Mas para que isso possa ser possível, é preciso muito treino, muito pavilhão e bastante preparação, pois, na fase final, as equipas fazem 5 jogos em 48h.
Tal como no campo, só há golos dentro da área e evitem aquelas faltas que eu chamo "grosseiras" (tirar a bola do local da falta e "meter" o pé intencionalmente à bola e alguns "toques" no stick adversário, bem como o "bater" bolas - é proíbido no sala -. Por isso, não se acantonem junto ao GR, venham para fora da área...e treinem.
Em minha opinião o CF Benfica é, desde há muitos anos, a única equipa do Sul que tem a garra e a vontade das do Norte

Anónimo disse...

Desculpem, não me identifiquei. O que faço e farei sempre.
Sempre que julgarem oportuno e quiserem questionar alguma regra ou interpretação, podem fazer esssa pergunta no vosso site, pois eu consulto-o mais que uma vez na semana e, logo que possível, respondo.
Mário Faria