terça-feira, dezembro 01, 2009

"Pélé"

Como a secção já tinha informado através do ultimo comentário é com enorme tristeza e dor que informamos que o nosso grande amigo e ex atleta do CF Benfica , Nuno Nobre, o PÉLÉ, não resistiu e faleceu ontem no hospital dos Capuchos.

Grande homem e atleta, foi talvez o ultimo grande avançado a representar o CF Benfica, nos poucos anos que passou no Clube, ninguém lhe ficou indiferente, e não merecia que aos 35 anos a vida lhe pregasse esta rasteira.

Os nossos sentidos pêsames para os amigos e especialmente para a sua família.

O Velório é hoje dia 1/12/2009 a partir das 16:00 horas na igreja de Chelas e o Funeral realiza-se amanhã ás 11:00 para o cemitério dos Olivais.











Só temos a agradecer cada momento que nos "ofereceste" com a tua companhia.

Serás para sempre um dos nossos e estarás para sempre nos nossos corações.

13 comentários:

Anónimo disse...

Apesar de ser o administrador do blog gostava de deixar aqui uma mensagem mais pessoal.

Desde que comecei a jogar hoquei que estou rodeado de pessoas que adoram esta modalidade, quando subi a equipa de seniores estive rodeado de "velhas guardas" e "putos" da minha idade de reavivaram esta equipa para tentar voltar a ser o que já foi, um candidato á vitória em todos os jogos que disputa.
Os primeiros jogos de seniores que fiz e em que joguei contra o Hoquei Clube de Portugal, o Pélé era o adversario que eu tinha de cobrir a primeira vez que soube que o ia fazer até as pernas me tremiam, tive o jogo todo a correr e cada vez que ele passava por mim ficava furioso mas também sabia que eu era um menino e ele um senhor do hoquei, por isso dava me gozo ter um jogador daqueles pela frente para tentar cobrir ou sacar um bola, foi sem duvida o meu primeiro "grande duelo" no hoquei senior. Mal eu sabia que ia ter o gozo de puder partilhar o balneario com ele.
Nos ultimos 5 anos entrou muita gente nova para a equipa que desde logo ficou parte desta familia.
O Pélé era sem duvida o "irmão" de qualquer um dentro de campo.
Quando fazias uma coisa bem ele estava la para te dar os parabéns, quando falhavas ele estava la pa te corrigir ou para te dar na cabeça para a proxima não acontecer o mesmo.
O seu sentido de humor estava presente em todas as situações o que nos ajudava a ultrapassar os momentos menos bons e a tornar ainda melhor os momentos de alegria.
Agradeço te por teres feito parte da nossa vida eras sem duvida um ser humano fantastico que não merecia tal "sorte".
Foi contigo que estivemos perto de atingir o sonho de todos nós (ser campeoes nacionais) também no plano desportivo eras sem duvida um fora de serie.
Ainda hoje quando vamos de viagem e fazemos a nossa "equipa de sonho" tu e o Diogo são sem duvida os nossos 2 avançados "de sonho" Dupla maravilha!!!
Por isto e muito mais estarás para sempre nos nossos corações!!!
Obrigado por tudo.

Txi-Txi21

Anónimo disse...

Ao amigo Pele descanse em paz e sentimentos a familia e ao F.Benfica e ao Palmense dos amigos Fernando Teixeira e do seu filho antigo arbrito Pedro Teixeira.

Anónimo disse...

Faço das palavras do Txi Txi as minhas. Eras um jogador fora de série, um amigo daqueles a quem se podem chamar amigos. Tanto dentro e fora de campo, estavas lá para nos apoiar, para nos fazer rir, para nos divertir, inumeras coisas. Os treinos apesar de serem levados aserio eram treinos em que nós nos divertiamos imenso contigo lá. Como o txi txi disse estavas na nossa equipa de sonho.
Nunca nos havemos de esquecer de ti
Obrigado por tudo

Arnauth#8

Anónimo disse...

É TREMENDAMENTE DIFÍCIL DESCREVER-MOS NESTE MOMENTO OS SENTIMENTOS QUE NOS INVADEM A TODOS E QUANDO DIGO TODOS, ESTOU PERFEITAMENTE CONSCIENTE, QUE A DOR NÃO ESTÁ APENAS INSTALADA NOS CLUBES QUE REPRESENTOU E NA SUA FAMÍLIA E AMIGOS, O PÉLÉ ERA MUITO PARA ALÉM
DE EXCELENTE ATLETA ERA UM "CROMO" RESPEITADO POR TODOS, LÓGICO QUE QUEM PRIVAVA COM ELE SINTA ESTA TRAGÉDIA COM UMA DOR INSUPORTÁVEL, PENSO QUE, SEM DÚVIDA A COMUNIDADE HOQUISTICA, TANTAS VEZES DE COSTAS VOLTADAS POR PEQUENOS NADAS, SERÁ NESTA HORA DIFÍCIL, GRANDE NA SUA HOMENAGEM AO PÉLE. TANTAS VEZES PRECISAMOS DE REFLECTIR COM AS NOSSAS ATITUDES MENOS DIGNAS,MAS MOMENTOS COMO ESTE OBRIGAM-NOS A PARAR PARA PENSAR.PESSOALMENTE FOI UM PRAZER TREINAR AQUELE "BICHO", TAMBÉM EU APRENDI PEQUENOS SEGREDOS COM ELE, ERA MADURO E SABIA-A TODA COMO DIZEMOS NA GÍRIA.SÓ EU E MAIS UNS QUANTOS SABEMOS, AS VEZES QUE EU TENTEI QUE VOLTASSE A JOGAR, MAS ELE ESTAVA CANSADO DO ESTADO DO HOCKEY EM PORTUGAL E PERDEU MOTIVAÇÃO,COM A SAÍDA DELE PERDI UM HOMEM QUE FAZIA UM EXCELENTE BALNEÁRIO, PARA ALÉM DE UM JOGADOR QUE ADORAVA GANHAR E MUITAS VEZES MOSTROU O SEU MAU PERDER, MAS NUNCA DESRESPEITANDO QUEM QUER QUE FOSSE.
SENTIDAS CONDOLÊNCIAS Á FAMÍLIA E SEUS AMIGOS
DESCANSA EM PAZ

VITOR VAZ

Anónimo disse...

Olá a todos.
Queria deixar aqui os meus pêsames à família do Pelé e aos seus companheiros de equipa.
Eu também tive o prazer de privar com o Pelé com objectivos diferentes, mas deixa-me saudade...
Um adversário com qualidade, seriedade e honesto com os adversários.
Pedro Santos #1, Ramaldense FC

Anónimo disse...

Conheci o Nuno em 1989, altura em que fomos colegas de equipa na selecção sub-16 que representou Portugal na Taça Latina em Bordéus. Mais tarde, em 1995, recordo-me de termos jogado em Génova um apuramento sub-21 para o Europeu, pois tínhamos a mesma idade.
É, pois, com imensa tristeza que tenho conhecimento desta notícia. Concerteza que muitos poderão ressaltar as suas inúmeras qualidades melhor que eu.
Não queria, porém, deixar de prestar a minha mais singela homenagem ao Nuno, expressando os meus mais profundos pêsames à sua família bem como aos seus amigos.
Ao Futebol Benfica, que o acarinhou nos últimos tempos, apenas queria referir que partilho a vossa dor. A vossa dor é a minha dor.
Aquele galhardete que tenho na parede do meu quarto, assinado por toda a comitiva da sub-21 de Génova, far-me-á recordar o Pélé.
Descanse em paz.
Mário Almeida

Unknown disse...

Boa Noite

Aproveito este espaço para colmatar os 300 Km's de distância e enviar um abraço de solidariedade para todos que, como eu sentiram com dor a partida do Nuno. Cruzei-me muitas vezes com ele dentro do campo a defender várias camisolas e fui guardando com o passar dos anos uma imagem de um miúdo rebelde mas que tinha um bom coração.

Nuno,Descansa em Paz

Jorge Teixeira

Sonini disse...

Não conheci assim tão bem o Pélé...
Mas vi-o jogar e cruzei-me com ele inúmeras vezes e de todas essas vezes se confirmou a opinião que tenho dele: um excelente jogador, um exemplo dentro e fora de campo... Nunca deixou de me cumprimentar com um sorriso!
Os seus colegas de equipa contam-me que tinha sempre uma palavra de incentivo... no coração e nos comentários, sempre latente o orgulho dos filhos...
Uma pessoa assim merece ser recordada...

Um bjinho para ti Pélé!

Tiago Marques disse...

Depois do recente desaparecimento de Carlos Filipe, ex-jogador e capitão do FC Porto, Selecção Nacional e também do Sport, bem como treinador do GD Viso, eis que a comunidade hoquista recebe nova lamentável noticia.

Depois de alguns tempo internado no Hospital dos Capuchos, Nuno Nobre, ex-avançado de vários clubes lisboetas, como o Hóquei CP, Palmense, Casa Pia ou Futebol Benfica, não aguentou e sucumbiu no mais importante e decisivo de todos os jogos da sua vida.

Para a sua família e amigos, mais do que os demais serão sempre os maiores lesados com esta perda, seguem as condolências e a maior simpatia possível.

Segundo pude ler no blog do Futebol Benfica, a opinião do bom amigo e companheiro é unânime de todos que privaram com o ‘Pélé’. Pessoalmente, apenas o conheci enquanto adversário. Não serei a melhor pessoa para falar sobre as qualidades do Nuno Nobre, mas as outras mensagens que correm pela internet serão já mais do que suficientes para atestar todas as suas qualidades. Enquanto jogador, notava-se a qualidade mas, mais do que isso, tinha ele algo que é mais raro do que a simples qualidade técnica ou táctica. Era patente, pela forma de estar e pelas atitudes dentro e fora dos sintéticos que era um vencedor e a derrota nunca lhe caía bem.

Esta terá sido apenas mais uma derrota para o ‘Pélé’ mas, certamente, no coração da família e amigos ele continuará a vencer. Aqui, ou onde esteja.


Que descanse em paz.

http://tribodohoquei.blogspot.com/

PS: Txitxi, tomei a liberdade de retirar uma das tuas fotos do blog. Se assim o quiseres, posso-a retirar.
Abraço

Anónimo disse...

Posso nao ter jogado ctg, mas ainda tive o prazer de treinar ctg uma serie de vezes e a assistir varios jogos teus, foste um GRANDE jogador.
Os meus sentimentos a familia e descansa em paz Pélé.

Gonçalo Santa Bárbara

Armando Agostinho Rodrigues Taipa disse...

Os meus sinceros sentimentos... Mais um grande jogador e grande homem, deixou-nos...
Acho que a comunidade hoquista deve fazer uma homenagem a este grande hoquista...
Que a tua alma, descanse em paz...


Armando Taipa, Lousada

equipier disse...

os meus sinceros pesames a familia do pele k descanse em paz. Deixara muitas saudades entre todos nos.
Um abraço
Helder Fernandes

Anónimo disse...

Muito boa noite
Só hoje e em virtude de andar afastado da modalidade á alguns anos é que tive a triste noticia.
Eu tive a honra a o previlegio de privar durante alguns anos com o Pélé já que como o Mario Almeida fiz parte da Seleçcão de Bordeus e de Genova entre outras, logo convivi com ele como AMIGO, COMPANHEIRO,COLEGA e também com ADVERSARIO e em todas as situações foi do melhor que encontrei dentro e fora da modalidade. Apesar de estar afastado da modalidade á mais de 12 anos sempre foi das pessoas de quem não esqueci, já que para mim era um exemplo como pessoa. Quero desde já deixar os meus sentimentos á familia e aos amigos.
Descanse em paz.
Rui Resende