domingo, outubro 15, 2006

3º Lugar sabe a pouco...

O Clube Futebol Benfica ficou em 3º Lugar no Torneio dos Campeões!

1º jogo:

U.Lamas 3 Vs Clube Futebol Benfica 2 (Após prolongamento)
(Golos CFB: Pélé e Rui Graça)

Vergonhoso...Desde que estou no Fut.Benfica nao me lembro de ser tao roubado.
O Fut.Benfica fez uma muito boa exibiçao e o U.Lamas apenas conseguiu ganhar o jogo com os arbitros a ajudar.
O Fut. Benfica nos primeiros 20m esteve sempre no meio campo adversario, construindo boas jogadas mas nunca traduzindo essas jogadas em golo. A partir da meia hora ate final da primeira parte o U.Lamas equilibrou o jogo mas o resultado nao se alterou ate ao intervalo.
Intervalo 0-0
Na segunda parte o Fut.Benfica consegue adiantar-se no marcador atraves de Pélé, mas o U.Lamas respondeu bem e passado 10m do golo sofrido consegue fazer o golo da igualdade.
O jogo termina empatado 1.1
Na primeira parte do prolongamento surge o primeiro escandalo da equipa de arbitragem.
No segundo golo do lamas um jogador finta o nosso Guarda-Redes por fora das 4 linhas, o mesmo olha para o arbitro, que estava na linha de fundo (onde a bola saiu) e no maximo a 5 metros da jogada, pensado que este ia apitar por a bola ter saido de campo mas o arbitro NADA FEZ e deixou seguir a jogada que acabou em golo pondo o resultado em 2-1.
Rui Graça pouco depois atraves de um canto curto consegue repor a igualdade.
Intervalo prolongamento 2.2
Na segunda parte estava reservado mais um erro da equipa de arbitragem e que da a vitoria ao U.Lamas.
Remate do jogador Lamas, o nosso guarda redes defende, confusao na area com 2 jogadores do Lamas a volta do nosso guarda redes, quando os nossos defesas estao a chegar para tentar cortar o lance, um jogador do Lamas "lembra-se" de ajeitar a bola com o pé para poder sticar e....GOLO! nao sera preciso dizer que o arbitro NADA VIU.

Quero focar que a meio do jogo depois de um jogador do Lamas ter sido fintado, o mesmo agride o jogador do Fut. Benfica que o finta e o arbitro a poucos metros de distancia nada fez, mas logo a seguir diz que viu o que aconteceu...!?Inacreditavel...

Nao estou a ser tendencioso, quem la esteve viu o que aconteceu e foi surreal, o Campeao Nacional teve mesmo a "Estrelinha?" de Campeao.

2º jogo (3º e 4º lugar)

Clube Futebol Benfica 5 Vs Lousada 1
(Golos CFB: Rogério Ramos (3) Pélé e Rui Graça)

Segundo jogo, a imagem do que aconteceu no primeiro jogo o Fut. Benfica conseguiu entrar bem no jogo e ao intervalo ja ganhava por 4-0. Primeiro golo, boa jogada de contra ataque, Diogo com um defesa pela frente passa a bola por cima do Stick do jogador Lousada para o centro da area onde Rogerio Ramos apareceu e com toda a calma do Mundo inaugurou o marcador.
Segundo golo, depois de um canto mal marcado a bola cai no meio da area e Rogerio Ramos no meio da confusao Stica a figura mas com muita potencia e deu em golo (o Guarda redes do lousada ficou mal "na fotografia"), o hat trick surge num remate a entrada da area nao dando qualquer hipotese ao Redes adversario. O ultimo golo da primeira parte pertence a Rui Graça, depois de uma boa jogada individual de Diogo o mesmo é travado em falta dentro da area, Penalti! Rui Graça nao desperdiça e fixava o resultado da primeira parte.
Intervalo 4.0
Na segunda parte o Lousada entrou muito melhor, dispos de muitos cantos curtos e em 2 deles, um vai ao poste e outro da golo.
Mas pouco depois do golo Diogo mais uma vez numa jogada de contra ataque consegue dar para Pélé dentro da area e este mesmo com a oposiçao de um defesa e do Guarda Redes adversario consegue encostar e fazer o 5.1.
Ate ao Fim o Lousada tentou reduzir a desvantagem mas o resultado nao mais se alterou.

Foi um terceiro lugar que soube a pouco pelo que aconteceu no primeiro jogo, tivemos bem visto serem os 2 primeiros jogos que a equipa disputou este ano, mas apesar de ja termos deixado boas indicaçoes do que podemos fazer ainda temos muito que mudar e que melhorar.

O vencedor do Torneio foi o Ac. Espinho que na final venceu o U.Lamas por 2.1, depois da Supertaça o Espinho vence mais um trofeu e mais um vez contra o Lamas.

6 comentários:

Anónimo disse...

1º Jogo

Axei k foi um jogo quase sp com 1 sentido e k mt vezes n concretizamos devido a uma arbitragem "inteligente".O lamas teve momentos nomeadamente no fim da segunda parte altura em k o fofo ja se encontrava um bocado gasto fisicamente e em k ja tinha falhado algumas oportunidades mt reais de golo.Fica a nota para um jogo bastante positivo por parte do fofo e uma ekipa do lamas mt nervosa e com a tal "estrelinha?".

2º Jogo

Primeira parte impecavel por parte do fofo com 4 golos e o lousada a demonstrar a sua juventude,na segunda parte o fofo teve uma atitude compreensivel n sendo talvez a mais correcta enkostando-se um pouco ao resultado,controlando este durante o resto do jogo.

Em resumo

Um torneio de pre-epoca interessante,e mt bom para observar as ekipas por parte dos treinadores,uma ideia a continuar,mas de perferencia com outra organizacao pois é inadmissivel organizar-se um torneio e n ter balnearios suficientes para todas as ekipas,n ha condicoes n se organiza ou entao organiza kem tiver condicoes.Em relacao as arbitragens n compreendo como e possivel existirem arbitros internacionais,que demoram muito tempo a reagir e determinadas vezes reagem para o lado da ekipa k mais protestar apesar de verem o que aconteceu e n agirem,como e o caso de agressoes a 5 metros em que os proprios admitem que viram o k aconteceu.Por isso senhores arbitros vamos la a ter mais algum respeito n so pelos jogadores como por voces proprios,pois com atitudes dessas so demonstram k nem se ker dao valor a voces proprios enkuanto pessoas.

Anónimo disse...

Concordo plenamente pelo que foi dito so' que falta realçar no jogo do lamas que o 1ºgolo tb e' irregular pois nao existe kk penalty mas sim canto curto.. temos de nos habituar pessoal que no Norte vamos ser sempre empurrados, prejudicados, roubadas....e' triste :x

Anónimo disse...

De facto, assim sabe mm a pouco... É pena q continuem a acontecer este tipo de coisas, mas o que interessa é o valor q a equipa (mais uma vez) demonstrou ter!

Quero expressar aqui o meu orgulho de adepta e amiga! Fico à espera de vos poder ver em acção! ;)

Bora lá fofó!

Um bjo p tds,
Sónia

Anónimo disse...

Pois é. As coisas são assim mesmo, para se ganhar , não basta jogar melhor e merecer, tem de se ter algo mais, fico a aguardar com alguma curiosidade, os comentários do ilustre comentador das notícias de certos jornais, para ver se ele acha que mais uma vez os árbitos estiveram em bom plano....
Apesar de tudo vamos continuar a lutar pelas vitórias, que estão cocerteza ao nosso alcance.

Parabéns a todos
Força Fófó.

Parabéns ao Espinho pela vitória

Sidónio Nobre

Anónimo disse...

"...um jogador do Lamas "lembra-se" de ajeitar a bola com o pé para poder sticar e....GOLO! nao sera preciso dizer que o arbitro NADA VIU."

Boas,

Não foi um jogador do Lamas mas sim o Zinho. Em segundo lugar também tenho a ideia que a bola tocou no pé, mas daí até dizeres a frase "lembra-se de ajeitar a bola com o pé", tem juízo.

Um Abraço para o Pessoal do Fofo, principalmente para os meus colegas de Selecção.

Zinho

Anónimo disse...

"...um jogador do Lamas "lembra-se" de ajeitar a bola com o pé para poder sticar e....GOLO! nao sera preciso dizer que o arbitro NADA VIU."

Boas,

Não foi um jogador do Lamas mas sim o Zinho. Em segundo lugar também tenho a ideia que a bola tocou no pé, mas daí até dizeres a frase "lembra-se de ajeitar a bola com o pé", tem juízo.

Um Abraço para o Pessoal do Fofo, principalmente para os meus colegas de Selecção.

Zinho