terça-feira, setembro 28, 2010

Quem sabe não seria tambem uma estrela no nosso campeonato?

Nasceu uma estrela... João Rodrigues

Por Pedro Barros

À saída do pavilhão de Coimbra, os adeptos do hóquei em patins estavam incrédulos. «Não é todos os dias que um único jogador marca quatro golos ao Edo Bosch...», foi o comentário escutado por A BOLA, a sublinhar a qualidade de João Rodrigues. Alguém mais velho, conhecedor da matéria, estava rendido: «Nasceu uma estrela!».

O hoquista do Benfica foi o herói do encontro, por ser o autor dos quatro tentos que estabeleceram o resultado final e que permitiram aos encarnados levar a Supertaça António Livramento para a Luz. Golpe de sorte do jovem? Não parece... Habitual aposta dos seleccionadores nacionais das camadas jovens - capitão dos sub-20 -, o treinador Luís Sénica sabia perfeitamente o que estava a fazer quando convenceu os dirigentes das águias a estabelecerem contactos para a sua transferência, o ano passado.

«Já tinha tido convites do Benfica em anos anteriores, ainda para alinhar pelos escalões mais novos. Achei que não era a altura certa e mantive-me na melhor escola do Mundo», esclareceu João Rodrigues, referindo-se ao clube Paço D'Arcos, onde despontaram muitos dos melhores internacionais portugueses.

João Rodrigues tem potencial para ser mais uma estrela numa constelação em que Portugal tem inúmeras referências. Sem ter herdado genes da modalidade, o jovem hoquista sentiu pela primeira vez o chamamento para o hóquei era ainda muito novo. A primeira experiência com o stick, porém, aconteceu no hóquei em campo. «Por influência do meu pai, que era praticante no Belenenses e chegou a internacional. Mal comecei a andar entretinha-me nos intervalos dos jogos do meu pai», recorda com orgulho. A irmã, Raquel, enveredou pela patinagem artística e João Rodrigues seguiu o caminho... do meio: hóquei em patins.

Leia mais na edição impressa de A BOLA 03:00 - 28-09-2010

in: http://www.abola.pt/

7 comentários:

Anónimo disse...

Alguem me sabe dizer quem é o pai deste jogador?

Anónimo disse...

O pai é o João Rodrigues, avançado do Belenenses, nas décadas de 80/90, é verdade foi internacional e marcava golos de toda a maneira e feitio, rápido como um sprinter e com faro de golo, fui seu colega de equipa e além de ser o jogador que era, também era uma excelente pessoa e companheiro de equipa. Se leres isto parabéns pelo filho que tens, e alguma coisa o Hoquei em Campo o deve ter ajudado, mas ainda bem que se pirou para o outro hoquei , se por cá ficasse seria o que todos sabemos

Vitor Vaz

Anónimo disse...

é o mata-gente?

Anónimo disse...

Exactamente.

Anónimo disse...

Amanhã dia 5 ás 16:00 no nosso estádio

CF Benfica - AA Espinho

Anónimo disse...

Sem espinhos
Vencemos 3-1

Anónimo disse...

Obrigado amigo Vitor Vaz pelas palavras simpaticas!

Um grande abraço e os maiores sucessos para ti e para o teu F. Benfica.

João Rodrigues (pai)