MUITA LUTA AOS CANDIDATOS
Depois de na época passada o Futebol Benfica se ter intrometido na luta pelo título nacional, a formação orientada por Vítor Vaz promete continuar a dar trabalho aos principais candidatos aos títulos de hóquei em campo
Tiago Marques
tiago.marques@onortedesportivo.com
O Futebol Benfica fez, na época passada, um brilharete, intrometendo-se entre Lousada e U. Lamas na luta pelo título, tendo a formação de Santa Maria de Lamas acabado por levar a melhor.
A promessa da continuação do bom hóquei e da disputa de todos os títulos foi então deixada por o seu treinador Vítor Vaz. No início desta época, o técnico dos benfiquistas volta a mostrar-se motivado para apoquentar os habituais pretendentes aos títulos nacionais: “Continuo a prometer acima de tudo muita luta aos tradicionais candidatos ao título, seremos sem qualquer dúvida aspirantes às posições de topo. No entanto, estamos ainda no início de época e é cedo para confirmar se a equipa está mais consistente”.
O treinador sublinha que o Futebol Benfica continua a ser prejudicado em relação às formações do Norte do país devido à falta de competitividade na zona de Lisboa: “Debatemo-nos com a falta de competitividade do hóquei em Lisboa e isso pode-nos custar caro em fases finais. Se tivermos o mérito de lá chegar, o nosso ritmo competitivo será manifestamente mais baixo”. Apesar desta contrariedade, o técnico tem também razões para sorrir: “Tenho também dores de cabeça agradáveis. Não é habitual em Portugal ter um plantel com 24 jogadores. Há um grande equilíbrio de valores e quando toda a gente trabalha bem e dedicadamente por vezes podemos criar situações injustas”.
No passado fim-de-semana, o Futebol Benfica foi eliminado da Taça de Portugal, mas o timoneiro analisa o encontro com «fair-play»: “O Lousada foi um bom vencedor, como também o Futebol Benfica o teria sido, foram dois excelentes jogos em que o mais feliz seguiu em frente”.
A terminar, Vítor Vaz comenta a sua nomeação de Treinador do Ano por parte da Federação Portuguesa de Hóquei: “Foi uma agradável surpresa. Estou há apenas três épocas com os seniores, apesar de ter trabalhado por muitos anos nas camadas jovens, onde consegui diversos títulos nacionais, Além disso, a nomeação não vai alterar em mim o que quer que seja. Não me vão ver a vangloriar ou de peito feito. Tenho muito para melhorar e motivação é coisa que não me falta”.
in: www.onortedesportivo.com
1 comentário:
e' assim mm. tamos ca' para demonstrar que existe mais uma ekipa a lutar pelos lugares cimeiros. este pixa d'aço ate' fala bem as vezes!
Enviar um comentário