segunda-feira, maio 23, 2011

U.Lamas em Vantagem

O Clube Futebol Benfica perdeu este sabado o 1º jogo das Meias Finais do Play-Off.

A jogar em casa a equipa de Benfica não conseguiu levar de vencida a equipa nortenha perdendo nos Livres Directos.

Clube Futebol Benfica 2 Vs U.Lamas 2 *
(Golos CFB: Ricardo Fernandes e Rui Graça)
* Vitória do U.Lamas após desempate em livres directos

Foi um bom jogo entre estas duas equipas que embora nem sempre tenha sido um bom espectaculo foi sempre muito dividido e disputado.
O U.Lamas adianta-se no marcador ainda no 1º tempo mas Ricardo Fernandes depois de uma assistencia de Tiago Costa ainda antes do meio campo, isolado com o G.R adversário finta este e mesmo sendo agarrado intruduz a bola dentro da baliza! Ainda antes do intervalo o U.Lamas dispos de um penalti a seu favor mas Carlos Aberto opos-se da melhor maneira e defendeu por cima.
Na segunda parte a toada de jogo foi identica com o U.Lamas a adiantar-se novamente no marcador mas para lá do apito final, Rui Graça através de um canto curto leva o jogo para o prolongamento.
No prolongamento não houve alterações e o jogo foi para os livre directos, nesta lotaria e ao fim de cinco series o U.Lamas foi mais feliz e venceu o jogo.

Pessoal perdemos uma batalha, mas não perdemos a guerra! O sonho comanda a vida e nós todos unidos temos de continuar a sonhar, nada é impossivel!

Temos 1 semana para preparar um fim de semana em grande!

Bora lá Fó-Fó!!!

9 comentários:

Anónimo disse...

Seniores – Mais uma vez vencidos pelo cronómetro

Após a nossa eliminação para taça nas meias finais com o AA Espinho, em que os 30 segundos finais demoraram uma eternidade, tivemos de novo como adversário o cronómetro em que talvez por um segundo o nosso golo de Livre directo foi anulado, golo esse que nos daria a provável vitória neste jogo com o Lamas.

Decididamente parece que o Rigor dos regulamentos são para se cumprir principalmente pelo o CF Benfica, relativamente a este caso, ainda vamos esperar para ver em qual o jogo que esta situação vai, mais alguma vez acontecer , pois esta nova regra dos livres directos importada da federação internacional, é mais uma que só vem trazer mais polémica aos jogos de hóquei.

Falando do “Rigor” em casos antigos estamos a lembrar-nos num jogo da época passada em casa com o Lamas em que o Sr. André Oliveira/DTN se lembrou de “inventar” um regulamento que impediu um nosso atleta que chegou atrasado de participar no jogo, “regra” essa que no entanto no fim de semana seguinte em Lamas não impediu nas mesmas condições um atleta do Lamas participar no jogo, assim como já nesta época num jogo de sala com o Lisbon e agora já com regulamento aprovado, foi permitido a um atleta do Lisbon jogar chegando também atrasado, mais uma vez o rigor demonstrado contra o CF Benfica aqui não se aplicou.
Não duvidamos da palavra da Juiz de que o tempo possa ter sido excedido no golo que nos foi anulado, resta-nos esperar para ver se o rigor agora aplicado aos Livres Directos do CF Benfica se vai manter quando se tratar de outro clube, de outros árbitros e outro juiz de mesa.

Mas isto agora para já não interessa nada, relativamente ao jogo, não culpamos os árbitros (que em nossa opinião até estiveram bem), por este empate/derrota, temos de ver e analisar internamente, qual a razão apesar de em nada sermos inferiores ao nosso adversário acabamos por não conseguir vencer, no tempo regulamentar e no prolongamento.

Apesar de tudo nada está perdido e demonstramos que é possível forçar o 3º jogo, com trabalho, força e querer da nossa parte tudo ainda é possível.

Força FóFó

S.Nobre

Anónimo disse...

O comentário anterior está interessante mas a culpa é do árbitro,pois correctamente assinalou o golo, e só depois da confusão e pressão dos atletas do lamas é que o veio depois a anular, erradamente pois quando o apito dos 8 segundos aconteceu a bola já tinha entrado na baliza.

Anónimo disse...

Usando as palavras do Catroga, mas com mais educação, parece que o nosso golo não valeu, devido ao intervalo de tempo equivalente a um Pêlo Púbico.

Anónimo disse...

vocês são engraçados, desculpam sempre um resultado negativo com factores externos às vossas capacidades e competências.... Assim o diria o treinador Manuel Machado.

Só uma dica, se são tão competentes porque é que não se candidatam à FPH nas próximas eleições e depois "inventam" vocês as regras?

Cumprimentos e melhor cronometro, árbitros e juiz de mesa porque qualidade de jogo têm vocês.

Força U.Lamas

Anónimo disse...

Penalty Shot outs em Portugal?
Pergunto, há condições para isto cá. Pergunto porquê a FPH quer estar sempre atualizada com as novas regras da euroleague. Estou a estranhar os 2 minutos ao cartão verde, o autogolo, e as penalizações ás saídas antecipadas aos cantos ainda não estarem implementadas. Há condições para tirar duvidas nestas situações de PSO? Existem árbitros que nem as regras de base sabem. Meus senhores da FPH, existem situações bem mais importantes que devem ter em conta em vez de se preocuparem com as regras.

Anónimo disse...

Então e o que dizer, de na véspera dos jogos ainda não se saber o horário dos mesmos?
Será que esta modalidade existe?

Anónimo disse...

Ainda recentemente houve uma grande polémica na Euroliga com um golo que não valeu e no video umpire viu-se bem que no cronómetro ainda estava 1 segundo quando a bola entrou e o golo não valeu. As condições são as que são e não me choca que se façam PSO em Portugal.
O que não entendo é a estupidez da paragem aos 17,5m que, na euroliga, apenas existe por questões de publicidade.
Em Espanha já exite 2 minutos a penalizar o verde, mas as partes são de 35m.
Quem manda em Portugal não percebe nada e inventa o que lhe parece bem e sai sempre mal...

Anónimo disse...

Podem sempre alterar!! para isso os clubes são consultados... os vocês não comparecem às reuniões e depois queixam-se??

Anónimo disse...

Este comentário foi escrito por quem não me parece conhecer a realidade, pois relativamente aos Livres Directos por exemplo que se saiba, ninguém foi consultado, foi uma imposição da FPH para seguir as regras da federação internacional, esquecem-se na FPH é que as condições para analise cá por estas bandas não existem e estão só dependentes do critério do árbitro e do juiz de mesa, critérios esses que por vezes deixam muito a desejar não sendo porém só culpa deles pois muitas das vezes não é fácil tomar a decisão correcta, pena foi que desta vez ajudaram a que o CF Benfica ficasse de fora da discussão do Play-off final.
Se querem novas regras arranjem primeiro meios para as puderem aplicar com justiça.
Quanto á presença nas reuniões da FPH, é muito fácil falar a quem mora perto da FPH, quem como nós está a 300 km de distância por vezes torna-se difícil a deslocação.

Desejamos entretanto que a final corra da melhor maneira possível e principalmente que não hajam mais casos a lamentar.

Parabéns a todos os atletas do CF Benfica que apesar desta precoce eliminação fizeram uma excelente época.

S.Nobre