segunda-feira, janeiro 16, 2006

4º Lugar

O Clube Futebol Benfica ficou em 4º Lugar no nacional de sala na categoria de juvenis.

Depois de ter perdido com o Lousada 7-2 no 1º jogo no segundo frente ao Camir, ganhamos 7-0.

No domingo frente a equipa que viria a ser campeã(Lamas) , o FóFó perdeu 5-0.

No jogo de 3º e 4º lugar o CFBenfica perdeu novamente com o Lousada e novamente por 7-2.

O Lamas foi o grande vencedor...

Parabens ao Lamas e ao Clube Futebol Benfica apesar de nao ter conseguido o seu objectivo...

1 comentário:

Anónimo disse...

Análise / Comentário ao Campeonato de Juvenis de 2005/2006, realizado em Perosinho no Fim de Semana de 14 e 15 de Janeiro de 2006.

Pontos Positivos:

Associar ao Campeonato Jogos da Sel. Nacional de Seniores.
A participação de 6 Equipas.
A atribuição de medalhas ao 1º, 2º e 3º Classificados.

Pontos Negativos:

Ao associar ao Campeonato os Jogos da Sel. de Seniores, apesar de ter efeitos positivos, ao querer fazer tantos jogos da Selecção, veio fazer com que o Campeonato se arrastasse durante muitas horas, mais uma vez não se preocupando a Organização com os custos acrescidos que foram provocados aos clubes, já que isso levou a que tivessem de ser realizados jogos Sábado de Manhã.

Lamentável , é também que tenham sido marcados jogos para as 20:00 (Sábado), o que levou a que os atletas que participaram nesse jogo , que ainda por cima por incrível que pareça só começou ás 20:45, devido “pasme-se” a um jogo de hóquei em patins que foi metido pelo meio , o que levou a que os atletas só pudessem começar a jantar ás 22:30 horas.

Relativamente a Domingo, a distribuição de prémios foi de um mau gosto a toda a prova e ainda por cima queriam “obrigar-nos” a mais uma espera de não se sabe bem quanto para efectuar essa mesma distribuição o que não aconteceu devido a alguma pressão das equipas que ainda tinham muitos quilómetros para percorrer, mas sem brilho absolutamente nenhum, não consegui perceber porque razão o C.F.Benfica ficou numa segunda fila sozinho ficando todas as outras equipas, incluindo as que ficaram atrás de nós todas numa primeira fila.

Apesar de ser positivo a presença de 6 equipas, poder-se-ia ter realizado menos jogos , pois não se justificam os jogos para o 3º e 4º Lugar e muito menos os do 5º e 6º lugar, ainda por cima sem qualquer prémio para receber, a não ser uns chapéus que foram oferecidos aos piores classificados, a fazer recordar o “Vasco Santana” dizendo que para certas pessoas “Há Muitos”.

Relativamente ao decorrer dos Jogos, com vem sendo hábito, ao nível de arbitragem, deixou muito a desejar, pois a qualidade Técnica da maior parte dos árbitros presentes foi demasiado fraca, e se falarmos na dualidade de critérios então quase que dava para escrever uma novela.

Relativamente ás nomeações, continuam a não ter preocupações absolutamente nenhumas, pois colocar um árbitro com um passado todo ligado ao U. Lamas, a apitar o nosso jogo com o U. Lamas, não lembraria a ninguém, não seria de bom senso tanto de quem nomeia como de quem é nomeado evitar estas situações…,já para o jogo da final (felizmente) á última hora alteraram o critério, pois segundo consta quem estava nomeado era o árbitro do Nordeste.

De qualquer forma parabéns ao U. Lamas que finalmente ganhou o campeonato de juvenis, que lhe fugiu há um ano devido a irregularidades várias, para as quais ninguém foi punido ou responsabilizado, tendo isso sim como prémio o aumento das idades dos escalões, podendo agora sim festejar o título de Juvenis com jogadores que se não fosse isso já jogariam nos Seniores.

Também não compreendo muito bem, porque é que, há clubes que se apresentam, num Campeonato Nacional sem os cartões de inscrição na Federação, não será concerteza, por não terem sido emitidos.

Já agora será que alguém consegue explicar porque é que havia tanta preocupação com a limpeza das cabinas antes dos jogos da Selecção e o mesmo cuidado não havia com os jogos dos clubes, já que eram os clubes que tinha de limpar o lixo deixado pelas selecções…


Relativamente á prestação da nossa equipa, ela não correspondeu na totalidade, ás expectativas criadas, mas ao nível do jogo , não fomos em nada inferiores, o nosso problema baseia-se principalmente na marcação e na defesa dos Cantos, e se quisermos no futuro ganhar alguma coisa temos de melhorar muito essa situação.
De qualquer forma parabéns a todos, vamos trabalhar bastante e com vontade , pois esta equipa ainda tem muita coisa para ganhar.


Sidónio Nobre