quinta-feira, março 31, 2005

Directivas 3ª Fase Final do Campeonato Nacional de Hóquei em Campo

O documento (que pode ser consultado aqui) "Directivas Fase Final-Hóquei em Campo 2005" tem por principais objectivo redefinir e implementar algumas regras de jogo, que resultarão num melhor "espectáculo". O Conselho de Arbitragem agradece a presença dos Dirigentes e Treinadores da Associação Académica de Espinho, da Associação Desportiva de Lousada, do Clube de Futebol União de Lamas e do Ramaldense Futebol Clube FASE FINAL - HÓQUEI EM CAMPO 2005 Directivas Fase Final-Hóquei em Campo 2005

1 – Obrigatóriamente a equipa visitada deverá fornecer 6 (seis) apanha bolas, vestidos de forma a diferenciarem-se das equipas.
2 – Qualquer jogador lesionado à excepção do guarda redes que necessite de assistência do médico/massagista dentro do campo, terá que saír do campo obrigatóriamente durante 2 minutos, devendo ser substituído por um colega de equipa. Os dois minutos deverão ser controlados pelo juíz de mesa.
3 – É obrigatório antes do jogo a formação das três equipas, devendo a equipa da casa cumprimentar os adversários.
4 – Não deverão ser mostrados mais do que dois cartões verdes a cada equipa, assim como nos últimos 15 minutos de jogo não deverá ser exibido este cartão, a não ser que não existam cartões até esta altura.
5 – Qualquer entrada com stick por detrás e fisicamente intensional por parte de um defensor, sem querer jogar a bola, deverá ser punida com cartão amarelo directo, com suspensão miníma de 10 minutos.
6 – Protecção da bola com os sticks : - Apesar da dificuldade de interpretação destas jogadas, os árbitros estarão especialmente atentos na altura de ajuízar estas situações.
7 – O Delegado é responsável pelo comportamento de todos os elementos que se encontrem no banco (treinador, médico e fisioterapeuta), com excepção dos jogadores que o seu responsável é o Capitão da Equipa.
8 – Dois cartões verdes mostrados ao mesmo jogador durante um jogo, significam automáticamente um cartão amarelo. No que concerne aos cartões amarelos, dois cartões mostrados ao mesmo jogador por motivos diferentes, o tempo de suspensão deve ser superior à primeira.
9 – Dois cartões amarelos, ao mesmo jogador por colocar em perigo a integridade fisíca de um adversário, significa cartão vermelho e expulsão definitiva do encontro. CA Fp-2004/2005

In www.fphoquei.pt
Posted by Hello

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito interessante esta dos apanha bolas, em que país é que estes ilumilados pensam que estão? ainda para mais com caracter obrigarório..dá para rir.
que modalidade é que pensam que estão a dirigir??tomara os clubes terem bolas...
Continuem...

Anónimo disse...

Muito interessante esta dos apanha bolas, em que país é que estes ilumilados pensam que estão? ainda para mais com caracter obrigarório..dá para rir.
que modalidade é que pensam que estão a dirigir??tomara os clubes terem bolas...
Continuem...