sábado, abril 16, 2005

ESPINHO E LAMAS DEFRONTAM-SE AMANHÃ EM JOGO DECISIVO

VANTAGEM PARA O TÍTULO
À partida para a terceira jornada da fase final, Académica de Espinho e U. Lamas dividem a primeira posição com seis pontos. Amanhã disputa-se o encontro entre os líderes, em que uma derrota pode ser fatal.

Tiago Marques
José Pinho, técnico da Académica de Espinho, afasta a pressão do encontro, afirmando que o encontro ainda não será decisivo: “O Campeonato ainda está em aberto. As quatro equipas ainda têm oportunidade de ser campeãs. Este encontro ainda não decide nada”.O treinador mostra-se confiante e adianta a chave da vitória: “Como é evidente, espero vencer. Ganhará o jogo quem tiver maior controlo mental”. O técnico espinhense refere, a O NORTE DESPORTIVO, que tem acompanhado o trajecto do União de Lamas no passado recente: “Eu tenho filmado os encontros do União de Lamas. Vou fazê-lo mais vezes, porque vê-se sempre coisas novas. Tanto o Lamas como a Académica de Espinho têm jogadores que podem resolver os jogos de um momento para o outro”.José Pinho remata, referindo que esta pode ser a última hipótese da actual geração do Espinho sonhar com o título nacional: “Vamos fazer tudo para ganhar. Esta pode ser a última oportunidade desta geração do Espinho ser campeã. Por isso, não podemos falhar”.
Do outro lado do campo estará Johnathan Williams, técnico do União de Lamas. O inglês discorda de José Pinho e adianta que o jogo será essencial para a conquista do título: “Este é um jogo muito importante, senão o mais importante da época. Vai decidir quem tem mais hipóteses para vencer o Campeonato”. O treinador lamacense expõe algumas considerações sobre o seu adversário da costa verde: “O Espinho está a jogar muito bem. Tem sido uma surpresa pelo facto de nos anos transactos nunca ter conseguido capitalizar as suas capacidades na competição de campo”. Quanto ao encontro, o treinador adianta que “vai ser tudo definido pelo meio-campo”: Os jogadores dessa secção podem controlar, tanto em termos de posse de bola, como em termos de pressão”.Para finalizar, Johnathan Williams comenta as ausências de Pedro Oliveira e Paulo Elias: “Os jogadores já provaram que temos um bom grupo. Obviamente que o Lamas fica em desvantagem sem o Pedro e o Elias”.

In: www.onortedesportivo.pt

Sem comentários: