domingo, julho 17, 2005

Uma vitória lusa ao cabo de oito anos...

MARTA FERNANDES

A selecção portuguesa de sub-18 alcançou ontem a sua primeira vitória no Campeonato Europeu de sub-18 em Rakovnik, na República Checa. O feito foi conseguido sobre a Croácia, por 4-2, com golos de Dani (2), André Vivas e Carlos Queirós, ganhando esta vitória ainda mais relevo por se tratar da primeira após oito anos sem qualquer êxito...

Com este resultado Portugal conquistou o sétimo lugar na classificação, de uma competição ganha pela selecção russa, que venceu a França, na final, por 4-3.
Refira-se que no decorrer do campeonato os portugueses somaram quatro derrotas. Primeiro com a França, por 5-1, depois com a Itália, por 1-0, a seguir com Gales, por 4-0 e por último com a República Checa por 4-2. Após este conjunto de resultados, a equipa das Quinas não conseguiu a manutenção na Divisão B europeia, tendo descido à C.

"Oitenta por cento dos atletas portugueses nunca tinham jogado hóquei de 11, mas sim de sete, por isso não estavam preparados fisicamente para aguentar o tempo de jogo. Para além disso, não são atletas a tempo inteiro, como a maioria dos outros jogadores. Contudo Luís Ciancia, treinador nacional, tem uma força muito grande e conseguiu elevar a moral dos atletas para o quinto jogo, fazendo com que estes alcançassem a tão esperada vitória. De certeza que esta competição vai marcar o futuro de alguns dos jovens na modalidade", afirmou António Cunha, director das selecções nacionais a O JOGO.

Pelo contrário, na arbitragem Portugal esteve bem representado. Eduardo Alves, da Associação de Hóquei do Nordeste, dirigiu jogos importantes, como o Gales-Suíça, tendo sido considerado o melhor árbitro do torneio.

www.ojogo.pt

Sem comentários: