segunda-feira, julho 18, 2005

Portugal mantém-se na divisão B

MARTA FERNANDES

A selecção de sub-18, ao conquistar o sétimo lugar no Campeonato Europeu da categoria, disputado em Rakovnik, na República Checa, após vitória sobre a Croácia (4-2) conseguiu manter-se na divisão B. Normalmente, segundo regras dos Europeus, os dois últimos classificados descem à divisão inferior. No entanto, sendo este o primeiro Campeonato da Europa de sub-18, foi decidido que a selecção que ficasse em sétimo lugar tinha direito a permanecer na Divisão B, devido ao número de selecções no grupo.

"Respeitando o lugar de Portugal na divisão B, penso que o nosso lugar é na divisão inferior, uma vez que nos falta competição interna. As selecções deste grupo, jogam hóquei em campo de 11, enquanto os nossos jovens jogam hóquei de sete ou hóquei de sala, não estando actualmente preparados fisicamente para disputarem competições com essas equipas. Seja como for, Admito pode dar-se uma melhoria e haver possibilidades de se manterem na divisão B uma vez que a Federação alterou, por exemplo, o Campeonato Nacional de juniores masculino do regional para nacional", referiu a O JOGO António Cunha, director das selecções nacionais.

Com a mantida na posição B, a federação portuguesa tem a possibilidade de requerer Estatuto de Alta Competição, estatuto anteriormente retirado à modalidade e dessa forma os jovens atletas, tais como os que obtiveram tal mérito internacional, poderão entrar no mundo universitário com o estatuto, tal como acontece noutras modalidade.

In: www.ojogo.pt

Sem comentários: